REFLEXÃO DE FAMÍLIA!
No episódio anterior: Anya recebeu seu uniforme escolar, o qual ela aproveitou para exibir pra todo mundo, mas isso chamou a atenção de uns maloqueiros que tentaram sequestrar a menina pra arrancar dinheiro da família. Porém, os maloqueiros não contavam com o poder destrutivo da mamãe Yor, que os botou pra correr e começou a ensinar um pouco de luta pra menina. Loid descobriu sobre o sistema de estrelas e raios da escola, o que define se um aluno se tornará elite ou será expulso. Na cerimônia de boas vindas da escola, Anya descobriu que estava na mesma sala de Damian Desmond, filho do alvo de Loid, e tudo foi manipulado pelo espião. Loid contava que Anya fizesse amizade com Damian para se aproximar do alvo, mas tudo afundou quando Anya arrumou treta com Damian e até deu um soco na cara dele, o que lhe rendeu um raio na ficha, e a missão de Loid agora parece impossível...
Menino orgulhoso esse!
SPY x FAMILY está de volta com dificuldades escolares!
O lar da nossa Grande Família tá passando por momentos difíceis. Anya está se sentindo culpada por ter causado toda a zoeira na escola, e a Yor está se sentindo culpada por possivelmente ter incentivado tudo isso. Mas o Loid estava mais calmo do que eu esperava, seguindo uma linha de pensamento de que vale mais a pena planejar como fazer as coisas correrem melhor a partir de agora do que ficar reclamando por causa do que já aconteceu. E essa é uma ótima linha de pensamento, afinal, não dá pra voltar no tempo e desfazer o que já está feito, então o negócio é seguir em frente, agora consciente dos erros.
A nova "missão extra" é fazer com que a Anya peça desculpas ao Damian e consiga se aproximar dele. Mas de cara já surge um problema, a única amiga da Anya, a Becky, pegou implicância com o Damian e os amigos dele, e ela não quer que a Anya se aproxime deles, o que dificulta bastante as coisas.
A Anya já está com uma péssima fama entre os alunos, a galera tem medo de levar uma surra dela. Pior que os professores também estão achando que ela pode ser uma delinquente, principalmente depois que ela dormiu na aula. Aliás, eu achava que o Henry seria o único professor dela, mas pelo visto ele é o conselheiro da turma.
Tá vendo que a missão vai ser beeeem complicada!
Loid se infiltrou na escola pra tentar conduzir a Anya a pedir desculpas pro Damian. E essa parte foi bem engraçada, o cara usou diversos métodos pra conscientizar a Anya sobre a necessidade do pedido de desculpas. Pior que ele teve que dar um jeito de afastar a Becky também, já que ela acabou se tornando um dos maiores obstáculos.
Eu tava achando que a Anya ia se irritar e acabaria dando mais uma porrada no Damian, mas dessa vez ela só chorou com os pensamentos dos garotos, e conseguiu se desculpar, mesmo que meio enrolada. E agora o Damian percebeu que na verdade se encantou pela Anya! Mesmo quando ele tenta se lembrar das zoeiras que ela fez, ele só lembra dos olhinhos brilhantes dela. Até me lembrou a forma como a Boa Hancock vê o Luffy em One Piece 😆. Mas o orgulho do Damian falou mais alto e dessa vez ele saiu correndo sem aceitar as desculpas, e o engraçado é que o Loid viu tudo, o plano afundou.
Coitada da Anya, ela está sob muita pressão agora, e o Loid não faz ideia que ela sabe que está participando de uma missão importante, então na visão dele ela está apenas com dificuldade na escola. E o Loid estava tão ansioso com a situação da missão que a Anya nem conseguia catar as respostas do dever na mente dele, só os pensamentos da missão, o que aumentou a pressão nela. Pior que ela foi tentar pegar as respostas com a Yor, mas a mamãe pensa de uma forma completamente fora do normal 😆
Que nada Yor, você já é o pilar dessa família!
Vimos a primeira treta de família no lar dos Forger, com a Anya e o Loid meio que se desentendendo. Parece que às vezes o Loid esquece que a Anya é uma criança, ele acha que ela vai ter a mesma facilidade que ele pra resolver as matérias. E a Anya também está frustrada por achar que está atrapalhando a missão dele, o que dificulta ainda mais a situação. Mas é aí que entra a mãe da família, botando em pauta os sentimentos que devem ser considerados no lar, que são tão importantes quanto o lado profissional e estudantil. E nisso também vimos mais do lado familiar da Yor, incluindo cenas com o irmão, que parece ser mais centrado e diligente do que a avoada mamãe Forger. E a Yor nos presenteou com a excelente frase "Pode valer a pena elogiar mesmo as coisas pequenas.", algo que se a gente parar pra pensar, pode realmente melhorar o dia de alguém.
E com o incentivo da Yor o Loid lembra que ser um bom pai é importante. Não importa se é uma missão, no momento que ele tirou a Anya do orfanato ele tem uma responsabilidade. Ele é o pai, e a criança agora depende dele. E olha que legal, tivemos o episódio 5 aproximando a Anya e o Loid, o episódio 6 aproximando a Anya e a Yor, e agora o episódio 7 aproximando o Loid e a Yor, em uma conversa muito bem realizada e muito humana, fazendo a gente gostar ainda mais desses personagens por suas qualidades de defeitos. E nessa eu também valorizo mais a realização dessas matérias, pois quando eu assisti o episódio não liguei tanto nessa cena, mas quando fui escrever a matéria e rever a cena, eu percebi o quanto ela é importante e interessante 😌
E você achando que ela nem tinha namorado...
Apesar da frustração, a Anya ainda estava se esforçando, e ela foi estudar sozinha pra agradar e tentar ajudar o Loid, é uma filha fofa demais. E lá vai o Loid pensar novamente sobre como é uma família de verdade, ele ainda não percebeu que isso que ele está sentindo já é a sensação real, só falta aceitar. Dar um abração na filha e um beijo na esposa pode ajudar ele a perceber isso!
Tem cena pós-créditos, assistam até o final (se é que existe alguém que fecha o vídeo sem assistir o encerramento maravilhoso)! Agora fomos devidamente apresentados ao Yuri, o irmão da Yor, e o marido da colega nojentinha da Yor lá do segundo episódio finalmente falou com o Yuri sobre o jantar, e revelou sobre o casamento da Yor, pegando o Yuri completamente de surpresa. Pior que parece que o Yuri é militar/policial, então ele pode ser um baita obstáculo na missão do Loid. O espião ter um cunhado militar é uma péssima situação para o pai da família Forger! Lá vem zoeira!
Até o próximo episódio de SPY x FAMILY!
Agora ficou claro o que o Damian sente pela Anya e isso pode ser um grande fator decisivo para o plano. Pena que o Loid entendeu errado o que aconteceu. Claro, ele não lê pensamento como a Anya. Mas as coisas estão indo bem, sim. Só ele não percebeu.
ResponderExcluirIncrível como as coisas são bem construídas na história. Foi bom apontar isso dos relacionamentos sendo desenvolvidos, desta vez com a aproximação do Loid com a Yor, que era o que estava faltando.
Fiquei meio apreensivo com o Loid botando pressão para a Anya estudar, obcecado pela missão, mas ainda bem que ele ainda tinha um coração humano e percebeu seus erros (tem pais que não têm e continuam insistindo). Com uma ajuda da Yor, é claro. Ela é o porto seguro que o Loid precisa para não se estressar tanto com a missão. É isso mesmo. Só falta ele admitir que não está mais interpretando.
Dar um elogio, ainda que pequeno é valioso, sim. Pode salvar a vida de uma pessoa. Incentivar e gerar interesse é a chave ao invés de pressionar, como em métodos antiquados. Mais uma lição que SPY x FAMILY traz.
Essa cena pós-créditos e o preview já me deixaram apreensivo. E no título do próximo capítulo fala de uma "Polícia Secreta". Se o Yuri for um deles, pode melar o plano totalmente... Pelo menos no caminho vai render um monte de situações engraçadas com a Grande Família se virando para convencer o Yuri.😄
Grande Usys!
ExcluirPois é, o Damian não tá mais conseguindo esconder o sentimento pela Anya, e se o Loid perceber isso vai acabar incentivando ela a usar isso a seu favor hehehe.
Esse desenvolvimento da família tá excelente, e é legal que estão desenvolvendo todas as partes, fazendo as interações entre eles ficarem cada vez melhores.
Essa parte de pais sem coração talvez seja o que acontece com o Damian, tô achando que o pai dele só quer saber de resultados. Ainda bem que o Loid tem a Yor do lado pra suavizar os pensamentos. Em algum momento o Loid vai ter que perceber os sentimentos pela família!
É o valor dos pequenos gestos! A Yor pode ser meio avoada, mas ela tá ligada nos sentimentos importantes.
O Yuri deve ser um tipo de agente secreto, vai ser legal se o ele acabar sendo um tipo de rival no trabalho do Loid, mesmo sem saber que ele é um espião. E me pergunto como ele vai se apresentar pra família, se ele for simplesmente um policial ou militar vai ser normal, mas sele ele for agente secreto vai ter que dizer que é outra coisa. Tô vendo que ele vai dar bastante dor de cabeça pro Loid hehehe.
Wakanda Forever!
Nobre Ronin!
ResponderExcluirMais um episódio bem divertido. Demorei para conseguir assistir com a esposa, mas deu certo. Como sempre, eu que dou mais risadas, porque não aguento a Anya! Foi bem engraçada a participação do Loid. O cara é um Severino na escola dela!
Muito legal ver o esforço dela em pedir desculpas, e a coleguinha dificultando a missão. Pelo visto, a Anya já conquistou o garoto, mas ele ainda quer resistir!
A Yor é realmente uma boa mãe. Altos conselhos bacanas e a observação do Loid quanto a remoer os erros do passaso foi sensacional.
Já já devo conferir o episódio de ontem! Curioso pelo irmão da Yor!
Grande Adelmo Veloso!
ExcluirA Anya sempre garante a diversão com as zoeiras e caretas! O Loid é o legítimo faz tudo infiltrado na escola, e fazia um tempinho que não exploravam os disfarces dele, então foi bem legal que ele usou essas habilidades.
Depois de todos aqueles sinais a Anya se conscientizou que precisava se desculpar hehehe. O Damian já está com o coração conquistado pela baixinha, mas o moleque é tão orgulhoso que pelo visto não dar o braço a torcer.
A Yor leva jeito pra esses assuntos de família, ela sabe como falar o que tem no coração.
O episódio 8 é um dos mais engraçados até agora XD