EM UMA SITUAÇÃO BEEEM COMPLICADA!
No episódio anterior: Preparando sua vingança, a Franchouchou foi fazer um trabalho na televisão, e Saki ficou emocionada ao saber que gravariam ao lado do estiloso White Ryu, um veterano do rock e das rádios. Juntos, eles mostraram alguns pontos turísticos de Saga, enquanto Saki mostrava todo seu lado fangirl. Saki lembrou como White Ryu a influenciou no passado, e ao saber que o programa de rádio dele estava chegando ao fim, ela disparou para a rádio para tentar convencê-lo a continuar. Mas no fim das contas, White Ryu acabou passando o programa para a Franchouchou. Saki precisou desabafar, mas logo em seguida mostrou toda sua energia nos palcos, mostrando que a influência de seu ídolo foi importante novamente, e ela está pronta para a vingança da Franchouchou...
Só que as outras estão beeem encrencadas!
BoM DiA! Zombieland Saga voltou para aterrorizar o passado, o presente, e o futuro!
Primeiro de tudo, esse episódio teve o que mais gosto em Zombieland Saga, as cenas em que a história principal está acontecendo, e ao mesmo tempo a Lendária YAMADA TAE!!! está fazendo algo aleatório em algum canto, e eu quase morro rindo dessas cenas! São as melhores partes 😆
A Ai com certeza é a mais exigente em questão das performances do grupo. Por ela ter vindo de um grupo de idols antes, ela já tem um padrão de qualidade, e conhecimento do ramo, e isso a torna uma das mais importantes para que o Franchouchou tenha sucesso. Mas dá pra ver que ela fica frustrada de ver que, tirando a Junko, suas colegas não estão no mesmo nível que os grupos de idols mais populares. Achei interessante que ela analisa seu antigo grupo para se basear onde a Franchouchou pode melhorar. Ela é o pilar do grupo, tanto que todas as garotas se aconselham com ela. Aliás, a Yuugiri é a única que não aparece se aconselhando com a Ai, acho que querem manter o ar de que a Yuugiri é a irmã mais velha da galera hehehe.
A Junko parecia bem otimista...
Kotaro chegou apavorando com a arma d'água, um verdadeiro sargentão treinando as recrutas e xingando geral. Mas isso não funciona contra a Lendária YAMADA TAE!!!, só dá combustível pra ela 😝
Franchouchou vai abrir um show da Iron Frill, o grupo do qual a Ai era parte. Bagulho ficou tenso! E faz sentido o Kotaro não deixar a Ai participar desse show, pois a possibilidade das integrantes da Iron Frill reconhecerem ela é muito grande. Pelo menos o Kotaro arrumou uns trabalhos solo pra estrela zumbi fazer enquanto as outras se preparam para o show. Porém, como a Franchouchou vai se virar em um show tão importante sem aquela que é o pilar do grupo? A Junko pode ter experiência no ramo, mas como artista solo. Ela não tem o expertise coletivo que a Ai tem para coordenar o grupo, e a Saki é a líder do grupo no que diz respeito a ser aquela que dá a cara a tapa para o público, não na organização das performances. Algumas vezes na temporada anterior vimos que quando as garotas se perdiam nas performances elas olhavam pra Ai, sabendo que que ela as botaria de volta nos trilhos. Estou realmente curioso pra ver como elas vão se virar sem a Ai as guiando, vai ser uma tremenda prova de fogo para o grupo no que diz respeito a performance.
Franchouchou e suas integrantes são exclusividade de Saga! Kotaro não aceita nenhum trabalho de fora! Acho que seria até perigoso expor tanto assim as garotas, já tem um repórter na cola delas, se expandir muito a popularidade vai acabar aparecendo mais, e o segredo das zumbis seria ameaçado. Fora que o objetivo é salvar Saga, não o Japão hehehe.
Pena que o foco do grupo já era!
Esse foi o episódio das idols raiz. Na primeira metade focando na Ai, e na segunda focando na Junko, dessa vez aprofundando na dificuldade dela como artista solo de se encaixar em um grupo. Um dos problemas da Junko é que ela não tem pulso firme pra guiar as colegas, e pra botar a galera na linha tem que ser firme mesmo, mas ela é tão delicadinha que é até difícil imaginar ela dando uns puxões de orelha nas outras, apesar de que na outra temporada ela impôs um pouco de sua vontade em certo momento.
Pelo visto as garotas do Iron Frill são bem competitivas, as frases delas foram meio que uma afronta indireta para os outros grupos de idols, o que afeta direto o Franchouchou, que vai abrir o show pra elas. Isso afetou ainda mais a insegurança da Junko, que percebeu que se elas não tiverem uma performance pelo menos próxima do nível do Iron Frill, a imagem delas vai piorar ainda mais. E por falar em piorar, a Junko descobriu que se não tiver alguém como a Ai botando as colegas na linha, elas perdem totalmente o foco e fazem até batucada hehehehe. Deu pena da Junko, pois dava pra ver que ela queria que o grupo entrasse na linha, mas ela não tinha a capacidade de fazer isso. A cena final derrubou a Junko de vez, vendo a Ai sendo convidada para o Iron Frill. Não só é difícil por pensar na possibilidade de perder a amiga para outro grupo, como por ter que ouvir a garota do outro grupo basicamente dizer "elas não são boas o suficiente", o que para uma veterana como Junko é um chute na cara.
Ainda bem que sobrou um clipe old school pra relaxar!
Como é um arco focado em duas personagens, faz bastante sentido ter duas partes. E terminou com um baita gancho, justo quando a Sakura conseguiu dar uma carga de energia na Junko, elas presenciam isso. Lógico que a Ai não vai abandonar o Franchouchou pra entrar no Iron Frill, mas acho que vai dar treta isso aí.
Dessa vez tivemos o encerramento, bonitinho, com telas estáticas das garotas dando uns rolês. Mas nesse episódio o destaque musical fica para a Junko cantando no telhado, bela cena com uma ótima fotografia, e uma música bonita. Pior que eu sou meio suspeito pra falar, quando se trata de cantoras eu prefiro as solo, não sou chegado nessa parada de grupos de idols (por isso que é irônico eu gostar tanto dessa série hehehe), então a Junko solo apela mais para o meu lado musical do que o Franchouchou em si.
Até o próximo episódio de Zombieland Saga!
Esse... é o terceiro episódio ainda, não é? Como é que acontece uma reviravolta dessas e ainda por cima tendo de enfrentar o "último chefe" logo de cara? Abrir o concerto das Iron Frill?! E ainda por cima com elas tentando levar a Ai, que coordena as coisas?
ResponderExcluirSinto que o Kotaro notou que as Franchouchou estavam muito dependentes da Ai e por isso a afastou (ao menos espero que seja isso e que ele sabe o que está fazendo). Só que realmente sem elas a coisa foi pro caos. A Junko é disciplinada, mas ela sozinha não dá conta.
Boa observação, mais uma vez. Na era Showa era comum as cantoras serem solo. Até tinham duplas, no máximo trios, e o advento de grupos maiores seria bem depois que ela morreu. E o número no telhado foi muito bonito, até mudando a proporção da tela para 4:3. Chamaram compositores muito bons para fazer as músicas. Essa mexeu bastante comigo, por me lembrar dessa época.
Bom, agora vou ver o episódio desta semana. Fiz questão de vir aqui antes. Vamos ver como elas vão sair dessa. Se a Ai de repente não aparece no meio do show para colocar todas nos eixos. Porque vai ser preciso mais do que batucada para encarar as Iron Frill.
Grande Usys!
ExcluirTerceiro episódio e já tacaram o pé na porta! Se elas já vão encarar o Iron Fril agora, imagina o que vai ter depois então. A não ser que elas levem a pior agora e fique pra uma revanche no final.
Talvez tenha sido isso também, mas realmente era muito arriscado de a Ai ser reconhecida, tanto pelas membros do Iron Frill quanto pelos fãs. Mas ao mesmo tempo, não sei se foi sábio tirar ela que é tão importante em um momento tão complicado.
Pelo que eu vejo na Ásia hoje em dia é bem mais comum ter grupos de cantoras do que solos, pelo menos vendo pelos lados das japonesas e coreanas, tanto que são os grupos que fazem mais sucesso até internacionalmente. Essa de mudar a tela para 4:3 foi ótima para dar a sensação de nostalgia, eu adorei e me se senti vendo um clipe antigo!
Espero conseguir ver nesse final de semana, o gancho me deixou muito hypado! Seria bem ousado da Ai aparecer no meio do show. Aliás, bem que o Kotaro podia era fazer uma maquiagem especial pra ninguém reconhecer a Ai. Mas o mais engraçado seria se a Lendária YAMADA TAE!!! pirasse de vez nas batucadas e conquistasse o público hehehe!
Wakanda Forever!