domingo, 5 de abril de 2015

Owari no Seraph #1 Primeiras Impressões

Drama, Shonen, Sobrenatural
Estúdio: Wit Studio, Diretor: Tokudo Daisuke, Roteirista: Seko Hiroshi

Sinopse: Certo dia, um vírus misterioso apareceu na Terra e matou todos acima dos 13 anos, vampiros surgiram e escravizaram as crianças. Hyakuya Yuuichirou sobreviveu entre os órfãos que alimentavam osa vampiros com seu sangue, até que Yuichiro escapou, há quatro anos atrás. Agora, ele é um membro da Moon Demon Company, uma unidade militar japonesa dedicada a caçar os vampiros que ele culpa pela morte de sua família.

Fudeu!

 Logo de cara esse anime já passa uma sensação bem dark, não perderam tempo e já mataram um monte de gente. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a OST, e logo eu vi o porque, o compositor é o talentoso Sawano Hiroyuki, o mesmo cara que fez as monstruosas trilhas de Shingeki no Kyojin, KILL la KILL e Nanatsu no taizai, o cara é foda!

 O anime tem uma vibe bem parecida com Shingeki no Kyojin, com a humanidade sob opressão de seres mais poderosos que basicamente se "alimentam" dos humanos, só por enquanto Seraph tem mais o lance de tortura. No começo, o protagonista Yuuichirou (Yu) seu amigo/irmão Mikaela (sim, o nome do cara é Mikaela, coitado) ainda são crianças, eles e sua família de órfãos presenciam a morte dos adultos, imagino o choque que deve ser para crianças tão pequenas verem tanta morte, fora a merda que é viver como escravo dos vampiros, mas esse choque não foi muito bem desenvolvido. As crianças são até mesmo catalogadas como produtos, o bagulho é bem cruel. Interessante que o sobrenome que o Yu e a família dele usam é o mesmo nome do orfanato "Hyakuya".

 O tal Lorde Ferido não me engana, com aquela cara de safado e se fazendo de bonzinho, dando presentes pro Mikaela, ele quer é papar as crianças (pelo visto em vários sentidos) isso sim hehe. O Mikaela é um garoto bem altruista, se sujeitando aos caprichos do Ferid para ajudar as outras crianças, mas o muleque é ligeiro, roubou um mapa e uma arma da mansão do Ferid, legal que ele já estava planejando fugir há um bom tempo.

Isso aí não é um vampiro, é o Pedobear disfarçado.

 Pelo rápido flashback, parece que o pai do Yu era um baita pnc, me pergunto se isso vai influenciar em alguma coisa no futuro da série.
 Como já era de se esperar, o plano de fuga deu merda, o Ferid já sabia de tudo. É bem triste ver aqueles baixinhos simpáticos sendo executados, até a menina que eu pensei que seria a namoradinha do Yu acabou morrendo, e o Mikaela foi detonado também. Ainda bem que o Yu conseguiu meter uma bala no melão do Ferid, mas eu me pergunto se isso foi o suficiente pra matar ele, pois não tivemos muitas explicações sobre como são os vampiros do universo de Owari no Seraph, até agora só sabemos que eles são mais rápidos e mais fortes que os humanos, e que se alimentam de sangue, mas ainda não sabemos se eles têm outros poderes e quais são suas fraquezas. O Ferid falou que se as crianças saissem da cidade, seria difícil de ele pegar elas, acredito que seja por causa do sol. Mas será que eles só morrem com a luz do sol, ou uma estaca no coração, ou algo parecido como os contos clássicos? Vamos ver se teremos mais explicações sobre os vampiros nos próximos episódios.
Outra coisa que deve ser explicada é a tal doença, pela frase no começo do episódio eu acredito que ela seja alguma coisa feita pelos vampiros, mas eu também quero entender como ela funciona, pois disseram que ela afeta pessoas acima dos 13 anos, mas no final do episódio aparecem alguns adultos vivos, e o Yu agora tem 16 anos.

Ah muleque! Esse tem futuro como porradeiro!

Algumas coisas me preocupam em relação ao futuro da série, a primeira é o cara chegar dizendo pro Yu que ele é a realização da profecia, se ficar no esquema de "Yu é destinado a ser o salvador do mundo" vai acabar estragando a série. A outra coisa que me preocupou foi o preview do próximo episódio, com o Yu na escola, eu espero que não se torne um shonen escolar.
A animação e a arte estão bem caprichadas, os cenários são um pouco diferentes do normal, demora um pouco para se acostumar. Ainda não tivemos abertura e encerramento, estou curioso pra ver como vão ser.

Mano, esse mundo tá muito ferrado.

Esse anime despertou bastante o meu interesse, com certeza vou acompanhar, e vai ter post do segundo episódio. Fiquei curioso pra ver os outros personagens, por enquanto, o Yu parece um protagonista vingativo bem basicão, vamos ver como vão desenvolver ele.

Você pode ver o elenco de dubladores desse anime aqui, mas cuidado com os spoilers!

Até o próximo episódio de Owari no Seraph!

3 comentários:

  1. Curti a sua impressão. Agora quero tentar entender porque os vampiros querem o Owari no Seraph, e o que é isso. O anime é muito misterioso, e se não prestarmos atenção não entendemos nada. No fim eu não entendi nada sobre esse bagulho de "owari"

    ResponderExcluir
  2. Curti a sua impressão. Agora quero tentar entender porque os vampiros querem o Owari no Seraph, e o que é isso. O anime é muito misterioso, e se não prestarmos atenção não entendemos nada. No fim eu não entendi nada sobre esse bagulho de "owari"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Roko-chan Kawaii!

      Tiveram algumas explicações meio vagas sobre o que é o Owari no Seraph, como não sei até onde você já assistiu, não vou comentar muito para evitar spoilers. Mas mesmo até o final da segunda temporada, ainda não ficou bem definido o que é esse Owari, fica meio aberto para especulações, tudo indica que tem a ver com anjos e demônios.

      Abração!

      Excluir