quinta-feira, 13 de junho de 2019

RobiHachi - Episódio 10


NÃO SE META EM BRIGA DE PARCEIROS DE VIAGEM!


No episódio anterior: Os heróis chegaram em Yokkamarche, o planeta de origem de Ikku e Hizakuriger. Mas além de ser um planeta industrial, também é um planeta otaku. Eles conheceram Armeni, antigo amigo do pai de Robby e o responsável por montar o Hizakuriger, que é na verdade um action figure 1/1. Armeni contou sobre a origem do desenho do Hizakuriger, e como o robô acabou nas mãos do pai do Robby. Descobrimos que o avô do Robby é o criador do desenho Hizakuriger, e que há uma possível ligação entre ele e o avô de Hacchi. Os otakus tentaram sugar as memórias de Robby, mas SugYang chegou para salvá-lo, e Robby conseguiu fugir em direção a Isekandar...

Agora já era, Ikku...

 Chegamos na reta final da série, e como toda história de amizade, em algum momento tem que rolar uma crise. Bom, essa crise chegou em RobiHachi, os problemas de convivência estouraram, e a dupla praticamente se separou por um tempo.

 A briga começou porque a dupla descobriu sobre um bloqueio que impede que certos elementos viagem para Isekandar, e entre esses elementos estão listados devedores, a categoria na qual o Robby se encaixa. Esse problema do Robby foi o ponto inicial para a dupla apontar vários outros problemas um do outro, mostrando que convivência é realmente algo bem complicado.

 Concordo que algumas coisas de convivência podem ser incômodas, mas algumas reclamações aqui foram bem absurdas, como o Hacchi reclamar que o Robby não seca o box de banho após o uso. Existe alguém que seca o box? Taí algo que eu nunca vi hehehe! Já alguns problemas estão entre os mais comuns de uma convivência, como o papel higiênico, a tampa do vaso aberta, e o cara que mija tudo em volta do vaso. E claro, ronco! Ronco é um bagulho complicado que pode explodir qualquer tipo de convivência hahahahaha!

Quando a briga chega ao extremo, qualquer bobagem se torna bomba!

 O espaço também tem sua Amazon, o "nametake", que pelo visto entrega em qualquer lugar, até mesmo em uma nave em movimento! Isso é que é serviço eficiente!

 Enquanto a dupla passa por sua crise, SugYang e sua turma aproveitam um belo sukiyaki no planeta Pinopendio, convictos de que é só esperar o Robby ser barrado na alfândega para capturá-lo. E mais uma vez aparece um planeta que parece ter uma referência complicada. Nenhum nome de cidade com destaque em carnes e sukiyaki se encaixa, e quando se fala em cidade com uma história grande de tecelagem, o que me vem na cabeça é Nishijin, que tem um nome completamente diferente do planeta. Mas indo bem fundo nos estudos japoneses, acredito que apesar do nome completamente diferente, a referência de Pinopendio e Matsusaka, que é famosa pela produção de carne, e considerando que o planeta tinha coisa de vaca e carne por todo lado, e até "desenhado" no próprio planeta, acredito que Matsusaka é mesmo o que procuramos hehe. Outro detalhe chamativo dessa questão é o Ozu Yasujiro Seishunkan Museum, que é em Matsusaka. E o detalhe mais profundo você só encontra se estiver com os ouvidos bem abertos no momento que o Aro fala sobre o "Pinopendio Momen"! O Momen vem de "Matsusaka Momen", um tipo de tecido azul que é um estouro na indústria têxtil japonesa. Ufa! Essa foi complicada, o Takamatsu tá muito ninja nessas referências, mas vamos ficar atentos para catar o máximo possível hehehe! Agora, de onde ele tirou o nome Pinopendio, pra mim ainda é um mistério...

SugYang se destaca em qualquer planeta!

 Após muitas brigas, a dupla se lembra de algumas representações de amizade, como o pijama usado por Hacchi e a vela que Robby conseguiu em Marte. O engraçado é que quando o Robby deu a vela para o Hacchi ele falou sobre não causar incêndio, e tempos depois, lá está a vela causando um incêndio! Mas foi esse incêndio que trouxe a paz de volta para a Nagoya Voyager, e a dupla está de bem novamente.

 Bem que eu estava pensando se o Hacchi teria como pagar as dívidas do Robby, e o rapaz foi lá e fez mesmo. Assim, Robby conseguiu passar ileso pela alfândega, sem fazer ideia de que foi o Hacchi que livrou a cara dele, provavelmente como agradecimento por Robby ter proporcionado uma viagem divertida para ele, além de um sinal e uma amizade que, apesar das crises, cresce cada vez mais. O SugYang é que vai ficar maluco quando descobrir que seu plano não deu certo...

 Aquela teoria sobre a Lunaguard ser algo relacionado ao Hacchi e estar atrás dele foi confirmada no final do episódio! A história geral deve ser mesmo aquela que foi teorizada aqui, o cara que chegou na lua era o avô do Hacchi e sua família se tornou bem importante, talvez algo como os "imperadores da lua", isso explicaria o nome "Lunaguard".

 É, nossa viagem espacial está chegando ao fim. Isekandar está logo ali, vamos ver se é tudo isso mesmo, ou apenas uma ilusão vendida para os turistas!

Até o próximo episódio de RobiHachi!

2 comentários:

  1. Estava demorando para sair esse tipo de episódio. Bom, já está acabando, então tinham que fazer algo nesse sentido. Os diálogos foram muito bem pensados, com os dois falando em círculos, sempre voltando para a primeira frase.

    Essa de brigar por banheiro é muito verossímil! Quando se mora junto sempre tem esse tipo de briga. Secar box eu não sei, mas até entendo essa do papel higiênico. Quem será que limpa o banheiro? Ah, é o Ikku.

    Esse pijama parece que foi comprado na loja do pai do(s) Ultraman R/B! Ou foi na dos Zumbora de Gintama? Lá que tem essas coisas esquisitas. Pensar que ele de certa forma simboliza a união dos dois.

    Matsusaka... Matsu quer dizer "pinheiro", então daí deve ver o "pino". Saka quer dizer ladeira, encosta, mas não imagino o que tem a ver com "pendio". Achei que no final o SugYang ia acabar na lista de devedores depois de gastar tanto, mas não foi assim. Ia ser óbvio demais. E o cara realmente é multitalento! Ele dá para metalúrgico, dá para montador de enguia e agora dá pra tecelão! Esse cara é prendado!

    Mas se o Hacchi pagou a dívida, então o SugYang não tem mais uma desculpa, digo, um motivo para ir atrás do Robby. E agora? Bom e só ele não saber. Eu também nã oestou a fim de contar para ele. E sujou para o Hacchi, pois a Lunaguard sabe a posição dele. De fato era por isso mesmo que ele não usou no planeta dos peixes.

    Finalmente é Isekandar! O que será que tem lá? Só falta o planeta estar falido e o Robby e o Hacchi terem que ajudar a levantar os negócios de novo como nos primeiros capítulos... com direito ao Robby ser levado no bico pela filha do presidente do conselho de turismo... Só que aí seria muito óbvio e o Takamatsu não se deixa adivinhar. E ainda tem os negócios das famílias dos dois... Será que consegue terminar em dois capítulos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Quando tem convivência, sempre tem que ter o episódio da crise hehehe! E os diálogos foram até bem reais, pois essas brigas de convivência são bem assim mesmo, com os dois lados repetindo as mesmas coisas.

      A do papel higiênico acho que é uma das discussões mais frequentes de convivência hahahaha! A limpeza deve ficar toda por conta do Ikku mesmo, se bem que o Hacchi parece meio paranoico com sujeira, então acho que ele também deve limpar.

      Esse pijama só pode ser de grife XD

      O pendio deve ter ser só pela sonoridade hehehe. Tô começando a achar que o SugYang é um dos caras mais ricos da galáxia, e parando pra pensar, quando eles foram naquele planeta parque ele disse que se não deixassem ele entrar ele compraria o parque inteiro, então o cara deve ter muita grana, mesmo! SugYang realmente dá pra tudo XD

      Vai dar uma zoeira braba agora, acho que deve chegar a Lunaguard atrás do Hacchi ao mesmo tempo que o SugYang atrás do Robby querendo satisfações sobre o recente pagamento da dívida!

      O bom é que como a série adora uma zoeira podem até dar umas desculpas esfarrapadas para apressar o final que a gente vai rir do mesmo jeito hehehehe. Eu tô sentindo que Isekandar não é bem o paraíso que o Robby imagina, e seria até bem engraçado se tivesse mais uma treta com mais uma filha de mais um presidente de conselho de turismo!

      Abração!

      Excluir