quinta-feira, 16 de abril de 2015

Triage X - Episódio 2

No episódio anterior: Fomos apresentados ao Black Label, um grupo de pessoas ligadas ao Hospital Mochizuki, que agem como justiceiros eliminando criminosos. Sua nova missão é matar os criminosos Taisei Aranami e Jin Masaki. Arashi consegue matar Aranami, mas devido a intervensão do policial Tatara, Jin Masaki escapa, e planeja se vingar...

Lá se vai primeiro de muitos!

 Os desenhos melhoraram! OS DESENHOS MELHORARAM! Deram uma reduzida nas proporções, ainda não está perfeito, mas já está bom, não está mais horrível! Só a Oriha que contiua estranha, mas a Yuuko que era o pior caso está mais normal agora (normal para os padrões dela né hehe). Ou demitiram o desenhista, ou o cara se ligou que estava fazendo merda.

 As cenas da consciência do Arashi não têm no mangá, mas achei que ficou bem interessante. O Tatara é um policial bem grosseirão, acredito que a galera não vai gostar muito dele hehe. A cena que a Hitsugi se faz de enfermeira indefesa é bem engraçada, ainda mais se levar em consideração que de indefesa ela não tem nada. Uma pena que a Suzue não fez nada, até agora a maioria das falas dela foram cortadas, ela é uma personagem bem divertida, fico preocupado que o anime não dê o espaço que ela merece. Porra, o Tatara ficou se remoendo porque o Arashi ia matar o Masaki, tá parecendo autoridade brasileira protegendo a bandidagem...

Yuuko, tu é uma doutora muito da zoeira.

 O Tatara e a Suzue cruzam com o Arashi e a Mikoto no hospital, ainda bem que os dois estavam disfarçados no dia da treta e os policiais não reconheceram eles. Pelo visto no anime o Arashi já sabe quem é o Tatara, no mangá a Mikoto é que conta pra ele, o problema é que sem essa explicação, quem só assiste o anime não vai saber da fama do Tatara, de repente podem estar guardando essa informação para mais tarde, vamos ver.

 Acho bem legal que a Black Label usa seus conhecimentos médicos para as missões, a Yuuko fez a Fujino (a sobrevivente do caso do Masaki) tomar um soro da verdade para tentar descobrir informações sobre o caso, eles são ligeiros hehe. As interações entre a Yuuko e a Tsurugi são bem engraçadas, a Yuuko é toda despreocupada e a Tsurugi é toda certinha, nesse episódio dá pra perceber que as vozes delas (Fuyuka Ooura e Masumi Asano, respectivamente) combinaram muito bem com as personagens, apesar de que antes do anime eu imaginava a Tsurugi com uma voz mais grave. Quando o anime faz coisa boa tem que elogiar hehe, a sala da Black Label ficou bem mais legal com os hologramas, parece bem mais profissional e moderno. Eu sinto que o anime pula alguns diálogos importantes para o desenvolvimento dos personagens e do universo de Triage X, A Yuuko e o Mochizuki não falaram sobre a Black Label e a situação da cidade. Agora temos oficialmente os times Ampoule Zero das veteranas, e o time Ampoule One dos novatos!

Caramba, que linda! Olha a diferença disso! Agora a Yuuko está com a beleza que merece!

 Mano, esses maloqueiros são muito fdp, atropelar uma velhinha indefesa é imperdoável, e os caras ainda ficaram rindo! E a pobre Dona Kimura tinha acabado de sair do hospital... Para o azar dos maloqueiros, ela é paciente da Yuuko, a coisa vai ficar feia hehe. Os capangas do Masaki sequestraram a Fujino (essa mina só se ferra) para tentar arrancar dela a informação sobre a grana do pai. Novamente o anime pulou um monte de cenas dos personagens, isso é preocupante.
 Já apareceu a Platinum Lily, só ainda não explicaram ainda o que é, devem guardar para a hora certa.

 Como assim a Tsurugi não usa sua tradicional máscara badass?! Sacanagem, só porque a máscara tem um visual mais complexo, acho que quiseram economizar nos desenhos. Como sempre a Suzue se ferra, estranho censurarem os maloqueiros dando umas apertadas nela, já que ela nem estava nua. Assim como a Tsurugi não usa máscara, a Yuuko não usa óculos, se bem que esse não faz muita diferença mesmo.
 Nossa, que bela diferença que deu pra notar nos desenhos agora na cena da Yuuko, ela está muito melhor, agora ela tá bonita mesmo, não aquela coisa estranha. Eu ficaria muito revoltado se uma das minhas personagens favoritas do mundo nerdotaku fosse feia durante toda a série! Agora entra a parte sobrenatural de Triage X, com o mistério da espada da Yuuko, que muda sua aparência, e a força absurda da Hitsugi.

<3

 A cena da Yuuko retalhando os maloqueiros é ÉPICA, uma das melhores cenas no mangá, a frase dela, os movimentos, tudo extremamente foda, lembro que fiquei uma meia hora admirando as páginas haha. Quando chegou essa cena no anime, cheguei a ficar arrepiado, chegou a hora da Yuuko, a integrante mais habilidosa da Black Label mostrar sua fodacidade! O anime fez bonito nessa cena, o cabelo dela mudando de cor, a excelente OST, as frases bem fiéis a obra original, foi bonito, agora posso dizer que o anime fez juz ao mangá! Uma pena que a censura tira um pouco o impacto da coisa, quero ver como vai ser a versão blu-ray. Ainda bem que não tiraram a máscara da Hitsugi, pois essa é uma característica bem marcante que não podia ficar de fora, afinal tem até uma história por trás dela.

Multiple Fatality!

 Coitadinha da Suzue, ela é tão simpática, mas só se ferra. O Arashi é um cara foda mesmo, muito legal como ele joga a moto contra os maloqueiros e já entra metendo chumbo nos vagabundos! Agora ele usa duas armas, o autor Shouji Sato disse que a ideia é ele ter uma arma grande (escopeta) e uma pequena (pistola), para ter um estilo parecido com os samurais, que usavam uma espada longa e uma curta. Antes que reclamem como o Arashi sobreviveu àquela saraivada de tiros, eu explico: O uniforme dele é extremamente reforçado. No mangá, quando rasga o couro dá pra ver a liga de metal, então esse uniforme é basicamente uma armadura, e o bagulho é pesado pra caramba, mas não se esqueçam que o Arashi é tipo um Frankenstein, então ele aguenta.
 A Mikoto conseguiu salvar a Suzue e se livrar de levar uma porradas dos maloqueiros, e ainda bancou a tsundere. Vocês lembram que o maloqueiro que tenta fugir de carro é o mesmo que matou a velhinha? É hora da segunda cena épica da Yuuko, dessa vez com a Hitsugi junto. Infelizmente, essa cena não foi tão bem reproduzida, não deu pra ver o carro sendo partido ao meio junto com a cabeça do maloqueiro, não teve o mesmo impacto visual, e também não teve a conversa da Yuuko e da Hitsugi que é bem legal.

 As frases do Arashi antes de matar o alvo principal são sempre boas, ele primeiro acaba com o psicológico dos caras, deixando eles apavorados, sem esperanças, e só depois ele extermina o infeliz. Ele também faz isso para lembrar pra ele mesmo que aqueles caras são monstros, e por isso ele deve acabar com eles. É um personagem com um psicológico bem profundo, o que faz Triage X ser mais que uma obra de acão e ecchi, e até agora o anime está trabalhando bem essa parte. Viram a câmera escondida? Hehe.

Não! Não exagerei nas screens da Yuuko!

 Esse episódio cobriu todo o arco "Ataque Cirúrgico", que consiste de 5 capítulos do mangá. O anime subiu no meu conceito, pois a arte melhorou bastante, e a OST está muito foda, mas me preocupa o desenvolvimento da história e dos personagens com tantos diálogos importantes pulados, e como a série vai ter apenas 10 episódios, pode ser que a coisa fique muito corrida e mal desenvolvida. Estou bem curioso para ver o próximo episódio, pois agora vem minha maior preocupação, o próximo arco é pra ser o "Guerrilha da Meia-Noite", um arco bem longo que consiste de 9 capítulos do mangá. Como é um arco muito longo e já estão mostrando vilões de outro arco, temo que acabem pulando esse que é um dos melhores arcos do mangá, e se pularem ele não teremos a piromaníaca machona Fever. Já acho estranho não ter ela na abertura, se pularem o arco dela eu vou ficar muito revoltado! Vamos ver, vamos ver!

Até o próximo episódio de Triage X!

Nenhum comentário:

Postar um comentário