Shonen, Escolar,
Estúdio: J.C.Staff, Diretor: Yonetani Yoshitomo
Sinopse: O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef de cozinha no restaurante de seu pai e superar as habilidades culinárias do mesmo. Mas logo que Souma se forma na escola, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para trabalhar na Europa. Apesar de chocado, o espírito de luta de Souma reacende com um desafio de Jouichirou: Souma deve sobreviver em uma escola culinária de elite onde apenas 10% dos alunos conseguem se formar. Souma vai conseguir sobreviver?
Digamos que isso foi o que eu pensei nos primeiros minutos.
Ok, eu já sabia que isso era ecchi, mas o bagulho beira o hentai, o fanservice é BEEEEEEEEEEEM pesado! Uma pena que diferente de animes ecchi como To Love-ru e High School DxD, onde o ecchi gera situações engraçadas, aqui ele é extremamente forçado e de mau gosto. As pessoas tem orgasmos quando comem, algo bem parecido com Koufuku Graffiti, só que sem a mesma "delicadeza", pois as cenas logo se tornam praticamente pornográficas, a menina comeu um polvo lá, e logo já vemos uma cena de tentacle rape! HORY SHET!
O restaurante do tio Jouichirou é bem bacana, gostei da ambientação, e a relação pai e filho sendo rivais na cozinha ficou bem legal e bem representada, muito engraçado eles super empolgados discutindo pratos nojentos.
Vai dizer que isso não parece hentai?
De cara já apareceu uma "vilã", a moça que quer demolir o restaurante para construir um condomínio naquele ponto, e a muié é du mal! Mandar os capangas invadirem o restaurante e estragar toda a comida é golpe baixo, e desperdício! A Muié Dumal (apelido pra danada) riu da cara do Souma porque agora ele não tem como atender bem os clientes como ele disse que sempre faria, mas Souma é brasileiro e não desiste nunca, e disse que pode preparar qualquer prato que Muié Dumal pedir, mesmo com todos os ingredientes estragados. Ela desafia o Souma a fazer um prato de carne, e aí veio a melhor parte do episódio, o Souma aproveitou umas batatas e um pedação de bacon que ele tinha embalado, e preparou um prato de bacon enrolado na batata, o Porco Assado "Te Peguei". A explicação foi bem interessante, a batata com o bacon enrolado absorve sua gordura e sabor, ficando com um sabor praticamente igual a uma carne de porco. Tanto a explicação comoa apresentação foram boas, e isso salvou o episódio pra mim. Lógico que depois já veio o mega fanservice pra detonar tudo...
Uma curiosidade é que nesse anime tem fanservice para homem e também mulheres, pois até os caras ficam eróticos quando comem alguma coisa nesse anime. No final, aparece uma personagem que parece engraçada, vamos ver se ela é boa o suficiente pra dar um up na série.
Ok cara, te dou uns créditos pela criatividade.
A animação e os desenhos estão bons, a comida e muito bem representada e dá a impressão de ser gostosa mesmo. Gostei da abertura, com o souma "picando" o logo da série.
A ideia é boa, a premissa de duelo de comida é legal, mas o fanservice exagerado e de mau gosto são desanimadores. Vou dar uma chance e assistir o segundo episódio, se continuar com a putaria idiota, vai ser droppado, mas e focar no duelo de comida tem tudo pra ser um ótimo anime. Vamos ver...
Você pode ver o elenco de dubladores dessa série aqui.
Até o próximo episódio de Shokugeki no Souma! Ou não...
Quer dizer que isso é um "Oishinbo" H?! Achava que já tinha visto de tudo.
ResponderExcluirEu até entendo que gourmets sintam coisas que os reles mortais não sentem ao experimentar um prato, mas isso já é demais...
Grande Usys!
ExcluirHaha Oishinbu que se cuide com a concorrência apeladora!
Acho que dá pra dizer que nesse anime todo mundo é gourmet, poque todos que comem alguma coisa têm orgasmos com a comida haha!
Eu andei conversando com um pessoal que lê o mangá e disseram que depois a coisa fica mais light, quero só ver...
Vou me encher de coragem e contiuar assistindo, quando terminar a série vou tentar fazer um post completo.
Abração!