sábado, 22 de junho de 2019

Animes da Temporada de Julho 2019 (Verão 2019)


Olá povão louco!

Lá vem mais uma bela temporada de animes (primavera 2019) para acompanharmos grandes lutas, divertidas vidas escolares, peitcholas 2D, yanderes maravilhosas, mundos fantasiosos, e muito mais no grande universo da animação japonesa! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão lotar agendas e acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar aos montes.


Starmyu 3rd Season
Comédia, Escolar, Música - Episódios: ? - Estreia: 01/07 (segunda-feira)
Estúdio: C-Station - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Original

Sinopse: Terceira temporada de Starmyu

Opinião: Eita, já tá na terceira temporada? Eu nem lembrava que tinha segunda hehehe. Bom, pra quem curte, é uma ótima notícia.


Katsute Kami Datta Kemono-tachi e
Ação, Drama, Fantasia, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 01/07 (segunda-feira)
Estúdio: MAPPA - Direção: Jun Shishido - Roteiro/Composição: Shigeru Murakoshi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Durante uma longa guerra civil entre o Norte e o Sul, os Nortenhos, em menor número, usaram magia negra para criar soldados monstruosos chamados de Incarnates. Agora que a guerra acabou, essas feras precisam aprender a viver em uma sociedade pacífica, ou ser morto pelas mãos de um caçador de feras...
Nancy Schaal Bancroft, a filha de um soldado Incarnate que teve seu fim pelas mãos de um caçador de feras, passou a caçar esse caçador. Mas quando ela alcança sua presa, ela descobre duras verdades sobre as vidas dos Incarnates...

Opinião: O MAPPA é um estúdio bem chegado aqui do ABB, então eu sempre fico de olho nos lançamentos dele, e esse parece bem interessante. A premissa lembra um pouco o recente Fairy Gone, mas pelo visto com menos política e mais ação e brutalidade. Já a ambientação lembra um pouco Garo: Honoo no Kokuin, o que faz Shigeru Murakoshi ser o cara perfeito para esse roteiro. Vou conferir!


Tejina-senpai
Comédia, Ecchi, Escolar, Seinen - Episódios: 12 (12 minutos) - Estreia: 02/07 (terça-feira)
Estúdio: LIDEN FILMS - Direção: Fumiaki Usui - Roteiro/Composição: Rintarou Ikeda
Adaptação: Mangá

Sinopse: Nosso protagonista descobre que sua escola exige que ele entre em um clube, e durante sua relutante busca ele esbarra na Tejina-senpai praticando magia em seu "Clube de Truques Mágicos". Porém, Tejina-senpai tem verdadeiro pânico dos palcos e só de pensar na apresentação seus truques mágicos viram trapalhadas de pura comédia.

Opinião: Olha a Kaede Hondo aí! Uma das melhores amigas desse blog está protagonizando essa comédia bem safadona hehehe! É, pelo trailer já dá pra ver que esse é ecchi sem medo, tem calcinha pra tudo que é lado. Acho que as trapalhadas da Tejina-senpai vão ser o grande destaque, mas ao mesmo tempo o ecchi excessivo pode acabar pode acabar tornando a série safada demais e engraçada de menos, então espero que haja um equilíbrio. Vou conferir pelo menos o primeiro episódio pra ver se me interessa mesmo, até porque quero ver o trabalho da Kaede-chan (ah, já somos íntimos, então posso chamar de Kaede-chan 😊)


Sounan desu ka?
Comédia, Drama, Ecchi, Seinen - Episódios: ? (12 minutos) - Estreia: 02/07 (terça-feira)
Estúdio: Ezo'la - Direção: Nobuyoshi Nagayama - Roteiro/Composição: Touko Machida
Adaptação: Mangá

Sinopse: Por causa da queda de um avião... a partir de hoje, vamos passar a primavera em uma ilha deserta!! Não há nada aqui, então temos que fazer tudo!! E comer de tudo (Ugh!)!! Venha conferir a história de coragem e conhecimento de nossas garotas estudantes sobreviventes.  Estamos nos virando muito bem! Aprendemos a comer cicadas, como montar armadilhas, um teste de alergia simples, como comer caranguejos, etc.

Opinião: A premissa é interessantes, e no trailer já dá pra ver bem o estilo de cada garota. Por falara em trailer, me chamou a atenção que parece bem menos ecchi do que eu esperava, a não ser que estejam escondendo no trailer hehehe. Acho que esse ficaria bem como série de 12 minutos, já que acredito que não tem tanta coisa para acontecer, e assim dá para fazer umas piadas rápidas sem ficar cansativo. Talvez eu assista, até para prestigiar a Mao Ichimichi 💖


Kanata no Astra
Ação, Espacial, Sci-Fi, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 03/07 (quarta-feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Masaomi Andou - Roteiro/Composição: Norimitsu Kaihou
Adaptação: Mangá

Sinopse: O ano é 2061, quando a viagem espacial é possível e o comércio é viável, e os estudantes da Escola Caird embarcam para uma excursão planetária.
Mas logo que o Grupo B5 chega campo planetário, uma misteriosa esfera de luz senciente transporta os 9 membros para outro espaço, 5012 anos luz de seu planeta.
 Ao encontrar uma antiga espaçonave por perto, os estudantes precisam se manter firmes, administrar seus recursos limitados e se manter unidos na escuridão do espaço, para assim sobreviverem ao longo e perigoso caminho de volta a bordo da Astra. 

Opinião: O trailer é interessante, passa uma sensação de bastante tensão ao estar à deriva no espaço. A premissa até que me chamou a atenção, e o roteiro/composição é do mesmo de Gakkougurashi!, então o cara já sabe lidar com situações de sobrevivência.


Dumbbell Nan Kilo Moteru?
Comédia, Ecchi - Episódios: 12 - Estreia: 03/07 (quarta-feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Mitsue Yamazaki - Roteiro/Composição: Fumihiko Shimo
Adaptação: Mangá

Sinopse: "Hibiki, você engordou novamente?"
As palavras cruéis de uma amiga cortam profundamente o coração de Hibiki Sakura, uma estudante que adora comer. Hibiki decide entrar em uma dieta para estar absolutamente magra até as férias de verão, mas ela não consegue se exercitar direito sozinha. É então que Hibiki se encontra em frente a uma academia! Ao entrar na academia, Hibiki encontra a bela e carismática presidente do conselho estudantil Akemi Souryuuin, e começa sua jornada no intenso mas agradável mundo dos treinos.

Opinião: Pra quem tem tara por garotas se exercitando na academia, taí o anime ideal! Pior que eu não tinha parado pra pensar que ainda não tinha um anime/mangá assim, demorou bem mais que o esperado hahahaha!


Maou-sama, Retry!
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 04/07 (quinta-feira)
Estúdio: EKACHI EPILKA - Direção: Hiroshi Kimura - Roteiro/Composição: Hiroshi Kimura
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Akira Oono, um trabalhador comum que pode ser encontrado em qualquer lugar, foi transportado para um mundo diferente enquanto estava logado como um personagem chamado "Lorde Demônio" em um jogo que ele gerencia. Lá, ele encontra uma garota com uma perna quebrada e eles começam a viajar juntos, mas não há como alguém chamado Lorde Demônio ser deixado em paz. Sendo alvos de países e santos que estão tentando derrotar o Lorde Demônio, eles causam tumulto onde quer que vão.
Lorde Demônio por fora, pessoa normal por dentro, uma fantasia de mal-entendido!

Opinião: Que eu me lembre já tinha um isekai de um cara que virava um tipo de lorde demônio. Não traz nada de novo, mas ao mesmo tempo até que parece bacaninha, e tem a Haruka Tomatsu. De qualquer forma, não me empolgou o suficiente para eu assistir.


Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai.
Cotidiano, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 04/07 (quinta-feira)
Estúdio: Maho Film - Direção: Takeyuki Yanase - Roteiro/Composição: Takao Yoshioka
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Dale é um aventureiro calmo, composto, e habilidoso que adquiriu grande reputação apesar de jovem. Um dia, durante um trabalho em uma floresta, ele encontrou uma menina demoníaca abandonada. Sem conseguir deixá-la para morrer, Dale a leva pra casa e se torna seu pai adotivo.
Demônio ou não, Latina é muito mais que adorável, e o aventureiro logo se encontra com a cabeça nas nuvens como pai.
Mas por que ela estava na floresta, e por que ela possui a marca de um criminoso?

Opinião: Esses animes de pai geralmente são bem bonitinhos, e esse não deve ser diferente. A premissa é bacana, e os personagens parecem carismáticos. É interessante que esse também parece possuir um mistério como pano de fundo.


Joshikousei no Mudazukai
Comédia, Escolar - Episódios: 12 - Estreia: 05/07 (sexta-feira)
Estúdio: Passione - Direção: Hijiri Sanpei - Roteiro/Composição: Masahiro Yokotani
Adaptação: Mangá

Sinopse: Em um dia de tédio, Tanaka decide dar apelidos para seus colegas de classe baseados em suas peculiaridades. Sua amiga Sakuchi virou "Ota" por seu jeito nerd, e sua outra amiga, Saginomiya, virou "Robo" por causa de sua falta de expressão. Para dar o troco, as amigas resolveram dar para Tanaka o apelido de "Baka". Esses são os dias absurdos de três amigas estudantes aproveitando a juventude.

Opinião: Parece uma comédia bem leve e simples. Não acho que vai ser aquele anime super engraçado, mas pode valer a pena pra dar uma que outra risada.


Dr.Stone
Aventura, Sci-Fi, Shonen - Episódios: 24 - Estreia: 05/07 (sexta-feira)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Shinya Iino - Roteiro/Composição: Yuuichirou Kido
Adaptação: Mangá

Sinopse:  Certo dia, toda a humanidade foi petrificada por uma luz cegante. Após alguns milênios, o estudante Taiju acorda e se encontra perdido em um mundo de estátuas. Porém, ele não está sozinho! Seu amigo amante da ciência está acordado há alguns meses e ele tem um grande plano em mente, dar a partida na civilização com o poder da ciência!

Opinião: Lá vem a Jump! Já tinha ouvido falar desse mangá, mas o design de personagens não me atraiu muito, e continua não atraindo. Porém, a premissa é bem interessante, o diretor é ótimo, e tem o Yuuichi Nakamura, então pode ser que eu assista.


Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.
Comédia, Cotidiano, Drama, Escolar, Romance, Shonen- Episódios: ? - Estreia: 05/07 (sexta-feira)
Estúdio: Lay-duce - Direção: Masahiro Andou - Roteiro/Composição: Mari Okada
Adaptação: Mangá 

Sinopse: As garotas de um clube de literatura fazem um pequeno jogo para quebrar o gelo: responda a questão "Uma coisa que você quer fazer antes de morrer?". Uma das garotas logo responde "Sexo.". Mal sabem elas, que o furacão soprado por essa palavra empurra cada uma dessas garotas, com diferentes passados e personalidades, para o emocionante caminho para a vida adulta.

Opinião: É engraçado como o começo da sinopse parece até um suspense hehehe! Parece uma boa história de amadurecimento, e gostei do visual com tons pastéis. Mas não sei se é algo que eu estou com muita vontade de assistir, acho que vou deixar na geladeira.


Enn Enn no Shouboutai
Ação, Sci-Fi, Shonen - Episódios: 24 - Estreia: 06/07 (sábado)
Estúdio: David Production - Direção: Yuki Yase - Roteiro/Composição: Gakuto Haishima
Adaptação: Mangá

Sinopse: Ano 198 da Era Solar em Tokyo, brigadas de incêndio especiais combatem um fenômeno chamado combustão humana espontânea, no qual seres humanos se transformam em infernos vivos denominados “Infernals”. Enquanto que Infernals são casos de primeira geração de combustão humana espontânea, gerações posteriores possuem a habilidade de manipular chamas enquanto retêm a forma humana. Shinra Kusakabe, um jovem que adquiriu a alcunha de Devil’s Footprints pela sua habilidade de inflamar os seus pés à vontade, junta-se à Special Fire Force Company 8 que é composta por outros manipuladores de chamas que trabalham para extinguir quaisquer Infernals que encontrem. À medida que aparece uma facção que cria Infernals, Shinra começa a descobrir a verdade por trás de um misterioso incêndio que causou a morte da sua família, 12 anos atrás.

Opinião: Taí um que deve estar na lista de muita gente! E realmente parece legal, o visual é bem caprichado e a história é interessante. Pelo trailer já dá pra ver que tem uma pegada bem shonen, com as lutas e as amizades. Eu tinha curiosidade pra ler o mangá que é publicado aqui no Brasil, mas como anda difícil comprar mangás nesse complicado país (preços insanos!), então vou me contentar com o anime 😁
Tem uma galerinha bem legal entre as vozes dos vários personagens, Aoi Yuuki, Kazuya Nakai, Tomokazu Seki, Daisuke Sakaguchi, Mamoru Miyano, e... a azarada Mao Ichimichi, que recentemente só tem trabalhado em animes massacrados pela crítica e pelo público, mas acho que dessa vez vai, agora ela pegou um trabalho que vai fazer sucesso, e ela ainda é uma das protagonistas 💪


Granbelm
Fantasia, Magia - Episódios: ? - Estreia: 06/07 (sábado)
Estúdio: Nexus - Direção: Masaharu Watanabe - Roteiro/Composição: Jukki Hanada
Adaptação: Original

Sinopse: Em um mundo que por muito tempo possuiu magia, mas que há muitos anos já não possui mais. A história começa quando a estudante muito normal Magetsu Kohinata encontra Shingetsu Ernesta Fukami, que retornou ao Japão após passar anos na Alemanha, em uma noite de lua cheia.

Opinião: O visual é bem interessante, e me chamou a atenção que parece que estão escondendo bem os detalhes da história, tanto a sinopse quanto o trailer não contam muita coisa, pode ser que estejam guardando algo grande, digo isso principalmente pela equipe, pois o diretor é o mesmo de Re:Zero, o que deve atrair bastante gente. E Jukki Hanada é uma das grandes mentes dos animes atuais e já trabalhou em tanta coisa que nem vou citar aqui hehehe.


Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note
Fantasia, Mistério, Sobrenatural - Episódios: 13 - Estreia: 07/07 (domingo)
Estúdio: TROYCA - Direção: Makoto Katou - Roteiro/Composição: Ukyou Kodachi
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Quando Lord El-Melloi II, também conhecido como Waver Velvet, recebe um pedido para herdar o Castelo Adra, ele viaja até lá com sua aprendiz Gray. Mas eles não foram os únicos chamados para o castelo. O testamento do dono anterior exige que os concorrentes reunidos, incluindo Luviagelita Edelfelt, devem competir em um jogo de esperteza para ficar com o castelo.

Opinião: Esse é basicamente um spin-off de Fate/Zero que continua a história do Waver, então acho que é importante assistir Fate/Zero antes de começar esse. Até que parece bacana, gostei da ambientação bem européia, até lembra um pouco Kuroshitsuji.


Senki Zesshou Symphogear XV
Ação, Música, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 07/07 (domingo)
Estúdio: Satelight - Direção: Katsumi Ono - Roteiro/Composição: Akifumi Kaneko
Adaptação: Original

Sinopse: Quinta temporada de Senki Zesshou Symphogear.

Opinião: Tá certo que tem Nana Mizuki e Aoi Yuuki, mas eu nunca consegui me interessar por essa série, a premissa não me conquista hehehe. Mas é legal ver que a série já vai para a quinta temporada, os fãs devem pirar.


Naka no Hito Genome [Jikkyouchuu]
Drama, Jogos - Episódios: 12 - Estreia: 07/07 (domingo)
Estúdio: Silver Link - Direção: Shin Oonuma - Roteiro/Composição: Kento Shimoyama
Adaptação: Mangá

Sinopse: Iride Akatsuki desbloqueou conteúdo secreto do jogo que ele está jogando, o "Nakanohito Genome", e acabou que esse conteúdo é um jogo da vida real!
Ele logo acorda e descobre que foi sequestrado e levado para um lugar estranho, junto com outros colegas. Cada um se especializa em certo tipo de jogo, como jogos de luta, quebra-cabeças, etc.
Um "professor" reúne todos após a fase 1 ser encerrada para explicar como o jogo prossegue.
Eles terão sucesso, e conseguirão voltar para suas vidas reais?

Opinião: A premissa até que é interessante, mas ao ver o trailer não senti muita firmeza, apesar de passar um certo clima de suspense que até que é interessante. Acho que só vou assistir se sentir que está faltando um anime mais sombrio na minha agenda da temporada.


Re:Stage! Dream Days♪
Cotidiano, Escolar, Música, Shoujo - Episódios: 12 - Estreia: 07/07 (domingo)
Estúdio: Graphinica, Yumeta Company - Direção: Shin Katagai - Roteiro/Composição:
Adaptação: Projeto Mixed-Media

Sinopse: A história gira em torno da estudante Mana Shikimiya em busca de seu sonho de vencer o Prism Stage, uma competição de jovens idols.

Opinião: Bom, esse definitivamente não é pra mim. Mas o visual é bonitinho, gostei da baixinha loirinha.


Ensemble Stars!
Escolar, Música - Episódios: ? - Estreia: 07/07 (domingo)
Estúdio: David Production - Direção: Yasufumi Soejima - Roteiro/Composição: Shinichi Inotsume
Adaptação: Game

Sinopse: Academia Privada Yumenosaki, uma escola localizada nas colinas de frente para o oceano. Essa escola é especializada em treinamentos de idols masculinos, e possui uma longa história de produzir gerações de idols talentosos, brilhantes como as estrelas no céu. 

Opinião: Pra quem curte idols masculinos essa deve ser uma boa pedida, parece ser uma produção bem feita. Me espantei com a quantidade imensa de personagens! Como será que vai ter tempo de tela pra tanta gente?


Karakai Jouzu no Takagi-san 2
Comédia, Cotidiano, Escolar, Romance, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 07/07 (domingo)
Estúdio: Shin-Ei Animation - Direção: Hiroaki Akagi - Roteiro/Composição: Hiroko Fukuda, Aki Itami
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Karakai Jouzu no Takagi-san.

Opinião: A primeira temporada foi bem agradável, uma comédia leve com um toque de inocência e paixonite. Vale a pena conferir, e esse eu com certeza vou acompanhar.


Vinland Saga
Ação, Aventura, Drama, Histórico, Seinen - Episódios: 24 - Estreia: 08/07 (segunda-feira)
Estúdio: Wit Studio - Direção: Shuuhei Yabuta - Roteiro/Composição: Kenta Ihara, Hiroshi Seko
Adaptação: Mangá

Sinopse: Por milhares de anos, os Vikings fizeram uma grande reputação como uma das famílias mais fortes com sede de violência. Thorfinn, filho de um dos maiores guerreiros Vikings, passou sua infância no campo de batalha aperfeiçoando suas habilidades para alcançar seu grande desejo: a vingança pelo assassinato de seu pai.

Opinião: Esse é um que eu aguardava bastante! Adoro histórias de Vikings e sempre me arrependi por não ter conseguido acompanhar esse mangá. Agora é a oportunidade de conferir essa história! E a animação parece bem caprichada, curti o visual e acho que vamos ter ótimas lutas, ainda mais que Shuuhei Yubata já provou que sabe dirigir ótimas cenas de ação com Inuyashiki.


Yami Shibai 7th Season
Horror, Psicológico, Sobrenatural - Episódios: ? (4 minutos) - Estreia: 08/07 (segunda-feira)
Estúdio: ILCA - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Histórias Folclóricas

Sinopse: Sétima temporada de Yami Shibai.

Opinião: Pô, sétima temporada! Se bem que os episódios são tão curtos que no final das contas sete temporadas não é tanta coisa hehehe.


Kawaikereba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasu ka?
Comédia, Cotidiano, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 08/07 (segunda-feira)
Estúdio: Seven, Geek Toys - Direção: Itsuki Imazaki - Roteiro/Composição: Kenichi Yamashita
Adaptação: Light Novel

Sinopse: A comédia romântica começa quando uma carta de amor chega para Keiki Kiryu, um simples estudante que nunca teve uma namorada na vida. A carta não possui remetente, mas possui uma calcinha branca. No processo de investigar quem pode ser sua "Cinderella por trás da calcinha", Keiki descobre que cada candidata possui uma perversão e está desesperada para que ele se torne parte de suas fantasias pervertidas.

Opinião: Putz, os caras criaram a Cinderella das calcinhas hahahahahha! Como é que ninguém pensou nisso antes? É uma premissa bem engraçada, e achei até meio bizarro que isso não é um ecchi, apesar da base parecer muito com um. Até que me chamou a atenção, principalmente porque tem a Kaede-chaaaaan (me senti o Sanji agora hehehe)! Pena que visualmente a personagem dela parece meio sem gracinha, mas mesmo assim acho que vou conferir pelo menos o primeiro episódio dessa ideia maluca hehehe.


Kochoki: Wakaki Nobunaga
Ação, Drama, Histórico - Episódios: 12 - Estreia: 08/07 (segunda-feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Noriyuki Abe - Roteiro/Composição: Megumi Sasano
Adaptação: Original

Sinopse: A série é uma adaptação ousada da vida de Oda Nobunaga em sua juventude até se tornar um lorde e enfrentar seu irmão, Nobuyuki.

Opinião: Não gostei do design de personagens, e isso que eu geralmente gosto dos designs da Atsuko Nakajima, mas dessa vez não deu, esse Nobunaga não tá me convencendo. Acho que já temos bons animes sobre Nobunaga, então não tenho muito incentivo para assistir esse, até porque sinto que não sou o público alvo dessa série hehehe.


Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: 13 - Estreia: 08/07 (segunda-feira)
Estúdio: Asread, White Fox - Direção: Kinji Yoshimoto - Roteiro/Composição: Shouichi Satou
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Hajime Nagumo, de 17 anos, é um simples otaku. Porém, sua vida simples de maratonas noturnas e dormir na escola é virada do avesso quando ele, junto com o resto de sua classe, é enviado para um mundo de fantasia! Eles são tratados como heróis e recebem a tarefa de salvar a raça humana da extinção. Mas o que deveria ser o sonho molhado de qualquer otaku logo se torna o pesadelo de Hajime. Enquanto o resto de sua classe foi abençoada com poderes absurdos, Hajime é um sinergista, e só possui uma habilidade de transmutação. Ridicularizado por seus colegas por ser fraco, ele cai em desespero. Conseguirá Hajime sobreviver nesse perigoso mundo de monstros e demônios?

Opinião: A premissa lembra um pouco Tate no Yuusha, mas não parece ter a mesma pegada RPG nem o mesmo carisma, inclusive o visual parece ser bem genérico. Não me atraiu muito não...


Cop Craft
Ação, Fantasia, Magia, Policial, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 09/07 (terça-feira)
Estúdio: Millepensee - Direção: Shin Itagaki - Roteiro/Composição: Shoji Gatoh
Adaptação: Light Novel

Sinopse: 15 anos atrás, um desconhecido portal do hiperespaço se abriu sobre o Pacífico. Além desse portal está Reto Semaani, um estranho mundo alternativo onde vivem fadas e monstros.
San Teresa City, uma cidade onde vivem dois milhões de imigrantes de ambos os mundos. Essa é a nova "cidade dos sonhos". Mas nas sombras do caos, o crime está desenfreado: drogas, prostituição, e tráfico de armas. Os detetives da Polícia de San Teresa City entram em ação. Quando o detetive Kei Matoba e a cavaleira do mundo alternativo Tilarna, dois indivíduos que diferem em gênero, personalidade, e mundos, se encontram, estoura um incidente. Dois mundos, Duas justiças. Desse ponto, a cortina sobe para uma história "buddy cop"!

Opinião: Um anime de buddy cop, que legal! E esse ainda tem um toque diferente com o lance dos dois mundos, deve sair algo bem louco. Se tiver o mesmo ritmo que filmes e seriados do gênero com certeza vai sair coisa legal, e bom, Shoji Gatoh é um cara que manda bem, e aqui ele não só é o roteirista do anime como também o criador da novel, então está tudo sob controle hehehe! Esse com certeza vou assistir e acredito que pode ser um dos melhores da temporada.


Isekai Cheat Magician
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 10/07 (quarta-feira)
Estúdio: Encourage Films - Direção: Daisuke Chikushi - Roteiro/Composição: Takayo Ikami
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Taichi e Rin são dois simples estudantes que certo dia desaparecem sob um raio de luz. Quando eles acordam, estão em um mundo de espadas e magias. Após escapar de um ataque de monstros, eles seguem o conselho de uns aventureiros e procuram uma guilda. Na guilda, os dois descobrem que possuem imensos poderes mágicos. E então, os dois simples estudantes se transformam nos magos mais poderosos e apelões...

Opinião: Pelo visto esse é o substituto de Kenja no Mago na temporada, a diferença é que são dois protagonistas apelões ao invés de um só hehehe. Pode até ser divertido, mas é algo que deve ser conduzido com cuidado para não ficar muito previsível e repetitivo.


Given
Drama, Música, Romance, Shonen Ai - Episódios: ? - Estreia: 12/07 (sexta-feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Hikaru Yamaguchi - Roteiro/Composição: Yuniko Ayana
Adaptação: Mangá

Sinopse: Ritsuka toca guitarra, mas recentemente perdeu o interesse no instrumento. Certo dia, ele encontra Mafuyu, um rapaz com uma guitarra quebrada. Ritsuka ajuda Mafuyu a consertar a guitarra e também o ensina algumas coisas sobre o instrumento, mas quando ele ouve Mafuyu cantar, as coisas começam a mudar na vida de Ritsuka.

Opinião: Isso me parece ser um tipo de Beck, mas com BL. Eu não sou chegado em BL, mas curto uma história de banda, e talvez isso acabe me fazendo assistir esse. Tô me sentindo o Hirotaka de Wotakoi quando convencem ele a ler um mangá BL hahahaha! Acho que vou conferir o primeiro episódio, se eu sentir que é muito BL e pouca música eu abandono.


Machikado Mazoku
Comédia, Cotidiano, Magia - Episódios: ? - Estreia: 12/07 (sexta-feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Hiroaki Sakurai - Roteiro/Composição: Keiichirou Ohchi
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: A história acompanha Yuuko Yoshida, uma garota de 15 anos que certa manhã acordou com poderes demoníacos de sua ancestral Lilith, e recebeu a missão de derrotar a garota mpagica local. Apesar de seus poderes, Yuuko é mais fraca que uma garota normal, e é facilmente derrotada pela garota mágica Momo. Agora, Yuuko se esforça para manter seu trabalho demoníaco e arcar com os custos de sua maldição.

Opinião: Acho que esse me ganhou na parte "Yuuko é mais fraca que uma garota normal"! Isso já mostra o quanto a protagonista é bostona e o quanto essa série vai ser um besteirol sem noção, a garota que ganha poderes é mais fraca que qualquer outra garota hahhahaha! Gosto! Parece ser uma paródia bem divertida de mahou shoujo. Ainda não há confirmação, mas acho que vai ser de 12 minutos, o que na minha opinião seria a melhor forma para adaptar esse 4-koma, e pra mim seria um ótimo substituto de Senryuu Shoujo 😁


Toaru Kagaku no Accelerator
Escolar, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 12/07 (sexta-feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Nobuharu Kamanaka - Roteiro/Composição: Kenji Sugihara
Adaptação: Mangá

Sinopse: Após proteger Last Order ao custo de grande parte de seu poder, Accelerator agora se encontra em um novo conflito na forma de um organização sinistra chamada Disciplinary Action, que planeja usar Last Order para uma perigosa missão. Agora que eles estão com o plano em ação e estão em busca da menina, cabe ao esper mais poderoso do mundo e sua nova companheira, Estelle Rosenthal, proteger Last Order e defender a Academy City no processo.

Opinião: Eu achava que já tinha um Kagaku no Accelerator, mas pelo visto era loucura minha. Acho que pode ser legal, considerando que o Accelerator é o protagonista deve rolar muita ação. Acho que pode ser uma boa pedida, só espero que tenha menos informação e personagens que a série Index, que está meio complicada de acompanhar, prefiro algo mais simples.


Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka?
Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 13/07 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Yoshiaki Iwasaki - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Quando Masato achava que uma pesquisa aleatória da escola havia terminado, ele acabou envolvido em um plano secreto do governo, e foi parar no mundo de um jogo! E para sua grande surpresa, sua mãe também está lá, e ela é absurdamente poderosa e apelona com habilidades desbalanceadas!

Opinião: A milf mais poderosa dos animes está chegando para espancar todos os monstros e dominar os RPGs! Esse parece bem divertido e desde que ouvi falar da novel um bom tempo atrás fiquei bem curioso pra conferir, então certamente é um dos animes que mais aguardo para essa temporada. Sei que muita gente implica com o J.C.Staff, mas eu confio no estúdio, principalmente porque é o mesmo de Prison School, um dos meus animes favoritos. E Ai Kayano no papel da poderosa milf é uma excelente escolha, a voz dela combina muito bem e ela é ótima em papéis de mulheres de família 😁


Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka II
Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Romance - Episódios: ? - Estreia: 13/07 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Hideki Tachibana - Roteiro/Composição: Hideki Shirane
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Segunda temporada de DanMachi.

Opinião: Taí algo que vai fazer a felicidade de muita gente. Me pergunto se essa segunda temporada vai trazer de volta todo aquele hype da Hestia. Confesso que essa série não me chama muita atenção, tanto que nem me animei a assistir a primeira temporada. Mas fico feliz pelos fãs que vão poder acompanhar uma continuação.


BEM
Horror, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 15/07 (segunda-feira)
Estúdio: LandQ Studios - Direção: Yoshinori Odaka - Roteiro/Composição: Atsuhiro Tomioka
Adaptação: Original

Sinopse: Bem, que parece um gangster, Bero, que parece um menino, e Bera, uma bruxa, são yokais que lutam pela justiça. Eles vivem entre os humanos e os protegem de yokais malignos. Mesmo rejeitados tanto pelos humanos quanto pelos yokais, os três continuam lutando na esperança de um dia se tornarem humanos.

Opinião: Eita! Yokai Ningen Bem é uma série de 1968, que teve um remake em 2006, e agora volta para um segundo remake, com design de personagem do mestre Range Murata, e composição do experiente Atsuhiro Tomioka! Tá interessante isso aí! E olha só, a Mao Ichimichi também está presente, essa tá trabalhando bastante nessa temporada, dessa vez não tem como ela não pegar um papel de sucesso hehehe! Curti, e vou conferir com certeza!


Try Knights
Escolar, Esporte - Episódios: ? - Estreia: 31/07 (quarta-feira)
Estúdio: Gonzo - Direção: Tokiyoshi Sasaki - Roteiro/Composição: Makoto Takada
Adaptação: Mangá

Sinopse: Riku Haruma entra no colegial sem uma ideia para seu futuro. Ele vê pessoas jogando como monstros nos campos, saltando mais alto que qualquer um, correndo rapidamente, todos decidindo fazer seu melhor. Lá, ele vê Akira Kariya jogando rugby, um esporte que ele adorava mas abandonou por causa de seu físico. Enquanto Akira está correndo com tudo, Riku lhe dá um conselho sem pensar. Naquele momento, Riku sente que sua paixão apagada pelo esporte está reacendendo, e seu futuro começa a se iluminar...

Opinião: Não me lembro se já teve algum anime de rugby antes. Esse parece mais ou menos, pelo trailer a animação não parece de muita qualidade.



 E assim encerramos o guia da temporada com a maior quantidade de animes com nomes gigantescos! Pois é, não faltam palavras nesses títulos!

 Vários que boto fé nessa temporada, o da MILF overpower é talvez o que mais aguardo, mas Cop Craft, Enn Enn no Shouboutai, e Vinland Saga também estão na disputa por meu favoritismo hehehe! Eu acredito que Cop Craft tem tudo para ser um dos mais satisfatórios, pois essas histórias de buddy cop são muito divertidas e o toque de fantasia deve trazer algo de diferente para o gênero.
 Ah, e não posso esquecer de mencionar Katsute Kami, pois o MAPPA sempre tem um espaço na minha agenda e acho que esse pode acabar surpreendendo.

 A galera que curte um shonen tá bem servida com duas séries muito aguardadas, e não vamos esquecer que o excelente Kimetsu no Yaiba segue nessa temporada também! Então as pancadarias e amizades vão estar com tudo!

 Já a bizarrice está garantida com Tejina-senpai, Machikado Mazoku, e a Cinderella das calcinhas de nome imenso. Acho que pra quem procura comédia, ter pelo menos um desses na agenda já rende umas boas risadas.

 A parte de esportes parece meio fraca dessa vez, assim como os shoujos. Porém, que eu saiba alguns bons animes de esportes continuam da temporada anterior, e quanto aos shoujos, se você precisa de um, acompanhe Fruits Basket, que continua da temporada anterior e vem sendo um dos melhores shoujos dos últimos anos 😉

 É, com 5 candidatos a favoritos e 3 comédias bizarras, vai ser difícil selecionar aquele que será o anime semanal do ABB, beeeeem difícil...


 Aproveitem a nova temporada, e montem suas agendas com sabedoria!

2 comentários:

  1. Não sabia que a Mao Ichimichi estava enfrentando uma maré de azar. Em tokusatsu as coisas estão indo bem para ela, já que Gokaiger e Kyuranger conseguiram emplacar. E ela voltou a mostrar seu lado badass no especial de Super Sentai do começo do ano.

    Bom ver que a Kaede Hondo está avançando na carreira. E de feiticeira de verdade agora ela passou para mágica fajuta? O resto do elenco também é poderoso, com a Eri Kitamura e a Rie Takahashi. A Takahashi também está em ascensão e conseguindo vários papéis. Pode ser bom para prestigiar o trabalho delas.

    Incrível como agora tem tanto anime de ir para outros mundos ou envolvendo um cara comum virar um Lorde Demônio ou jogos online. Mas esse de levar a mãe parece ser engraçado. Deve ser humilhante para o carinha descobrir que ela tem stats maiores. E com isso não dá para contrária-la. Esse outro de dupla de policiais, sendo que uma é de outro mundo é uma boa variação da fórmula. Nessa acho que ninguém nunca pensou.

    Eu até vi a versão de 2006 de BEM. Muita gente está reclamando (de novo) de terem mudado o visual da Bera. Se bem que o Bero também ficou bem diferente. Gostava do original, então talvez dê uma olhada.

    Tem bastante gente apostando em Dr. Stone, mas eu não senti muita firmeza. Por outro lado, Enen no Shouboutai parece ser melhor. Tem um elenco estelar e um tema que não é muito explorado que é o de bombeiros... embora desta vez enfrentem algo anormal.

    Vinland Saga vem sendo comentado já faz tempo. Vikings é outro tema que não é muito explorado. A animação é caprichada e pode ser uma boa história de desenvolvimento do menino, que só queria paz.

    Está muito difícil ler mangá por aqui nos últimos tempos. Espero que Devilman ao menos saia por um preço acessível. E pensar que só agora estão lançando clássicos por aqui! Ainda que conseguiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois é, os últimos animes que ela participou foram massacrados pela galera. Que bom que nos tokusatsu as coisas estão melhores, aliás, tenho curiosidade pra ver ela nessas duas séries, preciso assistir. Mas agora as coisas devem melhorar pra ela nos animes, pois está em uns bem promissores XD

      Kaede-chan só dá orgulho! Ela já mostrou que manda muito bem nas comédias, e é legal que ela vai protagonizar mais uma que parece bem divertida. Bah, eu não tinha visto que a Eri Kitamura também está em Tejina-senpai! Isso deixa a série ainda mais interessante! Já a Rie Takahashi está com sucesso garantido como Takagi-san hehehe.

      Depois de SAO os Isekai se tornaram uma febre, toda temporada tem pelo menos um hehehe. Esse da milf tem a protagonista bem diferente que pode trazer algo de novo, e com certeza vai trazer umas situações engraçadas.
      Tem um anime que não me lembro o nome que também tem uma parceria policial entre um humano e um ser sobrenatural, acho que um vampiro, mas tinha uma pegada diferente, enquanto Cop Craft parece que vai ser bem buddy cop.

      Acho meio bobagem o pessoal reclamar que mudaram o visual, pois é uma versão completamente nova, com um traço novo e, consequentemente, um visual novo. O Bem é o único que ainda está mais parecido com o original. Talvez fosse melhor deixar a Bera com o cabelo preto para ser mais parecida com a original, mas mesmo assim não vejo problema com o novo visual.

      Nos shonens eu também estou mais para o Enen no Shouboutai do que Dr. Stone. O tema de bombeiros é bem diferente, acho que a última vez que vi algo assim vi em um game de Sega Saturn, que agora não lembro o nome.

      Acho que nunca vi vikings como tema central de algum anime. Já apareceram personagens vikings, mas como protagonistas acho que é a primeira vez. O engraçado é que vai dar para comparar detalhes com a série Vikings hehehe.

      Tá complicado mesmo! Queria muito ler Shokugeki e Bungou Stray Dogs, mas R$22,90 por volume é muito pesado, ainda mais para mangás longos como esses. Pior que já anunciaram a publicação de Granblue Fantasy, mais um que vou querer muito mas vai ser complicado. Por outro lado é legal que estão dando atenção para clássicos e outros títulos diferentes.

      Abração!

      Excluir