terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru - Episódio 5

 

O DESAFIO DO EVENTO!


No episódio anterior: A pressão foi esmagando Wakana, começando com um pequeno acidente que seu avô teve ao levar um susto com as meias sensuais do cosplay. Logo em seguida pessoas pediram para visitar o ateliê, e Wakana lembrou que as provas da escola estavam chegando, e ele tinha poucos dias para fazer o traje. Wakana acabou se isolando, e o desespero tomou conta do rapaz quando ele pensou ser incapaz de se tornar um bom artesão. Mas lembrando dos ensinamentos do avô, ele levantou e encarou o desafio, conseguindo terminar o traje. Mas Wakana descobriu que o prazo foi apenas uma falha de comunicação entre ele e Marin. Ela finalmente experimentou o traje, e sua alegria fez valer todo o esforço do Wakana...

Wakana não está acostumado com pessoas!

 Estamos de volta com mais Bisque Doll pra botar os cosplays em ação!

 O traje realmente ficou ótimo, o Wakana caprichou demais! E pra ser cosplay raiz, tem que encarnar a personagem, mas a Marin teve dificuldades de expressar a fragilidade da Shizuku-tan porque estava empolgada demais e saia rindo em todas as fotos. Foi uma ótima ideia treinar as poses e expressões para encarnar a personagem, e isso foi fundamental pra ela se sair bem no evento.

 Como o traje já está pronto e a Marin está com toda corda, então é melhor aproveitar e já encarar o evento logo de uma vez! Marin se empolgou com o traje e arrastou o Wakana pro evento que ela nem pretendia ir, e acabou sendo bom para os dois verem certinho como funciona. E acho que todos os personagens que estavam no evento eram originais, pois não reconheci nenhum, ou eu que tô por fora mesmo hehehe.

É isso aí!

 O solitário Wakana passou por um choque ao estar em um evento com tantas pessoas, e tantas garotas. Pior ainda que elas olhavam na direção deles, com certeza por causa do cosplay da Marin, mas o Wakana estava tão desesperado que achava que estavam olhando torto pra ele. É a mente pregando peça na pessoa! 😆

 Já a Marin estava deslumbrada, principalmente com seu primeiro pedido de fotos, tanto que ela quis tirar uma foto junto com o carinha pra recordação. Que bom que a primeira experiência dela no evento foi com gente educada, pois às vezes tem uns que vou te dizer...
 O bom é que essa experiência atingiu as expectativas da Marin, então é certo que ela vai querer continuar a vida de cosplayer, para nossa alegria e do Wakana também.

 Também foi legal pro Wakana ver como existem esses espaços onde as pessoas podem se divertir expressando seus gostos nerdotakus sem serem julgados por algum abestado. Acho que é muito bom pro Wakana presenciar esse tipo de coisa, que pode ser inspirador para ele se soltar e aprender mais sobre liberdade de expressão.

Essa alegria é a recompensa do Wakana!

 Mas nem tudo são flores, pois o trabalho de cosplay não é difícil só na construção, mas também no manuseio. Tem muita coisa que pode dificultar a vida do cosplayer: o movimento, as condições climáticas, e até as reações corporais, pois quando se começa a suar é possível que alguma peça da roupa que não seja muito firme acabe escorregando, fora que conforme o corpo vai pegando mais e mais calor a circulação tende a sofrer mais pressão, o que faz com que algumas partes do corpo inchem, ainda que quase imperceptível ao olhar, mas se uma pessoa está usando uma roupa feita sob medida, esse leve inchaço pode fazer uma baita diferença, e foi o que vimos acontecer com a Marin, que chegou em um ponto que não estava nem conseguindo respirar direito, mais o fato dela ter colocado um enchimento, que não batia com a roupa feita sob medida. Também foi interessante ver que há ainda mais complexidade na fabricação do traje, pois deve se levar em conta o tipo de tecido não só esteticamente, mas também no conforto. O Wakana fez o traje com um tecido mais grosso porque ficaria mais bonito, mas nenhum dos dois pensou isso iria causar bem mais calor, não sendo o tecido apropriado para um evento de verão. Cosplay requer toda uma administração!

 Tá difícil do Wakana se acostumar com a ideia de que a Marin se aproximou dele de verdade, o cara achava que ela só queria o traje e logo iria dispensá-lo, mas a coisa não é bem assim, e foi até bonitinha a cena em que ela sorriu quando viu ele e correu na direção dele.
 Os apuros do Wakana continuam com tudo, o moleque passou vergonha com os sons que a Marin fez enquanto ele secava as costas dela! Vai ver eram os sons do próprio jogo que ela estava fazendo inconscientemente! 😆

E agora hein, Marin?

 O Wakana certamente ficou felizão quando a Marin disse que quer fazer mais cosplays! Acho que agora ele não vai mais ficar se remoendo por achar que ela vai abandonar ele. A dupla está mais unida agora! E foi incrível o Wakana ter aguentado toda a correria do evento mesmo com todo o cansaço dos dias de pressão, mas o cara foi até o fim.

 A inocência da Marin é bem engraçada, ela estava mais preocupada de não ter conseguido olhar na direção da câmera do que com o fato de o vento ter levantado sua saia. Ou vai ver o shortinho deu muita confiança hehehe! Mas parece que nem ela conseguiu aguentar quando o Wakana disse que ela é bonita, algo que sabemos que tem significado especial, e até fizeram questão de lembrar disso, deixando a Marin completamente sem chão. Parece que o clima está esquentando, vamos ver como a Marin vai agir depois dessa. Acho que ela não vai contar pro Wakana que ouviu ele falando isso, mas certamente ela deve ver a situação com um olhar diferente a partir de agora. 

 Foi um excelente episódio que se aprofundou bem no mundo do cosplay e também deu um baita gás na relação dos protagonistas! Vi umas notícias de que o interesse e a busca por cosplay aumentou desde que Bisque Doll começou, é bem legal ver a série influenciando as pessoas a buscar esse hobby, e é legal que através dela as pessoas já podem ver que isso requer dedicação, isso deve ajudar quem vai começar, assim a pessoa chega mais preparada sem achar que é tudo barbadinha. Outra coisa legal é que a atenção com detalhes continua ótima, gostei da cena em que a Marin vai secar a testa e dá pra ver um pouco do cabelo dela por baixo da peruca, a arte continua top. E por falar em arte, parece que o setor de animação se empenhou bastante naqueles peitos! 😝

 Até o próximo episódio de Bisque Doll!

4 comentários:

  1. Nobre Ronin!

    Cara, se o episódio anterior foi muito bacana, esse então... Curti demais o aprofundamento na relação dos dois. E, claro, poder saber um pouco mais sobre essa arte de ser cosplayer! Eu não fazia ideia de tantos detalhes e sequer havia pensado no tipo de tecido, mobilidade e condições climáticas do evento!

    A animação está sensacional, como sempre. O coitado do Wakana tá bem acabado, mas todo o esforço valeu a pena, ainda mais com aquele sorrisão da Marin. É muito engraçado o quanto ela é inocente, sem imaginar que algumas ações (boing, boing!) e até mesmo alguns sons podem levar um jovem à loucura!

    Imaginava que uma hora essa palavra "Bonita" sairia! Wakana pareceu o Zenitsu inconsciente, demonstrando ser alguém muito mais corajoso do que quando está acordado!

    Ansioso pelos próximos episódios! Agora que vimos um bocado sobre bonecas e cosplay, acredito que veremos ainda mais Wakana x Marin!

    Até breve, nobre Ronin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Lembro de outros animes com cosplayers, mas acho que nenhum entrava tanto nesses detalhes técnicos como estamos vendo aqui, o que é muito legal. E é bem isso, quando a gente estava assistindo o episódio das compras, nem passou pela cabeça que o tecido mais grosso poderia afetar tanto.

      Até me surpreendeu ele ter aceitado ir junto no evento, pois o cara tava com a energia na reserva. A Marin é meio sem noção nesse sentido hehehehe. Mas acho a partir de agora ela vai ficar mais ligada.

      Eu achava que isso seria mais pro final, foi uma surpresa ver que ele já deixou escapar o "bonita". Durante o sono não tem medo que segure hehehe!

      É incrível como em poucos episódios já aconteceu tanta coisa. Também acho que agora deve focar um pouco mais nos dois, com a Marin enrolada após ter ouvido a palavra especial do Wakana. E aquela baixinha da abertura deve aparecer em breve também.

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Wakana e Marin partem para sua primeira missão!

    E foi bem. Wakana não é só bom com fotos, como também como supervisor e fotógrafo. Soube dar instruções precisas de como é a Shizuku e como incorporar. O senso estético também é alto, pois buscou algo que fosse condizente com a personagem. Um quarto em estilo japonês realmente não combinaria.

    Ainda bem que tudo correu bem no evento e não teve ninguém abusado. Embora acredite que um dia vai aparecer um e o Wakana vai ter que aprender a lidar com isso. Se bem que a Marin até sabe se virar, mas se envolver violência...

    Aqui deu para ver mais do caráter da Marin, que voltou para que a moça pudesse terminar de tirar as fotos. Pena que o vento deu uma soprada e expôs as marcas da perna que é o número de vezes em que... er... a "Novinha foi Humilhada". Essa atenção a detalhes é de tirar o chapéu, mesmo não sendo para mostrar. Quando o Wakana mencionou a marca na escada pensei que fosse uma pinta, mas...

    E bem realístico isso de ter de considerar o tipo de material a ser usado nas fantasias. Dá para ver que houve pesquisa. Também que o Wakana tem muito o que aprender nas próximas vezes. E é claro que haveria "próximas vezes", só ele não imaginou isso, achando que ia parar por lá.

    Foi bem como você disse na matéria anterior. Wakana disse que ela tinha ficado bonita e o melhor é que ela se lembrou disso dele dar significado especial para essa palavra. Achei que ia ser mais tarde, lá pro fim da série, mas veio bem antes. Com isso a Marin já foi devidamente conquistada. Pena que ele estava cansado demais para perceber.

    A equipe de animação se empenhou bastante na cena da escada. Acho que tiveram que decidir em um sorteio quem iria ficar encarregado dessa parte, devido à concorrência que deve ter tido. Acho que todo mundo queria fazer. Mas foi um bom trabalho, para desespero do Wakana. Se ficar perto de gente era uma experiência quase aterradora, imagina olhar para tanta chacoalhação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O Wakana conseguiu sacar rápido a ideia da interpretação do cosplay, de se tornar o personagem, e foi engraçado ver que foi ele que lembrou a Marin disso.

      Vira e mexe aparece algum abestado, então não duvido que a Marin e o Wakana tenham que encarar um desses, apesar de que a Marin já mostrou que é boa em lidar com esse tipo de gente.

      Foi bem camarada da Marin voltar pra terminar as fotos. Acho que um dos motivos que ela não se incomodou da saia levantando foi porque mostrou esse detalhe, provando o quanto ela é dedicada hehehe.

      Pois é, se os dois se comunicarem e se organizarem dá pra fazer os trajes apropriados pra cada temporada, assim a Marin não precisa passar perrengue nos eventos. O Wakana achava que ela ia parar só nessa, ele realmente não conhece o coração de uma cosplayer.

      Esse detalhe veio bem antes do esperado! E isso mostra que ela presta atenção no que ele fala, já que ela lembrou rapidinho. Vamos ver como ela vai reagir agora, é bem provável que fique meio envergonhada falando com ele, então os dois vão acabar precisando abrir o jogo.

      Ficar perto de gente foi fichinha perto de ajudar a Marin na escadaria hehehe! Provavelmente teve uma galera trabalhando nessa cena ao mesmo tempo, pois tinha muito detalhe, o estúdio tá se esforçando bastante.

      Wakanda Forever!

      Excluir