domingo, 13 de janeiro de 2019

Kakegurui xx - Episódio 1


DESCE A GUILHOTINA AÍ!


 Quer apostas?! Quer loucuras?! Quer loucas?! Pois bem, Kakegurui está de volta para satisfazer todas essas vontades!! 😈

 A gente sabe que a coisa vai ser bem louca quando logo de cara já aparece um jogo que envolve uma guilhotina. A responsável por esse jogo é a Erimi Mushibami, uma das muitas novas personagens da série, a que cobre a cota de gothic lolita hehehe.
 Porém, esse jogo da Mushibami não faz lá muito sentido. Uma guilhotina amarrada a várias cordas, em um jogo onde os jogadores inserem um dedo em uma base sob a guilhotina, e cada um deve cortar uma corda a escolha em seu turno, e somente uma das cordas realmente segura a guilhotina, então se essa corda for cortada a guilhotina cai e a pessoa perde. Mas espera um pouco! Se a guilhotina cair, todo mundo que está com o dedo ali vai se ferrar! Não tem essa de que perde quem cortou a corda "certa", perde todo mundo hehehe! Acho que a descrição é que foi meio ruim, porque na verdade é claramente um jogo de coragem, perde quem desistir por ter medo de ter seu dedo decepado.

Taí um jogo completamente insano!

 Sendo um jogo de coragem, ou loucura, a Mushibami se ferrou no momento que desafiou a Yumeko e a Midari, as garotas mais piradas da escola. É lógico que elas não se preocupam com o perigo, Yumeko só quer saber da tensão da aposta, e Midari está mais afim de levar uma guilhotinada no dedo do que ganhar o jogo! A Mushibami até tentou trapacear, achando que as duas iam arregar, mas a gente sabe que elas com certeza não iam arregar, e pra piorar a situação da goth baixinha, a louquinha de casaco de bichinho (mais uma!) desarmou a trapaça (ou deu a entender que desarmou) e tirou a peça que protegeria o dedo da Mushibami, então lá se vai a confiança da loli. Deu até pena quando ela começou a chorar, literalmente como uma criança, até tremendo e batendo o queixo. O Ryouta bem que tentou avisar a menina...

 O engraçado é que a Yumeko detesta a Midari hehehehe! Desde aquele jogo que a Midari queria perder, a Yumeko pegou implicância com ela. Mas no meio da loucura do jogo elas até acabaram rindo juntas, e parece que a Midari foi meio contagiada pelo desejo do jogo.

 Interessante como usaram a música da abertura da primeira temporada para fazer um rápido resumão dos acontecimentos anteriores. Vou sentir falta dessa abertura, a nova é legal, mas a anterior era mais estilosa.

Essa criança nunca mais vai dormir de luz apagada!

 A temporada recém começou e a diaba da série, Kirari, já está cheia de planos malignos! Agora ela recrutou uma galerinha trevosa para tocar o terror na escola, inclusive entre essa galerinha está a Mushibami, o que dá a entender que essa cena do Conselho Estudantil se passa antes do jogo da guilhotina. É bem provável que com a derrota, a Mushibami já tenha sido descartada pela Kirari.

 Tá certo que uma nova temporada precisa de personagens novos, até para ter mais oponentes para os protagonistas. O problema é que são muitos, MUITOS, MUUUUUUUITOS personagens novos!!! Conduzidos por Romi Park, digo, por Rei Batsubami, essa nova trupe vai ocupar bastante espaço na série, e isso me preocupa um pouco, pois a quantidade de personagens já era grande, então quero ver como vão fazer para administrar o tempo de tela de todo mundo sem que alguns personagens sejam prejudicados. Por outro lado, ter mais oponentes pode significar que outros personagens além da Yumeko tenham seus próprios duelos contra os vilões. Quem sabe dessa vez a gente vê a Saotome e o Ryouta encarando uns vilões sozinhos também? Isso seria bem legal! Aliás, uma das minhas poucas reclamações sobre a temporada anterior foi a falta de desenvolvimento para a Saotome, e espero que isso mude agora.

Até o próximo episódio de Kakegurui! Seu dedo ainda está no lugar? 😈

Essa diaba estava fazendo falta nesse blog!

2 comentários:

  1. (Personagem vestida de Gothic Lolita interpretada pela Ayana Taketatsu para enfrentar a Yumeko... Até imaginei esse encontro, mas não dessa maneira... Quem sabe dando uns doces a menina não se empolga?)

    Querer aplicar tortura nessas duas é perda de tempo... e de sensatez. Apostar com elas é pior ainda. E as duas estão mostrando o terror do mundo dos adultos para a criança, que foi ingênua demais!

    Bom ver que mantiveram todos os elementos da primeira temporada. Não mudaram nada e nem parece que se passou tanto tempo. As caretas que elas fazem continuam fenomenais! E são material para pesadelos para a pobre da Mushibami.

    Kirari trouxe toda a família para a "Eleição"! Essa é diabólica! Ela não quer poder e nem nada! Só quer ver o circo pegar fogo! E é cada um mais estranho que o outro. Eu já achava os membros do Conselho Estudantil esquisitos, mas esses ganham de longe. Não sei se vai ter espaço para o Conselho nessa temporada, mas a Midari já pegou sua posição. O Manyuda aparece de cabelo branco na página do desenho, então acho que ele não se recuperou dos eventos da temporada anterior.

    O bom é que com esse apanhado fica claro que não vai ter mudanças em relação à temporada anterior e nem tentar se aproximar do mangá. Vai ter sua própria sequência de eventos. Não vai ter problema, com Yasuko Kobayashi escrevendo. E eu também gostava mais da abertura anterior. Mas acho que vou me acostumar. O encerramento é bem legal.

    Romi Park, Miyuki Sawashiro, Ayana Taketatsu, Saori Hayami, Tomokazu Sugita e pelo que vi tem a Megumi Han e o Akira Ishida no elenco. Só tem fera aqui! Essa segunda temporada promete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que esqueceram de passar o memorando pra Mushibami, parece que ela não sabia nada sobre as adversárias. Pensando agora, talvez tenha sido a intenção da Kirari, jogar a garotinha aos lobos.

      Parece que passou pouco tempo mesmo, apesar de que naquela rápida recapitulação com a música apareceu uma cena que eu não me lembro.
      A infância da Mushibami já era, vai ficar traumatizada com essas caretas hehehe!

      Kirari já começou com seus planos diabólicos! Acho que do Conselho os únicos personagens que vão ter mais espaço é a Midari e a baixinha sacana, que ainda não teve seu jogo. O Manyuda é uma das grandes dúvidas pra mim, acho que ele não faz mais parte do Conselho após sua derrota, fora que ele queria derrubar a Kirari, então é possível que ela tenha chutado ele. Mas o que mais me chama a atenção é que na abertura quando os personagens aparecem como cartas, aparece primeiro a galerinha da Yumeko, e depois a galerinha do Conselho, e o Manyuda aparece na primeira leva. Talvez agora ele esteja do lado dos "heróis". Estou bem curioso pra ver o que vai acontecer com ele.

      Parece que pelo menos a primeira metade da série vai seguir o mangá, já que ainda tem material do pra ser adaptado. Esse jogo da Mushibami foi adaptação direta pelo que disseram. Seguir um caminho totalmente original seria bem arriscado, pois pode causar uma grande revolta nos fãs do mangá, mas como parece que o mangá não está muito adiantado vai precisar de conteúdo original no meio.

      O elenco é bem forte! Só de ter a Miyukichi e o Sugita na primeira temporada eu já ficava louco, e agora vai ter ainda mais gente foderosa! A Megumi Han já tinha sido confirmada como a garota da cadeira de rodas, o Akira Ishida eu ainda não sei quem vai ser.

      Abração!

      Excluir