terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru - Episódio 4


PRESSÃO ESMAGADORA, TRABALHO RECOMPENSADOR!


No episódio anterior: Wakana cada vez sente mais atração por Marin, mas acha que ela se aproximar dele não vai ser bom para a imagem popular dela, ainda mais quando ele ouve boatos na escola. Marin não dá bola pra essas bobagens e continua se aproximando de Wakana, dessa vez o convidando para fazer as compras para o cosplay. Os dois se aproximaram bastante durante o passeio, e Marin valorizou ainda mais a ajuda que Wakana está lhe dando com o cosplay. Porém, Wakana se apavorou quando Marin disse que o evento de cosplay é em apenas duas semanas...

Só o começo dos problemas!

 Opa! Bisque Doll na área, trazendo a correria e o desespero do nosso amigo Wakana!

 Definitivamente, o tal prazo de duas semanas foi um golpe duro na vida do Wakana, e pior que ele é aquele tipo de pessoa que vai remoendo os problemas e dificuldades o tempo todo, e isso acaba gerando muito stress e afetando a saúde. Aí o rapaz já vai pensando que vai fracassar e tudo começa a ficar ainda mais complicado.

 A situação do Wakana virou uma bola de neve, com os problemas só aumentando. Começou com o acidente do avô, que se arrebentou ao levar um susto quando viu as meias sensuais caindo da sacola do Wakana. Será que ele se assustou por pensar que o Wakana estava comprando presentes pra uma garota, ou pensou que o Wakana tinha comprado as meias para uso próprio? Só sei que esse incidente quase arrebentou o avô, e já gerou mais peso na consciência do pobre Wakana. Tomara que não demore pro Wakana apresentar a Marin pro avô e explicar sobre as roupas de cosplay, isso com certeza facilitaria as coisas, e acho que o avô ficaria bem feliz de ver o Wakana se aproximando de alguém, e também se empenhando na costura.

Encontre a confiança, Wakana!

 Eu achava que a família era só o Wakana e o avô, mas agora descobrimos que o Wakana tem prima e tios. Isso dá uma amenizada na visão que eu tinha dos dois, pois achava que eles eram bem solitários.

 É bom ficar de olho no detalhe que a série dá uns saltos temporais bem longos, que a gente só percebe pelos diálogos, como na escola quando a Marin fala que o Wakana faltou na aula "no dia anterior", então esse tempo que passa rápido já vai encurtando o prazo que está assustando ele, e depois rapidamente essas duas semanas já se passaram na série.
 E pior que a coisa funciona exatamente como foi apresentada, quando estamos no aperto, tudo acontece ao mesmo tempo! Wakana já estava desesperado com o tempo pra fazer as costuras e ainda conciliar com as aulas, aí teve o problema do avô, aí um pessoal resolveu marcar uma visita no ateliê, aí o Wakana se lembra que tem prova... Vai tudo acumulando, e as energias do rapaz vão caindo. E o Wakana tem vergonha de pedir coisas para a Marin, pois ele podia muito bem ter pedido ajuda dela, seja pra estudar, ou com a costura, e a própria Marin chegou a oferecer ajuda pra ele, até com os trabalhos domésticos, mas ele não se manifestou. Certamente teria feito diferença pra aliviar essa pressão esmagadora que ele estava carregando.

 Foi tenso ver o Wakana sob tanta pressão, achei até que ele ia ter um treco, ainda mais naquela cena desesperadora que ele começou a chorar e perder as esperanças, achando que ele não é bom o suficiente pra se tornar um kashirashi (artesão de bonecas), novamente a falta de confiança pesando sobre ele. Ainda bem que ele lembrou dos ensinamentos do avô e suas motivações, e nisso encontrou forças pra levantar, mas mesmo assim fiquei preocupado de ele acabar fazendo o traje às pressas e o resultado acabar ficando ruim. Mas ele tem tanto talento que mesmo sob toda a pressão e com o stress detonando ele, ainda conseguiu fazer um bom trabalho.

Agora sim, determinado é muito melhor!

 A Marin continua ganhando pontos! Achei muito legal que em nenhum momento ela apareceu preocupada se o Wakana iria terminar o traje, pois ela estava preocupada era com ele, isso sim. Ela percebeu que ele não estava bem, com aquela cara abatida, distraído, fora que ela sabia do acidente do avô. Isso mostra que ela não é interesseira, que eles realmente estão juntos nessa, mas novamente, é uma pena que o Wakana tem vergonha de pedir mais ajuda dela.

 E após todo o perrengue do Wakana, ele descobre que houve uma falha de comunicação entre eles. O evento das duas semanas era simplesmente o mais próximo, e não exatamente o que a Marin pretendia participar, mas realmente dava a entender que ela iria nesse. Pior que é coisa que ele poderia ter perguntado para se informar melhor, foi mesmo uma falha de comunicação entre os dois. Mas apesar de ter sido bem difícil pro Wakana, com certeza ele saiu mais forte dessa empreitada, pois aprender a trabalhar sob pressão é algo bem valioso, que não é qualquer um que consegue.

Olha a Shizuku-tan aí!

 Chegou a hora de testar o traje e "summonar" a Shizuku-tan para o mundo real! Detalhe que o Wakana sabe fazer penteados porque isso faz parte dos trabalhos de kashirashi, afinal, aqueles penteados elaborados das bonecas não se formam sozinhos. E parece que a Marin ainda não entendeu que o Wakana é um solitário, ela pensou que os cílios postiços eram de uma namorada dele! Taí algo que ela errou feio hehehehe! Interessante saber que os cílios postiços são para bonecas hina modernas, que tem um estilo um pouco diferente, mais "gyaru" como a Marin descreveu.

 Até rolou um clima quando a Marin viu o sorriso do Wakana, mas como ele é muito devagar a coisa ainda não foi pra frente. Mas isso não impediu o episódio de ter um final muito bonitinho com a Marin se tornando a tão sonhada Shizuku-tan! Ela ficou ótima, e foi bem emocionante ver a reação dos dois. O grande desafio de fazer o traje da Shizuku-tan foi um sucesso, talvez agora só precise de um mínimos ajustes, mas a missão está cumprida! Tô curioso pra ver os próximos passos dessa dupla, e se o cosplay de Shizuku-tan vai fazer sucesso! 

 Até o próximo episódio de Bisque Doll!

4 comentários:

  1. Super Ronin!

    Cara, esse episódio foi sensacional. Eu diria que foi o menos engraçado, até agora. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário! O anime tem se mostrado bem profundo quando o assunto são sentimentos.

    Não vou negar que me vi no Wakana, em várias situações de minha vida, quando tudo parecia dar errado. Mas ele nos mostrou que ficar só chorando ou arrumando desculpas não vai nos ajudar em nada. O jeito foi levantar com dor de cabeça e sem tesoura, mesmo.

    Achei muito nobre a atitude da Marin. Aquilo não era o evento da vida dela, apenas mais um evento como outro qualquer. A falta de comunicação prejudica demais as relações, quando tudo poderia ser resolvido com simples perguntas.

    Tomara que o vovô fique bom logo e conheça a Marin. Certeza que o orgulho pelo Wakana será ainda maior!

    E o Cosplay ficou incrível! Ah, e nem pro Wakana dizer que não tinha namorada! Mas isso também só mostrou que ele não está se aoroveitando dela por conta de seus hormônios, mas porque conseguiu uma amiga que entende seus sentimentos por algo que muitos não estão nem aí.

    Wakana forever, digo, Wakanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Acho que esse foi o episódio mais profundo até agora, mais até do que o primeiro, pois foi bem fundo no aspecto psicológico, e até vimos o Wakana quase entrando em colapso, que foi muito tenso.

      Com certeza é algo que todo mundo se relaciona, e digo todo mundo, mesmo! Dessa vez não é algo só que os nerdotakus podem se identificar, pois essa pressão esmagadora e a sensação de que está tudo desmoronando é algo que é impossível não passar na vida. É bem isso, se a gente ficar lamentando, só afunda mais. Tem que ir à luta!

      Marin é pra casar hehehe! Fiquei muito feliz de ver que os sentimentos dela não se resumem ao interesse por cosplay, que ela quer o bem do Wakana também. Pior é que eles tinham o número um do outro e podiam ter aliviado muito a pressão se comunicando, mas acho que pelo menos agora os dois aprenderam isso.

      Meu receio é o vovô no começo achar que a Marin está explorando o Wakana, já que ele tem um baita trabalho pra fazer o traje. Mas com certeza depois que ele conhecer ela direito vai gostar.

      Acho que o Wakana deve ter pensado que isso era algo óbvio, por ele ter a imagem de solitário, mas ele ainda não percebeu que a Marin não vê ele como um "sem graça" como ele pensa. Acho que até já rola um pequeno interesse romântico entre os dois, mas ainda é pequeno demais para eles perceberem, e tem muito chão pela frente ainda pra desenvolver isso.

      Putz, pior que quando digito as matérias sempre sai uns Wakanda no lugar de Wakana! Sempre tem que revisar bem cada uma pra corrigir hehehehehe!

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Wakana Gojo é Homem de Verdade!

    Daquele tipo de Homem que qualquer mulher se apaixona quando sabe do que ele é capaz de fazer. Só precisa de um pouco de autoconfiança.

    Foi realmente desesperador tudo acontecer ao mesmo tempo assim. E ele ter que correr com o prazo, mesmo sem saber que não precisava. A cena em que ele desanima é desoladora, pensando exatamente as coisas que alguém nessa situação pensaria. Por um momento achei que ele ia ter um treco ao não achar a tesoura e encontrarem o coitado desacordado, mas foi mostrado que se pode usar os dentes mesmo.

    E Marin tem caráter. Realmente sempre pensando no Wakana e não perguntou da roupa além de chorar ao ver o quanto ele se gastou. Se fosse outra, estaria rindo da cara dele dizendo que não precisava ter se apressado tanto. Ela bem que ia ver se o Wakana estava bem, só que ele saía correndo da sala, para usar todo o pouco tempo que tinha disponível. Esse desespero ficou bem demonstrado no lixo acumulado. Acho que depois a Marin vai ter um trabalho para ajudar.

    Pelo menos o sacrifício valeu a pena e o Wakana usou todas as suas técnicas, inclusive de cabelo e maquiagem. Incrível o olho que ele tem para ver detalhes. E o que ele aprendeu com o avô foi o Omotenashi! Aquilo de fazer os clientes contentes! Isso foi decisivo para moldar o caráter do Wakana.

    A coisa está andando e Wakana finalmente se encontrou com alguém que sabe seu valor (que não é de sua família... ainda). Vai ser legal quando apresentar a Marin para o avô que certamente vai dar todo o apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O Wakana faria sucesso com as garotas se fosse mais confiante, pois no fundo ele é um baita cara!

      Bagulho foi tenso! Pra um cara jovem já ter que lidar com uma pressão dessas é dureza, mas pelo menos isso já está preparando ele para o futuro. E é bem isso, em uma situação dessas a gente acaba pensando que não é capaz. Pior que parecia que ele ia mesmo ter outro colapso por causa da tesoura, justo quando ele estava ganhando determinação, mas ainda bem que essa determinação falou mais alto.

      Nossa, se uma garota ri do cara depois de todo o perrengue que ele passou pra fazer algo pra ela, merece ser jogada pela janela hehehehe! Que bom que a Marin tá longe de ser desse tipo! A Marin realmente tentou ajudar, mas o Wakana estava tão desesperado que não percebeu, e as falhas de comunicação dificultaram ainda mais. A casa naquele estado dá uma tristeza, tomara que eles consigam arrumar antes do avô voltar.

      Valeu muito a pena, ele conseguiu ver aquele sorriso que o avô falou, chegou ao Omotenashi!

      Antes acho que o avô ainda vai querer uma explicação sobre as meias hehehe. Mas acho que aí que o Wakana vai encontrar a oportunidade para apresentar a Marin pra ele. E pensar que não estamos nem na metade, e a coisa já tá bem movimentada!

      Wakanda Forever!

      Excluir