quinta-feira, 20 de junho de 2019

RobiHachi - Episódio 11


O PLANETA DOS MILAGRES!


No episódio anterior: Faltando pouco para Isekandar, os heróis descobriram que pessoas com nome sujo não podem passar na alfândega, o que significa que Robby seria barrado. Isso começou uma discussão entre a dupla, que explodiu em uma grande briga de parceiros de viagem, reclamando de todos os problemas de convivência. Após um bom tempo de brigas, a amizade falou mais alto e a dupla fez as pazes, inclusive com Hacchi pagando a dívida de Robby sem ele saber. Enquanto isso, SugYang curtia um tempo de lazer, com a certeza de que Robby seria barrado na alfândega...

Agora que chegamos até aqui, tem mais é que registrar o momento mesmo!

 Após uma longa jornada espacial, finalmente chegamos no nosso destino, Isekandar! Ok, agora o queremos ver no planeta prometido? Isekangurus, gatinhas interplanetárias, Akafucrystals, e lógico, sonhos realizados! Mas pra nós que estamos assistindo sempre ficou aquela dúvida se Isekandar seria tudo isso mesmo, e bem, como alguns já esperavam, a maioria das histórias é pura fantasia.
 Isekandar é mesmo um belo planeta com muitas atrações, mas não da forma sonhadora que se descrevia. Não é bem um planeta dos sonhos, e sim um planeta extremamente capitalista, onde os sonhos basicamente são vendidos. Acho que podemos dizer que é uma versão mais variada e capitalista de Akka Sakka que vimos lá no episódio 7.

 Obviamente, Isekandar tem uma inspiração no planeta Iscandar de Space Battleship Yamato, inclusive tem até uma sacerdotisa Spacia para imitar a bela Rainha Starsha de Yamato. Os Akafucrystals provavelmente são inspirados nas Flores de Cristal Azul de Iscandar. Já o capitalismo e todo o resto acredito que seja só pela zoeira mesmo 😝

Sinto muito Spacia, mas a Starsha é mais bonita!

 Robby e Hatchi (é com tch, eu sempre esqueço de corrigir, mas agora vai!) ficaram tão deslumbrados com o planeta que queriam comprar tudo, para o desespero do Ikku, que é o único com a cabeça no lugar. É quase como levar crianças em um grande parque cheio de coisas legais pra comprar hehehe! Tá certo que nem tudo é atração para toda família, já que o Robby logo encontrou um lugarzinho safado bem no estilo dele 😁

 Mas o encanto de Isekandar começa a cair no momento que os heróis chegam ao templo. O pequeno pedaço de Akafucrystal, que é vendido, deveria vir em uma embalagem "sagrada" e não veio, pois essa embalagem também deve ser comprada. Logo, Hatchi descobriu que a embalagem "sagrada" (qualquer semelhança com um saco escrotal é pura coincidência) era feita do couro dos cangurus. Pessoas que receberam milagres começam a aparacer do nada, até um possível Sugita apareceu para comprar uma das embalagens e eu jurava que era o SugYang flagrando o Robby hehehe! Pra piorar, eles descobrem que o Akafucrystal é falso, aliás, quase tudo é falso nessa imagem milagrosa de Isekandar, e inclusive aqueles dois caloteiros que tentaram passar a perna em Plutão no episódio 3 estão por trás das falsas atrações.

Robby procurando o sucesso a qualquer custo!

 Pelo menos ainda existe algo de verdadeiro no planeta, um Akafucrystal natural, para o Robby não perder totalmente as esperanças. E o SugYang chegou para fazer justiça! Era certo que ele iria atrás do Robby, mas não pensei que ele fosse roubar o falso Akafucrystal, o cara não perdoa!

 O cenário está pronto para a zoeira! Os heróis estão flanqueados! De um lado, SugYang e sua gangue em busca de Robby, e do outro lado, a Lunaguard em busca do Hatchi, que revelou ser o príncipe da lua! Bom, essa do príncipe não é muita surpresa, por aqui a gente já tinha ligado os pontos e só faltava saber exatamente o que o Hatchi era na lua, mas a gente já sabia que ele era de família importante de lá, todo aquele lance de ele esconder seu movimento bancário, o cara conquistador da lua ser a cara dele e ter ligação com o avô do Robby, e até a abertura dava uma pequena dica mostrando o Hatchi com a lua ao fundo.

Tranquilo Hatchi, aqui no ABB a gente praticamente já sabia!

 Me chamou a atenção que o Hatchi estava assistindo um vídeo das viagens deles, eu não fazia ideia de que eles estavam gravando alguma coisa! Quem sabe eles usam essas filmagens para fazer alguma história, talvez uma série no estilo do que o avô do Robby aparentemente fez (lembre das nossas teorias), ou seu próprio Tokaidochu Hizakurige, e considerando que o nome do autor de tal obra é Ikku, bem que nosso amiguinho robótico poderia dar conta disso.

 Estão preparados para o fim da nossa viagem espacial? Pois é, tá acabando. Nossos passaportes vencem no próximo episódio, e não temos mais combustível para a nossa nave, então vamos ter que nos despedir. Tudo que é bom tem que acabar né, até uma viagem espacial...

Até o último episódio de RobiHachi!

2 comentários:

  1. Então isso é Isekandar... É. Realmente a propaganda é a alma do negócio. E a empresa dos dois picaretas do terceiro episódio é especialista nisso. Uma coisa que parece bonita de longe, cheia de luzes na verdade é um amontoado de anúncios. E o fato do manju de Isekandar ser ruim já entregou todo o jogo. Bom, pelo menos o Robby parece ter se divertido com algumas garotas.

    Em Ise tem uma confeitaria japonesa famosa chamada Akafuku, então acho que com isso combinou com as Flores de Cristal Azul de Iskandar. O produto com mais saída é o Akafuku Mochi, que tem um formato igualzinho ao Akafucrystal. E o jeito de fazer é bem parecido (https://ja.wikipedia.org/wiki/%E8%B5%A4%E7%A6%8F%E9%A4%85). Tem até as tiazinhas com as mesmas roupas do desenho!

    Pior que na Austrália tem esses sacos de pele de canguru, feitos de sacos de cangurus... machos. São usados assim mesmo (https://www.rooballs.com/aussie-kangaroo-scrotum-coin-pouch). Quando eu vi em uma das vinhetas nos outros capítulos, logo me veio à cabeça. E eu recusaria na hora.

    Comparar a Spacia com a Starsha é covardia. Afinal, as beldades de Leiji Matsumoto são difíceis de se superar. E nos créditos notei que a Spacia é interpretada pela Rie Kugimiya! Finalmente o Yorozuya foi reunido, embora eles não tenham aparecido todos juntos em nenhuma cena.

    É verdade! O nome do autor do original é Ikku! Então essas filmagens podem mesmo virar algum seriado... ou como base para um desenho animado, como fez o avô do Robby. Só falta um título. Quem sabe... "RobiHachi"? Daí é chamar o Armeni para dirigir, se é que ele se lembra de alguma coisa depois que o SugYang arrancou dele as memórias de Binan Shounen Love-Love...

    Estamos na reta final e a coisa virou Kaguya Hime com essa do Hatchi revelar ser o príncipe da lua e ter que voltar para lá. E eu achando que ele era apenas um milionário... O Hizakuriger bem que podia ajudar nessa hora, mas pode ser que ele acabe esquecido. E aquela pedrinha que o Robby pegou depois de tropeçar... Será que ela não tem alguma coisa? Pelo menos parece. Um fragmento do verdadeiro Akafucrystal... Quem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pensei que os dois caloteiros nunca mais dariam as caras, mas no final das contas eles estavam por trás de algo bem grande. Manju ruim ninguém merece, só nisso já perdeu muitos pontos na escala planeta dos sonhos hehehe.

      Eu estava tão focado nas similaridades entre Isekandar e Iscandar que esqueci de pensar em Isekandar como um referência de cidade japonesa também, o próprio "Ise" em Isekandar já entrega uma inspiração, só que deixei escapar hahahaha! Ah, bem que eu já tinha visto esse formato em algum lugar! Pelo menos o de Ise não é propaganda enganosa hehehe.

      Eu me lembrava que faziam esses sacos, mas não me lembrava que o formato era tão parecido. Apesar de que o de RobiHachi parece bem mais um saco escrotal, tipo aqueles abridores de garrafa que os caras vendem ali hehehehehe.

      Nossa, a Kugimiya camuflou bem a voz, pois eu nem reconheci! Vai ver foi por estar rindo na hora por causa das paródias XD

      Talvez aí esteja a fonte de riqueza que o Robby tanto procura, essas histórias podem fazer sucesso! E o Ikku vai ser a máquina de edição hehe! Pois é, o Armeni pode ter virado um vegetal depois de ter caído nas garras do SugYang, mas aí deixa que o próprio SugYang dirige a série, já que o cara é bom em tudo hehehehe.

      Agora é Hatchi Hime hehehe! Acho que o Hatchi não vai querer lutar contra a própria família, mas o que pode acabar acontecendo é um combate entre a Lunaguard e o SugYang, que seria bem engraçado. Acho que já encostaram o Hizakuriger, agora que já completaram a história dele. Não sei se o avô do Hatchi ainda está vivo, mas se estiver não duvido que a pedrinha do Robby acabe lembrando ele de alguma pedrinha da lua e isso faça ele amolecer um pouco. Mas vai saber, nessas séries de zoeira tudo pode acontecer XD

      Abração!

      Excluir