quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Kakegurui - Episódio 9


Idol fight!


No episódio anterior: Kirari partiu para resolver um assunto misterioso, e em sua ausência alguns membros do Conselho já planejam derrubá-la. Após saber sobre a idol Yumemi através de Ryouta, Yumeko recebeu uma estranha carta de um fã da idol, o que a incentivou a desafiá-la. Coincidentemente, apoiada or Manyuda, Yumemi também planejava desafiar Yumeko, mas ela não esperava que essa aposta teria um grave risco para sua carreira, pois Yumeko gosta de apostar pesado e vai expor a verdadeira face de Yumemi se a idol perder o jogo...

Quero ver quem vai descobrir os planos da baixinha safada...

 Aee camaradas Pochis e Mikes, preparem suas roupas fofas e coloridas que chegou o duelo de idols! Bora apostar! Eu aposto que Yumeko leva essa! O que vale nossa aposta? Quem perder vai sair em um encontro com a Midari (não importa se você é homem ou mulher)!

 O duelo de idols é dividido em vários jogos, e um deles é mais ou menos como eu pensava, de ter familiaridade com os fãs.
 O primeiro jogos já bota as garotas para cantar. Curioso não ter áudio da voz da Yumemi, sendo que ela é a personagem idol da história. A Yumeko é tão fora da casinha que escolhe cantar Aogeba Toutoshi, uma música de formatura japonesa hehehe! Bom, o que importa é que ela ganhou com 98 pontos contra 85 da Yumemi, e é engraçado que a galera fica encantada com a performance. Assim a Yumemi vai acabar perdendo o cargo hehehe.

Sorte não é com você Yumemi!

 Interessante que a marca da Yumeko é uma cobrinha, faz certo sentido já que combina com seu sobrenome.

 As coisas foram um pouquinho apressadas e não vimos vários dos jogos, só os resultados pipocando na tela de pontuação com cobrinhas e flores. Tá certo que dá uma curiosidade saber como foram todos os jogos, mas realmente não dá pra gastar tanto tempo só nesse duelo com a Yuemmi, pois com certeza ainda tem muita coisa para acontecer já que temos outros membros do Conselho na fila para duelar.

 O jogo da Solteirona deve ter confundido bastante gente com o título, principalmente por causa do lance de relacionamentos das idols hehehe. Foi um joguinho extremamente simples, mas a Yumeko levou a melhor novamente! Vem vitória, vem! Só que o jogo era completamente diferente da Solteirona tradicional (Old Maid), então acho que foi erro de tradução isso sim hehe.

😍

 Yumeko voltou com o traje escolar, que já é praticamente seu traje de batalha! Nesse momento ela voltou pronta para chutar a bunda da Yumemi. E é nesse momento que cai o jogo de familiaridade com os fãs. Como comentei na matéria anterior, a Yumemi tem uma vantagem de saber muita coisa sobre seus fãs, e era exatamente nesse jogo que ela pretendia ganhar. Mas ela não contava com a Saotome na platéia, e acredito que era só ela mesmo, pois o Ryouta talvez seja parte do fã-clube e a Itsuki era do Conselho, então é bem provável que ela soubesse o aniversário dos dois. A Saotome era a única penetra, a sorte não estava do lado da Yumemi hehehe!

 Pior que nem a Yumeko sabia o aniversário da Saotome! O que não é muita surpresa já que apesar da "amizade" a Saotome não tem muita paciência com a Yumeko, então é de se esperar que ela não conte esse tipo de coisa. Mas a sorte sorriu para a jogadora compulsiva e ela ganhou mesmo sem saber a data exata. A sorte definitivamente abandonou a Yumemi hehehe!

 A sorte pode não estar do lado da Yumemi, mas os fãs com certeza estão! A gravação não fez ela perder tudo como ela pensava, pelo visto os fãs até curtiram serem um pouco rebaixados hehehe. Mas isso não fez a Yumemi escapar de um daqueles olhares sinistros da Yumeko hahahaha!

Yumeko tocando o terror!

 Curioso que nesse duelo de idols não houve trapaça, mesmo o lance de familiaridade com os fãs não era uma trapaça, pois a Yumemi sabia os aniversários por mérito próprio. Tudo bem que ela tentou uma pequena puxada de tapete ao encher a sala apenas com as pessoas que ela sabia os aniversários, mas mesmo assim a Yumeko ainda teria uma chance de jogar na sorte.

 A substituição da música de encerramento foi uma surpresa. Claro que faz falta o encerramento normal com a Yumeko divando, mas esse foi legal por ser algo diferente do esperado, e o bom é que a Yumeko dançou e cantou junto, se fosse só a Yumemi não teria a mesma graça (desculpe, mas não dou muita bola para a Yumemi). A animação estava bem caprichada, a Yumeko estava gracinha demais dançando 😍
 Detalhe que a Yuu Serizawa, que interpreta a Yumemi, faz parte de um grupo de idols chamado i☆Ris, então é ela que está cantando, e a Saori Hayami também canta. E foi a própria Yuu Serizawa que preparou a coreografia para a cena, tem até uma pequena entrevista (matéria em japonês, partiu translator!) com ela sobre isso! Mas quando será que a Yumeko e a Yumemi ensaiaram a coreografia??

É assim que se encurrala os inimigos!

 Parece que a Yumeko tinha calculado tudo, até mesmo os fãs não abandonarem a Yumemi! Pelo visto ela tinha certeza de que o lance da carta era obra de alguém do Conselho, acredito que ela não sabe exatamente quem, mas sabe que é um deles, e isso é uma chance de encurralar um desses membros em um jogo. Logo vi que alguém ia botar no do Manyuda hehehe! Afinal, ele incentivou esse duelo, então é de se esperar que a Yumemi e a secretária desconfiem dele. E a baixinha safada só rindo...

 Manyuda caiu na armadilha mas mesmo assim esnobou o desafio da Yumeko, mas acho que ele não contava que ela fosse usar o tal cartão da partida oficial. Agora é Yumeko vs Manyuda! Hayami vs Sugita hehehe! A prévia mostra a mascarada lá no meio, me pergunto o que ela vai fazer. Pena que a vez que fui procurar o nome do personagem do Sugita nessa série acabei levando spoiler dessa mascarada aí... Cuidado para não cometer o mesmo erro que eu, pois é coisa importante!

 O duelo desse episódio não foi tão intenso quanto os outros, mas acho que esse arco serviu bem para encaminhar a história que pelo visto vai tomar um rumo interessante. Acho que nessa temporada não teremos o tão esperado Yumeko vs Kirari, pois com apenas mais 3 episódios restantes com certeza não vai dar tempo de fazer esse duelo que com certeza precisaria de pelo menos dois episódios. Se duvidar, a temporada acaba com a Kirari revelando o plano por trás de sua viagem misteriosa.

 Até o próximo episódio de Kakegurui! Divirta-se no encontro com a Midari! Só lembre de deixar objetos perigosos bem longe! Mwahahahahahaha aaaaaaahahahahahahahahaaaaaaa!! 😈😈😈😈😈😈😈😈

4 comentários:

  1. (Ter a voz da Saori Hayami para cantar já é trapaça da grossa. Só que a máquina estava quebrada. Só 98 pontos? Ainda bem que a Kirari não estava no páreo.)

    Ah, esse jogo é o nosso "Mico"! Se traduzissem assim ia ficar muito mais engraçado, pois a perdedora ia pagar um tremendo mico. Se bem que a Yumeko já tinha previsto isso e se deixou cair.

    E foi bem assim mesmo. A Yumeko gorou o esquema da Yumemi usando os amigos, ou melhor a Saotome. Foi uma aposta bem grande, mas até aí, vindo da Yumeko... E escrever "6" foi uma tremenda trollagem para confundir. Pensei que ela fosse poupar a Yumemi e colocar alguma gravação aleatória, mas tocou tudo mesmo. E ainda bem que os fãs eram meio masoquistas. Bom, tem que ser, né. Ou melhor, fã de verdade não quer saber da vida pessoal da idol ou o que ela pensa, contanto que ela continue cantando.

    Então aquela tal da máscara tem mesmo alguma coisa. Aquela presença toda tinha que significar alguma coisa. Achava que ela era a Kirari e a que partiu era uma espécie de sósia ou "testa de ferro". De qualquer jeito, semana que vem é a grande luta! Hayami vs Sugita! Acho que o Sugita vai ter que faltar em Aho Girl para ficar descansado o suficiente, pois essa vai ser dureza. E essa eu não vou perder de jeito nenhum!

    Por essa eu não esperava! Chamaram uma idol de verdade para ser a Yumemi! E ainda por cima ela mesma montou a coreografia? Isso é que é talento! Saori Hayami teve um treinamento intensivo no ano passado, então dança de encerramento ela tira de letra. Falando em letra, fiquei surpreso em saber que quem fez a da música foi o próprio Homura Kawamoto. E mais ainda ao saber que é o autor é homem! Achava que era mulher.



    ... Tá legal, Midari. Conheço um restaurante legal, mas é lá no mundo de Kamen Rider Amazons, tudo bem? Gosta de morcela? Vou pedir para deixar bem passado... (Ainda bem que eu uso essa máscara. Tomara que ela aguente se algo der errado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Sorte a delas que o Manyuda não resolveu cantar também hehehe!

      Isso, Mico! Estava tentando lembrar qual jogo se assemelhava mais. Ah, a tradução para solteirona ficou engraçada também, pena que é equivocada.

      A Saotome foi a carta da sorte da Yumeko! Além de fazer ela ganhar ainda fez ela poder apostar, vantagem dupla hehehe. Eu pensei que o chefe do fã clube ia fazer alguma loucura, mas no final das contas ele prefere ser meio masoquista mesmo.

      Bah, nem vou contar o que vi para não estragar a experiência :(
      Esse duelo vai ser dos bons! Mas dessa vez vou ter que torcer contra o Sugita hehehe. Seria engraçado se a baixinha safada fosse interpretada pela Aoi Yuki, aí não teria pra onde o Sugita fugir hahahaha!

      O estúdio MAPPA vem caprichando em suas obras! Esse detalhe de chamar uma especialista mostra como estão dedicados ao projeto. Ah, vai ver o Homura Kawamoto é fã de idols e por isso já está acostumado com essas músicas!

      Eu ia recomendar levar ela no bar da Otose logo de uma vez! Mas brabo é acabar encontrando o Sugita por lá e acabar dando barraco. Imagina apartar briga da Midari...
      Se a máscara for à prova de balas tá tranquilo hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. Outro episódio emocionante! Toda vez sou pego de surpresa, achando que o adversário da Yumeko não está trapaceando, mas nesse caso foi um lance de favorecimento por conter o fã-clube presente, mas com os amiguinhos da Yumeko.

    Sinistro como ela percebeu o macete do dado para cair na Saotome e nada melhor que chutar no meio para acertar próximo o mês de aniversário de alguém! A confusão mental se era 6 ou 9 foi tensa! No final das contas, até pensei que a Yumeko ia dar uma moral e não exibir o áudio gravado, mas me enganei e nem esperava que o pessoal perdoasse ela!

    O que acho bacana nessas apostas insanas da Yumeko é que, mesmo a pessoa perdendo muito dinheiro pra ela, acaba ganhando uma lição de vida como o orgulho próprio ou a vontade de voltar a lutar pelos seus sonhos. Isso que é bacana nesse anime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tinha preparado o território para ganhar vantagem hehehe! Ela só não contava com os "invasores".

      O legal é que o jogo acabou seguindo pela sorte mesmo, já que ninguém sabia ao certo o aniversário da Saotome. Yumeko não poupou a Yumemi de uma sacanagem hehehe. Mas talvez ela já esperasse essa reação dos fãs.

      Acho que esse é um dos motivos que faz o Conselho não gostar da Yumeko, pois ela está fazendo as coisas terem resultado diferente do normal, apesar de ela não ser exatamente uma heroína.

      Abração!

      Excluir