domingo, 27 de janeiro de 2019

Kakegurui xx - Episódio 3


JOGUINHO VENENOSO!


No episódio anterior: Descobrimos que Kirari é muito mais poderosa do que se imaginava, e sua influência é vasta. Para causar o caos, ela trouxe os afiliados da família Momobami e está promovendo uma eleição para um novo Presidente do Conselho da Academia Hyakkaou, baseada em jogos onde cada ficha vale um voto. Voltamos para o jogo da guilhotina de Mushibami, onde vimos a menina desesperada contra Yumeko e Midari, onde Midari cortou duas cordas ao mesmo tempo e a guilhotina caiu, porém, sem cortar dedos, já que a proteção ainda estava presente sem Mushibami saber. Mas no susto, Mushibami tirou seu dedo do jogo, enquanto Midari foi desqualificada por quebrar as regras, e assim Yumeko saiu vitoriosa. Terano, uma das afiliadas da família Momobami, bate de frente com Kirari e não esconde seu desejo de derrubá-la. Enquanto isso, Saotome é abordada pela Mascarada...

Eu conhecia abraço de urso, mas abraço de cobra é novidade!

 Os novos personagens estão com tudo! Após o jogo da Mushibami, chegou a hora de Miyo Inbami e Miri Youbami desafiarem a Yumeko. Brabo é que essas duas são trapaceiras do pior tipo, pois elas já começam trapaceando fora do jogo, com Inbami envenenando a Yumeko durante um falso abraço. Isso explica como ela derrotou a Yuriko com facilidade antes.

 A Runa como supervisora desse jogo é algo interessante, apesar de ela ser uma pestinha que quer acabar com a Yumeko, ela não vai muito com a cara da Miyo e da Miri, e dá pra ver que ela não gostou do que elas fizeram com a Yuriko. Então quero ver como vai ser o comportamento dela até o final desse jogo, ela pode até se manter neutra se tratando de regras, mas isso não impede de dar umas alfinetadas morais na galera hehehe.

 Ryota resolveu encarar o desafio também! Isso é bem legal, pois no último jogo da temporada anterior vimos um Ryota um pouco mais corajoso, e agora ele mostra que aquela coragem não se foi, ele não vai ficar só por fora dos jogos torcendo pela Yumeko, ele vai jogar! E isso pode ser algo bem importante contra a dupla de vilãs, pois eu acredito que elas não esperavam pela participação dele.

Tem uma garota bem fofinha por trás da máscara!

 Geralmente eu fico meio preocupado com jogos de cartas pois entendo muito pouco disso, já que fica o perigo de eu me perder na história. Mas o jogo da vez é bem simples (ainda bem!), pelo visto a Runa gosta de jogos mais diretos e simplificados. Nesse temos cartas com números de 0 até 4, cada jogador recebe 4 cartas aleatórias e bota uma na mesa a cada turno, e perde quem passar a soma de 9 entre todas as cartas a mesa, então a carta zero acaba sendo o tesouro do jogo. Apesar de simples, dá pra pensar em várias estratégias nesse jogo!

 O lance das fichas "emprestadas" pelo Conselho é um bagulho insano! Cada ficha custa 24 horas da vida da pessoa, então se o Ryota perder 30 fichas dessas ele vai ser escravo do Conselho por um mês inteiro! Isso é um bagulho tão ruim quanto aquele acordo de fazer as garotas se casarem com políticos...

💪👊💥

 As tretas estão bem interessantes! Qual será o grande interesse do Conselho em envolver a Saotome? Não parece ser algo para derrubar os afiliados dos Momobami, pois deu a impressão de que envenenar a Yumeko foi algo combinado entre o Conselho e os afiliados, já que a Mascarada sabia exatamente o que estava acontecendo e fez a oferta para a Saotome já esperando usar o envenenamento. A não ser que a Kirari tenha previsto os passos da Miyo e se adiantou fazendo a Mascarada botar a Saotome no jogo. Mas pensando melhor agora, não parece que a Runa sabia com antecedência, ela ligou os pontos com o caso da Yuriko e deduziu que a dupla envenenou a Yumeko, então se a Runa não sabia acho que a segunda possibilidade, da Kirari ter se adiantado sobre a Miyo, é a correta. É, já temos algumas coisas para pensar 😕

 Parece que a galera bota bastante fé que a Saotome é capaz de derrotar a dupla venenosa, a Yumeko até mesmo disse para o Ryota deixar tudo nas mãos dela! No primeiro episódio eu tinha comentado que seria legal se esses novos vilões rendessem mais participação para o Ryota e a Saotome, e agora isso está acontecendo, Yumeko fica um pouco de lado para os outros personagens assumirem o protagonismo!

Ryota do jeito que a Yumeko gosta!

 O jogo vai ficar bem mais perigoso agora que o perdedor será envenenado pelas agulhas, mas isso não será muito problema para Miyo e Miri, que conhecem o antídoto, diferente da Saotome e do Ryota, que se perderem um turno não voltam mais pro jogo. Mas pelo visto a Saotome quer limpar as fichas da galera em um turno só! Isso vai ser bem interessante!

 Além das tretas principais, esse episódio mostrou mais um pouco da Mascarada e da Rei. A Mascarada é realmente bem diferente da Kirari, e começo a achar que talvez a história dela seja sua independência, talvez o envolvimento com a Saotome faça ela querer ter sua própria vida ao invés de ficar fazendo tudo que a Kirari manda. Já a Rei pra mim continua sendo garota, teve aquele cena estranha com as três garotas onde duas ficaram meio encantadas por ela, mas outros animes como Nisekoi e Nozaki-kun já apresentaram garotas com jeito de garotos que encantam as garotas da escola, então acho que a Rei é uma dessas hehehe.

Até o próximo episódio de Kakegurui! Quem aí precisa de antídoto?

3 comentários:

  1. Isso é trapaça da grossa! Pelo menos abraço de cobra é mais honesto, já que ela mostra que quer quebrar os ossos do oponente, como a sucuri...

    No começo eu achava que a Yuriko tivesse perdido por ter menos resistência mental e perder a calma nos momentos mais críticos, mas não foi isso. Era veneno e a Runa não ficou nem um pouco contente. Esse jogo pode ser um jeito de enquadrar a dupla Yin Yang (Miyo e Miri).

    Outra coisa em que me enganei: achava que a Yumeko estava tão tomada pelo calor da disputa que não falava nada, mas na verdade ela foi envenenada! Se bem que agora sim ela deve estar contente, já que sua própria vida é o grande chip do jogo, no qual Ryota e Saotome têm de vencer.

    Ryota se levanta para salvar Yumeko. Esse já está perdido. E até já revelou suas cartas seguindo as instruções da Saotome. Mas é claro que com isso ela já armou um esquema para que os dois saiam ilesos... eu acho. Só espero que a Runa dê apenas tarefas triviais para o Ryota quando isso terminar.

    Gozado que parece que cada "__bami" tenta mexer com os sentimentos humanos, com seu instinto de autopreservação. Foi assim com a Mushibami, em que ela queria meter o medo de perder o dedo. Aqui a Miyo tenta fazer com que um traia o outro para sair vivo(a). E qual será o papel da Miri nessa jogada? Achei que ela ia ser a principal e a Miyo o acessório, mas até agora tem sido o contrário.

    Rei já pondo ordem na casa. E também aposto que ela é mulher. Assim fica bem mais divertido. Ela parece ter rancor desse sistema de apostas, de "Mike" e de "Pochi". Será que isso tem a ver com o fato dela ter sido expulsa do clã e virado "Batsubami" (ou "Xbami")? A Mascarada é outra incógnita. Saotome já viu que ela precisa sair do jugo da Kirari. Espero que ela consiga, embora talvez se torne algo pior que a irmã... se é que isso é possível.

    Eu já acredito nessa linha de que a Kirari sabe de tudo o que está acontecendo e só não contou para ninguém para ficar mais divertido. Que foi ela quem mandou a Mascarada para trazer a Saotome para o jogo e botar mais gasolina na fogueira. Diaba do jeito que ela é, só pode ser isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Eu também achava que aquela cena da Yuriko caindo era por causa de stress ou um choque ao perder o jogo, mas na verdade ela tinha sido brutalmente sacaneada. Pior que ela também é uma trapaceira, então por um lado ela até merece levar uma trapaça, mas arriscar a saúde alheia é demais.

      Eu achava que a Yumeko estava quieta porque tinha percebido alguma trapaça no jogo, não fazia ideia que as duas sacanas eram literalmente venenosas. Pior que a Yummeko deve curtir mesmo, ela agora é parte importante do jogo hehehe.

      Ryota já está com o espírito de jogador hehehe! Espero que o plano da Saotome inclua ajudar o Ryota também. Bom, se ele vencer o jogo pelo menos ele vai ter as fichas pra pagar por essas emprestadas.

      Pelo visto essas duas têm um lance de "jogar pela violência", elas querem mais é machucar as pessoas do que simplesmente ganhar o jogo, a Miyo pelo menos parece ser assim, já que foi mais ou menos o que ela falou. Já a Miri não fala muito, então por enquanto é difícil saber qual é a dela.

      Talvez a Rei seja uma ótima jogadora que abandonou os jogos por algum motivo, por enquanto só sabemos que ela é importante, já que a Terano e a Kirari mencionaram a importância dela. Também acho que a Mascarada vai acabar se afastando da Kirari pra tentar ter sua própria vida, ou pelo menos vai ser incentivada a fazer isso.

      Considerando que ela promoveu essas eleições loucas só pra causar o caos, é bem provável que esteja todo mundo dançando no ritmo dela sem saber. E ela já tinha mostrado interesse na Saotome na temporada anterior, então esse lance da Mascarada pode ser mesmo para atrair a Saotome para seu lado.

      Abração!

      Excluir