quinta-feira, 29 de setembro de 2016

FIGURE REVIEW: Figuarts ZERO - Gintoki Sakata (Gintama)


Figure review fresquinho no ABB! O Samurai (Cocô) está de volta em novo formato!


Bom, já temos os dados do Gintoki no review da figura G.E.M. então vamos direto para a figura XD

Dados da figura
Fabricante: Bandai
Linha: Figuarts ZERO
Origem: Gintama
Personagem: Gintoki Sakata
Material: PVC, ABS
Escala: sem escala (15cm)
Preço de tabela: ¥5,000
Data de lançamento: 23/01/2016

Me afobei e tirei a figura da caixa antes do review, então não tem unboxing hehehe. A caixa é bacana e bem compacta. É tão leve que quando chegou pensei até que estivesse vazia hahahaha!

Conteúdo da caixa: figura estática do personagem, manual de instruções, espada Lago Toya, cabeça extra para o Figuarts ZERO Hijikata (vamos ver esse item em um futuro review do Hijikata), base.

A base de ABS semi transparente e fontes sólidas. A figura se conecta com dois pinos, de fácil encaixe.

O acessório fundamental para qualquer figura do Gintoki, a espada Lago Toya! Perfeita com um acabamento estilo madeira e as inscrições no cabo. É fácil de encaixar na mão do personagem e fica bem firme.

Figura pronta na base, vamos dar uma voltinha!
A pose é excelente, com certeza a melhor pose entre as figuras estáticas do Gintoki! É uma ótima pose dinâmica que ainda conta com um estilo meio malandro, representando o personagem com fidelidade. A pose é o ponto forte da figura e foi o que mais me incentivou a comprar, e no produto final ficou realmente excelente.

As botas são bem detalhadas e o acabamento brilhante dá um ótimo aspecto. As fivelas têm acabamento metálico e a pintura é perfeita, é incrível como não tem um pingo de tinta fora do lugar, mesmo em um detalhe tão pequeno.

A calça com pintura fosca dá um ótimo contraste com as botas. O cinto é feito de material maleável, a fivela é bem pintada como as das botas. Diferente do que eu imaginava, o cinto é fixo, não solto na figura. O movimento da saia do kimono é muito chamativo, e o acabamento é excelente com um sombreamento perfeito.

O kimono é um dos grandes destaques! Esculpido com esmero e com uma bela pintura. Olhando assim nem parece que é uma figura de apenas 15cm! A camisa é bem feita e não há rebarbas de tinta vermelha nos detalhes. A cabeça dele é removível, tirando a cabeça com o pescoço e essa parte do peito, e não tem nenhum sinal de junções aparentes. Essa peça desmontada vamos ver no futuro review do Hijikata.

As mão são bem feitas, completas com as unhas (nessa você perdeu MegaHouse hehehe). Acho que ele podia ter braços um pouco mais grossos, já que o Gintoki é um pouco mais encorpado.

Mais alguns detalhes do kimono.

O rosto é a parte meio complicada da figura. Não é ruim, mas ficou um tanto diferente das imagens promocionais do protótipo. Ele podia tem um pouco mais cara de Gintoki (apesar da expressão ser bem legal), não ficou tão diferente mas também não ficou perfeito. Já o cabelo ficou um show de detalhes, é até mais bem feito que as figuras em escala 1/8 do personagem.

A figura fica bem estável sem a base, mas fica mais legal com a base que dá um bom destaque.

Ao lado do Gintoki da MegaHouse. Apesar da diferença de tamanho, o Figuarts ZERO não deve em absolutamente nada para a figura maior. Na verdade, acho que é até melhor.


E Isso encerra o review do Figuarts ZERO Gintoki Sakata! Infelizmente as fotos ficaram meio escuras, é isso que dá não ter um cantinho decente para fotografar, e depender da luz natural que pode ser coberta por nuvens hehehe. A figura é show de bola! O Gintoki tem várias prize figures e trading figures, duas scale figures, e futuramente um articulado. Esse Figuarts é até agora o melhor entre todos esses modelos! Sendo bem esculpido, bem acabado, e com uma pose excelente. Ele combina o melhor de Gintama, sendo uma pose de luta, mas ainda com um estilo mais cômico pelo rosto de malandro, que apesar de não estar perfeito, está bem expressivo. É uma peça que ainda é possível encontrar nas lojas, algumas até com desconto, sendo que o preço já é bacana. Vale muito a pena, e é altamente recomendado para todos que curtem o Samurai mais abobado dos animes!


EXTRAS



O tamanho dele combina muito bem com figuras articuladas da linha figma e S.H. Figuarts, então dá para expor ele no meio dessas figuras.
Não tem uma S.H.Figuarts nessas fotos, mas elas têm tamanho compatível sim, até porque o Figuarts ZERO nada mais é que um S.H.Figuarts sem articulações.

- Epa! Sai fora Iron Man! Eu só tiro foto com donas formosas!
- Iron... Man?! Tá de piada né? Meu nome é Sa--

- E ainda vem fazer vozinha fina?! Você nunca me enganou com aquele bigodinho Iron Man! Eu sempre soube que você é do lado rosa da Força!
- Tá falando que eu tenho voz de traveco é?! Não acredito que estou ouvindo isso de um cara que já se vestiu de mulher! Pior, já foi mulher! E eu vi você tentando passar a mão na minha amiga Motoko! Agora vai levar chumbo Samurai Cocô!

- COCÔ É O JARVIS!!!!
- (Quem é Jarvis??)

- Último aviso prateadinho! Posso te congelar, te esmurrar, te encher de laser, te explodir, te atropelar com minha super corrida, e te esmurrar mais! Posso até virar uma bolinha. Então é melhor se afastar e pedir desculpas, e me dar flores, e beijar  minha mão, e dizer que sou linda!

Todo mundo é meio louco nessa casa...

- ESSA É PELO KURIRIIIIIIIIIN!!!!
- O que isso tem a ver?!

A Samus não está preparada para o grito de guerra de um samurai...

- Então essa é por falar que eu tenho bigodeeeeeeeee!
- Vai precisar chamar teu War Machine, bigodinho baitola!

Se o Gintoki soubesse o que realmente está por baixo dessa armadura...

4 comentários:

  1. Assim é que se faz!

    Esse é uma pequena maravilha. Apesar do tamanho a figura é bem detalhada, esculpida e pintada. A parte de dentro do kimono em especial é incrível! Foi bom ter mostrado essa parte. Deu para ver também a escultura dos ossos das mãos, assim como a musculatura dos braços. A textura do pau sujo... quero dizer, espada ficou bem mostrada.

    O rosto realmente não parece muito com o original, mas essa expressão representa bem o Gin-san, com seu jeito malandro e autoconfiante (embora algumas vezes ele se dê mal).

    É difícil fotografar com luz ambiente. Eu fazia isso no começo, mas aí surgia uma nuvem e as fotos ficavam azuladas. Foi nessa que comprei umas luminárias e investi em um estúdio. Mas as suas fotos ficaram muito boas, mesmo dentro dessas condições adversas.

    Se o Gin-san conseguir tirar a armadura da Samus vai ver que estava enganado esse tempo todo. Essa troca de gentilezas é sempre hilária! A angulação deu uma boa sensação de movimento e expressão ao personagem, apesar de ser uma figura estática. Esse também foi um ótimo trabalho.

    E espero pelo review do Hijikata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Usys!

      Dá para dizer que é uma pequena maravilha mesmo, pois a Bandai caprichou muito na figura. O mais incrível é que não tem rebarbas nem aquelas bolinhas na pintura, coisa que é bem comum nas figuras de todas as fabricantes.

      Sim, a expressão compensa a pequena falha na modelagem do rosto. Conseguiram capturar bem a personalidade dele.

      O pior de fotografar com luz ambiente é quando você chega todo empolgado para aproveitar a boa iluminação, e logo começam a aparecer nuvens e mais nuvens. Foi o que aconteceu nesse review hahahaha! Eu já pensei em fazer um estúdio caseiro, problema é que não tenho um espaço legal para isso. Mas ainda estou com alguns planos XD

      E pensar que a Samus estava tirando fotos de boas com o Gintoki. O dia que ele ver ela sem armadura vai se arrepender de tudo que falou, e já vai estar de filme queimado com a loira hehehe. Quando tirei ele da caixa logo imaginei umas fotos com ele pulando para o ataque. A ideia era incluir alguns efeitos visuais, mas fiz um teste e não ficaram bons, então acabou ficando assim mesmo.

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Olha aí um review maneiraço! Tô vendo que você vai me fazer começar a assistir Gintama, porque nunca vi um episódio sequer!

    A figura é muito bem feita para sua escala - eu que tô acostumado com a galerinha de 1:12, detalhes como unhas a gente só via nos S.H. Figuarts (ainda não vi os Figma humanos de perto). Muito bacana, mesmo. E o esmero com a pintura é de emocionar. Estou prometendo e vou ter que cumprir: no review do Trunks SHF será mostrada a falta de zelo com a figura e o desrespeito para conosco, colecionadores.

    Minhas fotos não são lá essas coisas, mas passaram a ter mais vida quando comprei uma luminária pra alegrar o ambiente, porque quase não entra a luz do sol em casa. Ainda pretendo fazer aquelas paradinhas com caixa de papelão e papel pra ajudar na luz, além de rebatedores.

    E que venha o próximo review! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adelmo Veloso!

      Sou suspeito para falar de Gintama, pois é meu anime favorito hehe. Recomendo muito dar uma conferida. Apesar de ser bem longo e ainda não ter terminado, é tão divertido e envolvente que você nem percebe que já assistiu tantos episódios. Só tem que estar preparado pois é um anime bem diferente com coisas um tanto inesperadas hehehe.

      É muito bem feita mesmo, a Bandai caprichou! As figmas também são caprichadas, com detalhes bem minuciosos como unhas e tal, e ótima pintura.
      Você faz o certo. Sou a favor de falar tudo nos reviews, apontando os pontos fortes e fracos do produto com sinceridade. Se capricham, a gente elogia, se fazem cagada a gente dá um puxão de orelha. Afinal, o review é basicamente uma critica, e não uma propaganda.

      Eu gosto bastante das suas fotos, principalmente como você consegue controlar o foco quando tem vários elementos no cenário. Esses estúdios caseiros com caixa de papelão são bem legais, quero ver se consigo um espaço para poder fazer um.

      Abração!

      Excluir