TEMOS QUE SER ELEGANTES!
No episódio anterior: Yor se mudou para a casa Forger, onde Anya fez questão de apresentar a casa para a nova mãe. A família treinou para o teste da escola, mas Loid percebeu que eles não estavam preparados, e assim resolveu unir a família e dar uma melhor perspectiva a elas através de um passeio. A família passou o dia nesse passeio cultural, que encerrou com eles capturando um ladrão que havia roubado a carteira de uma senhora, e nisso Loid percebeu um outro lado de seu trabalho. De volta em casa, Loid se sentiu confiante ao ver que a família estava em melhor sintonia, e agora compreendiam melhor como funciona o dia a dia de uma boa família...
Família ao resgate!
SPY x FAMILY está de volta para encarar o desafio escolar!
Eu já sabia que esse episódio seria engraçado, mas em forma de animação é ainda mais, com as vozes e reações tudo fica ainda melhor! A família tá bem determinada, é engraçado que no começo eles parecem até uns militares com toda aquela postura e a forma como a Yor falava, estavam indo pra trincheira hehehe!
Logo de cara os instintos do Loid e da Yor já os alertaram que eles estavam sendo observados, mas como o Loid é sempre bem preparado ele já identificou que isso era coisa da própria escola, os professores estavam de olho e já avaliando cada detalhe das famílias, e entre eles está o professor e inspetor de dormitório, Henry Henderson, um personagem muito divertido, obcecado por elegância, que eu adorei no mangá, e aqui no anime também. O Henry logo percebeu que a nossa família favorita tinha algo de especial, e como eles estavam seguindo o manual do Loid conseguiram fazer várias coisas para impressionar.
Mamãe é a badass do pedaço!
É muito engraçado como o Loid está todo focado no objetivo e os pensamentos dele são muito meticulosos, enquanto as outras duas estão no mundo da lua! E a Anya tem que se segurar pra não fazer zoeira, se portando como uma pequena dama 😆
O segundo teste era bem sacana, pois envolvia uma questão moral de ajudar alguém que estava com problemas, mas como o garoto estava "preso" na passagem do esgoto ajudá-lo envolvia muita sujeira, e chegar sujo para a reunião com os professores certamente era expulsão automática. Mas os Forger não caem na armadilha, já que eles conseguem ajudar com suas habilidades, e levaram roupas adicionais prevendo uma situação dessas. Como eles trocaram de roupa instantaneamente? Faz parte da zoeira! É engraçado que a partir daí o Henry fica muito hypado com os Forger e começa a querer desafiar ainda mais o Loid, pra ver até onde vai o nível de elegância.
Treinaram muito pra isso!
A terceira parte parece um teste, mas na verdade era um acidente real! Arrastão dos animais! Nessa a gente vê como tem um monte de pnc ali que acha que por ser de classe alta tem que ter prioridade na fuga, o Loid é que tem que resgatar o garoto que eles deixam pra trás. E quando a situação vai pro lado da brutalidade é hora da mamãe entrar em ação! A Yor manja até de pontos de pressão pra derrubar os oponentes de forma não letal, a boiada não teve chance! Nem a pintura de Gene Simmons do Kiss ajudou o boi, e é engraçado que os outros animais ficam com medo da Yor e se mandam! Nisso a gente descobre que a Anya entende os animais, ela entende que o boi estava com medo e que os outros seguiriam ele. Mas ainda não sabemos se eles tem algum tipo de pensamento que ela ouve, ou se ela apenas entende os sentimentos deles.
Os danos do arrastão foram só nas roupas, o que não foi um problema já que a família tinha mais uma muda de roupas preparada, sendo que eles deixaram as melhores para o final. É legal que os figurinos sempre casam com a época da história, inclusive eu lembro da Midge de Marvelous Mrs Maisel usar um vestido bem parecido com o da Yor.
A pessoa que causou isso merece um foguete na cara...
Finalmente chegou a parte que o Loid mais temia, a entrevista! Apesar do Loid ter forjado um documento de casamento de um ano, ele contou a história verdadeira de como conheceu a Yor, na alfaiataria, o que não tem problema pois eles podem muito bem dizer que se conheceram lá há um ano, mas ainda há aquele risco que mencionei em outra matéria, pois se alguém investigar vai descobrir que ele foi lá há pouco tempo, só ela era cliente antiga. Mas parece que isso não vai ser problema, pois o verdadeiro problema é o inspetor de dormitório Swan. O que o Henry tem de divertido e estiloso (e elegante, claro), esse Swan tem de detestável! No mangá dá vontade de rasgar as páginas dele, e no anime dá vontade de chutar a tela! O cara é muito escroto! E ele já dá uma primeira amostra de sua escrotisse dando uma alfinetada na Yor por ela casar com um cara que tem uma filha, mas essa acaba passando sem problemas. Mas depois o escroto dá uma segunda alfinetada na Yor, por ela não cozinhar, e aí o Loid começa a levar pro lado pessoal, mostrando novamente que seus sentimentos pela família estão se tornando reais.
A Anya ouve os pensamentos do Swan e descobre o quanto ele é escrotão, e isso a deixa mais determinada, apesar de ao mesmo tempo bater o nervosismo, e é bem engraçado quando ela cata os pensamentos do Loid e quase fala sobre a missão dele, mas a família consegue dar a volta por cima e usar isso para impressionar o Henry. E a Anya acaba dando uma segunda escorregada ao falar sobre a profissão do Lois, mas ela foi esperta e conseguiu reverter a situação, e os episódios de seu desenho favorito também ajudaram. É curioso que os inspetores não dão importância para as pequenas coisas que a Anya fala errado, talvez porque eles já tinham visto que a nota dela não foi das maiores.
Mas então chegamos ao ponto mais tenso, quando o inspetor escrotão decide pisar nos sentimentos da Anya e fala sobre a mãe biológica dela, o que é muita sujeira pois está documentado que a mãe dela faleceu, então forçar a criança a falar sobre a falecida mãe é muito inapropriado. Porém, a verdade é que nem o Loid nem nós sabemos sobre a verdadeira mãe da Anya, mas ela estava em um orfanato, então a verdadeira situação não deve ser boa, e a reação dela prova isso. Sorte do canalha que o Loid agiu antes, pois a Yor já tava pronta pra executá-lo! Ainda assim o Loid se segurou e só deu um cagaço no inspetor escroto, e depois saiu com estilo. Loid não tem como negar que ele levou aquilo tudo na emoção, acabou até deixando seu trabalho de lado pela família, os sentimentos já são reais.
Apesar do inspetor escroto não ter sofrido nas mãos do Loid e da Yor, o elegante Henry se encarregou de fazer o que todo mundo queria ver! Bem que eu disse que ele é um ótimo personagem! 😁
... é disso que eu tô falando!
A missão está em risco! Para preservar os ideais e sentimentos a família acabou desafiando a escola, e agora podem acabar perdendo a aprovação. É interessante como esse episódio começa ultra engraçado, e no final toma um caminho tenso e emocionante, e a cada episódio nossos sentimentos pelos membros dessa família vão crescendo, assim como os sentimentos deles também, a Anya até menciona que quer muito conseguir entrar para a escola, pois senão a família acaba, e ela não quer perder isso.
A história de espionagem divertida é muito mais envolvente do que parecia, e está cada vez mais emocionante. E agora eu tô ainda mais hypadaço, pois esse episódio encerrou o primeiro volume do mangá, então o que vem pela frente é totalmente inédito pra mim, então a partir da próxima matéria os comentários vão ser mais "no escuro" e vai ser mais divertido fazer teorias. A publicação do mangá aqui no Brasil tá bem adiantada, com 8 volumes já, então quem tem pressa com a história já pode conferir. Eu vou deixar pra acompanhar primeiro no anime, assim fica até mais divertido fazer as matérias, mas continuo comprando os mangás e empilhando eles, quando o anime terminar eu leio 😊
Até o próximo episódio de SPY x FAMILY!
🙌
Nobre Ronin! Essa Família é muito unida!
ResponderExcluirCara, que episódio maneiro! Curti demais e foram altas risadas!
Achei bem interessante essa forma de analisar cada família, chegando ao ponto de reprovar por uma simples forma de se comportar "inadequadamente"! Lembrei do primeiro exame de Naruto, onde cada aluno estava sendo analisado pela forma de conseguir as respostas, não pelo que sabiam! O professor elegante é muito engraçado e as reações dele são as melhores! Temos um do nosso lado!
Acho engraçado a Yor também estar no mundo da lua, mesmo tendo seus quase 30 anos. Não a culpo, porque estou a cada dia mais próximo dos 40 e sempre tô dando uma passada lá. Boa pergunta: como eles se trocaram tão rápido e onde foi?
Quando a Yor entrou em ação com aqueles dedos de teletransporte, imaginei logo que ela atingiria os pontos vitais do bicho, mas não tirou a vida dele! Aquilo foi sensacional. Achei até que ouviríamos o pensamento do bichano, tal como em Saiki Kusuo ou em no primeiro episódio da segunda temporada de Komi-san!
Não imaginei que a entrevista seria tão difícil e que teríamos um babaca avaliando os outros pelas aparências ou fracasso da própria vida. Mas a família espiã se saiu muito bem. Dei muita risada com as pescadas da Anya nos pensamentos do Loid e como se saíram com cada resposta! Cara, foi incrível que, mesmo tudo ensaiado, pudemos ver declarações reais de sentimentos mútuos! Eu penso como a Anya, essa família não deve acabar!
Cheguei a pensar que aquele soco do Loid seria na cara do safado, mas quem se ferrou foi o mosquito. Abrir mão do sucesso da missão em prol da família foi uma atitude muito nobre da parte de nosso Twilight. Que socão maravilhoso nosso sr elegante desferiu no senhor babacão!
Vai ser divertido poder comentar cada episódio com o elemento surpresa. Eu fiz isso com Naruto, mas ao contrário, lendo o mangá primeiro e assistindo aos episódios depois. O resultado foi que perdi o interesse no SHippuden, pois estava colecionando a versão Pocket nacional.
A gente se vê nos próximos episódios!
Grande Adelmo Veloso!
ExcluirEssa escola é realmente exigente, reprovar só por postura é coisa louca hehehe. Não sabia que Naruto tinha histórias com escolas (definitivamente não sei nada de Naruto hehehehe). A elegância do Henry é contagiante!
Parece que a infância da Yor não foi nada normal, deve ser por isso que agora ela fica no mundo da lua pensando nas coisas da vida normal. Eu até me divirto pensando em coisas totalmente aleatórias enquanto alguém está explicando algo hehehehe. Eles devem ter dado só um girinho pra trocar de roupa, bem no estilo animes/games, só no estilo XD
Quando vi pela primeira vez achei que ela ia dar um toque só e parar o coração do bicho, mas foi legal que ela usou métodos não letais, sinal de que ela valoriza a vida dos bichos e tem consciência de que não deve sair matando geral. Seria bem engraçado se o Saiki fizesse um crossover na série, ou se a Anya fizesse crossover na série dele hehehe.
A gente achava que por a escola ser tão prestigiada os professores e inspetores seriam todos elegantes, mas sempre tem um fdp no meio. A Anya se vira nos 30 quando percebe que escorregou hehehehe! Até o Loid acabou pego de surpresa ao ver que estava deixando as emoções tomarem o controle, só não caiu a ficha dele que já está encantado pela família.
Bem que o maldito merecia o soco! O Loid deve ter engolido muito gelo pra se segurar! Ainda bem que o Henry fez a nossa alegria e mandou o socão que o maldito merecia!
Pra comentar, principalmente no blog, é bem melhor acompanhando semanalmente, acho que fica mais espontâneo. Comigo isso de acompanhar todo o mangá primeiro e depois ver o anime aconteceu com Fairy Tail, mas acabei nem vendo o anime todo.
Wakanda Forever!
Loid Forger provou que a Homem. E que os Forger são uma Família de verdade. Bem oportuno essa matéria sair hoje, que é Dia da Família no Japão.
ResponderExcluirAdmito. Não tinha uma boa impressão do Henry no começo, achava chatão, mas depois ele mostrou que guardava a Dignidade dentro de si, fazendo o que tinha que ser feito. E de novo o Kazuhiro Yamaji interpretando um personagem que ele interpretaria sem problemas se fosse Live Action. Ficou perfeito! Virou um dos meus favoritos também.
Não culpo o Loid e a Yor. Até o Golgo 13 perderia as estribeiras diante de tanta maldade e baixeza. E é uma boa pergunta. O que será que aconteceu com a mãe da Anya (não a Yor, que já é a mãe legítima agora)? Será que ela ainda está viva e presa em algum lugar? Pode ser uma pista para o que está por vir.
Também vi que o boi-chefe tinha as marcas do Gene Simmons! Ainda bem que a Yor é versada em artes de assassínio e sabe como deter qualquer tipo de ser vivo, até mesmo sem matar. Se bem que eu esperei ela dizer algo como "você já está morto", mas ainda bem que não matou. E realmente, como será que a Anya sente os pensamentos/emoções dos animais? Acho que aqui tem mais uma pista de que eles vão conseguir um cachorro.
Bem legal ver sabendo como é o original para checar se estão seguindo o espírito. E a partir de agora, sem saber o que vai acontecer, vai ser mais emocionante ainda! Vamos ver até onde eles vão conseguir manter o disfarce dentro da escola... porque dentro de casa não é mais disfarce. É de verdade.
Creio que a troca de roupa seja aquilo de anime, mesmo. Quando eles puxam uma ponta que tira tudo e instantaneamente já estão com a outra roupa. Nunca foi explicado como isso acontece, mas...
Grande Usys!
ExcluirTaí algo que eu não sabia, que o Japão tinha um dia da família específico. Eu só conhecia o de 15 de maio, que é o dia internacional.
Nas primeiras cenas o Henry passa a impressão de que vai ser um "vilão cômico", mas depois ele mostra que sua elegância é de coração. O Kazuhiro Yamaji saiu direto do mundo de magia de Granblue Fantasy pra esse mundo de espionagem familiar hehehe!
Os dois podem ter ofícios perigosos mas eles têm coração, diferente do escrotão. Acho que a mãe da Anya deve ser falecida, do contrário acho que a Anya teria dificuldade de aceitar a Yor como mãe. Apesar de que talvez ela esteja viva e a Anya não saiba, mas acho que isso seria história bem pra frente.
Só faltou o boi mostrar a língua hehehehe! A Yor deve ter recebido umas aulas do Kenshiro pra acertar os pontos de pressão, é muita habilidade! No caso dos animais deu a entender que ela sente as emoções deles, sem pensamentos em palavras. Pois é, fica cada vez mais provável que a família vai ter seu cachorro para completar o lar.
Com os acontecimentos totalmente inéditos vai ser mais divertido fazer as matérias. E depois que fiquei pensando que dá pra ler o mangá em paralelo, após o episódio conferir o respectivo capítulo no mangá, apesar de que aí tem que segurar a curiosidade pra não ler as outras páginas hehehe. A Anya é a única que já aceitou a família como verdadeira, agora falta cair a ficha dos outros dois, pois eles já são uma família mas não perceberam.
A troca de roupa deve ser na base do girinho, todos aprenderam com a Athena Asamiya hehehe!
Wakanda Forever!