terça-feira, 26 de abril de 2022

SPY x FAMILY - Episódio 3

 

MUDANÇA DE HÁBITO!


No episódio anterior: Conhecemos Yor, uma funcionária pública que é zoada por suas colegas de trabalho por ser solteira, passando a imagem de perdedora. Porém, o verdadeiro ofício de Yor é de assassina, e ela é extremamente competente nisso, apesar de ser uma pessoa simples e inocente na vida normal. O caminho de Yor acabou se cruzando com Loid e Anya, e a garotinha fez com que os dois adultos se aproximassem. Loid e Yor combinaram de ajudar um ao outro, sem saber de suas verdadeiras identidades e habilidades. Eles combinaram de ir a uma festa das colegas de Yor, e Loid acabou se apresentando como marido dela, o que mais tarde acabou se tornando "falsamente oficial", com Loid fazendo um pedido de casamento no meio de um ataque inimigo...

Anya ainda não acredita que está semanalmente no ABB!

 SPY x FAMILY está de volta para unir a família!

 Yor já se mudou pra casa Forger, a família precisa se adaptar rápido pra poder encarar a reunião com a escola, o que vai ser bem complicado pois eles precisam estar bem sincronizados e agir como uma família da alta sociedade. E já providenciaram os documentos do casamento, agora consta como se o Loid e a Yor fossem casados há um ano, o que facilita algumas coisas, mas pode complicar pra ela explicar pro irmão depois. mas a Yor está se adaptando bem, ela já até se acostumou da Anya chamar ela de mamãe.

 Foi bem bonitinho a Anya mostrando a casa pra Yor, a baixinha tá bem empolgada! O mais engraçado é ela se gabando de ter ajudado na casa, e o Loid sempre lembrando que ela mais atrapalha do que ajuda, mas mesmo assim ela se diverte. E quase que a Anya apronta com as ferramentas da Yor como fez com as do Loid, mas dessa vez a coisa seria bem pior! As ferramentas da mamãe definitivamente precisam ficar longe do alcance de crianças!

Sempre discreta!

 É legal que agora eles moram em uma casa ao invés de um apartamento, acho que faz até mais sentido estrategicamente, sendo que ter menos vizinhos também ajuda, pois é menos gente que pode acabar descobrindo sobre eles. E agora ficou claro que é o Loid que cozinha na casa, algo que já era de se esperar, visto que ele tem tantas habilidades variadas. Vamos ver se em algum momento a Yor se arrisca a assumir a cozinha. 

 Loid já percebeu que essa é com certeza a missão mais difícil de sua vida! Por mais que as duas sejam tenham suas habilidades especiais e boa afinidade, preparar as duas para a entrevista é algo complicado, elas estão sempre com a cabeça nas nuvens. As respostas da Yor são muito engraçadas, ela entende tudo como sinônimo de batalha! 😆

 Loid teve a excelente ideia de um passeio pra unir a família e fazer as duas compreenderem melhor como isso deve funcionar. E como eles estão se preparando para a entrevista da escola, nada melhor que um passeio cultural. Mas a Anya não sabe ser muito discreta no museu, e o Loid já percebeu que a Yor tem um gosto por arte bem peculiar hehehe. A parte da arte da Anya foi bem interessante, representando a fantasia que ela tem do novo lar, e o Loid não percebeu que aqueles eram eles. Curioso que na arte tinha um cachorro, algo que eles não tem em casa, mas pode ser que venha a ter depois, tem até uma capa de um dos volumes do mangá que é protagonizada por um cachorro, bem provável que ele venha a ser o cachorro da família. E agora sabemos que o personagem do desenho que a Anya gosta se chama Bondman, um nome bem apropriado.

Esse não rouba mais!

 Eu achava que na alfaiate ia acabar rolando algumas confusões, pois as donas já conheciam a Yor, e viram quando o Loid conheceu ela pela primeira vez no episódio anterior, então com elas não vai colar a história de "casados há um ano". Se futuramente alguém investigar a família Forger, as donas dessa loja podem acabar sendo uma baita pista, e aí complica tudo.

 Parece que a Anya não tem muito controle de seu poder, em lugares com muita aglomeração ela acaba ouvindo os pensamentos de todo mundo, e isso a sobrecarrega. Tomara que isso não cause uma dificuldade nas salas de aula, senão ela pode acabar chamando muita atenção.

 Tava tudo muito calmo pra ser verdade! Justo quando a família está relaxando eles presenciam um roubo, e a Yor não perdoa, já parte pra cima pra arrebentar o ladrão. E aqui vemos que as habilidades da família se completam, e novamente a Anya mostra que é muito esperta, dando uma desculpa para apontar o Loid na direção do ladrão que estava infiltrado na multidão, e assim o Loid conseguiu pegar o maldito. Nessa situação o Loid e a Yor percebem que têm um senso de justiça parecido, e podemos perceber que eles se aproximam mais, rola até um clima. Se continuar assim, os pais dessa família falsa vão ter sentimentos verdadeiros! Outra coisa bem legal dessa parte é que vemos que o Loid se sentiu inspirado pela atitude da Yor, e ele acabou quebrando seu código de passar sempre incógnito, tanto que ele se expôs pra caramba derrubando o ladrão, algo que ele normalmente não faria, mesmo com o desejo de fazer justiça ele não iria tão longe ao ponto de se expor assim. E depois o Loid percebe um outro lado de seu trabalho, o de ver o efeito e a gratidão das pessoas, algo que ele nunca havia percebido por viver sempre nas sombras. Sempre que ele completava uma missão ele instantaneamente já sumia, sendo o "herói anônimo", mas dessa vez ele viu como aquela boa ação ajudou a senhora.
 Loid já está sentindo uma mudança de hábito, ele com certeza não vai ser o mesmo quando essa missão terminar.

Até a Anya percebeu a proximidade do casal!

 A cena em que a Yor vê o Loid e a Anya entrando em casa é muito bonita, a expressão de conforto dela é muito significativa. A gente percebe que ela está emocionada por fazer parte disso. Chegar em casa com a família após o passeio é especial. A cena com o conjunto de xícaras tem aquele gostinho especial de casa de família, bate a vontade de ter a família por perto pra tomar um café e conversar 😊
 Foi um episódio muito agradável que conseguiu passar bem a emoção de família, isso prova como a química entre os personagens é excelente!

 Agora temos um encerramento oficial! Aquele que vimos no primeiro episódio era temporário, e já era bem legal, mas esse definitivo consegue ser bem mais legal, acompanhando o sonho da Anya. A transição de cenas é incrível, e tudo é muito bem feito e embalado por uma boa música! É um dos encerramentos mais legais da temporada entre os animes que estou assistindo, tá empatado com o de Kawaii dake ja Nai Shikimori-san.

 Até o próximo episódio de SPY x FAMILY! Hype pra entrevista que vai ser muito divertida!

4 comentários:

  1. Acabei de ver e incrível como os pontos que a gente acha que ficaram estranhos logo são levantados. Como essa de forjar a certidão de casamento com data de um ano atrás. Só que precisa agora dar uma boa explicação para o irmão da Yor. E por que será que não mostraram a foto dele para o espectador?

    Yor é precavida e logo desempacotou tudo e arrumou pois senão corria o risco do Loid encontrar suas "ferramentas de trabalho". Só não deu para impedir que a Anya achasse, mas pelo menos deu tudo certo(?).

    A entrevista foi bem engraçada e tem uma parte que usa trocadilhos em japonês. Conseguiram dar um jeito de contornar, mas foi engraçado para mostrar que a Yor tem sérios problemas ocupacionais ao pensar muito no "trabalho". As expressões que ela fazia ao ver lâminas mostram que ela gosta do que faz.

    Levar a Anya para um comício definitivamente não foi uma boa ideia. Captando tantos pensamentos conflitantes ela acaba passando mal mesmo. Ainda mais que várias pessoas definitivamente não eram flor que se cheire.

    De fato os três se completaram para pegar o trombadinha. Esse simples evento ajudou a operar várias mudanças neles, como essa do Loid se sentir bem ao ser agradecido. E os dois verem que compartilham dessa vontade de fazer justiça.

    Agora realmente faltaria um cachorro para completar. Bem observado perceber que tem isso no desenho que ela fez. Se entrar um, pode ser um bom "confidente" para a Anya. E dependendo do tamanho um bom "veículo" para ela.

    Aos poucos esses três vão se tornando uma família. Sem qualquer relação consanguínea, como diz o tema de encerramento, mas ainda assim unidos por um laço. Agora é ver como a Anya vai se sair na escola. No encerramento já deu para ver que tem uma dupla de bullies...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É legal que estão tentando não deixar pontas soltas, mas a família vai ter que se virar pra que ninguém descubra a farsa. Pior que o irmão da Yor já apareceu quando anunciaram o elenco de voz, então rosto ele tem, só não sei qual vai ser o papel dele na trama.

      Além de precavida ela é bem ágil, pra conseguir botar tudo no lugar tão rápido. A Anya já sabe que tem que ficar bem longe daquela caixa hehehehe!

      As adaptações são muito boas, como a Anya falando "salada" ao invés de "saída". A galera da tradução tá passando bastante trabalho hehe. Apesar de buscar uma vida normal, no fundo a Yor curte o trabalho dela, parece que ser perigosa é divertido XD

      Ler várias mentes ao mesmo tempo já é cansativo, e quando é com pensamentos negativos o estresse detona a baixinha, absorver negatividade pesa pra ela.

      O passeio ajudou bastante a unir a família, mas esse momento capturando o ladrão foi fundamental pra eles perceberem que têm ideais parecidos, e isso os aproxima ainda mais.

      Pior que pra carregar a Anya nem precisa ser um cachorro muito grande hehehe. Vai ser engraçado se tiver mesmo um cachorro e a Anya conseguir ouvir os pensamentos dele também.

      Unidos por um laço e muita zoeira hehehehe! É bem provável que um desses que aparece no encerramento seja o filho do cara que o Loid está procurando, já que o objetivo de se infiltrar na escola é justamente porque o alvo tem um filho lá.

      Wakanda Forever!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Foi um episódio muito legal, mesmo! Vibe de família total!

    A Anya, como sempre, muito engraçada e atrapalhada. Incrível como a Yor também é avoada nas perguntas e tudo ela relaciona ao seu ofício!

    A trama também nos mostrou um ponto fraco da Anya, que é a sobrecarga de seu cérebro ao estar inserida num ambiente cheio de gente - a guria passa mal.

    Usys levantou um ponto interessante! Quem poderia ser o irmão dela? Chefe ou colega de trabalho do Loid a gente viu que não é, porque ele não ficou surpreso, mas futuramente pode ser alguém que vá aparecer na missão dele!

    A cena do Loid fazendo praticamente um pouso do herói em cima do bandido foi demais! A forma como a Anya apontou o sacana foi demais!

    Tá ficando muito bacana a interação de todos e lembra bastante os doramas que minha esposa assite. Ficam as perguntas: será que teremos episódio na praia? Teremos a cena de encontro por acidente no banho? Hehehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Essa definitivamente é a grande família dos animes XD

      O Loid acertou em cheio escolhendo essas duas, a gente é que sai ganhando com a zoeira hehehehe! Pelo visto a Yor é um pouco viciada em trabalho.

      Até agora a gente só tinha visto ela interagindo com pessoas específicas, mas agora ele teve que lidar com multidões, todos aqueles pensamentos são muito pra ela. Mas a gente também viu que se ela se concentrar consegue buscar o pensamento de alguém específico.

      Até não descarto a possibilidade do irmão da Yor trabalhar na agência do Loid, pois como é tudo bem misterioso é capaz dos espiões não conhecerem os rostos uns dos outros. Com certeza ele vai aparecer em algum momento, mas não sei qual papel ele vai ter.

      A sinergia da família pra pegar o ladrão foi show, e isso que eles nem sabem dos poderes da Anya, mas ela é bem esperta pra ajudar eles com os poderes mesmo sem eles perceberem hehehe.

      Os doramas costumam ir bem fundo na interação de personagens, e essa é uma característica que SPY x FAMILY também tem. Episódio de praia eu não duvido que tenha, já que pode ser um bom passeio de família, mas flagra do banho eu acho difícil hehehe.

      Wakanda Forever!

      Excluir