No episódio anterior: As lembranças de Man-wol revelaram que ela tinha um problema grave com a Mi-ra do passado, que terminou de forma sangrenta. Chan-sung tentou evitar um barraco no Hotel e acabou afetado pelo rancor de um fantasma, Man-wol interviu e conseguiu fazer os fantasmas se acalmarem, e eles resolveram fazer a passagem separadamente. Conhecemos a Mago Tolerância Zero (Mago 4), que diferente das irmãs, suja as mãos e destrói fantasmas vingativos. A vingança da Trevosa do 13 abalou o mundo dos vivos, ela conseguiu eliminar 3 de seus 4 alvos, e Chan-sung tentou buscar uma forma de redenção pacífica para ela, mas falhou, pois ela foi destruída pela Mago Tolerância Zero antes de pegar o quarto alvo, o Canalha. Mas Man-wol e Chan-sung foram em busca de justiça, e após muita trollagem com o Canalha, Man-wol conseguiu fazer com que a Mago Tolerância Zero eliminasse o desgraçado. Apesar de Man-wol ter ficado decepcionada por não ter conseguido arrancar uma grana do Canalha, seu lado cômico logo ficou de lado quando ela viu o rosto reencarnado de Mi-ra...
Os sacanas!
Olá hoteleiros! Chegamos ao episódio 8, a metade da série, e essa primeira metade se encerra com um episódio bombástico!
A Man-wol odeia muito a Mi-ra do passado, e isso afetou diretamente sua impressão da Mi-ra do presente, somando ao fato de que bate um ciúme por causa do Chan-sung, aí já viu. Ela recém viu a Mi-ra e já usou seus poderes sobrenaturais pra sabotar a moça nas docas. E vimos que Man-wol não perdeu seu dom de ladra, surrupiou a bolsa da adversária, se mandou da cena do crime, e ainda fuçou a bolsa toda, só não pegou grana e cartões de crédito porque a Mi-ra é mais dura que colecionador de action figure e não carregava sequer umas moedinhas pra comprar um chiclete 😝
E a Man-wol pegou ainda mais gana da Mi-ra ao ver as fotos dela com o Chan-sung! O legal é que até esse ponto o episódio estava com uma carga dramática bem intensa, até que o gelo foi quebrado pelos velhinhos fantasmas dançando no ônibus, taí uma forma bem diferente de passar o pós-vida. Sorte da Man-wol que ela pode camuflar sua interação entre o mundo mortal e o mundo fantasma, assim ela não precisa fazer papel de louca que nem o Chan-sung, apesar de que eu acho que ela nem se importaria com o que os outros pensam.
Pior que a Man-wol foi descarregar a frustração arrumando treta com o Sr.Morte pra chamar a atenção da Mago. Quase que ela faz a senhora mais velha do país desistir de fazer a passagem tranquila. A Man-wol foi questionar a Mago o porquê a Mi-ra está cruzando o caminho dela novamente, mas pelo visto isso faz parte do plano da Mago para a Man-wol encontrar sua redenção, coisa que ela só vai conseguir com o Chan-sung ao seu lado, e que ficou claro mais pra frente. Detalhe que a Man-wol perguntou pra Mago se "ele" também apareceria com outra vida!
A dupla tá radiando charme!
Descobrimos mais sobre a ligação da Man-wol com o Hotel, que é uma manifestação da Árvore Lunar. Não importa pra onde a Man-wol vá, se ela ficar um dia longe do Hotel, a árvore vai atrás dela e vai levar o Hotel junto. Eu achava que ela simplesmente reformava o Hotel sobrenaturalmente a cada geração, mas eu estava errado, cada uma das diferentes formas que vimos do Hotel ao longo da série estavam em locais diferentes pra onde a Man-wol se mudou e o Hotel foi junto. É realmente um fardo que ela carrega pra sempre. Nisso o Chan-sung percebeu que esse fardo é causa de solidão pra Man-wol, e ele até começou a falar coisas mais amigáveis e tentar confortá-la como a pessoa que está ali pra lhe fazer companhia. O engraçado foi ela mentindo pro Chan-sung que dançou em uma baita festa e comeu um baita banquete, sendo que a festa era a zoeria dos velhinhos no ônibus e o banquete foi um funeral 😆
Do lado da equipe do Hotel, vimos que o Seon-bi e a dona Choi foram procurar um novo imóvel pra Man-wol mudar o Hotel, sinal de que a chegada da Mi-ra realmente mexeu com a cabeça dela, e essa busca pelo novo terreno explicou o sumiço do Hotel no fim do episódio. Já o Hyun-joong e a Yu-na foram encarregados de seguir a Mi-ra pra descobrir mais sobre ela. Mas a Yu-na parece mais preocupada em aproveitar seu tempo com o Hyun-joong, e é engraçado que ela tenta causar ciúme nele falando sobre ter um namorado, mas ele só ri 😅
Dessa vez tivemos uma mini treta, que foi bem diferente, na forma de uma garota que assombrava uma casa, esperando por seu grande amor. Os moradores da casa eram amigos da Mi-ra, e o Chan-sung acabou envolvido no meio disso ao receber uma ligação dela a respeito do Hotel. Pra piorar a situação a Man-wol apareceu e descobriu que a Mi-ra está morando com o Chan-sung e o Sanchez. A barra de ciúme já está no limite!
Tem ódio de sobra!
A fantasma não era uma alma, e sim um tipo de "fantasma artificial", gerada a partir de um grande desejo. A senhora que era dona da casa era casada com um homem que ela não amava, e por isso ela criou um alter ego que se correspondia com outras pessoas em busca de um grande amor, e todos acabaram se tornando personagens, e após essas cartas serem abandonadas, o grande desejo nelas gerou essa fantasma. Bagulho de louco! Acabou sendo resolvido facilmente, pois a senhora colaborou sem problemas. Mas essa ideia de criar uma fantasma artificial para transmitir suas emoções deu uma ideia sinistra pra Man-wol, e aí sim tivemos a treta da vez, com ela no papel da vilã da treta! Curiosamente, a fantasma das cartas já via a Man-wol como a vilã da história hehehe!
Usando uma foto de família da Mi-ra como referência, Man-wol preparou todo um cenário para transformar as boas memórias da moça em traumas. Nessa descobrimos que o Hotel tem até um parque de diversões! Infelizmente, ele foi usado para fins nefastos, pois a Man-wol virada em pelo ódio pela Mi-ra do passado decidiu tomar essa atitude terrível contra a Mi-ra que não tem culpa nenhuma do que sua vida anterior fez, mas quando o ódio e o ciúme batem juntos na megera, aí não tem quem a segure. Ela estava até vestida a caráter como vilã, com aquele vestido preto e as unhas compridas e pontudas 😍. Man-wol usou seus poderes sobrenaturais para criar uma maldição que provavelmente ia arruinar a vida da Mi-ra, mas Chan-sung cumpriu seu papel de herói e conseguiu impedir isso na base do sacrifício, tomando a maldição para si! O cara foi fodalhão nessa, ele conseguiu salvar a Mi-ra e impedir que a Man-wol afundasse ainda mais em sua própria maldição. Heróis de verdade são esses que levam paulada pelos outros!
Ver o Chan-sung ferrado fez a consciência da megera voltar, liberando a Mi-ra e desfazendo a maldição no Chan-sung antes que a coisa ficasse pior. Mas o peso dessa maldição fez o Chan-sung ficar apagado por dias, e ele teve tempo pra sonhar bastante com o passado, onde vimos tudo pegar fogo com as revelações.
Não precisa de treta da semana se temos a vilã Man-wol!
O Soldado agora tem nome! Chung-myung (interpretado por Lee Do Hyun)! Ele traiu a Man-wol e o bando de ladrões e entregou eles de bandeja pra Mi-ra vilã, e pra piorar, ainda ia se casar com essa inimiga mortal da Man-wol.
Tivemos uma cena bem brutal do Yeon-u morrendo enforcado, e foi muito triste a parte que ele deu um último sorriso pra Man-wol. Ali deu pra entender de onde vem todo o ódio e amargura da Man-wol. Ela foi traída pelo cara que ela gostava, seus amigos e o cara que ela considerava como família foram mortos, e os inimigos ainda por cima soltaram ela dizendo que ela foi poupada por ter ajudado a acabar com o bando, então ela ainda foi humilhada e ficou com imagem de traidora, e pra finalizar, o mesmo cara que traiu ela ia se casar com a mulher que ordenou a morte de todos os entes queridos dela. Carai, isso justifica muito mais que um ódio! Ok, não justifica ela descontar na Mi-ra do presente que não tem nada a ver com isso, mas toda aquela galera que ela matou no passado certamente não merecem pena.
O Chan-sung acordou antes de ver ela matando o Chung-myung, mas é certo que ele morreu, não só por toda a história que acompanhamos até então, mas mesmo que naquele momento exista a possibilidade da Man-wol ter hesitado e não matado ele, o cara acabou morrendo de outra forma, talvez até tirando a própria vida em arrependimento pelo que ele fez, pois diferente da nobre que sorria por Man-wol e seu bando terem se ferrado, dava pra ver que havia remorso no rosto do Chung-myung. A tarefa dele podia até ser mais importante, mas ele não parecia feliz com o que fez. Ainda bem, pois seria bem frustrante se o personagem se revelasse um completo FDP. As tentativas dele de convencer a Man-wol a ir morar com ele provavelmente eram pra poupar ela do que aconteceu, talvez se a líder do bando estivesse sob controle, ele poderia dizer que eles não são mais um problema, e eles partiriam sem ela, e sem serem atacados pelos soldados do reino. Ou talvez ele tenha se sentido traído porque a Man-wol recusou a ficar com ele e pretendia ir embora com o bando. De qualquer forma, acho que podemos confirmar aquela teoria de que o Chung-myung é na verdade uma decepção amorosa para a Man-wol.
Vamos ver que outras revelações sobre o passado ainda estão guardando, mas essas de agora já foram o suficiente pra dar uma baita esquentada no enredo!
E agora Man-wol mudou o Hotel de lugar e deixou o Chan-sung pra trás! Quero ver como ele vai fazer pra encontrá-la, ainda mais agora que ele viu tudo isso que aconteceu no passado e sabe o tamanho da dor que ela está carregando. Baita episódio, tá loko!
O herói em ação!
Como eu disse na matéria anterior, vamos falar um pouco sobre a questão da alma do Chung-myung, antes conhecido como Soldado. Como já mencionado, tenho certeza que o Chan-sung não é a reencarnação dele (algo que eu já vinha achando desde o episódio 6), a confirmação de que a Mi-ra é reencarnação daquela do passado, o que estabelece na série que os reencarnados têm o mesmo rosto do passado, era a única peça que me faltava pra ter 100% de certeza disso.
Mas o que aconteceu com a alma do Chung-myung?erá que ele também vai aparecer em sua nova vida, assim como a Mi-ra? Acho que não.
Vamos para uma teoria louca: o Chung-myung não vai aparecer reencarnado pois a alma dele nunca fez a passagem. Como eu digo aqui no blog, quando estou fazendo matérias semanais de alguma série, sempre fico de olho nos pequenos detalhes, e foi aí que algo me chamou a atenção. Vamos lembrar lá no episódio 1, teve uma parte que eu falei sobre as almas em forma de vagalumes que foram guiadas pela Mago após ela deixar a Man-wol com a Árvore Lunar. Eram as almas das pessoas que a Man-wol se sentia culpada por ter matado (agora sabemos que são do bando dela que foi executado), e ali naquela matéria eu mencionei sobre um único vagalume que se afastava da Mago e ia em direção ao Hotel. Então, depois no episódio 6 tivemos aquela cena da Man-wol e o Chung-myung sob o luar com os vagalumes, onde ele diz que sempre que ela ficasse sozinha sob uma noite como aquela, ele estaria ali pra fazer companhia a ela, e antes e depois dessa cena, no presente, um único vagalume é mostrado voando ao redor da Árvore Lunar enquanto a Man-wol está sentada no jardim. Taí, o vagalume é a alma do Chung-myung! O cara tá ali esse tempo todo, ele é o vagalume que se afastou da Mago e voltou pra Man-wol! Como a Mago e o Sr.Morte não fizeram nada a respeito de uma alma perdida assim? Aí são outros 500 hehehe. Mas isso eu tenho certeza: o Chung-myung é o vagalume que ronda a Árvore Lunar, pode anotar aí!
Até o próximo episódio de Hotel Del Luna! Ufa, chega de ódio por enquanto!
😭😭
Chan-sung é Homem de verdade!
ResponderExcluirDesta vez ele provou que tem coração de ouro, pois salvou duas pessoas ao mesmo tempo. E impediu que a Man-wol virasse cinzas e fosse levada por algum aspirador. Explica também por que a Mago Tolerância Zero implica tanto com ela. Se bem que Man-wol foi a vilã da vez, sim. Aquele visual de Mortícia Adams foi de meter medo😍. Ainda mais em um parque de diversões, o tipo de lugar que aparece muito em filme de terror.
Por outro lado, Hyun-joong é um lerdo de marca maior ao não entender as intenções da Yu-na. Mas as coisas vão avançando aos poucos. Estou bem curioso para saber mais da história dele com a irmã.
A produção dessa série é impressionante! Não só na feitura dos cenários e locações, como também na escolha dos atores. Aquela "fantasma artificial" realmente transmitia uma sensação de não ser algo deste mundo. Me lembrava uma boneca ou um personagem de shojo mangá. Não sei dizer o porquê, mas me dava essa impressão.
Outra impressão que me dá é que essa série é adaptação de algum Manhwa. A história e os conceitos são muito densos, muito bem construídos, assim como a narrativa. Arranjaram um bom jeito de reunir todo mundo na casa do médico. São incluídos os casos com fantasmas no meio, mas não são algo aleatório. Eles têm alguma influência na história principal.
E agora sabemos de quase todo o passado da Man-wol. Do karma que ela carrega por ter sido usada para que exterminassem seu povo. Também acredito que o Chung-myung não era totalmente mau. Se fosse mesmo, ele estaria gargalhando na cara da Man-wol ao vê-la na prisão, mas não esboçou nenhum sorriso o tempo todo. E mais, ao se reencontrar com ela no dia do casamento, não demonstrou nenhuma surpresa. O rosto era mais de resignação, de aceitar o destino. E existe a possibilidade dele ter se matado, sim. Já que não mostraram o momento em que ele morre.
Também acho totalmente válida essa teoria dele ser um vaga-lume. Ou melhor, é a única explicação possível. Talvez a alma que tenha que fazer a passagem não seja a da Man-wol, mas sim a do Chung-myung, que não vai sossegar enquanto ela não se perdoar e abandonar o ódio. Porque seria muito cruel para Chan-sung ver a Man-wol indo para o Além com Chung-myung e ele mesmo ficar sozinho para trás. Não é justo depois de tudo o que ele fez.
E é claro que Chan-sung não vai desistir e vai correr atrás do novo local do Hotel Del Luna! Outra coisa que não é justa é tirarem o cara da jogada depois de tudo isso. E então essa é a primeira parte ainda? Por isso não tinha as cenas do próximo episódio. Vamos ver o que virá!
Grande Usys!
ExcluirChan-sung superou as expectativas! Cara se provou como o herói da história! Nesse episódio deu pra entender porque a Mago Tolerância Zero comparou a Man-wol com um fantasma vingativo, pois foi exatamente o que ela tentou fazer. Ainda bem que o Chan-sung conseguiu impedi-la de se tornar uma vilã completa, mas tomara que ela use mais trajes vilanescos XD
Acho que o Hyun-joong já se ligou nos sentimentos da Yu-na, ele fica se fazendo de desentendido só pra tirar onda com ela, tanto que fica só rindo hehehe.
Com certeza! A atriz Park Jin-joo tem um rosto muito característico que parece uma boneca mesmo, e ainda fizeram uma maquiagem que deu uma impressão meio artificial para a pele dela.
As irmãs Hong ficaram famosas por esses roteiros bem estruturados, e aqui a gente vê que não é por acaso. Os casos muitas vezes parecem refletir o que os personagens principais estão sentindo, e acabam impactando eles mais ainda por causa disso.
Ser usada para exterminar o próprio povo é algo que justifica o ódio que ela carrega, apesar de ela passar dos limites em seu desejo por vingança. Isso mesmo, o Chung-myung em nenhum momento pareceu desfrutar da desgraça da Man-wol, mesmo quando ele foi falar com ela na cela. O fim desse casamento sangrento é o grande mistério agora, não sabemos ao certo como foi o fim do Chung-myung, se foi a própria Man-wol que matou ele, ou se ele poupou ela desse fardo e tirou a própria vida.
Talvez ele tenha ficado tão arrependido que não conseguiu deixar a Man-wol sem antes ter certeza que ela encontrou a paz. Ou talvez ele queira que ela faça a passagem com ele. Putz, agora fiquei pensando se ele nos últimos momentos não propôs um Romeu e Julieta, de eles morrerem juntos, e ela acabou deixando ele morrer sozinho, seria algo bem louco. Tem essa possibilidade do Chung-myung querer levar s Man-wol e deixar o Chan-sung sozinho no mundo dos vivos, o que seria um triângulo amoroso bem diferentão entre um vivo, uma que existe entre os dois mundos, e um morto!
Chan-sung não desiste fácil, ele já mostrou que é o herói do pedaço! Tem umas séries coreanas que fazem uma pausa de uma semana quando chegam na metade, Hotel Del Luna deve ter sido assim. Aí deixam a galera no escuro pro hype ir lá nas alturas hehehe.
Wakanda Forever!