A BAIXINHA E OS SENTIMENTOS!
No episódio anterior: Marin finalmente testou o traje, e já aproveitou para praticar suas poses e expressões de Shizuku-tan. Empolgada com o cosplay, ela decidiu participar do evento, e arrastou Wakana junto, que se sentiu apavorado no meio de tanta gente, mas logo ficou feliz de ver uma reunião onde todos estavam alegres expressando seus gostos. Marin fez bastante sucesso com seu cosplay, mas teve alguns probleminhas técnicos e teve que ser auxiliada por Wakana. Na volta pra casa, Wakana pegou no sono e acabou deixando escapar que acha Marin bonita, o que balançou o coração da cosplayer...
É muita fofura!!
Estamos de volta, chegando na metade de Bisque Doll com altas confusões e paixonites!
Agora não tem mais volta, Marin percebeu seus verdadeiros sentimentos pelo Wakana! O "bonita" era a viradinha de chave que faltava, pois com certeza a dedicação dele já estava conquistando ela, pois não é qualquer um que se dedica tanto assim para realizar os sonhos do outro, e o Wakana praticamente se sacrificou pra realizar os dela. Isso é sinal de cara dedicado e atencioso, uma joia rara, que com certeza vai ser um bom namorado! Mas primeiro a Marin vai ter que fazer o Wakana ganhar uma dose de confiança, senão ele não vai ter coragem de encarar um relacionamento.
Eu nunca tinha parado pra pensar como se lava uma peruca, taí uma informação completamente nova pra mim. E parece que é até meio complicadinho 😳
Uma garota que entende isso... Se fosse adulta eu diria que essa é pra casar! 😆
Finalmente o avô conheceu a Marin e descobriu o motivo das meias, mas não sem antes levar mais um susto. E o avô já está dando várias dicas de costura, então os próximos cosplays vão acabar ficando ainda melhores. E como esperado, o avô aceitou a Marin de boas, até convidou ela pra jantar com eles e propôs que ela fizesse outras refeições com eles a partir de agora, já que sozinha ela não tem uma alimentação muito adequada, vivendo de frituras e comida industrializada. Já estão virando uma família, coisa linda!
E por falar em família, agora ficou claro que os pais do Wakana faleceram, apareceu até um altar deles e da avó. Já no caso da Marin, ela só tem o pai, que mora longe, e por isso ela vive a maior parte do tempo sozinha e tem que se virar, sendo que ela não cozinha muito bem.
Chegou a Juju! Ela realmente era a baixinha da abertura como eu pensava. E a série pisou fundo no ecchi pra apresentar ela! Eu falando várias vezes que Bique Doll estava escapando de vários clichês, mas dessa vez foi com tudo em um dos maiores clichês do ecchi, com o garoto abrindo a porta do banheiro e vendo a garota nua. Mas tudo bem, foi engraçado, principalmente por causa do pensamento do Wakana que relacionou a visão que teve com suas memórias sobre bonecas "lisinhas". E o pretexto também foi engraçado, com o Wakana pensando que era um novo tipo de golpe para entrar nos lares. Mas eu entendo quem se sente incomodado com a cena, visto que apesar de não ser 100% explícito, a Juju aparece nua, e ela tem corpo de garotinha. Espero que não deixem de curtir a série por causa disso, pois ela tem muito mais a oferecer, não é apenas safadeza não.
Marin é fangirl hardcore!
A Juju parece ter uma pitadinha de tsundere, ela foi com a cara do Wakana e da Marin, mas não expõe isso, fica só nos pensamentos dela hehehe. E foi bem engraçado saber que ela seguiu os dois nos eventos que ocorreram no episódio anterior! Fui até dar uma olhada, mas nas cenas mencionadas não dá pra ver ela, pelo visto ela se esconde muito bem, as vantagens de ser baixinha 😆. E também é engraçado que ela é mais velha que os dois, mas por causa da estatura o Wakana pensou que ela fosse uma criança. Seria mais engraçado ainda se a Aoi Yuki fosse a dubladora dela, seria combinação perfeita!
Interessante que a Juju seguiu os dois porque ficou impressionada com a qualidade do traje, sinal de que o Wakana realmente fez um baita trabalho, pra até uma cosplayer renomada se impressionar. Só que ela acabou quebrando a cara quando descobriu que a especialidade do Wakana é bonecas hina, e que o traje de cosplay foi uma "aventura". Mas isso não a impediu de apreciar as bonecas mesmo assim, já que são belos trabalhos.
O detalhe mais interessante da cena onde a Juju vê as bonecas é quando ela diz que não vai tocar porque sabe que elas são especiais. Isso é algo que aquece o coração de qualquer colecionador de qualquer coisa! Por essa Juju já ganhou muitos pontos na escala adorável! 😘
No final das contas não adiantou muito a Juju ameaçar o Wakana por perversão, já que ela poderia acabar contra-atacada como stalker. Mas esse assunto acabou esquecido quando a Marin chegou e mostrou todo seu lado fangirl pra sua musa cosplayer! Esse foi o episódio pra Marin ficar nas nuvens! Além de ficar se derretendo pelo Wakana, ainda conheceu a Juju e descobriu que a idola tinha visto suas fotos, é muita alegria pra uma garota só! 😁
Ah, mas peraí que a Marin vai mudar isso!
Incrível como se deram todo o trabalho de explicar sobre a personagem que a Juju quer fazer cosplay, e é legal que isso nos aprofunda no cosplay em si, pois se ela vier a fazer, a gente vai até entender a caracterização e as poses. E outra coisa legal é que a Marin vai fazer a irmã da história, ela até aparece assim na abertura, então é capaz das duas acabarem se aproximando com isso, até porque a Juju achou a Marin uma garota legal, e viu que ela leva o cosplay a sério, apesar da Juju não admitir isso e cortar a Marin. Mas acho que depois ela vai deixar esse ladinho tsundere de lado e vai encarar o cosplay com a Marin.
A paixonite da Marin pelo Wakana tá muito bonitinha, e as reações dela são muito divertidas! Taí um casal altamente shipável! Devem rolar várias cenas divertidas com essa nova situação, e é provável que a série siga um caminho um pouco mais romântico agora na segunda metade. E agora eles também vão ter a interação com a Juju que parece que vai acrescentar uma dinâmica bacana, e ela já mostrou que é uma personagem legal com bastante personalidade. Vamos pra segunda metade que eu tô adorando tudo isso!
Até o próximo episódio de Bisque Doll!
Agora engatou! Marin percebeu que gosta do Wakana, que pelo visto não percebeu ainda. Esse desencontro vai ajudar a fazer as coisas ficarem mais engraçadas!
ResponderExcluirAté imaginava que eles iam atrair a atenção da Juju, mas não tão cedo. O Wakana tem mais talento do que eu pensava! Logo de cara assim?! Mas isso também deve ajudar a chacoalhar mais as coisas. Marin cara a cara com sua ídola foi muito engraçado. E tem isso da Juju, sim, de achar que uma novata só faz isso de forma casual, sem levar a sério e de repente ver que no fim pode ser mais aficionada do que ela própria.
Juju é Nerdotaku, então deve saber que não deve mexer em bonecas/figuras alheias sem permissão. Ou ela mesma tem algumas figuras, mas fez bem de qualquer maneira. Mesmo porque uma dessas bonecas artesanais custam uma fortuna. Se quebrar, nem vai adiantar acusar de assédio (embora ela mesma tenha feito umas coisas nada louváveis stalkeando o Wakana).
O que me deixou revoltado na cena do banheiro é o fato do Wakana ter visto a Juju antes de ver a Marin. Devia ter sido o contrário! E deu para entender o que ele quis dizer com "lisinha". Tem cosplayer que faz esse "tratamento" para poder vestir algumas roupas.
Agora Wakana vai ter trabalho em dobro! Vamos ver se ele aguenta. Só espero que definam bem o prazo e a comunicação não falhe desta vez.
Não tem muito a ver com a trama, mas eu fiquei mais surpreso em ver o elenco do "desenho dentro do desenho". Era uma mistura de Ojamajo Doremi, com elementos da história de Heartcatch Precure! e aquilo de Madoka Magica. E a atriz que faz a tal Menina Mágica é a mesma que faz a Onpu de Doremi, da mesma cor. Já a irmã e o Mascote trabalharam em Heartcatch. Ia ser legal se tivessem chamado a Emiri Kato, que foi o Kyubey. Dei tanta risada quando vi os créditos... A equipe levou a sério mesmo.
Grande Usys!
ExcluirO Wakana não percebe nem o que ele mesmo sente, então com certeza não percebeu os sentimentos do Wakana hehehehe!
Pois é, o traje ficou tão bom que já chamou a atenção da Juju de cara. Foi engraçado a Juju achar que a Marin era só uma empolgada com cosplay, mas depois ver que ela é apaixonada por isso, acho que ela julgou só pela aparência. Vamos ver se a Juju vai ver ela como parceira ou rival.
Pior que tem uma galerinha que mesmo sendo nerdotaku não entende que coleções não devem ser tocadas, aquela galera que quer "ver com as mãos". E bem apontado, pode ser que a Juju tenha algumas figures, principalmente do Mahou Shoujo que ela tanto gosta. Realmente, essas bonecas custam horrores, quebrar uma dessas é um prejuízo e tanto! A Juju já não tem mais armas pra atacar o Wakana hehehe!
É, ele só tinha visto a Marin de biquíni bem de perto, mas não viu mais que isso. Os olhos dele perderam o lacre com a Juju hehehehe. Agora fico me perguntando se ele vai comparar a "lisinha" com a Marin se um dia ver ela assim também...
Acho que agora ele está mais preparado, e pode contar com as dicas do avô também. Apesar de que vai ter que fazer trajes para duas pessoas, o que pode ser bastante pressão.
Bah, então se empenharam ainda mais nesse detalhe do que eu esperava! Bem que os visuais lembravam um pouco Ojamajo Doremi, mas eu não esperava essa da voz, eu achava que eram as próprias dubladoras da Marin e da Juju fazendo aquelas duas personagens também. Se esforçaram bastante pra fazer esse detalhe do anime que elas gostam, acho que é um sinal de que isso é bem importante.
Wakanda Forever!
Nobre Ronin! Mais um episódio maneiraço! Tô curtindo demais o modo como as coisas estão se encaminhando!
ResponderExcluirSou tão desligado que mal reparava na Juju aparecendo na abertura - e não é que ela apareceu. A cena do banheiro foi bem engraçada. À primeira vista fiquei incomodado por ela ser uma criança (claro que com 16 ainda é, de modo geral), mas a Juju era mais velha que o Wakana! Aquela parte sobre ser listinha ficou bem na cara, literalmente é beeem nos olhos do nosso herói! Até pensei que a Marina fosse ficar enciumada e sair dali achando que o Wakana e a Juju tivessem feito algo que preocuparia o vovô!
Mas no final deu tudo certo. A Juju é o tipo de personagem mais velha que parece ser mais nova! Como será daqui pra frente?
Tá muito legal poder ver a Marina se derretendo pelo Wakana e ele nem aí! Pior que o coitado sequer cogita isso, apesar de não ter achado tão ruim quando a Juju perguntou se eles eram namorados!
Grande Adelmo Veloso!
ExcluirAquele close no rosto dela na abertura sempre me chamou a atenção, dava sinal de que ela seria importante. Pior que fui olhar os dados dos personagens e a Juju tem 17 anos! Já está quase atingindo a maioridade, nos enganou legal hehehe. Mas visualmente pode ser bem incomodo mesmo, já que não dá pra negar que ela tem uma aparência quase infantil. Acho que se a Marin tivesse chegado ao mesmo tempo que o Wakana viu a Juju a coisa teria ficado bem feia, mas como ela não viu nada acabou ficando mais focada em tietar a ídola hehehe.
Pelo visto o Wakana vai ter bastante trabalho, fazendo roupas para duas garotas. E agora vamos ter o romance mais acentuado, provavelmente.
Quero ver a Marin convencer ele de que ela gosta dele. O Wakana certamente gosta dela também, já que ele deu vários sinais disso, mas o problema é que ele não tem nenhuma noção romântica, fora a falta de confiança, então esses dois vão ter um longo caminho pela frente.
Wakanda forever!