PASSEANDO, COMPRANDO, SE APROXIMANDO!
No episódio anterior: Após concordar em ajudar Marin com seus cosplays, Wakana teve uma pequena surpresa ao descobrir que teria que tirar as medidas da garota, e a situação ficou ainda mais complicada quando ela apareceu de surpresa na casa dele para resolver isso. Wakana enfrentou todos os hormônios da puberdade ao tirar as medidas de Marin em seu quarto, com a garota apenas de biquíni. Mas o profissionalismo falou mais alto e o rapaz conseguiu cumprir a tarefa, mas ele não foi o único a sentir vergonha, pois a ficha de Marin caiu quando Wakana sem perceber acabou encostando "lá", e ela se deu conta do quanto aquilo parecia íntimo. Marin emprestou os jogos Clube da Humilhação das Novinhas para Wakana pegar referências do traje, e foi a vez do avô dele levar um susto ao ver o neto tão calmo diante daquele jogo erótico...
Trollando brutalmente!
Bisque Doll está de volta com muita interação e aprofundando a relação!
Já começamos com os sonhos safados do Wakana com a Marin. Os hormônios do garoto estão com tudo, ainda mais depois daquele evento das medidas, onde ele viu o corpo de uma garota de perto pela primeira vez, então o garoto tá malucão, teve até que pedir um pouquinho de privacidade pras bonecas.
Novamente Bisque Doll resolve seguir uma linha mais real e mostra que seus personagens fazem coisas que gente dessa idade normalmente faz, pois é até meio estranho em muitos animes quando os garotos são tentados pelas garotas mas logo depois simplesmente ignoram, ou no caso dos mais taradinhos eles ficam só viajando nos peitos, enquanto aqui vemos um jovem que sentiu algo real e teve que satisfazer uma fantasia. Esse é uma vantagem da demografia seinen, não precisa ter medo de botar os personagens nesse tipo de situação, que é algo completamente normal, principalmente nessa idade dos personagens da série.
A Marin é ainda mais popular do que eu pensava! Parecia que era só na sala dela, mas pelo visto ela é popular em toda a escola. Acho que por ela ser tranquilinha e gente boa não passa muito essa sensação de ela ser tão absurdamente popular, parece que é algo que não a afeta muito, e ela se mantêm pé no chão. E legal ver que as amigas dela não são aquelas periguetes que geralmente seguem as garotas populares na escola, elas são bem de boas, foram até amigáveis com o Wakana, mesmo ele ficando 300% constrangido.
Vai ver ela presta muita atenção em outros detalhes do jogo, se é que você me entende...
Um detalhe bem interessante no visual é que a Marin disse que mexeu no cabelo, e o cabelo dela realmente estava diferente, mais volumoso e ondulado. Esse tipo de detalhe é sempre bom pra mostrar que o estúdio está atento em todos os pontos.
As amigas podem ser de boas, mas na escola sempre rola fofoca chata bagarai. Viram a Marin falando com o Wakana e já ficaram fofocando sobre ela estar pegando ele, o que é um golpe forte no pobre Wakana, e chama atenção que ele nem se sente tão mal por ele mesmo, mas por como isso pode afetar a Marin, que pode ficar com uma imagem de esquisita por sair com o carinha "esquisito e sem graça". É bonitinho da parte dele se preocupar com ela assim, mas é uma pena ver que ele tem tão pouco amor próprio ao ponto de achar que um cara como ele não tem chance com uma garota bonita e que seria vergonhoso para ela. É esse amor próprio e auto confiança que a gente espera que ele conquiste até o final da série!
A insegurança do Wakana, e as fofocas e olhares na escola fizeram ele evitar a Marin, o que resultou nas cenas bem engraçadas dela procurando por ele e perdendo a paciência aos poucos. Ela já está bem apegada a ele e não tem vergonha nenhuma de interagir com ele, seja na escola ou na rua. E foi bom que ela encontrou ele na rua e esclareceu isso. Nessa parte tem um detalhe bem interessante, quando a Marin puxa o Wakana pela mão eles saem da sombra onde ele estava agachado, mostrando bem que ela é o caminho para ele sair de sua solidão.
É isso aí Wakana, tu tem que se valorizar mais!
Japão tem até loja especializada em cosplay, e vimos até uma versão rosa do traje da Hatsune Miku! Detalhe que essa loja de materiais de costura que eles visitaram, a Yuzawaya, é real! Inclusive, representaram com quase 100% de fidelidade aquele setor de cosplay que eles estavam. O mesmo vale para a Swallowtail, a loja de perucas que eles foram depois.
Wakana mostra novamente que é muito profissa, com um desenho detalhado do traje da Shizuku-tan que ele fez ao observar os detalhes no jogo. É legal que ele pensou em muitos detalhes, desde o design até o tipo de tecido levando em consideração o background do jogo. E bem que eu estava me perguntando de onde eles tirariam grana pra tudo isso, já que não é algo barato de fazer, mas a Marin se dedicou a trabalhar pra conseguir a verba necessária.
O grande desafio pro Wakana foi encarar a loja de lingeries, onde ele achava que estava entrando em território proibído, e ainda levou uma provocada da Marin! O engraçado foi depois, quando o pessoal da fila do lámen ouviu eles falando sobre o Humilhação das Novinhas, acho que todo mundo que ouve alguém falando sobre nerdotakices deve achar meio estranho, ainda mais quando elas são voltadas pra esse lado erótico 😆
Foi legal que a Marin falou mais detalhes sobre a vida de cosplayer, coisa que ainda não tinham falado. Pelo visto a Juju-san que ela mencionou é aquela menina que aparece na abertura na loja de animes. Em algum momento ela deve acabar se encontrando com a nossa dupla, quero ver no que isso vai resultar.
Também tivemos mais detalhes de como o Wakana se encantou com o mundo das bonecas tradicionais, e também descobrimos que pra ele a palavra "bonito" tem um significado muito especial, e por isso ele não a usa para qualquer coisa. Uma peculiaridade bem interessante, isso significa que se em algum momento ele dizer que algo ou alguém é bonito, saberemos que é um momento muito importante. Será que em algum momento ele vai olhar pra Marin e dizer pra ela que ela é bonita? É bem provável que isso aconteça mais pra frente!
O começo de uma paixão!
Parece que apesar de ser extrovertida, no fundo a Marin também se sente um pouco sozinha, pois mesmo que as amigas fiquem de boas com os gostos dela, elas não compartilham desses gostos e não vão na onda dela, tanto que ela havia dito que iria nas lojas sozinha pra comprar os materiais. Então o Wakana estar acompanhando ela com tanto empenho e ter jogado o jogo é algo que ela vê de forma muito especial. Esses dois se aproximaram pra caramba nesse episódio! E agora surgiu o desafio, eles têm apenas duas semanas para o evento que a Marin quer participar com o cosplay! Ela tá de boas porque provavelmente não sabe o quanto fazer um traje desses demanda tempo, mas o Wakana sabe, e já bateu o pavor! A dupla vai ter que correr!
E assim, Bisque Doll passa de boas pelo teste dos 3 episódios! Até agora tá tudo excelente, a história se mantém interessante, divertida, e com um bom ritmo. Os protagonistas estão ótimos, o visual está com boa qualidade, e a trilha sonora que parecia meio escondida teve um belo destaque nesse episódio. Coisa boa, com certeza vamos até o fim!
Até o próximo episódio de Bisque Doll!
Nobre Ronin!
ResponderExcluirMais um episódio bacaninha, com uma boa evolução dos personagens!
Foi bem real o Wakana acordar daquele jeito, depois de um sonho daqueles! Interessante como tu falou sobre os outros animes, que a gurizada só se concentra no busto das garotas e depois temos, no máximo, um nariz sangrando ou ele tomando uma tapa da moça constrangida.
O traço continua ótimo, a animação está bem fluida e tudo se encaixa muito bem. Bem triste essa situação do Wakana achar que pode afetar a popularidade da Marin, pois é a realidade de muita gente, não só dos garotos. Falta de amor próprio deixa a vida muito mais sofrida do que já é. Se você não se dá o valor merecido, dificilmente conseguirá valorizar as outras pessoas, pois acaba ignorando os sentimentos dela, como foi no caso da Marin. É como o caso das mocinhas que não sabem a identidade do herói, mas quando descobrem, dizem que elas é que devem escolher se devem correr o risco ou não (Mary Jane que o diga).
Conversar com uma garota sobre não conseguir parar de "chegar lá" na frente do colégio ao ver as alunas é terrível hehehehehehe!!!! Eu até achei que a personagem da fila seria alguém importante na trama, mas foi uma figurante muito legal hehehehehe!!
Vejamos se Wakana conseguirá fazer o tão esperado vestido da Marin a tempo!
Grande Adelmo Veloso!
ExcluirQuando se é moleque esse tipo de sonho é matador, o moleque já acorda pegando fogo hehehe! Mas é bem isso mesmo, a maioria dos animes leva esse assunto de forma muito artificial, ou disfarça de uma forma cômica. Essa situação de Bisque Doll é algo raríssimo.
O estúdio está de parabéns nesses primeiros episódios! Tomara que continue assim! O que mais complica a situação do Wakana é que ele é sozinho desde criança, e ainda teve aquele ataque da garotinha que deve ter feito ele ficar com medo de meninas. E realmente, tem muita gente nessa situação, lembro de vários da época de escola. Eu mesmo era bem recluso quando era bem novo, e foi por causa do Yusuke Urameshi que fiquei mais extrovertido hehehe. E taí um detalhe importante, se não tiver valor por si mesmo, realmente não vai conseguir ter pelos outros também. Hehehe, a MJ é especialista nessa situação da identidade do herói!
Os joguinhos eróticos renderam conversas bem engraçadas, os figurantes já sentiram hehehehehe!
Tomara que ele consiga fazer direitinho, pois a pressa é inimiga da perfeição!
Wakanda Forever!
O Wakana também só se ligou no começo do episódio de que estava com um jogo erótico e foi uma reação bem natural. Duro sentir que não merece esta com uma garota daquelas, mas ela mostrou que não está nem aí para o que dizem e o considera como amigo... ao menos por enquanto, considerando o título do desenho.
ResponderExcluirComo bem notado, a equipe sabe usar os jogos de luzes e sombras para simbolizar o estado de espírito dos personagens, como nesse que a Marin tira o Wakana da sombra. E também quando os dois estão na ponte e ele acha que tem que pagar pelo menos o lamem e ela revela o que sentiu de verdade. Nessa cena o rosto dele é iluminado, como se tirasse um peso de seu coração. Gostei dessas partes.
Bem notado isso também do Wakana não usar a palavra "bonito" a toa e acho que vai ser bem assim mesmo em alguma situação com a Wakana e isso ser o estopim para os dois se aproximarem. Bom mostrar como cada personagem é e o que pensa. Até agora estão desenvolvendo bem tanto a história como os personagens.
Até fui para Ikebukuro uma vez, mas não vi essas lojas em específico (eu acho). E imaginei que elas existiam de verdade. Atualmente é bem comum isso de usarem lugares reais. Mas acho que vi várias lojas de artigos de cosplay, sim e é bem desse jeito. É de cair de costas a variedade de itens. O legal também é que a Marin é do tipo que se esforça para conseguir as coisas. Por um momento achei que ela era rica, mas não era isso. O dinheiro foi conseguido com trabalho.
E falar de jogo erótico na frente de um monte de gente realmente pode levar a mal-entendidos. Interessante que a Marin fala abertamente do assunto e realmente gosta. Só não sei se ela encarna a personagem mesmo, se bem que na abertura ela parece fazer isso...
Grande Usys!
ExcluirWakana é devagar, mas quando ele percebe a situação nem ele consegue segurar os impulsos. O cara ainda precisa de muita confiança e amor próprio pra entender que a Marin não é inalcançável como ele pensa. Vamos ver se ela consegue ajudá-lo a encontrar essa auto-confiança.
Esses detalhes são show demais! É legal que usam esses elementos visuais para representar os sentimentos e simbolismos, a direção e o setor artístico estão de parabéns!
Essa questão da palavra "bonito" ficou com bastante cara do famoso "foreshadowing", com certeza não largaram essa informação à toa, então temos que ficar de olho se o Wakana vai usar a palavra em algum momento. Se bem que acho que quando ele falar, vão dar bastante destaque pra isso, não deve ser um detalhe que vai passar tão pequeno.
A Yuazawa parece que já tem bastante tempo, mas não sei se a loja sempre foi no mesmo endereço. É legal isso que andam fazendo de usar lugares reais, apesar de que acho que requer bastante trabalho de pesquisa por parte dos desenhistas. Pelas fotos e vídeos só de uma parte das lojas já dá pra ver que tem coisa pra caramba, é um paraíso pra quem curte cosplay! Eu também achei que ela era de família rica, mas já deu pra ver que não é bem assim, ela rala pra conseguir as coisas.
Deve ser tipo receber o gemidão do whastsapp no meio da rua hehehe! Mas a Marin não tá nem aí! Quando a roupa ficar pronta é que vamos descobrir se ela realmente é uma boa cosplay ou só entusiasta mesmo, mas tudo indica que ela é das boas.
Wakanda Forever!