segunda-feira, 19 de abril de 2021

Zombieland Saga Revenge - Episódio 2

 

LEVANTE O PUNHO DA SUA ALMA!


No episódio anterior: Após um show catastrófico que terminou em prejuízo, o Franchouchou entrou em colapso e as garotas tiveram que encontrar empregos para tentar pagar sua dívida, enquanto Kotaro afogava as mágoas na bebida. As garotas até tentaram fazer ele voltar, mas foi somente o mestre barman que encontrou as palavras necessárias para reacender a chama de Kotaro, que voltou a tempo de ver o Franchouchou tentando voltar aos palcos em uma casa de rock. O show terminou em pancadaria, mas terminou bem, e agora o Franchouchou prepara sua vingança contra o mundo...

As palavras que marcaram uma geração!

 bom DIA! Zombieland Saga retorna para aterrorizar os ventos da cidade! E esse episódio nos apresenta a nova abertura da série, que honra o legado deixado pela excelente abertura da primeira temporada, sendo tão boa quanto. Realmente, uma abertura maravilhosa, cheia de estilo e com uma música bem embalada, dá até pra dar uma que outra risada com as ceninhas muito bem montadas e estilizadas. Curti demais!

 Já começamos vendo que as garotas estão bem empolgadas para sua vingança, em especial a Saki, que está cheia de energia e planos, dando cabelada na galera 😆! Mas essas cabeladas não foram meramente ilustrativas, elas representavam uma das semelhanças da zumbi maloqueira com seu ídolo, algo que foi aprofundado ao longo do plano televisivo proposto por Kotaro (o plano que a Sakura avoada não captou).

 A estrela da vez é o elegantíssimo White Ryu, um rock star de Saga que além de ser fera na música também influência muita gente com seu programa de rádio noturno, e uma dessas influenciadas é a Saki, que em seus dias de vida teve sua vida transformada ao ouvir um dos estilosos discursos do White Ryu. Apesar do astro estar diferente do que a Saki conhecia, afinal, os anos passaram, ele ainda está com todo seu estilo, e seu topete caído agora faz os mesmos movimentos que o rabo de cavalo radical da Saki, deixando esses dois rebeldes ainda mais parecidos.

É muito estilo!

 Eu tô dizendo que a Sakura parece cada vez mais avoada, ela entende tudo errado! Será que é a longa convivência naquela casa maluca que está deteriorando a cabeça dela? Bem, o que importa é que as idiotices dela estão rendendo boas risadas, mas ela definitivamente está precisando melhorar sua interpretação de texto, "dar um giro por aí" não significa girar como maluca 😝

 Curioso que na visita ao templo, houve um momento em que destacaram a Yugiri fazendo comparações com o templo de Yoshiwara, o distrito famoso por suas cortesãs desde sua fundação em 1617 no Período Edo, até a prostituição se tornar ilegal logo após a Segunda Guerra (esse distrito tem muitas histórias, que inclusive foram representadas em Gintama, um dos animes que já marcou presença aqui no ABB). Será essa uma pista de que em breve vamos nos aprofundar na história da nossa cortesã zumbi? Eu espero que sim, pois é algo que está fazendo falta!

 Outro detalhe curioso foi como tivemos alguns momentos focando nas reações da Junko sobre relações amorosas. Nós já vimos a história da carreira da Junko, mas será que isso não seria uma brecha para explorar mais o lado sentimental dela? É outra coisa que seria interessante, uma garota que nunca conseguiu namorar, querendo encontrar alguém agora que é zumbi. Deixa até um espaço para uma boa comédia hehehe. 

O pensamento da Ai deve ser simplesmente "Putz..."


 Coitado do White Ryu. Ele foi cheio de estilo propondo que eles filmassem no topo das escadarias, mas pelo visto esqueceu que não é mais um garotão cheio de energia rockeira. Mas isso não impediu de ainda mandar uma frase maneira e encerrar o programa com estilo ao lado da Saki!

 Eu adorei a representação de fangirl da Saki! Acho que é algo muito real, quando somos fãs de algo ou alguém temos sentimentos diferentes daqueles que não são fãs, vemos significados diferentes e até tratamos de forma diferente. São os fãs de verdade que realmente prestam atenção, e por isso são eles que captam as mensagens nas palavras e imagens que podem não fazer sentido para os outros.

 Nos aprofundamos ainda mais na história da Saki, e vimos como a influência do White Ryu fez ela se aproximar da Reiko, sua amiga que conhecemos quando a história da Saki foi apresentada lá no episódio 9 da primeira temporada. Essa influência do White Ryu é mais um dos motivos que faz a Saki ter dificuldade de aceitar a "aposentadoria" dele, pois ela sabe que muitos outros precisam da mesma orientação que ela recebeu com aquelas palavras.

 Saki entrou no modo ciclismo hardcore e conseguiu até estourar o pneu da bicicleta! E quem estava no meio do caminho era logo nosso amigo Guardinha, que como sempre levou um puta cagaço por causa das garotas. A cena dele até me lembrou o filme do Sonic quando ele passa correndo pelo carro do policial lá 😆!

Saki, com toda essa sua garra, você já é uma grande mulher!

 Eu não esperava que a Saki fosse herdar o programa de rádio do White Ryu. Aliás, nem os produtores esperavam hehehehehe! Legal que já mostraram o repórter reagindo a isso, mostrando que o gancho da outra temporada não foi esquecido. 

 Saki se despedir do ídolo e ao mesmo tempo lembrar que nunca vai se tornar adulta foi um golpe e tanto, até a garota durona da turma acaba cedendo às lágrimas nesse momento, e acabou contagiando a Sakura, que quase secou. Mas acho que muita gente deve ter quase secado com essa cena também, ou com a performance super emocionante que veio logo em seguida. 

 Que alegria ver Zombieland Saga entregando algo tão bom! Excelente episódio focado na Saki! Divertido e envolvente na medida certa, aprofundando ainda mais essa ótima personagem, e introduzindo um coadjuvante que transborda personalidade. Espero que o White Ryu faça mais uma aparição no futuro da série, o cara merece! E vamos torcer para que todas as personagens ganhem esse desenvolvimento que a Saki ganhou, pois esse é o tipo de coisa que só deixa a série cada vez melhor. O próximo parece que vai ser focado na Ai, que teve uma boa história na primeira temporada, então acho que vem coisa bem interessante por aí.

Até o próximo episódio de Zombieland Saga!

2 comentários:

  1. Essa abertura dá uma sensação de nostalgia. Não sei. Algo dos anos 80 ou 90. Mas que ficou bonita isso ficou.

    Chorei de ver o nível de interpretação que a Asami Tano chegou depois desses nove anos desde que eu a vi pela primeira vez. Ela não era muito boa, mas agora... Ela realmente se esforçou muito e conseguiu! Mulher de fibra como a Saki. E mais uma vez ela teve que pedalar no entardecer para se encontrar com uma pessoa que estimava.

    A participação da Sakura também foi de saltar os olhos. Kaede Hondo é outra grande atriz conquistando cada vez mais espaços. É muito diferente de quando ela é a Elaina. Versatilidade em alta.

    E é bem por aí mesmo. Quem é fã de verdade consegue interpretar o que o ídolo diz, mesmo que pareça algo trivial ou que ele não está dizendo coisa com coisa. Foi muito bom ver como a Saki começou, o seu passado. Nessa deu para perceber o quanto a palavra certa dita na hora certa pode mudar a vida (e o pós-vida) de alguém. Foi legal ver também a filha da Reiko e suas amigas na plateia no final.

    Com isso, de forma inesperada a Franchouchou consegue um espaço para poder recomeçar. E deve rolar bastante coisa por aí, pois tem muitas áreas de Saga que ainda não foram exploradas. Torço para que o White Ryu volte ao menos no grande concerto de revanche do final (se tiver um).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      As montagens da abertura lembram um pouco os desenhos de Hanna Barbera, dá uma certa nostalgia mesmo.

      Ela mandou muito bem mesmo, a prática leva à perfeição! Dá pra ver que a personagem combina bem com ela. Tomara que estourar pneus de de bicicleta não seja um costume dela hehehe.

      De saltar os olhos literalmente hehehe! Em pouco tempo a Kaede-chan cresceu bastante no ramo, reflexo do talento. Essa vai longe!

      Fã de verdade leva os ensinamentos para outro patamar. O White Ryu entrou na hora certa na vida da Saki, do contrário ela continuaria seguindo sempre sozinha. Graças a essas palavras agora ela é capaz até de ser a líder do Franchouchou. A gangue da Maria está entre aqueles que já se entregaram para as graças do Franchouchou hehehe.

      Acho que o programa de rádio pode dar um empurrãozinho para o grupo. Depois daquela competição na lama, eu espero qualquer coisa de Saga! O White Ryu pode aparecer nos últimos episódios quando as garotas estiverem com dificuldade e precisarem de um apoio, seria bem legal.

      Wakanda Forever!

      Excluir