sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Hotel Del Luna - Episódio 7


CASTIGOS DIVINOS!


No episódio anterior: Hyun-joong e Yu-na se aproximaram ainda mais quando ele a ajudou a afastar as colegas chatas que a incomodavam, mas esse tempo carinhoso ao lado da garota fez o recepcionista se lembrar de momentos com a família. Man-wol descobriu sobre a "namorada" de Chan-sung, e seu humor amargou de vez, e a coisa só piorou com Chans-sung tentando fazer ela se tornar menos avarenta e mais honesta. Mas logo uma oportunidade de fazer uma boa grana surgiu na forma de um ator que morreu em seu personagem, e o Hotel o ajudou a terminar seu papel encarnando no ator ruim que o havia substituído, e que ainda aceitou pagar Man-wol pelas "aulas de atuação". Man-wol ficou amargurada ao saber que Chan-sung estava se encontrando com Mi-ra, mas ele conseguiu melhorar o humor da megera com um autógrafo do comediante Kim Jun-hyun. Enquanto isso, a Trevosa do 13 está solta pelas ruas e matando os infelizes que assistem seu vídeo fantasmagórico...

Em busca de justiça!

 Olá hoteleiros! Estamos de volta com tretas brabas e memórias dolorosas! Já começamos com as memórias da Man-wol mostrando que o Soldado e a Mi-ra do passado tinham uma ligação bem forte, e tudo indica que o casamento que o Chan-sung viu era dos dois, pois em outra cena mostrou claramente a Mi-ra naquele cenário com o traje vermelho cerimonial, e em certo momento vimos o Soldado vestindo o mesmo tipo de traje cerimonial ao lado dela, apesar de que a pessoa que estava entrando na sala quando a Man-wol estava com o traje cerimonial ensanguentado estava vestindo branco. O que me pareceu é que o Yeon-u foi executado, e parece que a Mi-ra foi uma das responsáveis por isso, e acabou alvo da vingança da Man-wol, que matou ela no dia do casamento. A grande dúvida é se ela matou o Soldado também, mas acredito que sim, até porque isso fecharia bem com o que já foi dito de ela ter cometido um "crime imperdoável", que resultou em sua maldição imortal para pagar por esse crime.
 Esses mistérios do passado estão bem interessantes! Dá pra fazer várias teorias! A Mi-ra parece ter sido a vilã do passado, e o Yeon-u foi a fatalidade. Mas será que foi o Soldado que traiu a Man-wol e o Yeon-u? Ou será que ele simplesmente não fez nada, e por isso a Man-wol o culpou? Como sempre, o Soldado é o mais envolto em mistério (tanto que a gente não sabe nem o nome dele). Mas essas novas cenas fizeram eu me questionar se a Man-wol realmente sente falta do Soldado. Nós vimos ela ficar chocada ao ouvir sobre o passado que o Chan-sung viu, mas só vimos ela chorar pelo Yeon-u, que era como família pra ela. Nunca vimos ela chorar pelo Soldado. Talvez ele não tenha sido o amor tragicamente perdido que pensamos, e sim uma decepção amorosa. Só sei que esses assuntos são bem engajantes, e esses novos detalhes já incrementam minha nova teoria sobre o Soldado (que mencionei na outra matéria)! 

Trollagem nível 99!

 Tivemos uma mini treta no Hotel, com o fantasma de um cara que encontrou a esposa fantasma traindo ele com outro fantasma, altos barracos! Pior que sobrou pro Chan-sung, que levou uma baita pancada do cara revoltado, e acabou até sendo atingido pelo rancor dele, algo que afetou o Chan-sung mais tarde, e não sei se não vai afetar mais ao longo dos outros episódios. Mas foi muito engraçado como a Man-wol resolveu a mini treta, foi só propor brutalidade que o casal arregou 😆! Interessante que depois falaram que a Man-wol só interviu porque atacaram o Chan-sung, sinal de que ela está mantendo aquela promessa de proteger ele.

 Putz, a Man-wol ia comprar um iate que ela nem ia usar! É muita ostentação! Ainda bem que o Chan-sung é pé no chão e impede ela de fazer essas loucuras, tanto que ele já conseguiu vender até os carros dela, agora só falta o quadro. Esse quadro está tão difícil de vender que acho que deve acabar rolando algo importante com ele em algum momento, está parecendo uma ferramenta de roteiro.

 Cada vez fica mais confirmado que a Mi-ra é uma baita caloteira, o Sanchez disse que ela já até roubou o cartão de crédito do Chan-sung uma vez. Pelo visto ela é tão gastadora compulsiva quanto a Man-wol... O Chan-sung tinha que se banhar com sal pra afastar esses olhos delas, isso sim. Pior que ele acabou usando açúcar, aí mesmo que todo mundo se aproveita dele 😆

 É muito engraçado como a riqueza do Sanchez é uma péssima influência pra Man-wol! Foi por causa dele que ela quis comprar o iate, e com certeza não vai parar por aí. E o Sanchez ainda queria ajudar ela a encontrar um homem ideal entre os ricaços, mas o Chan-sung já falou que ela gosta de gordinhos, coisa que pelo visto não tem no clube de iate, já que o Sanchez mostrou uns caras nada a ver com a descrição.

Viu? Eu falei que ela é bonita! Falei! 😁

 A treta da vez é o ataque da nossa conhecida, Trevosa do 13! E nisso conhecemos uma quarta Mago, a Mago Tolerância Zero! Diferente das outras três, essa é uma radical que acha que as almas devem partir custe o que custar, e não tolera absolutamente nenhuma afronta dos mortos, tanto que sobrou até pra Yu-na, que quase foi exterminada, se não fosse pelo Sr.Morte livrar a cara dela. Parece que ele a Mago Tolerância Zero não apreciam muito o trabalho um do outro, eles trocaram várias farpas quando se encontraram, mas ao mesmo tempo parece que ele respeita ela, já que disse para a Man-wol não falar mal das divindades.

 O problema da Trevosa do 13 é mais ou menos o que já tinha sido especulado em outra matéria, fizeram um vídeo escondido dela, o que a jogou em desgraça e ela acabou tirando a própria vida. Só que eu achava que ela tinha se tornado um fantasma vingativo que saia matando geral, mas não, ela estava se vingando só dos responsáveis, a maldição do vídeo só funcionava com eles, por isso o Chan-sung viu um quarto vazio no vídeo. 
 É uma situação bem complicada e triste, os caras acabaram com a garota e saíram impunes, pelos métodos convencionais de justiça não tinha mais como fazer eles pagarem, e o pior de tudo é que a irmã da Trevosa do 13 acreditava que pelo menos em morte ela estava em paz, mas era completamente o contrário, ela estava completamente tomada pelo ódio e não teria paz enquanto os caras não fossem eliminados, virar a vilã da parada foi a única forma que ela encontrou de ter algum tipo de justiça.
 Só faltava um alvo para a Trevosa do 13, o Canalha (esse vai ser o nome dele aqui). O cara não só foi o responsável por fazer o vídeo escondido, como também por divulgá-lo para os amigos, e até mesmo tirou uma grana com a desgraça. Pior que que depois descobriram que ele fez isso com outras garotas também! Esse realmente merecia ser torturado pela Trevosa do 13! Mas ver a Man-wol trollando ele já foi um bom desabafo, ela até tacou uma maldição no cara, que fez o GPS mandar ele para o Hotel. Seria bem legal se todo GPS tivesse a voz da Man-wo, e xingasse o condutor 😆

Ela não falou, mas com certeza pensou: "Já vai tarde, Canalha."

 Eu não esperava que a Mago Tolerância Zero fosse exterminar a Trevosa do 13. Achava que o Chan-sung seria ajudado pelo Sr.Morte e eles conseguiriam levar ela de volta para o Hotel. Deu pena dela, pois ela se foi com a dor de não ter conseguido justiça, e não conseguiu descansar em paz como sua irmã desejava. Nem dá pra culpar a Mago Tolerância Zero pois ela estava simplesmente fazendo o trabalho dela. A gente pode até argumentar que ela poderia ter procurado outros métodos ou ter pesquisado como o Chan-sung fez, mas ela é uma entidade que existe para evitar que os dois mundos entrem em colisão, então ela tem que usar o método mais rápido e eficiente. Isso significa que ela pode se tornar um obstáculo quando o Chan-sung tiver que ajudar outros fantasmas vingativos, pois se ele não se apressar, ela chega antes. Isso é legal pois gera um senso de urgência nesses casos mais perigosos, e também mostra que na série nem sempre vamos ter finais felizes, o que evita que ela se torne previsível.

 No final das contas, vimos que apesar de ser uma megera, a Man-wol também tem um senso de justiça, ela não deixou o Canalha sair ileso, sem ao menos confessar seu crime. E deu pra ver a cara de nojo dela quando o cara disse que fez vídeos de várias garotas. Essa pressionada da Man-wol mostrou que Mago Tolerância Zero também não tolera injustiça e os vivos que perturbam as almas dos mortos. Ela detonar o Canalha com certeza foi a maior surpresa do episódio, taí algo que eu nunca imaginaria! Bem, ele mereceu!

 No meio de toda a desgraceira, sobrou espaço pra uma boa comédia, a Man-wol arrependida de não ter roubado a grana do Canalha foi muito engraçado, e o mais engraçado é que ela estava tirando sarro do Chan-sung antes de descobrir que ela passou perto de encontrar a grana  😂

Segura esse coração fantasma, Hyun-joong!

 Com toda essa situação, parece que a dona Choi finalmente passou para o lado do Chan-sung, reconhecendo que ele é um cara bom. Agora só falta o Seon-bi, que é o que mais esnoba o pobre gerente. Enquanto essa parte da equipe se resolve com o Chan-sung, o Hyun-joong continua desenvolvendo seu laço com a Yu-na, e tendo seu desenvolvimento pessoal também. No hospital, ele viu a irmã dele, que agora é uma senhora, e curiosamente, o dono do hospital tem o mesmo nome que ele. Mas eu acho que tem mais história aí, a reação do Hyun-joong deixa claro que aquela é a irmã dele, e a cena seguinte a essa com a dona Choi e o Seon-bi confirmou que é mesmo ela, e que ela está cega, mas esse lance do dono do hospital ter o mesmo nome dele e atender como o "orabeoni" dela ficou estranho. Será que o cara está se fazendo passar pelo Hyun-joong? Agora fiquei intrigado, o arco do nosso recepcionista favorito ficou mais interessante.

 A bomba está armada, Man-wol está de frente com a Mi-ra! Pelas breves cenas do passado, tudo indica que a Mi-ra do passado foi a pessoa que a Man-wol mais odiou, e agora ela está reencarnada como essa Mi-ra que conhecemos, a ex-namorada do Chan-sung. A explosão dessa bomba vai ser devastadora!
A Mi-ra ser a reencarnação dessa "vilã" do passado confirma aquela minha nova teoria de que o Chan-sung não é reencarnação do Soldado, pois a série está estabelecendo que os reencarnados têm o mesmo rosto da vida anterior. Éééé, tô vendo o que essas Irmãs Hong tão fazendo! Na próxima matéria vou expor toda minha teoria sobre o cidadão Soldado!

 Até o próximo episódio de Hotel Del Luna! E nunca façam canalhices!

Aquele momento que você vê que acertou todos os números na sua cartela da Mega-Sena, mas esqueceu de apostar!


Curiosidades: "Orabeoni" é uma forma de chamar o "irmão mais velho" com honorífico usada mais antigamente, sendo "oppa" a forma mais informal. Pode parecer que o orabeoni é meio como o "onii-san" e o oppa como um "onii-chan", apesar de que o onii-san é usado com certa frequência, enquanto o orabeoni é bem mais raro. Porém, no coreano é mais complicado, pois o orabeoni e o oppa são irmãos homens mais velhos de uma mulher, se fosse uma irmã mais velha de mulher seria "eonni". No caso de irmãos mais velhos de um homem, aí é "hyeong" (equivalente ao "aniki" japonês), e irmã é "nuna". Coreano é bem complicado nessa parte de feminino e masculino, pois o termo muda de acordo com as duas partes, não é como o onii-san que pode ser chamado assim tanto por um irmão quanto por uma irmã 😵
 
Screen bônus, só porque ficou maravilinda demais! 😍

2 comentários:

  1. Esse episódio deixou um gosto amargo. A Trevosa do 13 ter terminado desse jeito foi triste demais. Embora eu entenda que ela violou as regras do mundo espiritual desse mundo ao atacar seres humanos, não importa o quanto eles eram podres. E faz sentido ela ter atacado os olhos deles. Acertou novamente a teoria!

    Pelo menos o Canalha teve a retribuição que merecia. Até Man-wol que já deve ter visto de tudo nesta vida sentiu nojo. A cara que ela fez mostrou bem isso. E foi legal fazer o patife sentir que estava salvo quando no fim aconteceu o que tinha que acontecer. Man-wol faz justiça do jeito dela. Só que ela esperava ser "paga". Normalmente nesse tipo de história realmente um dos clichês seria encontrar o dinheiro e ficar com tudo. Mas foi melhor assim.

    Outro grande acerto foi a história do Hyun-joong, que a irmã dele estaria velha e acabada. Mas não imaginei que fosse tanto. Só que essa do médico é intrigante. Será que é um amigo do Hyun-joong que viu ele morrer e depois deu um jeito de se passar por ele, herdar a fortuna da família e usar o dinheiro para montar o hospital e ajudar as pessoas? Porque é o que o Hyun-joong faria e para que sua alma descansasse em paz? Outra hipótese é a irmã ter enlouquecido depois de saber que Hyun-joong morreu e os pais arranjaram um criado ou um parente distante para tomar seu lugar e fazer com que ela se tranquilizasse. Meio maluco, eu sei... e otimista demais. Embora a gente tenha visto que tem gente com coração de ouro nesse mundo como o Chan-sung e o próprio Hyun-joong.

    Esse negócio com a Mi-ra vai dar pano para a manga! Juntando todas as peças, acho que a sua interpretação é a correta. Só pode ter sido isso. E resolver esse negócio é o que vai libertar Man-wol, para infelicidade de Chan-sung, que já está aprendendo a ser FDP com ela.

    E essa série é bem rica. Aqui já vemos mais da mitologia dessa história, de existir ainda mais uma Mago, desta vez rígida. Mas concordo com a Man-wol. Numerando fica mais fácil saber qual é qual. Mesmo que o Sr. Morte não goste disso...

    Ah, no Japão também diferenciam. Onii-san é para homens. Para mulheres é Onee-san, ou Onee-chan. Também podem significar "moço" ou "moça" quando se refere a alguém jovem que não é da família. Mas é incrível como coreano é diferente do japonês, como Orabeoni. Embora veja algumas palavras semelhantes como Yakusoku e Yagusogu (algo assim, não ouvi direito) para "promessa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Dessa vez a desgraceira foi forte! A Trevosa do 13 sofreu demais, em certa forma a gente até acaba torcendo pra ela detonar os malditos. Pena que o Chan-sung não chegou a tempo de ajudar ela.

      Se o Canalha escapasse impune eu ia ficar furioso! Mas o cara teve o merecido, justiça foi feita, e isso também levou um certo conforto pra irmã da Trevosa do 13. A Man-wol foi tipo personagem apressado de RPG, derrotou o chefe, mas esqueceu de pegar o saque hehehehe!

      A irmã do Hyun-joong estar cega foi uma baita surpresa. Isso do médico ter assumido a identidade do Hyun-joong faz bastante sentido, também pensei um pouco sobre isso. Mas não tinha pensado no lado de ele ter usado o dinheiro da família para fundar o hospital, algo que também faz sentido. Acho que esse arco do Hyun-joong deve ser mais explorado mais pro final, se duvidar depois que resolver tudo isso ele faz a passagem.

      A Mi-ra tem um papel maior do que ela mesma imagina hehehe! Acho que o Chan-sung e a Man-wol estão aprendendo algumas coisas um com o outro, ele está pegando algumas manhas da malandragem, e ela parece estar com um senso de justiça maior. Mas acho que nada vai fazer o Chan-sung deixar de ser coração mole e a Man-eol deixar de ser gananciosa XD

      Dei muita risada quando a Man-wol falou das Mago em forma numerada, pois eu já tinha feito isso no episódio 5. Ainda bem que eu não cheguei a levar o olhar atravessado do Sr.Morte como ela!

      Ah sim, essa parte ficou meio incompleta na minha explicação. A questão do coreano um pouco mais complicado que o japonês é que no japonês um homem ou mulher que tem um irmão vai chamar de onii-san (chan), e um homem ou mulher que tiver uma irmão vai chamar de onee-san (chan). Os dois sexos chamam a irmã ou o irmão da mesma forma, enquanto no coreano cada sexo chama o irmão ou a irmã de uma forma diferente. Tipo, em uma família japonesa com três irmãos, sendo duas mulheres e um homem, se o homem se dirigir a uma delas vai ser onee-san, se uma delas vai se dirigir a outra é onee-san também. No coreano, eles vão se chamar dependendo do sexo e da idade, digamos que tem uma mulher mais nova, um homem do meio, e uma mulher mais velha. Se o homem for se dirigir a mais nova vai ser yeodongsaeng (ou apenas dongsaeng, que seria o equivalente a chamar de "mana"), se ele for se dirigir a mais velha, vai ser nuna. Se a irmã mais nova for se dirigir ao homem, vai ser oppa (ou orabeoni se for mais formal), se ela for se dirigir a irmã mais velha vai ser eonni. Se a irmã mais velha for se dirigir a mais nova, vai ser yeodongsaeng (um dos poucos casos que não muda), se for se dirigir ao homem do meio namdongsaeng (que também pode ser chamado apenas de dongsaeng). Pra nós que estamos acostumados com apenas um termo entre irmãos e irmãs, é bem complicado.
      Realmente, tem algumas formas de falar dos japoneses e coreanos que são parecidas. Eu reparei que aqueles que tem um dialeto mais antiquado e polido tem alguns detalhes parecidos também.

      Wakanda Forever!

      Excluir