quinta-feira, 6 de junho de 2019

RobiHachi - Episódio 9


A ORIGEM DO HI-ZA-KU-RI-GEEEEEEEEEEEEEEER!


No episódio anterior: Os heróis chegaram em Mulberry 7, um planeta tomado pelas máquinas, e para não serem hostilizados, eles usaram o Hizakuriger. Logo eles conheceram Hoshiro, um garoto que vendia ostras, e resolveram dar uma ajudinha para o garoto. SugYang também chegou no planeta e fez seu próprio robô pra se misturar, e acabou em uma parceria com um lorde local. Robby e Hacchi acabaram no meio de uma guerra entre os lordes robôs, e SugYang estava do lado oposto. Hizakuriger conseguiu mostrar um pouco de suas habilidades, mas quando os humanos chegaram com uma rebelião, a dupla se mandou, enquanto SugYang ficou para se tornar revolucionário...

Finalmente alguém que valoriza o Hizakuriger!

 Agora que estamos nos aproximando da reta final, está na hora de descobrir mais sobre os personagens. Dessa vez vimos bastante sobre o Robby e o Hizakuriger, que estão mais ligados do que se pensava.

 Tivemos um começo de episódio diferente, interrompendo a abertura para mostrar que um japonês chegou na lua antes que a Apolo 11. Curiosamente, esse japonês é bem parecido com o Hacchi, então pode ser que a família dele tenha algum envolvimento nessa história, e talvez aquela "Lunaguard" que falaram no episódio 3 tenha a ver com isso. A parte engraçada dessa cena é que o alienígena que apareceu na lua também falava japonês hehehehe!

 Chegamos em Yokkamarche, o "planeta industrial"! Sinto que algumas coisas, como o nome e a característica industrial, sejam inspirados em Yokohama, mas a parte principal de Yokkamarche me parece baseada em Akihabara, pois a cultura otaku é poderosa nesse planeta. O que não falta é coisa sobre anime, tem anime nos museus, nos cinemas, nas lojas... Enfim, tem anime por tudo!

Não adiante, nenhuma mulher flerta com o Robby sem um motivo sacana...

 Detalhe que Yokkamarche também é o planeta onde o Ikku foi construído, assim como o Hizakuriger e a nave, sendo que esses dois últimos foram montados por Armeni, um carinha de Yokkamarche que é um otaku hardcore. Aliás, eu sinto que esse Armeni é baseado no próprio Shinji Takamatsu, inclusive visualmente.

 A gente já sabia que o Hizakuriger é um personagem de desenho, mas agora sabemos a origem do Hizakuriger pilotado por Robby e Hacchi, ele na verdade é um action figure 1/1! Isso explica porque ele é oco hehehehe! E eu achava que o desenho estava ligado ao pai do Robby, mas na verdade a grande ligação é com o avô, que foi o diretor do desenho. Já o pai do Robby acabou conseguindo o Hizakuriger com o Armeni em uma troca por alguns materiais do desenho que o avô do Robby guardava.

 Hizakuriger foi um desenho amaldiçoado, daqueles que tudo na produção dá errado, tem até uma parada estilo Caverna do Dragão, sem o episódio final, e rola uma parada meio Chaves também, com dublagens diferentes para os mesmos episódios. Sinto que Hizakuriger seria um sucesso aqui no Brasil hahahahaha! Detalhe que os dois heróis de Hizakuriger são bem parecidos com o Robby e o Hacchi, quase como se o avô do Robby tivesse previsto, ou vivido, tudo 😮

SugYang se torna o herói da história!

 Como um bom planeta otaku, Yokkamarche tem muitos alienígenas otakus, lógico! E aqui vai um lembrete: Nunca confie em alienígenas otakus! Eles fazem qualquer coisa por seus animes, inclusive sequestrar pessoas e roubar suas memórias de animes antigos! A gatinha otaku seduziu facilmente o Robby e a turma otaku quase detonou as memórias do nosso herói, mas ainda bem que esse episódio contou com outros heróis, SugYang e sua gangue! Ninguém mexe com o Robby e sai de boas quando o SugYang está por perto, o cara detonou geral, e ele é tão foderoso que as armas de choque não derrubam ele! E o Takamatsu aproveita novamente para inserir Binan Koukou Chikyuu Boueibu LOVE (que até já tinha aparecido nesse episódio em um poster perto da loja do Hizakuriger) na série, dessa vez na forma de Binan Shonen Love-Love, o anime favorito do SugYang!

 Agora eu fiquei pensando, o avô do Robby se chamava Yuma, assim como um dos heróis de Hizakuriger, será que o avô do Hacchi não se chama Rock? Aí ele seria mesmo aquele carinha do começo do episódio chegando na lua. Vai ver os dois viveram aventuras parecidas com Robby e Hacchi no passado e o desenho Hizakuriger é um tipo de registro dessas aventuras. Detalhe que no final do episódio apareceu uma cena com os dois personagens do desenho conversando, e Rock fala que gostaria de ser astronauta, e quando os dois alcançarem seus sonhos eles vão sair em uma aventura espacial, o que pode ser um forte sinal de que essa teoria está correta. Pois é, não dá pra fazer matérias de animes semanais sem umas teorias hehehehe!

Até o próximo episódio de RobiHachi!

2 comentários:

  1. A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi o tal planeta foi um cenário de algum desenho do Leiji Matsumoto. Mas por dentro de fato lembra uma mistura de Yokohama com Akihabara. Agora de onde tiraram esse nome "Yokkamarche" eu não faço a mínima ideia... Essa de todo mundo ser influenciado por desenho animado me lembrou um pouco Nadesico.

    Já dava para desconfiar que o Hizakuriger era uma figura. Incrível que tem motores para fazer andar. E deve ser Chogokin para ser tão resistente. Metal é muito mais durável que plástico. Pena que enferruja. Pelo menos agora aquele raio do peito deve funcionar de verdade.

    E justo o episódio 12 está faltando?! É o mesmo do Ultra Seven, que foi banido por um motivo parecido! De ter conteúdo impróprio (mas na verdade foi uma tremenda besteira)! Até essa maquina de extrair memórias lembra um outro capítulo em que tentam roubar o segredo do Ultra Raio dele. A reação dos otaku foi mais ou menos a mesma de quando fui ao Japão e disse para uns tokuota que tinha visto o episódio 12 do Ultra Seven, que foi exibido aqui sem problemas. Só que eles não me colocaram em nenhuma máquina de extrair memórias... Ao menos não que eu me lembre...

    SugYang vem para salvar o desenho de novo! O cara também tem seu anime de coração e nem tinha me ligado direito que era baseado em Binan Koukou Chikyu Boueibu. Chato quando o desenho que a gente gosta é banido por reclamações das APMs. E acredito firmemente que esse foi um dos animes que moldaram o caráter do SugYang.

    Eu acho que agora matou a charada (de novo)! Hizakuriger só pode ser um registro das aventuras dos avôs do Robby e do Hacchi. Todas as peças se encaixam direitinho! Não tem outra explicação! Esse papo de Lunaguard também faz sentido, se o avô do Hacchi for mesmo o Rock e ainda estiver na Lua. Agora só falta saber como os avôs dos dois se conheceram e por que exatamente o Hacchi está fugindo da família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que no geral RobiHachi tem uma pitadinha de Leiji Matsumoto, também senti essa do cenário e não é a primeira vez. Fiquei pensando que o "marche" tenha algo a ver com "market", já que tinha tanta coisa pra vender hehehe.

      Seria engraçado se o Hizakuriger tivesse um controle remoto hehe. Hizakuriger é diecast hahahaha! O problema é que além de enferrujar afunda bem mais rápido, como já vimos hehehehe.

      Conhecendo o Takamatsu, acho que essas similaridades com Ultra Seven que você mencionou não devem ser coincidências. Arriscou sua vida passando essa informação pra eles! Ainda bem que pelo visto nenhum era alienígena, pois nesses não dá pra confiar!

      Desse jeito o SugYang vai acabar ganhando sua própria série hehehehe! Acho que ele levou bem a sério o "Kyun" dá série, e isso realmente moldou o caráter dele XD

      Até no meio da zoeira tem espaço para teorias hehehe! Vamos ver se nesses três episódios restantes explicam o que é a Lunaguard, mas tudo indica que tem a ver com a família do Hacchi. Mas eu tenho a impressão de que não vamos ter uma explicação sobre como os avôs se conheceram, devem acabar dizendo que eles só se conheciam e pronto hehe. Acho que o Hacchi fugiu porque se sentia sozinho, talvez por ser de família importante ele não tinha amigos, e tem aquela questão que já vimos de os pais não darem atenção pra ele.

      Abração!

      Excluir