domingo, 20 de janeiro de 2019

Kakegurui xx - Episódo 2


QUE COMECE A ELEIÇÃO!


No episódio anterior: A escola da jogatina está de volta! Logo no começo já conhecemos Erimi Mushibami, uma garotinha que desafia Yumeko e Midari para um jogo insano envolvendo uma guilhotina, onde os jogadores devem cortar cordas que podem fazer a guilhotina descer sobre um de seus dedos. Mushibami havia preparado uma armadilha e estava confiante de sua vitória, mas um imprevisto fez ela perder o controle da situação, e ela logo se desesperou ao ficar de cara com a insanidade de suas oponentes. Em outro momento, Kirari anuncia que vai fazer mudanças no Conselho Estudantil, e para isso ela convoca Rei Batsubami, que conduz uma galerinha da pesada, todos afiliados à família Momobami...

Saotome está de volta! 💗

 Se tem uma coisa que esse episódio deixou claro é que a Kirari é muito mais poderosa do que se pensava! A Influência dela vai muito além da escola, ela tem até mesmo poder político! Isso explica porque há aquele interesse em fazer com que garotas da escola se tornem esposas de políticos, pois agora sabemos que eles são possíveis parceiros de negócios.
 Mas o que a Diaba quer mesmo é o caos, e para isso ela coloca seu cargo em uma eleição bem louca, onde qualquer aluno pode se candidatar! E é lógico que essa eleição envolve jogos! Cada aluno recebe uma ficha que vale um voto, e também pode ser apostada para ganhar mais fichas. É um conceito bem interessante, pois um único aluno pode fazer vários votos nele mesmo ou em alguém que ele quer como Presidente, então basicamente todos têm chance. Brabo é que a Runa está gerindo o comitê eleitoral, aí já viu a zoeira né hehehe!

 Uma coisa que eu gostei muito nesse episódio foi a apresentação da Terano Totobami, personagem nova que pelo visto vai ser uma das mais importantes nessa temporada. Ela já mostrou que possui uma personalidade bem forte, e ela peita a Kirari! Sinto que vai rolar muita treta! E é bem legal como, diferente das outras personagens que fazem expressões de loucura, ela faz expressões de fúria. Ao que parece ela quer derrubar a Kirari de qualquer jeito, e isso pode acabar gerando uns conflitos bem interessantes, e a coisa deve ficar ainda mais interessante quando ela encontrar a Yumeko. Acho que vale a pena ficar de olho nessa garota, pois parece que ela vai ser uma das mais interessantes.

Yumeko já quer tirar uma casquinha!

 Nossa, a Yumeko realmente acabou com o Manyuda! O cara perdeu MUITA grana!!! Não foi por acaso que ele ficou com aquele cabelo branco! Já a Yumeko está com tanta grana que poderia levar uma vida bem confortável.

 Já começaram a falar sobre a questão dos sobrenomes que terminam com "bami", algo que pode envolver uma ligação entre Yumeko e Kirari. Era algo que os trailers e sinopses já destacavam, mas ainda não sei como me sinto sobre essa possível ligação entre elas. Mas uma coisa que já vem na cabeça é que provavelmente toda aquela história da Yumeko de jogar com os melhores da escola e desafiar a Presidente não seja apenas um capricho de jogadora compulsiva, e sim algo pessoal.

 Aquela cena do Conselho realmente se passava antes do jogo da guilhotina. E agora vimos a conclusão desse jogo. A Mushibami me surpreendeu, pensei que ela ia desistir, mas ela foi até o fim. Tá certo que ainda é estranho ver uma criança em um jogo desses hehehe! E no final das contas a Midari acabou cortando duas cordas de uma só vez e a guilhotina caiu, mas nenhum dedo foi cortado, havia uma proteção que impedia a guilhotina de ir até o fim, mas a Mushibami acabou tirando o dedo no susto e perdeu o jogo, assim como a Midari também perdeu por quebrar as regras. Yumeko saiu vencedora e agora tem mais fichas para a eleição. Já pensou se ela consegue várias fichas e elege o Ryouta como Presidente? Seria bem louco hehehe!
 O mais engraçado é que ao longo do jogo a Yumeko estava começando a se dar bem com a Midari, mas depois que a Midari foi lá e acabou com o jogo a Yumeko voltou a detestar ela! 😂

É, não tem como a Yumeko não detestar a Midari!

 Coitada da Yuriko, taí uma que só se ferrou ao longo da série, ela foi humilhada na temporada anterior, e agora foi a primeira do Conselho a ser derrotada por uma das personagens novas...

 Parece que vai rolar um envolvimento entre a Saotome e a mascarada, acredito que isso deve ser um dos plots principais da Saotome nesse arco. E me chamou a atenção como a mascarada parece ter duas personalidades, com máscara ela é bem fria e durona, e sem máscara ela é frágil e tímida. Essa personagem continua bem misteriosa. Outra pessoa misteriosa é Rei Batsubami, que ainda nem se sabe ao certo se é uma garota ou um garoto, mas eu acho que é uma garota, pois apesar de usar o uniforme masculino, dá pra ver que o corte do uniforme é um tanto feminino, tem até o paletó acinturado. Bom, por enquanto vou tratar Batsubami como garota, até que provem o contrário. Mas enfim, essa é uma personagem bem misteriosa e parece que ela é peça chave nos planos da Terano. Será que é por alguma habilidade especial? Só sei que essa é outra personagem nova que parece bem legal!

Até o próximo episódio de Kakegurui!

2 comentários:

  1. Megumi Han VS Miyuki Sawashiro! Duelo de titãs! Dava para sentir uma tensão bem sólida no ar com a Kirari e a Terano conversando. E a Kirari quer ver todo mundo se engalfinhando mesmo! Ela é completamente louca! E fiquei surpreso com o fato dela ter tanto poder. Isso explica um monte de coisas da temporada anterior. Terano com certeza é peça importante nessa temporada. E também a treta que ela tem com a Kirari.

    Foi bem interessante esse tipo de estrutura narrativa. Começar com uma cena de tensão para só depois explicar o que aconteceu. É bom para pegar o espectador de jeito. Uma cartada de mestre... tendo em mente que o tema do desenho são jogos de azar.

    A Midari cometeu o erro de literalmente cortar o barato da Yumeko. A coisa estava tão boa e ela estragou tudo! E sacanagem da grossa aquilo da Yumeko com a Mushibami. Acho que ela sabia de tudo e fez aquilo de propósito. Torço para que a Mushibami volte mais vezes. Quem sabe como seguidora da Yumeko, como a Saotome.

    Falando nela, o encontro com a Mascarada pode ser importante. E eis uma boa pergunta. Se a Rei é homem ou mulher. Nem sequer cheguei a pensar nisso. Mas é algo que ajuda a reforçar o aspecto misterioso da personagem. Pior que não dá para saber quais são suas verdadeiras intenções. Eu sinto que ela também quer jogar e se vingar do Clã Momobami. Essa é outra que merece atenção e que pode revelar alguma coisa grande no meio do caminho.

    Pior que é bem capaz da Yumeko dar mesmo todas as fichas que ela ganhou para o Ryota. Não consigo imaginar outro final...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa briga vai ser das boas! Kirari só quer ver o mundo em chamas, e ela tem poder pra isso! Seria bem interessante se a Terano desafiasse a Kirari, mas acho que se isso acontecer deve ser só mais pro final da temporada.

      O mistério ficou bem distribuído mesmo, pois ficou o mistério do plano da Kirari ao mesmo tempo que o mistério do desafio da Mushibami. E foi engraçado ver que a Midari tinha zoado a baixinha antes hehehe.

      Midari não tem jeito, a Yumeko sempre vai detestar ela! Pois é, a Yumeko já tinha percebido o que tinha acontecido com a guilhotina por causa do equilíbrio da mesa. Taí uma dúvida, será que a Mushibami vota? Acho que ter perdido aquele jogo não significa que ela está fora das eleições, então é possível que ela volte.

      Pelo visto encontraram um bom caminho para a Saotome, enquanto a Yumeko treta com a Kirari, a Saotome treta com a Mascarada. Pelo visto a Rei Batsubami trabalha pra Terano, então talvez ela seja algum tipo de segurança. Se ela for uma garota segurança super forte que se veste de homem vai ser bem engraçado, pois vai ficar uma situação muito parecida com a da Seishiro de Nisekoi!

      Do jeito que a Yumeko é, o mais provável é ela investir tudo no Ryouta mesmo, se bem que não seria muita surpresa se ela jogasse tudo na Saotome.

      Abração!

      Excluir