terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru - Episódio 7

 

O ENCONTRO IDEAL? VER ANIMES JUNTINHOS!


No episódio anterior: Marin percebeu seus sentimentos por Wakana, e está toda bobalhona se derretendo pelo artesão. O Avô finalmente descobriu sobre Marin, e apoiou a ideia, dando dicas de costura pro Wakana e convidando Marin para fazer refeições com eles. Conhecemos Juju, a famosa cosplayer, que foi procurar Wakana e acabou conhecendo ele de forma um tanto embaraçosa. Marin pirou ao conhecer sua ídola e saber que ela se impressionou com seu cosplay. Juju pediu para Wakana fazer uma roupa para um cosplay de um anime que ela gosta muito, e coincidentemente, Marin também adora, e agora quer fazer um cosplay em dupla com a baixinha...

Olha aí a coleção da Marin, tem até umas Nendoroids!

 Bisque Doll está de volta com novos rumos e possíveis parcerias!

 A Marin se empolgou mesmo com a ideia de fazer um cosplay em dupla com a Juju, que não estava interessada em se misturar, mas viu vantagem na possibilidade de dividir custos com a Marin, já que a soma de tudo provavelmente custaria bastante. E pelo que deu a entender, a Juju só faz fotografias próprias, parece que ela não vai em eventos. Vai ver ela é meio anti-social.

 Assim como todo mundo, a Juju também ficou impressionada com a dedicação do Wakana. Apesar dele não ser o cosplayer, ele procura conhecer a obra e os personagens, pois ele sabe que os visuais tem muito a ver com a personalidade, e isso dá uma ideia melhor pra ele sobre como os trajes devem ser, tanto que depois ele faz esboços extremamente detalhados. E pra sorte dele, a Marin tem o box de DVDs da "Flower Princess Retsu", então o acesso ficou fácil. O que dificulta é que a série tem 126 episódios! Putz, eu já arrego pra maioria dos animes que tem mais de 25 episódios sem divisão de temporadas, imagina 126... Só sendo muito dedicado como o Wakana mesmo!

A fofura continua!

 A falta de confiança do Wakana entrou em ação novamente. Ele achava que estava ficando enferrujado por não ter trabalhado nas bonecas recentemente, mas o Avô disse que ele melhorou, deve ser porque os trabalhos que ele fez com a Marin têm semelhança com os que são utilizados nas bonecas, pois a pintura delas requer o mesmo cuidado que uma maquiagem. Gostei muito da parte que o Avô diz que os traços do Wakana estão mais leves, isso mostra que essa nova etapa na vida do Wakana, se abrindo com alguém, experimentando uma amizade e compartilhando sentimentos vem fazendo bem pra ele, tirando o peso de seus ombros. O que o Avô diz com "Se envolva com muitas coisas" com certeza também vale como "Aproveite sua vida ao máximo." Tomara que  Wakana lembre disso quando ele perceber seus verdadeiros sentimentos pela Marin, e também os sentimentos dela.

 Marin continua sendo uma figuraça inocente! Ela ficou toda envergonhada por o Wakana ter visto ela recém acordada, mas não porque ela estava em seus pequenos trajes de dormir. O interessante é que nisso descobrimos que ela usa lentes coloridas, o que é um detalhe interessante, pois nos animes quando um personagem tem cabelos e olhos de cores diferentes do comum a gente simplesmente aceita aquilo como algo que é normal no universo do anime, tipo o Ichigo Kurosaki em Bleach ser um cara japonês que tem cabelo naturalmente laranja, ou as garotas de Shirobako terem olhos claros. Aqui temos uma quebra desse padrão com a protagonista mostrando que a cor de seus olhos vem de lentes. E é possível que o cabelo dela também seja de outra cor.

 Como a Marin já conhece a casa e o quarto do Wakana, nada mais justo que ele conhecer a casa e o quarto dela também. E como esperado, o quarto dela é cheio das nerdotakices, incluindo o dakimakura que a gente já vê na abertura, e também coisas com personagens que a gente vê a Marin fazendo o cosplay na abertura também. E tem até figures! O engraçado é que ver esse cenário fez o Wakana esquecer a vergonha de entrar no quarto de uma menina. 😆

Agora mesmo é que a Marin vai pras nuvens!

 Continuam se esforçando bastante pra dar contexto ao próximo cosplay, mostrando várias cenas de Flower Princess Retsu, o anime dentro do anime. Dessa vez deu até pra reconhecer a voz da Sakura Tange na heroína do anime, o que chama a atenção pois ela foi a Sakura Kinomoto em Cardcaptor Sakura, e de acordo com o amigo Usys nos comentários da matéria anterior, as outras personagens também têm vozes que já participaram de outras grandes produções de Mahou Shoujo. E detalhe que a história dos dois personagens masculinos é bem parecida com a do irmão da Sakura e do amigo dele.
 Se continuar assim, o Wakana vai acabar virando nerdotaku! Ele se empolga bastante com as coisas que ele acompanha pra fazer os trajes, ele já comentou vários detalhes do erogame lá, agora estava super imerso no anime, tô sentindo que a Marin vai acabar convertendo ele. E por falar em Marin, demorou pra ela se dar conta que os dois estavam juntinhos no sofá assistindo o anime, no melhor estilo "home date", o que pra ela provavelmente seria um encontro ideal, curtindo animes com o boy magia hehehehe. As reações dela continuam muito engraçadas e bonitinhas, o *Corei* já se tornou marca da paixonite dela!

 Wakana ficou todo feliz que ia comer uma comidinha feita pela Marin, até que se lembrou que essa não é uma das especialidades dela. Mas as coisas correram melhor que o esperado! Apesar de ser um tanto atrapalhada na cozinha, a Marin ainda conseguiu servir algo gostoso, mesmo que o omerice tenha ficado desconstruído. Mas o engraçado é que ela não percebeu que o Wakana pensou que fosse arroz frito, não omerice! E isso acabou sendo bom, senão ela ia ficar ainda mais decepcionada com ela mesma ao ver que ficou tão diferente do planejado que o Wakana nem reconheceu o prato.
 É legal que a animação faz sua parte em mostrar que a Marin é desajeitada na cozinha, com ela cortando a cebola de forma estranha e demorada, com o fogão sujo, e depois com o prato desconstruído. Como sempre, os detalhes visuais deixam tudo com ainda mais personalidade.

A Juju de cosplay é realmente uma gracinha!

 E dá-lhe mais aulas de cosplay! Eu nunca pensei que existia uma fita adesiva para cosplyers usarem no rosto, alterando a forma dos olhos. Pior que parando pra pensar, deve ser dureza usar isso, imagina ficar horas com algo puxando a pele assim! Cada vez mais eu vejo como cosplay requer dedicação pra ficar bem feito, até mesmo alguns sacrifícios como esse. Nessas horas que eu vejo que a expressão "Tudo pela arte" é verdadeira. E isso agora tira uma duvida que eu tinha há muito tempo, pois via algumas cosplayers mudarem bastante as feições, e achava difícil de acreditar que aquilo fosse apenas maquiagem, e agora sei que é uma combinação de técnicas. E é por isso que eu volto a dizer: quem julga esse anime por causa das pequenas cenas ecchi está muito enganado, definitivamente tem muito mais a oferecer, e a prova está aí.

 O Wakana tá tão dedicado a ajudar a Marin que agora ele quer aprender a fotografar, pra ajudar ela nas imagens de divulgação! Olha aí Marin, um cara desses é pra casar e agradecer aos céus hehehe!

 E agora que vamos nos aprofundar nos detalhes da fotografia, precisamos de uma personagem especialista nisso, e aí entra em cena a irmã da Juju, a Shinju, que hilariamente é mais nova que a Juju mas tem o dobro do tamanho! E já dá pra ver que rola mesmo uma dinâmica de irmã mais velha e irmã mais nova entre as duas, com a Shinju sendo introvertida e a Juju tentando botar ela nos eixos. Agora fiquei curioso pra ver como a Shinju vai se comportar perto de uma pessoa tão extrovertida quanto a Marin, e talvez ela acabe se identificando com o Wakana que é mais introvertido. E vai ser bem legal se rolar uma aprofundada nos detalhes fotográficos, assim como estão fazendo com os detalhes de cosplay. Tá bom demais!

 Até o próximo episódio de Bisque Doll!

A turma tá crescendo!

4 comentários:

  1. Por essa eu não esperava! A Neon foi trocada por um cara? E quer dizer que a Shion também... As duas irmãs?! Imagina como seria se isso acontecesse com a Sayaka de Madoka Magica? Mas foi bem feitinha a cena, assim como a música do fundo, bem triste, trágica.

    A cena de luta ficou legal, bem "Heartcatch". Só que a Shion não devia descontar a tristeza na Mirai, que só está tentando ajudar. Duro foi ter dado aquele soco para ela recuperar o juízo, mas foi preciso. E a mensagem da Mirai para Neon de que vai continuar lutando foi emocionante! Mas o que será que aconteceu com o Mascote da Neon? Vai dizer que também foi como Heartcatch e...

    Ah, pera! É Bisque Doll! Esse Flower Princess Retsu ficou tão caprichado que acabou me prendendo a atenção. Além de Heartcatch e Ojamajo agora colocaram Card Captor Sakura na jogada?

    É. A Juju é bem calculista. Sabe quando é hora de deixar o orgulho de lado e tomar a decisão certa financeiramente. Essa das fitas adesivas eu acho que li em algum lugar, mas até dizerem no desenho eu também não me lembrava. Cosplay não é brincadeira para quem gosta de verdade.

    O quarto da Marin até que é arrumado. Achei que ia ser uma bagunça maior. E eu também notei as Nendoroids! Aliás, foi a primeira coisa que chamou minha atenção! E pensar que logo logo a própria Marin vai se juntar a elas.

    Marin já está perdida! Não tem mais o que fazer! Só o Wakana que tem que perceber o que está acontecendo. Mas acho que mesmo sabendo ele não vai acreditar. Vai ficar naquela de "é muita areia pro meu caminhãozinho". Quando ele mesmo não sabe que é um Homem altamente desejável, por sua dedicação.

    De fato a cena da cozinha foi bem feitinha. E Omurice é muito difícil de fazer mesmo. O de embrulhar então é pior ainda. Foi muito engraçado também ver a Marin "descobrir" uma nova receita e se empolgar, embora tivesse ficado com medo dela esquecer no fogo e queimar tudo.

    O vovô é muito sábio. O que ele diz está certo. Para se aperfeiçoar em uma arte é preciso conhecer mais coisas e não ficar só nela. Wakana teve um laboratório muito bom com a Marin para aperfeiçoar suas técnicas.

    A irmã da Juju é bem como eu imaginava. Já que ela era daquele jeito, a irmã tinha que ser do contrário. É quase uma lei. E já fiquei interessado nessa de fotografia. Quem sabe não tem umas dicas legais por lá?

    O interessante é que a Shion é baseada na Onpu de Ojamajo, que também era famosa, orgulhosa e não gostava de se enturmar, mas depois vê que é bom ter amigas por perto. A Juju é bem assim. Será que existe um paralelo entre Bisque Doll e Flower Princess? Se for, Bisque Doll é mais genial do que eu pensava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      ALtos plot twists no anime dentro do anime hehehehe! É incrível o quanto estão caprichando nessas cenas de Flower Princess Retsu, já temos um ótimo contexto pra curtir os cosplays da Marin e da Juju.

      O legal da cena de luta foi que o Wakana comentou que apesar de ser um anime Mahou Shoujo elas saem no soco hehehe. A Shion tava com sangue nos olhos naquela sequência, se fosse um mundo normal o mais apropriado seria dar um tapinha na cara pra ela cair em si, mas naquele mundo ali acho que não ia adiantar, teve que ser um socão.

      Se empenharam tanto em Flower Princess Retsu que a gente acaba até se enrolando com a história de Bisque Doll hehehe.

      Juju como a mais velha da turma já tem uma boa base de administração financeira hehehe. Essa da fita adesiva foi ao mesmo tempo admirável e agoniante, não consigo parar de imaginar o incômodo de botar isso. Em um evento provavelmente é algo que deve ter que trocar a cada hora, pra não machucar a pele.

      Acho que ela ficaria com vergonha da Shizuku-tan ficar vendo um quarto bagunçado hehehehe! É mesmo, não demora muito a galera vai ter a Nendoroid da Marin no meio das figuras também! Seria legal se fizessem uma arte oficial dela com a Nendoroid, tipo fizeram com a Cloth Myth da Shoko de Saintia Sho.

      Sabendo da falta de confiança do Wakana, a reação dele deve ser exatamente essa. E ele ainda deve ficar com aquelas de que pegaria mal pra imagem da Marin namorar um cara como ele, enquanto ela pensa o contrário e com certeza quer gritar para o mundo que namora com ele.

      Essa parte de embrulhar é realmente a mais difícil, conseguir manter ele inteiro sem vazar o recheio ou os ovos se partirem. Acho que a paixão inspirou ela a criar um sabor mais gostoso hehehe.

      É bom que isso tira um peso das costas do Wakana, agora ele vai saber que não está perdendo suas habilidades com as bonecas por estar fazendo os trabalhos pra Marin, ele está é agregando e desenvolvendo mais habilidades que vão ser bem úteis.

      Eu imaginava que ela seria grande porque ela é a única pessoa que aparece com a Juju na abertura, apesar de não aparecer claramente. Espero que entrem bastante detalhadamente nas fotografias, como fazem com os cosplays e os animes mencionados.

      É possível que a Juju goste dela justamente por se identificar. Acho que se existir um paralelo com Flower Princess Retsu a Marin vai ao desespero, porque aí vai aparecer algum cara pra ser possível par romântico do Wakana, que nem rola com os dois carinhas lá hehehehehe!

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Mais um episódio maneiraço! Achei interessante o rumo que o anime tomou, não indo pelo clichê de interesses amorosos logo de cara. Nem teve ciúmes! Muito menos a interrogação sobre uma menina ter tomado banho e estar a sós com o Wakana na casa dele! É muito engraçada essa dinâmica da Marin com a Juju, uma sendo tão extrovertida e a outra tão na dela.

    É dedicação ao extrema de nosso querido Wakana! 126 episódios assim, do nada? Ainda mais iniciando na casa da gata! Ele com embrulho no estômago me lembrou do famoso Junta de DNA2 (ele simplesmente vomitava ao ficar em situação excitante envolvendo garotas). Mais engraçado ainda foi a Marin demorar a se dar conta de que estava a sós com o Boy Magia hehehehe! Eu até achei que ia sair um prato daqueles, mas não! Ainda bem que o Wakana curtiu.

    E que onda ela se preocupar com as lentes e não porque estava sem sutiã! Sobre cabelos coloridos, sabemos que o Saiki Kusuo é o responsável por essa cultura. A Marin é das nossas, também, cheia de colecionáveis em casa!

    Esse anime também está me lembrando Dagashi Kashi, nos contando como funciona o mundo do cosplay. COnfesso que também estou curioso pelas dicas de fotografia! E a irmã mais nova aparecendo e sendo o oposto fisicamente dela é bem interessante hehehehe!
    O que acontecerá a seguir? Até as próximas postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Acho que a Marin já entendeu bem o Wakana, ele não é um perigo perto de outras garotas hehehe. E a Marin é tão fangirl da Juju que só deve ter pensado em tietar XD

      Pois é, encarar 126 episódios não é pra qualquer um. E o Wakana está revivendo o espírito dos protagonistas clássicos hehehe. E pensar que a Marin já ficou sozinha de biquíni com ele, e só agora ela começa a ficar com vergonha hehehehe. Parece que a paixão deu um tempero especial na comida, mesmo ficando desconstruída ainda deu certo.

      É muita inocência dela hehehehe! Saiki Kusuo manja tudo dos cabelos coloridos hehehe. É por essas e outras que com certeza vai ter muita gente elegendo a Marin como waifu de 2022, ela gosta das mesmas coisas que a audiência!

      Esses animes que ao mesmo tempo são didáticos sobre uma cultura específica são bem legais, e é algo que no começo eu não esperava de Bisque Doll. Vamos ver se a Shinju nos dá umas dicas bacanas de fotografia, aí ela já vai virar mais uma querida da galera XD

      Wakanda Forever!

      Excluir