sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Animes da Temporada de Outono 2016


Olá povão louco!

Sim! Mais uma cruzada concluída! Chegou o guia dos animes da temporada (outono 2016)! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar.


Digimon Universe: Appli Monsters
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 01/10 (sábado)
Estúdio: Toei Animation - Direção: Gou Koga - Roteiro/Composição: Youichi Katou

Sinopse: Todo mundo usa apps de smartphone. Mas dentro desses apps se escondem criaturas chamadas “Appli Monsters”, ou “Appmon”. Os Appmon são formas de vida com inteligência artificial, com a habilidade de falar e interagir, e eles existem na fronteira entre o mundo real e o espaço digital. Na vasta internet, o “último chefe IA” Leviathan toma controle dos Appmon com um vírus e começa a hackear todos os sistemas, e assim começa a controlar o mundo humano através da rede. Haru Shinkai é um garoto que encontra um Appli Drive, e o usa para materializar Gatchmon, um Appmonster de busca.

Opinião: Interessante como Digimon se atualizou, aproveitando a febre dos smartphones para fazer sua nova história. Gostei do visual do Digimon principal, mas confesso que nunca fui chegado na série. Esse eu passo, apesar de ter achado a premissa meio interessante.


Time Bokan 24
Ação, Comédia, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 01/10 (sábado)
Estúdio: Tatsunoko - Direção: Takayuki Inegai - Roteiro/Composição: Youichi Katou

Sinopse: O protagonista Tokio é um estudante que vive na Tóquio moderna. Certo dia, ele é nomeado como membro da Central de Administração do Espaço-Tempo. Tokio descobre que na verdade a história escrita nos livros é tudo mentira, e que a verdadeira história do mundo contém fatos engraçados que são mantidos em segredo. Por exemplo, A bela mulher conhecida na história como Cleópatra é na verdade uma dupla de comediantes stand-up chamados Cleo e Patra. E mais, o herói folclórico Momotarou é um homem mais demoníaco que todos os demônios. Tokio e a membro da central Calen usam o Bokan Mecha 24, uma máquina que pode se transformar em diversas formas, para procurar pela verdadeira história. Tokio e seus amigos precisam enfrentar três vilões conhecidos da série Time Bokan, Bimajo, Tsubuyakky, e Suzukky. Juntos, eles formam um grupo chamado Akudama, que foi contratado pela History Paradise, a maior empresa de livros didáticos do mundo, para proteger a história dos livros. Qual a verdadeira história que será revelada a seguir?

Opinião: Conheço pouco da série de 1975, só assisti um que outro episódio. Não sei dizer se isso é um remake, ou um tipo de continuação como foi Yoru no Yatterman. O diretor é o mesmo de Hatsukoi Monster, então pode ser divertido. Bom, acho que Tatsunoko sempre merece uma chance! Eu não pretendo acompanhar, mas pretendo assistir quando estiver com a agenda mais tranquila.


Bloodivores
Ação, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 01/10 (sábado)
Estúdio: Creators in Pack, Emon - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: 60 anos atrás, um estranho caso de insônia atingiu a população, forçando todos a ficarem acordados por uma semana inteira. As vítimas, completamente privadas de sono, enlouqueceram. Para curar essa doença, uma nova medicina foi produzida, mas os efeitos colaterais tornavam os pacientes em vampiros. A humanidade entrou em guerra com essa nova espécie e saiu vitoriosa, mas alguns desses vampiros conseguiram sobreviver. Nascido de uma humana e um vampiro, o protagonista Mi Liu, “A Criança da Esperança”, deve representar a nova esperança que vai ligar as duas espécies. Como cabeça de um assalto a banco, Mi Liu é preso e transferido para uma prisão especial da Agência de Defesa Nacional que monitora vampiros. Ao tentar fugir com sua amiga Anji, Mi Liu é atacado por monstros estranhos, e descobre que a prisão fica em um local de nascimento dos vampiros, a velha capital “Blue Town”. Por que os vampiros estão presos em Blue Town? O que são esses monstros estranhos os atacando? Os heróis precisam lutar para desvendar esses mistérios.

Opinião: Os mangás chineses ganhando força nos animes! A sinopse não me interessou muito, e sem trailer e sem staff fica complicado falara sobre essa série. Por enquanto não pretendo assistir.


Bubuki Buranki: Hoshi no Kyojin
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: ? - Estreia: 01/10 (sábado)
Estúdio: Sanzigen - Direção: Daizen Komatsuda - Roteiro/Composição: Daizen Komatsuda, Jirou Ishii, Yukinori Kitajima

Sinopse: Continuação de Bubuki Buranki.

Opinião: Preciso assistir a primeira temporada antes de opinar...


Shuumatsu no Izetta
Ação, Histórico, Militar - Episódios: ? - Estreia: 01/10 (sábado)
Estúdio: Ajia-dou - Direção: Masaya Fujimori - Roteiro/Composição: Hiroyuki Yoshino

Sinopse: Em 1939 a nação imperial de Germania, que tinha acabado de lançar uma invasão aos seus países vizinhos. A conflagração acabou por envolver todos os países da Europa, acabando aquela Era por ser arrastada para um turbilhão de guerras. Depois, em 1940, todas as atenções se voltaram  para Elystadt, um pequeno país abençoado com vastos campos verdes e água dos Alpes. A série acompanha duas protagonistas: Izetta, uma descendente de um clã de bruxas que passaram os seus poderes de geração para geração. Ela pode usar esses poderes em tudo o que toque e manipular à sua vontade. Desde que era uma criança, ela e sua avó viveram nas estradas, viajando entre vários países da Europa de modo a esconderem esses poderes. Fine, a única filha  do rei do principado de Elystadt, Rudolph III. Desde criança ela era adorada e admirada por sua gentileza e sabedoria, que ela tinha não apenas com os seus servos, mas com toda a população do reino. Desde que seu pai foi atingido por uma doença súbita, ela ocupa seu lugar preparando-se para a invasão da Germania.

Opinião: Pelo trailer dá pra ver que o visual está bem bonito. A história parece que vai ser um pouco complicada, mas interessante. Sinto que esse vai ser daqueles que deixam algumas pistas de Yuri, tipo Hibike! Euphonium. Acho que vou assistir pelo menos o primeiro episódio para sentir qual vai ser a desse anime.


WWW. Working!!
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 01/10 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Yumi Kamakura - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Spinoff de Workin!! que se passa em outro restaurante Wagnaria. Daisuke Higashida é um jovem estudante que tem uma vida tranquila, mas quando a empresa de seu pai declara falência, ele é obrigado a conseguir um emprego. Daisuke passa a trabalhar no restaurante Wagnaria, onde ninguém é normal.

Opinião: Ainda não assisti Working, então esse não me atrai muito. O dia que eu assistir o original confiro esse hehe.


Mahou Shoujo Ikusei Keikaku
Ação, Fantasia, Magia, Sobrenatural, Thriller - Episódios: 12 - Estreia: 02/10 (domingo)
Estúdio: Lerche - Direção: Hiroyuki Hashimoto - Roteiro/Composição: Takao Yoshioka

Sinopse: Em um mundo onde um jogo social chamado Mahou Shoujo Ikusei Keikaku (algo como "Projeto de Criação de Garotas Mágicas") permite que uma entre dez mil pessoas se tornem “garotas mágicas” com capacidades físicas extraordinárias e belos visuais, e também poderes mágicos especiais que as fazem muito diferentes do resto da raça humana. Mas certo dia, em um distrito contendo 16 garotas mágicas, a administração anuncia que precisa diminuir pela metade a quantidade de garotas mágicas para resolver um problema de energia mágica. A principio, as 16 garotas mágicas correm para coletar mais “doces mágicos” que as outras competidoras, mas as regras logo se mostram distorcidas, e assim começa uma sangrenta e mortífera batalha pela sobrevivência.

Opinião: A parte final da sinopse mostra que isso não vai ser um Mahou Shoujo convencional. Parece que vai ter uma pegada meio Battle Royale, e deve acabar sendo bem sombrio. Com a quantidade de personagens, acredito que vão ser várias mortes. O roteirista Takao Yoshioka já trabalhou em obras sombrias como Elfen Lied e Garo: Guren no Tsuki, que apesar de terem seus defeitos foram interessantes. Esse eu com certeza vou assistir, e tenho altas expectativas!


ViVid Strike!
Ação, Magia - Episódios: ? - Estreia: 02/10 (domingo)
Estúdio: Seven Arcs Pictures - Direção: Junji Nishimura - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Spin-off de Nanoha.

Opinião: Sinto muito, mas não consegui encontrar uma sinopse sobre essa nova série. Porém, é derivado de Nanoha, quem conhece já sabe o que esperar. Eu gosto da franquia, mas estou atrasado com a última série, e não vou assistir essa nova enquanto não assistir a anterior. Junji Nishimura foi diretor de Bakuon! e dirigiu vários episódios de Ranma 1/2, show!


Uta no☆Prince-sama♪ Maji LOVE Legend Star
Escolar, Harém Reverso, Romance, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 02/10 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Takeshi Furuta - Roteiro/Composição: Sayaka Konno, Tomoko Konparu

Sinopse: Quarta temporada de Uta no Prince-sama.

Opinião: Esse com certeza faz muito sucesso para já estar em quarta temporada. Não é do meu interesse, mas vejo que tem fãs bem fiéis.


Tiger Mask W
Ação, Drama, Esporte, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 02/10 (domingo)
Estúdio: Toei Animation - Direção: Toshiaki Komura - Roteiro/Composição: Katsuhiko Chiba

Sinopse: Dois jovens lutadores se enfrentam em uma organização de luta livre clandestina, a Tiger’s Lair, que destruiu o dojo onde eles cresceram. Um ficou com as instalações de treino de Naoto Date, e também com sua máscara. O outro ousou entrar na Tiger’s Lair e venceu uma grande competição, recebendo a máscara de tigre negro. Um tigre trilha o caminho da luz, enquanto o outro trilha pelas sombras. Um não conhece o rosto do outro. No ringue, eles são inimigos naturais, mas eles têm o mesmo propósito: destruir a Tiger’s Lair!

Opinião: Esse é continuação de um anime que começou em 1969! Confesso que nunca assisti, só conheço por conhecer mesmo, e que eu saiba foi Tiger Mask que inspirou o King de Tekken. Parece legal essa série, mas com certeza vai ter um monte de episódios, e não sei se estou disposto a acompanhar mais uma série tão longa. Por enquanto vou deixar na lista.


Monster Hunter Stories: Ride On
TRAILER (sem bloqueio de região)
Aventura, Fantasia, Infantil - Episódios: 48 - Estreia: 02/10 (domingo)
Estúdio: David Production - Direção: Mitsuru Hongou - Roteiro/Composição: Natsuko Takahashi

Sinopse: Ryuuto, um garoto que mora na vila Hakum, sonha em se tornar o maior Rider (cavaleiro) do mundo. Ao completar 12 anos, ele parte para encontrar seu próprio Otomon (monstros que possuem ligações com os Riders) antes da cerimônia onde ele vai receber sua Kizuna Ishi (pedra especial que permite que Riders despertem poderes especiais de seus monstros). Junto com seus amigos de infância, o bondoso Shuval e a curiosa Lilia, e seu parceiro Naviloo, ele parte para a floresta, onde tem um encontro extraordinário com um Rathalos.

Opinião: Não sou familiarizado com Monster Hunter, então essa série não tem muito apelo pra mim. E é mais uma que vai ser muito longa. Se um dia eu assistir, vai ser mais para prestigiar o trabalho do grande Sugita Tomokazu, apesar de ele ser só um coadjuvante nessa série.


Kidou Senshi Gundam: Tekketsu no Orphans 2nd Season
Ação, Drama, Mecha, Sci-Fi - Episódios: 25 - Estreia: 02/10 (domingo)
Estúdio: Sunrise - Direção: Tatsuyuki Nagai - Roteiro/Composição: Mari okada

Sinopse: Segunda temporada de Tekketsu no Orphans.

Opinião: Mais um que não tenho interesse, pois nem vi a primeira temporada.


Show by Rock!!#
Música - Episódios: ? - Estreia: 02/10 (domingo)
Estúdio: Bones - Direção: Takahiro Ikezoe - Roteiro/Composição: Touko Machida

Sinopse: Segunda temporada de Show by Rock.

Opinião: Já esse eu quero assistir a primeira temporada, mas falta tempo. Parece bacana.


Ameiro Cocoa 3rd Season
Comédia, Slice of Life - Episódios: ? (2 minutos) - Estreia: 02/10 (domingo)
Estúdio: ? - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Terceira temporada de Ameiro Cocoa.

Opinião: Taí um anime difícil de encontrar informações. Bom, eu não vou assistir de qualquer forma...



Magic-Kyun! Renaissance
Escolar, Magia, Música, Romance - Episódios: ? - Estreia: 02/10 (domingo)
Estúdio: Sunrise - Direção: Mitsue Yamazaki - Roteiro/Composição: Tomoko Konparu

Sinopse: Um mundo onde arte se torna magia. Nesse mundo, as pessoas que podem inspirar paixão com suas Artes Mágicas são chamadas Artistas, e trabalham no show business. Na Escola Privada de Artes Mágicas Hoshinomori, onde Artistas são ensinados, uma nova estudante estranha chamada Kohana Aigasaki acaba de ser transferida. Kohana entra no comitê de planejamento para o festival cultural anual da escola Hoshinomori Summer Festa. Ela passa sua vida romântica escolar com seis garotos que visam entrar para o mundo do entretenimento. Cada garoto se especializa em sua própria Arte, e procura fazer do Hoshi Festa um sucesso. E mais, os garotos também querem ser escolhidos ao lado de Kohana como o Príncipe Artista e Princesa Artista da escola, que só são escolhidos uma vez por ano. 

Opinião: Vida romântica com seis caras? Que assanhadinha você hein Kohana? Piadas de lado, esse parece ser bem chato. O que pode salvar esse anime é que a roteirista é a mesma de Nana, e o diretor é o mesmo de Nozaki-kun. Uma bela dupla! Bom, pra quem gosta de bishonens pode até agradar.


Okusama ga Seikokaichou!+!
Comédia, Ecchi, Escolar, Romance - Episódios: ? - Estreia: 02/10 (domingo)
Estúdio: Seven - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Okusama ga Seikokaichou.

Opinião: Segunda temporada e continuo com interesse zero.


Touken Ranbu: Hanamaru
Fantasia, - Episódios: 12 - Estreia: 03/10 (segunda feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Takashi Naoya - Roteiro/Composição: Pierre Sugiura

Sinopse: No ano de 2205. Os “revisionistas históricos” começaram ataques ao passado em seu plano de mudar a história. Os Saniwa, que foram encarregados de proteger a história, podem imbuir vida em objetos. Os mais fortes entre eles são os Touken Danshi. A história foca na vida alegre deles.

Opinião: Falam tanto desse jogo que estou curioso pra ver esse anime. Não sei bem o que esperar, já que não parece muito uma história de samurais, parece mais uma comédia com samurais metrosexuais felizes hehehe. Pena que alguns dos personagens que parecem mais interessantes não vão aparecer. Mas já foi confirmado um outro anime para 2017 feito pelo estúdio Ufotable, que parece que vai ser de ação. Pierre Sugiura ficou marcado pelo péssimo final de Kuma Miko, mas como o cara trabalhou bem em Barakamon, ainda dou um voto de confiança pra ele.


Idol Memories
Música - Episódios: ? - Estreia: 03/10 (segunda feira)
Estúdio: Seven Arcs Pictures - Direção: Katsuya Kikuchi - Roteiro/Composição: Hiroshi Oonogi

Sinopse: Em um futuro próximo onde idols trabalham no espaço da realidade virtual, duas unidades da Shiritsu Kanon Gakuen, que estão atualmente em baixa, buscam o topo da liga idol! Quem vai conseguir a tiara de honra?

Opinião: Bonitas as personagens, mas acho que não estou com saco para ver anime de idols. Detalhe que esse é o primeiro trabalho do diretor.


Ao Oni: The Animation
Comédia, Terror - Episódios: ? - Estreia: 03/10 (segunda feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Chisei Maeda - Roteiro/Composição: Kanekoke

Sinopse: Uma mansão isolada, desabitada, com rumores sobre ser assombrada por um fantasma. Hiroshi visita a mansão com seus colegas da escola Takurou, Takeshi, e Mika, e são atacados por uma misteriosa criatura chamada Ao Oni. Será que eles vão conseguir sair da mansão resolvendo seus vários enigmas, ou... eles vão enlouquecer e viver para sempre na mansão com Ao Oni?!

Opinião: Parece bem louco! É um estilo bem diferente, mais cartoon, lembrando até Panty & Stocking. Nunca joguei o game, então não sei se é mais de susto ou de comédia. Esse só assistindo o primeiro episódio para tomar uma decisão se vale a pena ou não.


Kaitou Joker 4th Season
Aventura, Comédia, Infantil, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 03/10 (segunda feira)
Estúdio: Shin-Ei Animation - Direção: Yukiyo Teramoto - Roteiro/Composição: Dai Satou

Sinopse: Quarta temporada de Kaitou Joker.

Opinião: Nossa, já está na quarta temporada! Não faz meu estilo, mas acho a arte bacana.


12-Sai. Chiccha na Mune no Tokimeki 2nd Season
Romance, Shoujo, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 03/10 (segunda feira)
Estúdio: OLM - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de 12-Sai.

Opinião: Não assisti a primeira temporada, então passo.


Stella no Mahou
Comédia, Escolar, Seinen, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 03/10 (segunda feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Shinya Kawatsura - Roteiro/Composição: Fumihiko Shimo

Sinopse: A história segue Tamaki Honda, uma estudante que se junta a um circulo de doujin desenvolvedor de jogos.

Opinião: Não consigo encontrar nada que me interesse nesse anime. E o diretor é o mesmo de Kokoro Connect, anime que eu detesto. Esse passo fácil.


Gakuen Handsome
Comédia, Paródia, Shonen Ai - Episódios: 12 (3 minutos) - Estreia: 04/10 (terça feira)
Estúdio: Team YokkyuFuman - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Essa história de amor escolar se passa na Escola Baramon, uma escola masculina de elite. O protagonista é um rapaz de dezessete anos que foi transferido para a escola e passa a conhecer vários figurões, como o professor fora da lei, o capitão de futebol, e um amigo de infância que o protagonista não via há sete anos. A escola apresenta oportunidades para amizades, amor e conflito,e mudanças vão acontecer na vida do protagonista.

Opinião: De handsome esses caras não têm nada hahahaha! Talvez por isso seja paródia. De qualquer forma, esse eu passo, não sou de shonen ai nem de anime de 3 minutos.


Trickster: Edogawa Ranpo “Shonen Tantei-dan” Yori
Mistério - Episódios: 24 - Estreia: 04/10 (terça feira)
Estúdio: Shin-Ei Animation, TMS Entertainment - Direção: Masahiro Mukai - Roteiro/Composição: Erika Yoshida

Sinopse: No ano de 2030. Antes do misterioso detetive Kogorou Akechi, foi formado o Shonen Tantei-dan (Time de Garotos Detetives ). As ações deles levaram à soluções de vários casos pequenos e grandes. Certo dia, Kensuke Hanasaki encontra um misterioso garoto chamado Yoshio Kobayashi. Kobayashi, que possui um corpo que não pode morrer por causa de uma “névoa não identificada”, deseja sua própria morte e se recusa a ter contato com outras pessoas. Hanasaki se interessa pela história de Kobayashi e o convida para se juntar ao Shonen Tantei-dan. Esse encontro acaba levando a uma conexão entre o criminoso conhecido como “Demônio de Doze Faces” e Kogorou Akechi. O destino dos dois começa a se mover...

Opinião: O Gackt vai interpretar um dos personagens principais! Ele já trabalhou com dublagem em outros animes, mas não assisti nenhum. Como ator até que ele manda bem, mas claro que o forte dele é a música, e ele vai fazer o tema dessa série. Legal que também tem a participação do Daisuke Ono! Esse novo Ranpo traz uma nova versão do Yoshio Kobayashi, dessa vez beeeeeem menos afeminado que sua versão de Game of Laplace (que por sinal foi bem chato), algo que é uma vantagem, pois o shotacon pesado do personagem tirava completamente o foco da outra série. Bom, o diretor trabalhou em alguns animes bacanas, o que dá certa confiança. Acho que vou dar uma chance pra esse.


Shakunetsu no Takkyuu Musume
Esporte, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 04/10 (terça feira)
Estúdio: Kinema Citrus - Direção: Yasuhiro Irie - Roteiro/Composição: Hideyuki Kurata

Sinopse: A história segue as estudantes Koyori Tsumuzikaze e Agari Kamiya, que entram para o mundo do pingue pongue feminino.

Opinião: Apesar das personagens simpáticas, esse não me interessou. Passo!


Soul Buster
Ação - Episódios: 12 (15 minutos) - Estreia: 04/10 (terça feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Odahiro Watanabe - Roteiro: Masaya Honda

Sinopse: Soul Buster se passa na china do presente, onde famosas figuras históricas podem ser chamadas através de cartas mágicas. A história é focada em Son Shin, um estudante que detesta estudar sobre os período Sangokushi, e Shuu Yu, uma general das forças chinesas de Wu que foi revivida no presente.

Opinião: As obras chinesas estão ganhando cada vez mais espaço! Esse parece interessante, gostei muito do visual da Shuu Yu. Pena que só tem 15 minutos, mas pelo menos já é algo que dá para assistir, só vai ficar parecendo uma série de 6 episódios hehehe. Pretendo assistir. De brinde ainda tem a Ami Koshimizu como coadjuvante XD


Nobunaga no Shinobi
Comédia, Seinen - Episódios: ? - Estreia: 04/10 (terça feira)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Akitarou Daichi - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Chidori é uma pequena ninja que vive no Japão durante o Período Sengoku. Certo dia, ela estava se afogando em um rio e foi salva por Oda Nobunaga. Desde aquele dia, Chidori soube que queria servir Nobunaga. Cinco anos depois, ela e Sukezou (que gosta dela) deixam a vila dos ninjas, determinados a servir Oda Nobunaga!

Opinião: Talvez eu me interessasse mais por esse se a Chiaki Takahashi e a Rie Kugimiya estivessem entre os protagonistas. Mas até que parece bacaninha, é o tipo de anime que parece bem descompromissado. Talvez eu assista.


Soushin Shoujo Matoi
Magia - Episódios: 12 - Estreia: 04/10 (terça feira)
Estúdio: White Fox - Direção: Masayuki Sakoi - Roteiro/Composição: Yousuke Kuroda

Sinopse: Duas garotas estão em treinamento para se tornarem sacerdotisas do Templo Tenman: Matoi Sumeragi e Yuma Kusanagi. Desde que foi separada da mãe na infância,  Matoi vive com os avós por parte de pai, mas três meses atrás, ela finalmente passou a viver com seu pai Shingo. Matoi apenas deseja uma vida simples e pacífica. Yuma é filha de uma família que vive no templo e a maior candidata a se tornar sacerdotisa. Ela sabe que seus ancestrais usaram Taimakou, uma técnica de exorcizar espíritos malignos, e desafia Matoi em um ritual chamado Kamikagari, usando as técnicas do Taimakou. Certo dia, após a escola, Matoi e Yuma chegam no templo onde encontram os pais de Yuma feridos. O pai de Matoi, que é um policial, investiga o caso, e encontra um homem que parece insano. Quando ele captura o homem, Yuma começa o ritual Kamikagari. Mas algo estranho acontece com Matoi, a garota que queria apenas uma vida simples ganha os poderes de uma deusa para banir espíritos malignos. Para voltar a sua vida simples, Matoi deve realizar exorcismos!

Opinião: Parece legal, a premissa é interessante. Parece ter uma pegada meio Yuuki Yuuna, que não é um Mahou Shoujo tão colorido, mas não é tão sombrio quanto Madoka. Yousuke Kuroda é um excelente roteirista que já trabalhou em vários animes que eu adoro. E ainda tem a Haruka Tomatsu no papel de uma personagem importante. Vou assistir!


Natsume Yuujinchou Go
Drama, Fantasia, Shoujo, Slice of Life, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 04/10 (terça feira)
Estúdio: Shuka - Direção: Kotomi Deai, Takahiro Omori - Roteiro/Composição: Sadayuki Murai

Sinopse: Quinta temporada de Natsume Yuujinchou.

Opinião: Não assisti nenhuma das temporadas anteriores.


Nanbaka
Ação, Comédia, Drama - Episódios: 13 - Estreia: 05/10 (quarta feira)
Estúdio: Satelight - Direção: Shinji Takamatsu - Roteiro/Composição: Mitsutaka Hirota

Sinopse: A série acompanha Jyugo, Uno, Nico, e Rock, quatro jovens presidiários em uma prisão onde os detentos são divididos em grupos e numerados. Eles compõem o grupo 13, e apesar das circunstâncias, aproveitam todas as oportunidades para se divertir, para o desgosto do guarda Hajime. Porém, a vida despreocupada de Jyugo guarda um passado maior do que ele lembra...

Opinião: O último anime de prisão que assisti foi épico, mas esse eu estou meio na dúvida se assisto ou não. Parece ser engraçado e bem louco, mas não curti muito os personagens, nem a estética do anime, parece meio JoJo demais (nada contra JoJo mas o visual não faz meu estilo). Acredito que o visual vá me incomodar um bocado. Bom, ao ver a pessoa que criou o mangá acho que eu entendo porque tudo brilha tanto nessa obra hehehe. Mas existe um bom motivo para eu assistir esse anime: Shinji Takamatsu! No trailer já dá pra ver bem o estilo de comédia dele tomando conta da série. Confio nele, e por isso vou assistir!


One Lesson One Fight / Cheating Craft
Ação - Episódios: 12 (10 minutos) - Estreia: 05/10 (quarta feira)
Estúdio: Haoliners International - Direção: Keitarou Motonaga - Roteiro/Composição: Takamitsu Kouno

Sinopse: Os exames da faculdade são grandes influências na vida de uma pessoa. Dependendo dos resultados, uma vida fantástica de alto nível aguarda você. Do contrário, você acaba ficando apenas com as sobras. Nessa atmosfera competitiva, estudantes estão sempre fazendo seu melhor para evoluir e sobreviver. “Learning Types” são estudantes que estudaram duro durante a vida inteira e memorizaram tudo que estudaram. Enquanto “Cheating Types” são aqueles que, como o nome (tipo trapaceiro) sugere, só conseguem chegar ao topo trapaceando. Algumas vezes eles precisam colaborar uns com os outros, mas há uma grande rivalidade entre os dois tipos. Como o herói Mumei, um C-Type, junto com a heroína Koi, uma L-Type, vão passar nos exames? Uma nova batalha, além da imaginação, está para começar.

Opinião: Como não se decidem sobre o título botei logo os dois! Essas lutas de estudantes lembram Tenjou Tenge, mas esse não parece ter o ecchi. O Haoliners parece fazer uns animes bacaninhas, meio bobões mas divertidos, mas esse não me chamou a atenção, e dez minutos é um tanto desanimador. Vou passar.


To Be Hero
Comédia, Paródia, Super Poderes- Episódios: ? (9 minutos) - Estreia: 05/10 (quarta feira)
Estúdio: Emon - Direção: Shinichi Watanabe - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Bonito, divorciado, e com uma filha de dez anos morando com ele. Nosso herói, Ossan, é um “pai ruim” que trabalha como designer de privadas. Certo dia, enquanto ele estava no banheiro, ele é sugado para dentro da privada, e lá recebe a importante tarefa de salvar o planeta. O preço para se tornar um super herói é grande: esse cara boa pinta se transforma em um cara feio... com super poderes! Para proteger a Terra e sua filha Min, a luta dele está para começar...

Opinião: Isso parece bizarro, e legal pra caramba, e o diretor é o Nabeshin (é o que parece)! Pelo visto o cara faz paródia de One Punch Man. Uma pena que é de 9 minutos, queria uma série normal. Apesar de eu ter certa implicância com esses animes de poucos minutos, talvez eu assista esse. Foi difícil encontrar esse trailer!


Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls 2nd Season
Comédia - Episódios: ? - Estreia: 05/10 (quarta feira)
Estúdio: Kyotoma - Direção: Tommy Hino - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls.

Opinião: Passo!


Nazotokine
Jogos - Episódios: ? - Estreia: 05/10 (quarta feira)
Estúdio: Tengu Kobou - Direção: Naoya Fukushi - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Tokine Amino trabalha como secretária na agência de publicidade TEN2. Certo dia enquanto limpava a sala de conferências, ela é cercada por luzes e percebe que não pode sair da sala até resolver um quebra-cabeça. Parece que uma criatura chamada Hacchin é um ser de outra dimensão chamada Quizn. Ele está interessado no prazer intelectual que uma pessoa tem quando resolve um quebra-cabeça ou um mistério. E ele tem Tokine Amino como seu alvo principal.

Opinião: Parece diferente, mas não me interessou.


Teekyuu 8
Comédia, Escolar, Esporte, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 05/10 (quarta feira)
Estúdio: Millepensee - Direção: Shin Itagaki - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Oitava temporada de Teekyuu.

Opinião: Oito temporadas! Continuo sem interesse hehehe.


Kiitarou Shonen no Youkai Enikki
Comédia, Romance, Seinen, Slice of Life - Episódios: 12 (4 minutos) - Estreia: 05/10 (quarta feira)
Estúdio: Creators in Pack - Direção: Hisayoshi Hirasawa - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Esse é o diário visual das experiências de Kiitarou com youkais. Ele é um garoto com um grande senso espiritual, mas quando ele entrou em um depósito proibido, ele foi chutado para fora de casa. Ele logo encontrou um novo lugar para morar, onde ele conheceu a Zashiki Warashi (um tipo de assombração de lares) chamada Suzu. Ele e Suzu começaram a atrair vários tipos de criaturas espirituais, começando com um Nurikabe (uma aparição em forma de parede que bloqueia as pessoas) e um Mokumokuren (uma aparição em forma de olhos em paredes de papel rasgado). Que tipo de criaturas folclóricas ele vai encontrar depois?

Opinião: Adoro histórias de youkais, então esse já tem um bom apelo pra mim. O visual parece bacana, gostei das duas personagens mais adultas. Pena que pela sinopse não dá pra ter uma ideia da história, então esse só conferindo o primeiro episódio.
Edit: Acabei de saber que é anime de 4 minutos... Tô fora!


Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara. Second Season
Comédia, Magia - Episódios: ? - Estreia: 05/10 (quarta feira)
Estúdio: Pine Jam - Direção: Kazuhiro Yoneda - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara.

Opinião: As garotas mágicas estão com tudo nessa temporada! Esse eu passo, nem vi a primeira temporada, pois não parece legal.


Anitore! XX
Comédia, Esportes - Episódios: ? (4 minutos) - Estreia: 05/10 (quarta feira)
Estúdio: Rising Force - Direção: ? - Roteiro: ?

Sinopse: Segunda temporada de Anitore! Ex.

Opinião: Passo!


Hibike! Euphonium 2
Drama, Escolar, Música - Episódios: ? - Estreia: 06/10 (quinta feira)
Estúdio: Kyoto Animation - Direção: Tatsuya Ishihara - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Segunda temporada de Hibike! Euphonium.

Opinião: Após o fraco Musaigen no Phantom World e uma temporada ausente, a Kyoani traz de volta o excelente Hibike! Euphonium! Se você ainda não assistiu a primeira temporada, assista logo e já acompanhe a nova temporada, pois esse anime é muito bom! Com certeza é um dos meus favoritos para essa temporada!


Bungou Stray Dogs 2nd Season
Ação, Mistério, Seinen, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 06/10 (quinta feira)
Estúdio: Bones - Direção: Takuya Igarashi - Roteiro/Composição: Youji Enokido

Sinopse: Segunda temporada de Bungou Stray Dogs.

Opinião: Mais uma continuação bacana. Esse anime tem lá seus defeitos, mas é bem legal. Com certeza vou assistir!


Brave Witches
Ação, Ecchi, Magia, Militar, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 06/10 (quinta feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Kazuhiro Takamura - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Nova série de Strike Witches.

Opinião: Não consigo simpatizar com Strike Witches. Esse nem preciso pensar, passo!


Yuri!!! on Ice
Esporte - Episódios: ? - Estreia: 06/10 (quinta feira)
Estúdio: MAPPA - Direção: Sayo Yamamoto - Roteiro/Composição: Sayo Yamamoto

Sinopse: A história gira em torno de Yuuri Katsuki, que carregou nos ombros as esperanças do Japão de vencer na final do Gran Prix de patinação no gelo, mas acabou sofrendo uma derrota avassaladora. Ele retorna para seu lar em Kyushu, onde metade dele pensa em desistir, e a outra metade pensa em continuar patinando. Com esses sentimentos misturados dentro dele, ele se confina na casa dos pais. De repente, Viktor Nikiforov, o patinador que foi campeão cinco vezes consecutivas, aparece diante dele, e junto com ele está Yuri Plisetsky, um jovem patinador russo que já está derrotando os veteranos. Viktor e os dois Yuris encaram o desafio de um Grand Prix sem precedentes.

Opinião: Parece bem diferente, não me lembro de outro anime de patinação. Não despertou meu interesse, garotos patinadores não me chamam a atenção hehehe. A animação parece estar muito caprichada, se conseguirem manter essa qualidade até o final essa vai ser uma das animações mais bem feitas do ano. Tem que tirar o chapéu para a Sayo Yamamoto, ela é a criadora, roteirista, e diretora da série. Essa trabalha! E ela já fez vários trabalhos bons, essa série está em boas mãos.


Flip Flappers
Magia, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 06/10 (quinta feira)
Estúdio: 3Hz - Direção: Kiyota Oshiyama - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Papika e Cocona possuem as chaves para abrir “a porta.” Quando as duas garotas se encontram, suas aventuras em tempos diferentes e dimensões paralelas chamadas “Pure Illusion” começam. Muitas coisas na Pure Illusion vão ficar no caminho das garotas em sua busca pelo misterioso cristal chamado “Shard of Mimi”, um item que dizem que pode realizar um desejo. Porém, quando as garotas se encontram em perigo, o Shard of Mimi brilha, e elas podem se transformar.

Opinião: É a temporada das garotas mágicas! Bem bacana as cores e o estilo da arte, lembra Rolling Girls. As cenas de ação parecem legais, gostei da cena do trailer onde aparece uma garota “surfando”. Esse eu vou passar por já estar com outras séries de garotas mágicas na lista. Não quero ter uma overdose hehehe!


Keijo!!!!!!!!
Ecchi, Esporte, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 06/10 (quinta feira)
Estúdio: Xebec - Direção: Hideya Takahashi - Roteiro/Composição: Takao Kato

Sinopse: Kaminashi Nozomi (17) é uma ginasta excepcional. Tanto que escolas com alguns dos melhores programas de ginástica estão tentando recrutá-la. Infelizmente para essas escolas, ela tem outros planos. Por sua família ser extremamente pobre, dinheiro é tudo para ela. É por isso que ela quer entrar no mundo do “Keijo”. Keijo é um tipo de esporte de apostas onde garotas competem em uma plataforma flutuante. O objetivo é empurrar a outra participante na água, mas elas só podem usar a bunda e os peitos para empurrar umas as outras. Será que Nozomi conseguirá competir nesse mundo intenso do Keijo e levar dinheiro e fortuna para sua família.

Opinião: Primeira coisa que me vem na cabeça é que um esporte de apostas e semierótico provavelmente seria proibido para uma garota de 17 anos. Segunda coisa que me vem na cabeça é que o criador do mangá com certeza fazia hentai hahahaha! Enfim, chegamos ao ecchi da temporada, e provavelmente um dos ecchis mais bizarros de todos os tempos. Ainda bem que o estúdio Xebec não passou esse no filtro de engorda, mas depois da merda que fizeram com Triage X eu me recuso a assistir animes desse estúdio. Se bem que eu não assistiria esse anime não importa de qual estúdio fosse hehehe. Confesso que se fossem garotas de verdade batendo peitos e bundas eu adoraria ver esse esporte (e levaria uma bela surra da patroa), mas com garotas 2D não tem graça não. Apesar de gostar de animes bobos, esse passa do limite hahahaha! Mas com certeza é um prato cheio pra quem curte um ecchi bem exagerado.


All Out!
Escolar, Esporte, Seinen - Episódios: 25 - Estreia: 07/10 (sexta feira)
Estúdio: Madhouse, TMS Entertainment - Direção: Kenichi Shimizu – Roteiro/Composição: Shingo Irie, Masahiro Yokotani

Sinopse: A história começa na cerimônia da Escola Kanagawa onde Kenji Gion, um rapaz baixo mas durão, entra para o clube de rugby. Ele entra junto com seu colega, Iwashimizu, que possui um passado complicado. No clube eles conhecem o sub-capitão Hachiouji, que sempre cuida bem dos membros do clube. E por último, o Capitão Sekizan, que possui poderes esmagadores mas guarda suas cartas na manga. Com grandes diferenças de personalidade e capacidade física, o time precisa crescer e aprender a trabalhar junto para se tornar o melhor.

Opinião: Após as garotas que batem peitos e bundas, temos os saradões que se agarram! Só pelas figures dessa série, já sei que não vou gostar. Passo fácil.


Bernard-jou Iwaku.
Comédia - Episódios: ? (5 minutos) - Estreia: 07/10 (sexta feira)
Estúdio: Creators in Pack - Direção: Hisayoshi Hirasawa - Roteiro/Composição: Yuuichi Uchibori

Sinopse: A história acompanha uma garota preguiçosa e sua paixão por literaturas famosas junto com seu amigo devorador de livros. Sawako “Miss Bernard” Machida quer ser versada em literatura, mas na verdade ela não lê esses livros! A Bíblia, Heike Monogatari, Fune o Amu, O Último Teorema de Fermat, e muitos outros estão entre os livros que ela não leu.

Opinião: Parece ser meio didático, provavelmente cada episódio deve falar um pouco (sendo 5 minutos é bem pouco mesmo) sobre algum livro. Não me interessei.


Watashi ga Motete Dousunda
Comédia, Escolar, Harém Reverso, Romance, Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 07/10 (sexta feira)
Estúdio: Brains Base - Direção: Hiroshi Ishiodori - Roteiro/Composição: Michiko Yokote

Sinopse: Kae Serinuma é uma estudante e uma ávida fujoshi que secretamente “shipa” seus colegas de classe, Igarashi-kun e Nanashima-kun. A morte de seu personagem de anime favorito faz ela ficar estressada, e perder peso rapidamente. Agora que Serinuma se tornou uma garota atraente para seus colegas, seu kouhai pestinha Shinomiya-kun, e seu senpai Mutsumi, como ela vai lidar com eles... com sua mentalidade fujoshi que pensa constantemente em BL?!

Opinião: Parece bem engraçado, tá com cara de ser um shoujo bizarro como Hatsukoi Monster. Ok, não tão bizarro assim, mas um pouquinho bizarro hehehe. Com Michiko Yokote na composição eu já fico com um sorriso no rosto, e a cereja do bolo é a participação da maravilhosa Miyukichi como uma das personagens principais! Esse vou assistir com certeza, e com altas expectativas!


Gi(a)rlish Number
Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 07/10 (sexta feira)
Estúdio: Diomedéa - Direção: Shouta Ibata - Roteiro: Wataru Watari

Sinopse: A história segue Chitose Karasuma, uma universitária que busca se tornar uma seiyuu (dubladora / atriz de voz), junto com outras jovens que buscam carreira nessa indústria.

Opinião: A novel é do mesmo autor de Oregairu, interessante. Adoro essa profissão e é sempre interessante saber mais sobre ela. Porém, é possível que o anime acabe focando mais em ser fofo do que mostrar os bastidores da indústria, algo comum nesse tipo de anime. Então só conferindo o primeiro episódio pra ter uma noção do caminho que vai tomar.


Drifters
Ação, Aventura, Fantasia, Histórico, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 07/10 (sexta feira)
Estúdio: Hoods Drifters Studio - Direção: Kenichi Suzuki - Roteiro/Composição: Hideyuki Kurata, Yousuke Kuroda

Sinopse: Shimazu Toyohisa, que está envolvido na Batalha de Sekigahara, consegue causar um ferimento mortal em Ii Naomasa, mas sofre um dano grave no processo. Enquanto ele caminha pelo campo, quebrado e sangrando, Toyohida se encontra transportado para um corredor cheio de portas, onde um homem de óculos em uma mesa de escritório o aguarda. Esse homem, Murasaki, encaminha Toyohisa até a porta mais próxima onde ele acorda em outro mundo. Lá, Toyohisa encontra outros como ele, que foram transportados para se tornarem parte de um grupo conhecido como Drifters.

Opinião: Esse é imperdível! O mangá é excelente, uma pena a publicação ser muito lenta, mas agora dá pra saciar a vontade de mais Drifters com esse anime. O visual está demais, e a animação parece muito boa, quero ver as porradarias! Tem tudo pra ser um dos melhores da temporada, ou até do ano! Só não espere que tenha final hehehe.


Lostorage Incited WIXOSS
Jogos, Psicológico - Episódios: ? - Estreia: 08/10 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Katsushi Sakurabi - Roteiro/Composição: Michihiro Tsuchiya

Sinopse: Nova série de WIXOSS.

Opinião: Não vi nenhuma das outras séries.


Haikyuu!!: Karasuno Koukou VS Shiratorizawa Gakuen Koukou
Comédia, Drama, Escolar, Esportes, Shonen - Episódios: 10 - Estreia: 08/10 (sábado)
Estúdio: Production I.G - Direção: Susumu Mitsunaka  - Roteiro/Composição: Taku Kishimoto

Sinopse: Terceira temporada de Haikyuu!!.

Opinião: Depois que abri minha mente para animes de esportes, esse entrou na minha lista, mas ainda não consegui assistir nenhuma temporada :(


Ajin 2nd Season
Aventura, Mistério, Seinen, Sobrenatural, Terror - Episódios: ? - Estreia: 08/10 (sábado)
Estúdio: Polygon Pictures - Direção: Hiroaki Andou - Roteiro/Composição: Hiroshi Seko

Sinopse: Segunda temporada de Ajin.

Opinião: Não assisti a primeira temporada, e confesso que não estou com muita vontade. Não me parece interessante.


ClassicaLoid
Comédia, Música - Episódios: ? - Estreia: 08/10 (sábado)
Estúdio: Sunrise - Direção: Yoichi Fujita - Roteiro/Composição: Miya Asakawa, Tsuyoshi Kida, Kyou Kogure, Shuu Matsubara, Ichirou Sakaki, Michihiro Tsuchiya

Sinopse: Em uma cidade rural passando por uma reconstrução musical, os estudantes Kanae e Sousuke encontram ninguém menos que Beethoven e Mozart! Eles são “ClassicaLoids,” essa dupla misteriosa cria um estranho poder com a música que eles tocam. Certa noite, estrelas caem do céu e robôs gigantes aparecem, causando muitos problemas! Bach, Chopin, e Schubert, também aparecem como ClassicaLoids. Qual é o mistério por trás dos poderes que eles possuem? Eles são aliados ou inimigos da humanidade?

Opinião: Bem legal o estilo da arte. Esse anime parece bem louco e engraçado, com uma premissa bem bizarra. Sugita Tomokazu é Beethoven!!!! Isso vai ser demais! Yoichi Fujita é apenas aquele gênio que nos abençoou com seu belíssimo trabalho em Gintama e Binbougami ga!! Com tudo isso o palco está pronto para o anime que promete ser um dos mais divertidos da temporada! Assistir irei!


Long Riders!
Comédia, Esporte, Shonen, Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 08/10 (sábado)
Estúdio: Actas - Direção: Tatsuya Yoshihara - Roteiro/Composição: Natsuko Takahashi

Sinopse: A história segue Ami Kurata, uma estudante sem qualidades especiais. Certo dia ela observa uma pessoa andando de bicicleta e imediatamente se encanta, e usa todas as suas economias para comprar uma. Ela logo é introduzida ao mundo do ciclismo de longa distância e bicicletas de corrida, e ela forma um time de ciclismo chamado Fortuna com outras quatro garotas da mesma escola. O objetivo delas é correr em um grande evento chamado “Fresh.”

Opinião: Uma das garotas lembra a Mio Akiyama! Vai ver ela resolveu virar ciclista para queimar as calorias de todos aqueles bolos e biscoitos hehehe. Falando em K-ON!, acho que esse vai seguir uma fórmula parecida, das garotas fofas fazendo coisas fofas. Não parece que vai ser muito focado na competição. Isso não quer dizer que vai ser ruim, a série parece simpática. Acho que vou dar uma conferida quando estiver completo.


3-gatsu no Lion
Drama, Jogos, Seinen, Slice of Life - Episódios: 22 - Estreia: 08/10 (sábado)
Estúdio: Shaft - Direção: Akiyuki Shinbou - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Rei Kiriyama é um rapaz de 17 anos que acabou de se mudar para morar sozinho, vivendo de seu salário como um jogador de shogi profissional. Apesar da independência, ele é emocionalmente imaturo, e seus problemas o assombram no dia a dia. Sua relação com sua família adotiva é complicada, e ele tem dificuldade de interagir com seus colegas da escola. Enquanto isso, sua carreira entrou em crise. Sobrecarregado com as grandes expectativas colocadas sobre ele como o quinto a se tornar profissional no ensino médio, suas vitórias e derrotas oscilam enquanto sua progressão nos ranques começa a estagnar.  As pessoas próximas a Rei são as três irmãs Kawamoto: Akari, Hinata, e Momo. Diferente de Rei, elas vivem felizes em sua casa simples, onde elas sempre recebem Rei calorosamente como se ele fosse parte da família. Apesar de suas ressalvas quanto a se tornar muito próximo da família, ele visita com frequência, interagindo com elas e recebendo o carinho e atenção que ele nunca teve em seu lar adotivo. Essa é a história das conquistas e falhas de Rei, relações novas e antigas, e seu crescimento como pessoa.

Opinião: Fazia tempo que o Shaft não dava as caras na TV!  Pelo trailer nem parece muito anime do Shaft, já que não tem aquelas pirações visuais. Pelo visto estão tentando fazer algo mais simples para combinar melhor com o drama e o slice of life. Não manjo nade de shogi, mas a série parece bem interessante, gostei da ambientação. De bônus ainda tem as vozes do Sugita Tomokazu e da Kana Hanazawa! Esse eu vou assistir, quero ver o que o Shinbou preparou dessa vez XD


Occultic;Nine
Mistério, Sci-Fi - Episódios: ? - Estreia: 09/10 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Kyohei Ishiguro - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Essa história de “ciência paranormal” segue nove indivíduos idiossincráticos, ligados pelo “Chojo Kagaku Kirikiri Basara”, um blog de ocultismo conduzido por Yuta Gamon, um estudante de 17 anos. Pequenas incongruências que ocorrem ao redor desses nove levam a um evento inimaginável que pode alterar o que é considerado senso comum nesse mundo.

Opinião: Dos mesmos criadores de Steins;Gate e Robotics;Notes. Esse promete! A premissa  parece bem interessante e gostei bastante do visual. Quando vi aquelas montanhas balançando no trailer fiquei meio preocupado da série seguir um caminho um tanto bobo, mas pelo resto do trailer parece que aquela personagem é um caso isolado, e a série vai focar mais na história mesmo, ainda bem. O A-1 fez um bom trabalho com Erased, que também é um mistério sobrenatural, então acho que consegue segurar a barra nesse tranquilo. A coisa já parece boa, e a presença da incomparável Miyukichi faz dessa uma assistida obrigatória!


Udon no Kuni no Kirino Kemari
Fantasia, Seinen, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 09/10 (domingo)
Estúdio: LIDEN FILMS - Direção: Ibata Yoshihide - Roteiro/Composição: Natsuko Takahashi

Sinopse: Souta Tawara é um web designer que trabalha em Tóquio. Quando ele vai visitar o restaurante de Udon de sua família em sua terra natal Kamagawa, ele encontra um pequeno garoto. Ao conversar com o garoto, Souta logo descobre seu segredo e decide largar seu emprego para cuidar do garoto, Poko. As aventuras diárias dos dois se desenrolam lentamente enquanto Poko passeia por Kagawa, o “Reino do Udon,” junto com Souta.

Opinião: Parece que esse vai ser o substituto do fantástico Amaama to Inazuma. O estilo é bem parecido, apesar de aqui o cara não ser o pai biológico da criança, e a coisa toda parece mais fantasiosa (tem até fantasia no gênero) e talvez tenha alguma magia envolvida, pode ser que o garoto (que parece uma garota) tenha algo diferente. Acho que vai ser interessante. A equipe de voz é muito boa, engraçado que nesse o Sugita e a Hanazawa também trabalham juntos XD


Fune wo Amu
Slice of Life - Episódios: ? - Estreia: 14/10 (sexta feira)
Estúdio: Zexcs - Direção: Toshimasa Kuroyanagi - Roteiro/Composição: Takuya Sato

Sinopse: A publicação de um novo dicionário chamado A Grande Passagem avança. Mitsuya Majime, originalmente do departamento de vendas da editora Genbu Shobo, foi recrutado por Kouhei Araki, um editor veterano do departamento de dicionários que pretende se aposentar em breve. O departamento de dicionários é conhecido internamente como “inseto devorador de dinheiro,” mas Mitsuya usa sua perseverança e jeito com as palavras para se tornar um grande editor. Mitsuya, que não é  muito bom com questões sociais, acaba trabalhando com um homem chamado Masashi Nishioka, que consegue se expressar melhor.

Opinião: Acho que esse é para poucos, nem todo mundo vai ter paciência para assistir um anime sobre a publicação de um dicionário. Acho que pode ser interessante, mas talvez não conhecer a língua japonesa pode dificultar um envolvimento maior com a série. Takuya Sato trabalhou muito bem em Steins;Gate, então acredito que a série está em boas mãos. Talvez eu assista, ainda não sei.


Luger Code 1951
Ação, Drama, Fantasia, Histórico, Mistério, Sci-Fi, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 22/10 (sábado)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Shinya Takahashi - Roteiro/Composição: Katsuhiko Takayama

Sinopse: A história foca em um jovem professor gênio da linguística, chamado Testa. Ele é contratado por forças especiais para decifrar o Luger Code, o código de comunicação que os lobisomens usam em suas transmissões de rádio. Testa fica espantado, pois o único som que o código criptografado produz é o uivo de um lobo. Suas pesquisas resultam em nada, e ele decide capturar um lobisomem vivo para uma análise. Após gastar todos seus recursos, ele finalmente encontra um lobisomem, uma fêmea, Yonaga.

Opinião: Como vai estrear bem tarde acredito que deve ser bem curto. Não achei tão interessante, e o trailer não mostra quase nada. O roteirista tem umas cagadas bem grandes no currículo, o que é um ponto contra. Acho que só conferindo o primeiro episódio, mas não boto fé.


Pokemon Sun & Moon
Aventura, Comédia, Fantasia, Infantil, Shonen - Episódios: ? - Estreia: Novembro
Estúdio: OLM - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?

Sinopse: Nova série de Pokemon, com Ash indo para a escola!

Opinião: O Ash nunca foi para a escola?? Ele está fazendo umas poses bem bizarras hehehe. Bom, não vou assistir pois não sou chegado em Pokemon.


 E isso conclui a temporada de outono 2016! Como sempre com muitas variedades. Me surpreendeu a quantidade animes de garotas mágicas e animes baseados em mangás chineses, esses dois praticamente dominaram a programação da temporada. Por outro lado, o ecchi parece que está cada vez mais em baixa, com apenas um anime na temporada, para a tristeza dos fãs do gênero.

 E como sempre não consegui fazer uma lista menor, a agenda sofre hehehe. Estou feliz que a Miyukichi está em alguns animes, inclusive como personagem importante, e o Sugita está em vários XD
 Minhas apostas para os melhores são Drifters, Occulitc;Nine, Mahou Shoujo Ikusei Keikaku, Watashi ga Motete Dousunda, e ClassicaLoid. Mas estou curioso para ver como vai ficar Nanbaka, tomara que me surpreenda.

 Ufa! Agora dá para descansar um pouco XD

 Boa temporada de animes para todos!!!

4 comentários:

  1. Tenho ouvido falar bastante do Tiger Mask W. Tinha um boneco do Tiger Mask original quando era menor e até vi no cinema mais ou menos nessa época. O desenhista de personagens e diretor de animação é o Hisashi Kagawa, então vou dar uma conferida.

    No caso de Pokémon já tem gente fazendo escarcéu por causa das mudanças. Eu deveria estar acostumado com esse tipo de coisa, mas não consigo...

    Time Bokan 24, hein? Os atores dos três vilões são os mesmos de Yoru no Yatterman! Quer dizer que aquela foi a cerimônia de sucessão? Se tem a Eri Kitamura, então tenho que checar essa também.

    Gi(a)rlish Number. Ué!? Chitose Karasuma é o nome de uma personagem de Galaxy Angel! Era da última temporada e ela era muito engraçada, sempre se dando mal! É algo sobre dubladoras e da Diomedéa, mas a direção não vai ser do Tsutomu Mizushima... Que dúvida.

    Um desenho de Monster Hunter, mas com um conceito que não é usado no jogo? Até queria que fosse, mas... Airou Mura foi bem escrachado e gostei muito, mas já vi que não vai ser nesse sentido. Sou fã do jogo (embora esteja "aposentado"), mas passo.

    Nanbaka... Uma premissa interessante e com direção de Shinji Takamatsu, que mostrou genialidade em Sakamoto Desu ga?... Acho que vale uma conferida.

    O Sugita como Beethoven em Classicaloid?! E com o roteirista de Gintama?! Uma combinação parecida funcionou em Hatsukoi Monster (desta vez foi a Deko Akao), então vamos nessa!

    Drifters é famoso, mas só conheço o lado cômico do autor, Kouta Hirano. Mesmo assim vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Tiger Mask W parece bem legal mesmo. Meu receio é que deve ter lá seus 50 episódios, mas mesmo assim dá vontade de conferir. Legal que o Hisashi Kagawa está trabalhando na série, nem tinha me ligado. Ele já trabalhou em algumas séries que eu gosto bastante!

      Normal, sempre tem gente que torce o nariz para mudanças antes mesmo de conferir se ficou bom ou não. No caso de Pokemon não tenho muito como opinar, mas acho que em qualquer série o importante é manter o mesmo espírito e não descaracterizar a série e os personagens. Esse Pokemon parece ok, se até eu que não acompanho reconheci e entendi. Isso é que nem troca de uniforme de super herói, pessoal sempre surta hehehe.

      Haha pior que são os mesmos! Tinha esquecido de conferir o elenco. A Eri Kitamura é muito boa mesmo, e ela vai estar em Bloodivores também, pena que esse não parece legal como Time Bokan.

      Vai ver o Wataru Watari é fã de Galaxy Angel hehehe. Acho que esse pode dar certo, apesar do diretor ter mais experiência com animação do que com direção.

      Acho que só devem usar os monstros do game mesmo, pois o resto parece ser bem diferente do pouco que eu conheço.

      Shinji Takamatsu é o cara! E com uma ambientação louca como esse Nanbaka acho que ele pode fazer um belo estrago hehehe!

      Yoichi Fujita é outro que detona! E o cara está em alta pelo elogiado Osomatsu-san. E ele sabe muito bem como o Sugita trabalha, então essa combinação vai ser um estouro XD

      Drifter é show! Apesar de ser de luta, tem um pouco do humor do Kouta Hirano no meio, que não podia faltar. Esse com certeza vale a pena conferir.

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Essa sua matéria precisa ser compartilhada! Muito bacana ficar sabendo das sinopses bem antes da estreia. Fiquei triste porque criei expectativas para acompanhar os da temporada passada, mas acabei não vendo nenhum, apenas Dragon Ball Super.

    Essa ficou com alguns que prometem e as continuações são de outros que não vi o início. Estou querendo ver o do Gundam Tekketsu no Orphans, que foi muito bacana e a política foi bem explorada, mas achei com pouca ação dos robôs gigantes.

    Outro que me chamou a atenção foi o Monster Hunter Stories: Ride On - não sei se é a mesma ideia da franquia dos jogos, mas pude ler os volumes lançados por Mashima, autor de Fairy Tail, cujos traços lembravam bastante esta obra. Dei uma parada em Fairy Tail não sei por que, mas preciso voltar a ver qualquer dia desses.

    Vamos ver qual que vai ser o "Hype" da temporada pra dar uma olhada. Até breve, meu nobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      O guia da temporada e indispensável XD
      Ah, sempre dá para assistir os animes depois em maratona. Recomendo assistir Amaama to Inazuma, Hatsukoi Monster, e 91 Days, que foram os melhores. Hitori no Shita e Alderamin também foram bacanas.

      Vi um pessoal falando bem desse Gundam. Pela sinopse da primeira temporada imaginei que fosse ter bastante questões políticas, mas pelo visto tem ainda mais do que eu pensava.

      Esse do Monster Hunter é mais para o público infantil, então vai ser diferente mesmo dos games, e do mangá que é bem shonen. Fairy Tail anda meio arrastado, eu pelo menos não ando mais tão empolgado com o mangá, acho que o Mashima perdeu a oportunidade de encerrar ele em certa saga.

      Engraçado que nessa temporada não tem aquele anime em que todo mundo está apostando, então com certeza vão rolar algumas surpresas hehehe! Um que que eu conheço o mangá e aposto que o anime vai ser bom é Drifters.

      Abração!

      Excluir