domingo, 11 de abril de 2021

Zombieland Saga Revenge - Episódio 1

 

BOM DIA!

 Olha só, mais de dois anos se passaram desde que falamos sobre Zombieland Saga pela primeira vez, e agora estamos aqui de novo novamente outra vez para acompanhar as aventuras e zoeiras dessas garotas não muito vivas que nos aterrorizam e nos fazem rir.

 A felicidade é grande pelo retorno dessa série bem divertida, mas como sempre sou sincero, já começo dizendo que o começo desse retorno chegou com uma breve escorregada. Começamos acompanhando Ai trabalhando na indústria alimentícia Hideo Kojima, o que chama bastante atenção pois até o final da primeira temporada elas estavam indo bem na carreira musical, e por isso logo fica a dúvida sobre o que aconteceu. Aí que entra o problema do episódio, pois nos contaram o que aconteceu antes de mostrar o que aconteceu, eliminando o impacto do acontecimento. Imagina como seria muito mais legal começar a série com elas em direção ao palco para fazer o show para trinta mil pessoas, o hype já lá no alto nos primeiros minutos, então elas sobem no palco e se deparam com apenas quinhentas pessoas, e a partir daí sim começar a mostrar as garotas trabalhando pesado. Seria um baita soco no queixo do espectador, pra começar a série com tudo e mostrar que a nova temporada vai ser surpreendente.

Aula de etiqueta com a Lendária YAMADA TAE!!!

 Interessante que parece que as garotas usam nomes falsos, o que faz bastante sentido considerando que elas estão mortas. Pra Ai e a Junko é ainda mais importante, pois elas eram famosas e seus nomes são mais prováveis de serem reconhecidos. Também chamou a atenção que a maquiagem das garotas parecia meio mal-acabada, e a explicação pra isso foi ótima. Essa foi uma atenção bem legal aos detalhes, afinal, sem o Kotaro, sem maquiagem de qualidade. Tomara que mantenham essa atenção com os detalhes.

 Considerando que o show era num baita estádio, o prejuízo de vender apenas 500 ingressos deve ter sido bem pesado, e agora as garotas vão ter que ralar muito pra pagar essa dívida, e o pior é que o Kotaro estava no fundo do poço, até mudou o visual para um estilo Eren Yeager (aproveitaram bem o momento hehehe) e caiu na bebedeira. Engraçado que ele fez até a cena que estava no pôster de anúncio da segunda temporada! Ele acabou sendo o grande foco, pois só com o retorno dele o Franchouchou pode dar a volta por cima após o fracasso. E nessa já tivemos a participação do barman, conhecido aqui no ABB como Jofuku hehehe. O cara conhece bem o Kotaro mesmo, sabia como provocar ele ao ponto de causar aquela explosão que o faria voltar a lutar. E foi no retorno do Kotaro que a bizarrice de Zombieland Saga voltou a atacar, com as garotas fazendo um show de música pop no meio da pancadaria em uma casa de show de rock pesado (inclusive nossos amigos headbangers estavam lá para apoiá-las). É isso que eu quero, loucuras!

Adorei a tradução!

 Como sempre, a Lendária YAMADA TAE!!! foi fonte de boa comédia mordendo suas colegas e mostrando sua etiqueta no jantar, mas a Sakura também conseguiu arrancar algumas risadas mostrando que continua atrapalhada. Como o episódio foi bem focado no retorno do Kotaro, algumas garotas acabaram meio sumidinhas, como a Junko e a Lily, mas estamos apenas no começo, então calma que vai ter espaço pra todo mundo ainda, até porque estão nos devendo a história da Yuugiri, essa que curiosamente teve um certo destaque nesse episódio.

 É nessas horas que eu lembro como comentar os episódios por aqui faz eu refletir bem mais sobre eles. Ao assistir, eu achei apenas ok, mas ao expressar o que vi, eu comecei a perceber que achei bom o episódio, apesar do problema no começo. Mas eu espero que os próximos sejam mais engraçados, pois os primeiros episódios da primeira temporada eram regados de cenas muito engraçadas, que que foi o que me conquistou. Tá, na verdade o que me conquistou mesmo foi a Lendária YAMADA TAE!!!, mas as cenas engraçadas também.

 Esse episódio serviu bem para explicar o título da temporada. Com a terrível situação financeira do grupo, já podemos entender o motivo do "Revenge" ali. É hora de dar a volta por cima! Agora as garotas (e o Kotaro) vão se vingar pelo fracasso sofrido! O apocalipse zumbi está chegando para acabar com o mundo, e o nome desse apocalipse é (espirre para falar) Franchouchou!

2 comentários:

  1. BOM DIA!

    E oba! Review de Anime! Estava sentindo falta!

    Acho que a intenção foi a de fazer o espectador pensar "o que está acontecendo?" para então contar por que elas estão fazendo bicos. Mas talvez fosse mais impactante começar com o show mesmo e a gente fazer a mesma cara que elas ao ver os gatos pingados. Principalmente considerando que na temporada anterior elas saíram no topo. Tudo bem. O "hino da empresa" até que foi simpático.

    Legal também que os Headbangers e o policial continuam como regulares na série. E que pelo menos os Headbangers deram o apoio para as meninas e não se intimidaram com a pressão. Muito pelo contrário.

    Eu tinha notado no começo que a pele delas estava muito branca e deixando as olheiras, mas depois tudo foi explicado. Kotaro foi pro fundo do poço. Ainda bem que o Jofuku fez as manobras e usou as palavras certas. Só torço para que não seja este o episódio da Yugiri. Ela até teve projeção, mas não tanto quanto para um capítulo centrado nela.

    Agora o Kotaro vai ter que cantar Zero to Infinity e colocar as coisas no lugar, porque a LENDÁRIA YAMADA TAE começou já perdendo a cabeça... Ah, não. Isso é o normal dela mesmo.

    E realmente quando a gente escreve sobre o desenho, passa a ver mais detalhes, ou a procurar. Foi o que eu senti também. Via três vezes para poder pegar coisas. Mas estou contente em ver mais um review de anime aqui. Bom quando é alguém que sabe como se faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois é, para uma série da casa temos que sair do hiato e fazer umas matérias hehehe!

      Tentaram causa uma certa confusão que acho que não deu muito certo, como eu disse na matéria acho que teria sido bem mais impactante mostrar direto o que aconteceu, o tapa na nossa cara seria bem engraçado hehehehe. O fato de que elas terminaram em alta no final da temporada anterior intensificaria ainda mais esse tapa! XD

      Os Headbangers já se entregaram pro Franchouchou, acho até que preferem elas do que as bandas de rock hehehe. E tem que ser muito fã mesmo pra sair no soco pelo artista!

      Esse detalhe das maquiagens foi de tirar o chapéu! Acho que esse foi mais um episódio do Kotaro e do grupo em si, deve demorar um pouco pra rolar episódios mais focados em alguma garota específica, talvez só lá pelo 4. Primeiro tem que estabelecer a busca por "vingança", fora que tem o lance do repórter que foi o gancho no final da temporada anterior, que ainda precisa ser aproveitado.

      Acho que as garotas não vão gostar muito se o Kotaro começar a ocupar o espaço delas cantando, mesmo se for uma música heroica hehehe. A Lendária YAMADA TAE!!! só não ganha da Sakura em matéria de perder a cabeça, se bem que eu acho que ela faz isso intencionalmente, enquanto a Sakura é atrapalhada mesmo.

      Não só por a gente acabar revendo algumas cenas, mas também na hora de parar pra pensar no que escrever a gente acaba refletindo bem mais sobre o que viu. O receio é ficar enferrujado após tanto tempo sem fazer esse tipo de matéria, ainda bem que teve aquela de Oresuki antes pra dar uma embalada hehe.

      Wakanda Forever!

      Excluir