quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Animes da Temporada de Outubro 2018 (Outono 2018)


Olá povão louco

Lá vem mais uma bela temporada de animes (outono 2018) para acompanharmos grandes lutas, divertidas vidas escolares, peitcholas 2D, yanderes maravilhosas, mundos fantasiosos, e muito mais no grande universo da animação japonesa! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão lotar agendas e acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar aos montes.


Double Decker! Doug & Kirill
Ação, Comédia, Mistério, Super Poderes - Episódios: 13 - Estreia: 30/09 (domingo)
Estúdio: Sunrise - Direção: Takeshi Furuta - Roteiro/Composição: Tomohiro Suzuki
Adaptação: Original

Sinopse: A cidade de Lisvalletta. Aqui as pessoas vivem pacificamente, mas nas sombras o crime e as drogas ilegais correm desenfreadamente. Entre essas drogas está a altamente letal "Anthem". A Unidade Especial de Investigação SEVEN-O se especializa em reprimir a Anthem. Essa unidade opera em duplas de parceiros, o sistema "Double Decker". Doug Billingham é um investigador experiente, e se juntando a ele está Kirill Vrubel, que possui habilidades misteriosas.

Opinião: Parece que esse é um spin-off de Tiger & Bunny, mas pelo visto apenas se passa no mesmo universo, não parece que precisa de conhecimento da franquia para entender essa nova série. Até que parece legal, investigadores com poderes especiais, se tiver mistérios interessantes e bastante ação pode ser uma boa pedida. Tem a Saori Hayami, o que já é um ponto positivo 😁


Akanesasu Shoujo
Ação, Escolar - Episódios: 12 - Estreia: 01/10 (segunda feira)
Estúdio: DandeLion Animation - Direção: Yuuichi Abe - Roteiro/Composição: Shougo Yasukawa
Adaptação: Original

Sinopse: Outubro, 2018. Garotas que vivem em uma cidade provincial realizam um certo ritual.
As garotas estão no "Clube Crystal Radio". É um círculo interessante que Asuka Tsuchimiya, uma garota conhecida por sua alegria, começou com as amigas de sua escola.
O ritual era considerado apenas uma lenda urbana. Porém, com tantos acontecimentos coincidentemente se encaixando, as coisas deixam de ser apenas diversão e jogos.

Opinião: Interessante. Não entendi nada, mas achei interessante hehehe. Pareceu até uma mistura de mahou shoujo com Shin Megami Tensei, e se for algo mais ou menos assim vai ser bem legal. Já gostei que tem a Ami Koshimizu! Curioso que Yuuichi Abe tem bastante experiência com filmes e seriados, mas em animes ele é bem verdinho hehe. Mas ele está acompanhado do excelente Shougo Yasukawa, de Shokugeki no Souma, e acho que essa dupla vai mandar bem!


Tensei Shitara Slime Datta Ken
Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Seinen - Episódios: 24 - Estreia: 02/10 (terça feira)
Estúdio: 8bit - Direção: Yasuhito Kikuchi - Roteiro/Composição: Kazuyuki Fudeyasu
Adaptação: Light Novel

Sinopse: O solitário Satoru Mikami está preso em um emprego sem saída, e infeliz com sua vida sem graça, mas após morrer pelas mãos de um assaltante, ele desperta para um novo começo em um reino fantasioso... como um slime (um monstro que parece uma gelatina)! Enquanto ele se adapta a sua nova existência, suas façanhas com os outros monstros criam uma corrente de eventos que vai mudar seu mundo para sempre.

Opinião: Com tanta criatura legal o cara foi virar justo um slime, que azar! Gostei da premissa, tem uma proposta um pouquinho diferente. O visual parece bem bacana, gostei da garota de máscara, e legal que o slime luta hehehe! Kazuyuki Fudeyasu trabalhou no excelente Netojuu, e isso me deixa confiante para essa série.


Souten no Ken: Regenesis 2nd Season
Obs.: o trailer é um recap da primeira temporada
Ação, Artes Marciais - Episódios: 12 - Estreia: 02/10 (terça feira)
Estúdio: Polygon Pictures - Direção: Yoshio Kazumi - Roteiro/Composição: Satoshi Ozaki
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Souten no Ken: Regenesis.

Opinião: Legal ver que vai ter continuação, mesmo com gente reclamando do CG. Esse tenho vontade de assistir, mas ainda não consegui encaixar na agenda. Essa segunda temporada vai pra fila.


Uchuu Senkan Tiramisu II
Comédia, Mecha, Sci-Fi, Seinen, Slice of Life - Episódios: 13 (7 minutos) - Estreia: 02/10 (terça feira)
Estúdio: Gonzo - Direção: Ikehata Hiroshi - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Uchuu Senkan Tiramisu.

Opinião: Parece que a primeira temporada foi bem divertida. Infelizmente ainda não tive tempo de ver. Mas um dia eu vejo, até porque sinto uma vibe meio Gintama nisso aí hehehe.


Bakutsuri Bar Hunter
Ação, Infantil, Jogos - Episódios: ? - Estreia: 02/10 (terça feira)
Estúdio: Toei Animation - Direção: Kenji Setou - Roteiro/Composição: Youichi Katou
Adaptação: Game

Sinopse: A história acompanha o estudante Totta, que adora pescar. Certo dia, um bar soul (espírito de código de barra) chamado Potepen aparece no código de barra de um pacote de batatinhas de Totta. Juntos, Totta e Potepen usam a "Bakutsuri", uma vara de pesca especial, para pescar outras bar souls.

Opinião: Heróis de códigos de barras, não há limites para a criatividade hehehe!


Jingai-san no Yome
Slice of Life - Episódios: 12 (5 minutos) - Estreia: 03/10 (quarta feira)
Estúdio: - Direção: Hisayoshi Hirasawa - Roteiro/Composição: Words in Stereo
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: Tomori Hinowa é um estudante normal, até o dia que ele descobre que deve se casar co uma misteriosa criatura chamada Kanenogi. Esse é o começo de sua vida de casados.

Opinião: Ok, bizarro!


Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
Drama, Esporte, Seinen - Episódios: 23 - Estreia: 03/10 (quarta feira)
Estúdio: Production I.G.- Direção: Kazuya Nomura - Roteiro/Composição: Kouhei Kiyasu
Adaptação: Novel

Sinopse: Kakeru, um antigo corredor de elite do colegial, é perseguido por roubar comida. Ele é salvo por Haji, um estudante da Universidade Kansei, que também é um corredor. Haji convence Kakeru a morar no antigo apartamento "Chikuseisou", onde ele planeja montar um time com os outros moradores para entrar na Maratona Hakone Ekiden, uma das maiores corridas universitárias do Japão. Logo Kakeru descobre que com exceção dele e Haji, todos os moradores são corredores completamente novatos.

Opinião: A premissa lembra o ótimo Prince of Stride! Corrida é um dos poucos esportes que eu gosto e essa pode ser uma boa oportunidade de assistir um anime de esporte. Mas vai depender dos personagens também, que têm que ser interessantes, e confesso que ainda não fui muito com a cara do Kakeru hehehe. Detalhe que é a estréia do dublador Kouhei Kiyasu como roteirista/compositor, vamos ver como ele se sai.


Sora to Umi no Aida
Aventura, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 04/10 (quinta feira)
Estúdio: TMS Entertainment - Direção: Atsushi Nigorikawa - Roteiro/Composição: Takashi Yamada
Adaptação: Game

Sinopse: A história se passa em Onomichi, Hiroshima, no ano de 20XX. Os peixes sumiram dos oceanos, onde agora há apenas baleias. O Ministério da Pesca decide lançar um experimento de Tanques de Peixes no espaço. A União Universal de Pesca de Onomichi é estabelecida e começa a treinar pescadores espaciais. Há uma grande demanda por pescadoras femininas pois a igualdade de empregos entre homens e mulheres ganhou muita força. Seis pescadoras são selecionadas, e a história acompanha seu crescimento.

Opinião: Pescadoras espaciais, taí algo que eu nunca tinha imaginado. O visual tá bem bonito, e as personagens parecem carismáticas. Não sei se é o suficiente para eu assistir, mas até que parece agradável.


RErideD: Tokigoe no Derrida
Ação, Drama, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 04/10 (quinta feira)
Estúdio: Geek Toys - Direção: Takuya Satou - Roteiro/Composição: Kenji Konuta
Adaptação: Original

Sinopse: O ano é 2050. Um jovem engenheiro chamado Derrida Yvain ficou famoso graças a sua contribuição no desenvolvimento da "Máquina Autônoma DZ" para a Rebuild, uma empresa de manufatura fundada por seu pai. Certo dia, Derrida e seu colega Nathan descobrem uma falha nas DZs e tentam avisar o chefe, mas são ignorados. Apesar de Derrida e Nathan terem consciência do perigo, eles relutantemente decidem não tomar quaisquer medidas, e ao invés disso vão para a festa de aniversário da filha de Nathan, Mage. No dia seguinte, após um dia de paz, Derrida e Nathan são atacados por forças desconhecidas. Na fuga, Derrida cai em uma máquina de criogenia que o faz dormir por 10 anos, ele acorda em um mundo devastado que está em guerra. Quando Derrida é atacado por um grupo de DZs fora de controle, ele quase desiste, mas se lembra das últimas palavras de Nathan.
"Cuide de Mage"
Apesar do destino cruel que caiu sobre ele, Derrida decide procurar Mage.
Além do tempo, nos reunimos. Essa é uma história de uma jornada por esperança.

Opinião: Botar RE no título virou moda hehehe! A premissa é bem interessante, e gostei do que vi no trailer, parece uma boa mistura de sci-fi, drama, e tensão, dá pra sentir uma vibe meio Terminator meio Steins;Gate. Por falar em Steins;Gate, Takuya Satou foi o diretor, então ele manja dos sci-fi!
Esse tem chance de ser um dos melhores da temporada!


Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai
Comédia, Escolar, Romance, Sobrenatural - Episódios: 13 - Estreia: 04/10 (quinta feira)
Estúdio:CloverWorks - Direção: Souichi Masui - Roteiro/Composição: Masahiro Yokotani
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Síndrome da Puberdade, um misterioso fenômeno que afeta aqueles que estão na puberdade. Por exemplo, uma coelhinha aparece de repente na frente do estudante Sakuta Azusagawa. A coelhinha é Mai Sakurajima, uma estudante e também uma atriz famosa que está com sua carreira em hiato. Por algum motivo, as pessoas ao redor de Mai não enxergam sua imagem de coelhinha. Sakuta decide solucionar esse mistério, e nisso ele passa bastante tempo com Mai e descobre seus sentimentos secretos. Mas outras garotas com Síndrome da Puberdade começam a aparecer no caminho de Sakuta.

Opinião: Premissa bem louca! Confesso que fiquei curioso para saber o que essa tal Síndrome hehehe. A grande questão é: só o protagonista vê a menina como coelhinha ou ela também se vê assim? Se só o carinha vê a resposta fica fácil, é imaginação de moleque safado hahahahaha! Me chamou a atenção que apesar do elenco ser composto basicamente de personagens femininas ao redor do protagonista, não parece que vai ser mais um harém basicão. Resta saber se o protagonista vai ser bom ou mais um daqueles palermas que nunca sabe o que fazer.


Zombieland Saga
Ação, Comédia, Horror, Música, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 04/10 (quinta feira)
Estúdio: MAPPA - Direção: Munehisa Sakai - Roteiro/Composição: Shigeru Murakoshi
Adaptação: Original

Sinopse: As manhãs habituais. A música habitual. O eu habitual. Para sete meninas, uma vida pacífica foi subitamente destruída. Tudo nas mãos de zumbis, coisas mortas que de alguma forma permaneceram em movimento. Agora elas entram em um novo mundo, gostem ou não. Um “zombieworld” que representa o melhor e o pior. As sete meninas têm apenas um desejo: “Queremos viver”.

Opinião: Jurava que esse seria bem no estilo Gakkou Gurashi, mas pelo trailer dá pra ver que é bem diferente, parece ter uma pegada mais bizarra. Na verdade, eu sinto que é tipo uma mistura de Gakkou Gurashi com Danganronpa. Munehisa Sakai dirigiu Sailor Moon Crystal, Suite Precure, e vários episódios de One Piece, então dá pra ver que um anime de zumbis é algo bem diferente no histórico dele, vamos ver como vai ser. Já o Shigeru Murakoshi é o cara que ficou nos devendo um final de Garo: Guren no Tsuki, mas que no geral faz um bom trabalho, inclusive ele trabalhou em uns episódios de Kakegurui, então acho que ele já está acostumado com bizarrice hehehe.


Gakuen Basara
Ação, Comédia, Escolar - Episódios: 12 - Estreia: 05/10 (sexta feira)
Estúdio: Brain's Base - Direção: Minoru Oohara - Roteiro/Composição: Kouji Miura
Adaptação: Game

Sinopse: Essa comédia de batalha escolar é uma paródia que reimagina o universo dos guerreiros da CAPCOM como estudantes rivais em uma escola moderna. Date Masamune e Sanada Yukimura lutam para substituir Toyotomi Hideyoshi como próximo presidente do conselho estudantil.

Opinião: Parece uma paródia divertida, uma boa forma de aproveitar a rivalidade dos personagens hehehe. Legal que os dubladores ainda são os mesmos. Pra quem gosta da franquia acho que é uma boa pedida.


Bakumatsu
Ação, Aventura, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 05/10 (sexta feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Masaki Watanabe - Roteiro/Composição: Masahiro Yokotani
Adaptação: Game

Sinopse: Kyoto, Japão. A heroína encontra um homem que lhe dá um relógio de bolso que de alguma forma leva a um torii em um templo, e de repente ela está no período Bakumatsu. Quando ela encontra um um homem que atravessou o tempo e diz "Eu vou viver por você" uma história floresce entre eles.

Opinião: Sinopse bem fraquinha, não me chamou a atenção. E não curti muito o visual, os brilhos nos cabelos dos personagens simulando faixas/tiaras ficou bem estranho, e o próprio design de personagens achei meio estranho e acabei gostando só do Hijikata.


Inazuma Eleven: Orion no Kokuin
Esporte - Episódios: ? - Estreia: 05/10 (sexta feira)
Estúdio: OLM - Direção: Akihiro Hino, Yumi Kamakura - Roteiro/Composição: Akihiro Hino
Adaptação: Game

Sinopse: Continuação de Inazuma Eleven: Ares no Tenbin

Opinião: Eita, mais Inazuma Eleven! A galerinha do futebol pira hehehe!


Tonari no Kyuuketsuki-san
Comédia, Slice of Life, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 05/10 (sexta feira)
Estúdio: Studio Gokumi, AXsiZ - Direção: Noriaki Akitaya - Roteiro/Composição: Tatsuya Takahashi
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: Essa comédia de vampiros modernos acompanha uma estudante chamada Akari Amano, que foi salva de um estranho incidente por uma vampira chamada Sophie Twilight, e desde então se interessou por ela. Akari aparece na casa de Sophie sem ser convidada, e as duas passam a viver juntas. Apesar de ser uma vampira, Sophie nunca ataca humanos, mas ela compra sangue e coisas de anime online e vive uma vida moderna.

Opinião: Meninas fofas fazendo coisas fofas, já dá pra ver certinho o caminho dessa série! As personagens parecem bem simpáticas, e deve ser uma série agradável de acompanhar. Não sei se é algo que eu quero ver agora, mas talvez assista quando sobrar um tempo.


Yagate Kimi ni Naru
Escolar, Shoujo Ai - Episódios: 13 - Estreia: 05/10 (sexta feira)
Estúdio: TROYCA - Direção: Makoto Katou - Roteiro/Composição: Jukki Hanada
Adaptação: Mangá

Sinopse: Yuu sempre adorou mangás shoujo e aguarda o dia que ela vai receber uma confissão de amor que agite seu coração com bolhas e rubores. E quando um garoto da escola se confessa para ela... ela não sente nada. Decepcionada e confusa, Yuu entra no colegial ainda sem saber como responder. É então que Yuu vê a bela presidente do conselho estudantil, Nanami, rejeitar um pretendente com tanta maturidade que ela se sente inspirada a pedir a ajuda dela. Mas quando a próxima pessoa a se confessar para Yuu é a própria Nanami... Será que seu romance shoujo finalmente começou.

Opinião: Belo trailer, visual bem bonito! A premissa até que é interessante, já dá pra ver que vai ser uma história de uma jovem se descobrindo, mas pelo visto essa confissão da outra garota ocorre logo no começo da série, então o desenvolvimento deve ser da garota se questionando se ela gosta mesmo de outra garota. Parece bacana, e com roteiro nas mãos do experiente Jukki Hanada acho que vai dar certo..


Hinomaru Zumou
Artes Marciais, Esportes, Shonen - Episódios: 24 - Estreia: 05/10 (sexta feira)
Estúdio: Gonzo - Direção: Yasutaka Yamamoto - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Mangá

Sinopse: É um ritual divino, uma arte marcial, um esporte de combate, é sumô!!
Um "pequeno" novo estudante, Ushio Hinomaru, aparece diante do fracassado clube de sumô da Escola Oodachi! As palavras "grande" e "pesado" são regras nesse esporte, que não se encaixa nem um pouco com esse novato, mas então esse cara faz o quê...?! Ushio e seu pequeno clube de sumô chegam ao topo!
O objetivo é o Hinoshita Kaisan (um grande título de sumô, equivalente ao Yokozuna)!

Opinião: Um shonen de sumô, legal! Pelo visto segue a fórmula básica do shonen, se tornar o melhor, contar com os amigos, e tudo aquilo que gostamos nessa fórmula. Pode ser uma boa opção de shonen da temporada.


Toaru Majutsu no index III
Ação, Masgia, Sci-Fi, Sobrenatural - Episódios: 26 - Estreia: 05/10 (sexta feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Hiroshi Nishikiori - Roteiro/Composição: Hiroyuki Yoshino
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Terceira temporada de Toaru Majutsu no Index.

Opinião: Eita, finalmente a terceira temporada de Index! Brabo é que faz tanto tempo que assisti as outras séries que não lembro de muita coisa, mas mesmo assim vou assistir, pode ser que eu vá lembrando aos poucos 😁


Gurazeni Season 2
Esporte, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 05/10 (sexta feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Ayumu Watanabe - Roteiro/Composição: Hideo Takayashiki
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Gurazeni.

Opinião: Veio rápido essa segunda temporada, ótima notícia pra quem curte a série.


Kitsune no Koe
Música - Episódios: 12 (15 minutos) - Estreia: 05/10 (sexta feira)
Estúdio: Yumeta Company - Direção: Koujin Ochi - Roteiro/Composição: Yoshimi Narita
Adaptação: Manhua Digital

Sinopse: A série acompanha um garoto de 16 aos chamado Hu Li, que sonha em se tornar um cantor famoso. Porém, ele não é bonito e não recursos para bancar seu sonho, então Hu posta suas músicas online usando um avatar de raposa.

Opinião: Parece um tema bem atual, o cara que posta seus trabalhos na internet. Mas sei lá, ao mesmo tempo não parece muito interessante.


Uchi no Maid ga Uzasugiru!
Comédia, Slice of Life - Episódios: 12 - Estreia: 05/10 (sexta feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Masahiko Oota - Roteiro/Composição: Takashi Aoshima
Adaptação: Mangá

Sinopse: Misha Takanashi, uma estudante com sangue russo, perdeu sua mãe muito cedo e hoje vive com seu pai japonês. Tsubame Kamoi, antes uma oficial da Força de Auto-Defesa, chega na casa dos Takanashi como empregada. Essa é uma comédia onde Kamoi, uma grande lolicon, tenta se aproximar de Misha, que não vai ceder sem lutar.

Opinião: Uma comédia de uma empregada pedófila? Taí o tipo de série que não se pode levar a sério para poder aproveitar. Parece engraçado, ainda mais que Masahiko Oota e Takashi Aoshima trabalharam em Love Lab, e o Aoshima também trabalhou em Aho Girl! Provavelmente a empregada é aquela personagem que espanca todo mundo mas sempre apanha pra garotinha hehehe.


Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.
Drama, Romance, Shonen Ai - Episódios: 13 - Estreia: 06/10 (sábado)
Estúdio: CloverWorks - Direção: Naoyuki Tatsuwa - Roteiro/Composição: Yoshimi Narita
Adaptação: Mangá

Sinopse: O reinado de 5 anos de Saijou Takato como o "Mais Adorável Nº1" foi roubado Azumaya, um ator inciante! O sorriso sincero de Azumaya começa a ser efetivo contra o hostil Takato. Mesmo quando Takato coloca seu nível de alerta no MÁXIMO, Azumaya encontra Takato vergonhosamente bêbado e usa isso para chantageá-lo. Em troca de seu silêncio, Azumaya declara, "Por favor, me deixe te abraçar?!... Me abrace, quem era o "Mais Adorável Nº1?" O que raios ele está dizendo?!

Opinião: Parece engraçado, pelo visto os protagonistas são pessoas horríveis que só querem passar por cima de todo mundo hehehe! Se bem que não tem comédia listado entre os gêneros, estranho... Bom, acho que as garotas vão curtir esse, parece uma boa opção de BL.


Jojo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze
Ação, Aventura, Shonen - Episódios: 39 - Estreia: 06/10 (sábado)
Estúdio: David Production - Direção: Yasuhiro Kimura - Roteiro/Composição: Yasuko Kobayashi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Continuação de Jojo. Quando Jotaro pede para Koichi viajar para Nápoles para investigar uma pessoa conhecida como Haruno Shiobana, cujo nome real é revelado mais tarde como Giorno Giovanna. A história segue Giorno em seu objetivo de subir ao topo do grupo mafioso Passione e transformá-lo em um bando de ladrões honrados.

Opinião: Lá vem mais Jojo, ótima notícia para os fãs! Taí uma franquia que não manjo nada hehehe.


Irozuku Sekai no Ashita kara
Drama, Magia, Romance - Episódios: 13 - Estreia: 06/10 (sábado)
Estúdio: P.A. Works - Direção: Toshiya Shinohara - Roteiro/Composição: Yuuko Kakihara
Adaptação: Original

Sinopse: A história se passa na cidade de Nagasaki, em um mundo onde quantidades minúsculas de magia permeiam o dia a dia. Hitomi Tsukishiro é uma garota de 17 anos descendente de uma família de bruxas que cresceu com emoções vazias, pois ela perdeu o sentido das cores quando era bem jovem. Com pena do futuro de sua neta, Kohaku, uma grande bruxa, envia Hitomi para o passado, no ano de 2018. Interagindo com sua vó de 17 anos e seus colegas de clube, a história acompanha o crescimento de Hitomi como pessoa.

Opinião: Que sinopse interessante! Tudo indica que essa série vai ser bem focada em desenvolvimento de personagem, e gostei do clima que o visual passa, parece bem envolvente. E que loucura, imagina encontrar sua vó jovem hehehe! Yuuko Kakihara trabalhou na composição de Gakuen Babysitters e Orange, então acho que vem coisa para mexer com o coração, mesmo! É um dos que mais quero assistir!


Kishuku Gakkou no Juliet
Ação, Comédia, Escolar, Romance, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 06/10 (sábado)
Estúdio: LIDEN FILMS - Direção: Seiki Takuno - Roteiro/Composição: Takao Yoshioka
Adaptação: Mangá

Sinopse: Juliet Percia e Romio Inuzuka são arqui-inimigos. Eles lideram dois dormitórios do colegial, os "Cachorros Negros" e as "Gatas Brancas". As duas facções estão determinadas a derrotar a outra para ganhar o controle da ilha que elas compartilham. Mas por baixo da rivalidade, Percia e Inuzuka se amam. Agora, eles precisam manter seu relacionamento em segredo dos colegas de dormitório enquanto evitam problemas.

Opinião: Pô, o pessoal sai na porrada mesmo! Lendo a sinopse eu pensei que eles só ficavam de frescura chamando o outro de bobo, mas ao ver o trailer já tem soco, voadora, e até armas! Foi uma bela surpresa, sinto que esse pode ser divertido. Nisekoi também é um shonen que faz um Romeu e Julieta às avessas e é ótimo, se esse for tão bom quanto eu vou curtir.


Gyakuten Saiban: Sono "Shinjitsu" Igi Ari! Season 2
Comédia, Drama, Mistério, Policial - Episódios: 24 - Estreia: 06/10 (sábado)
Estúdio: CloverWorks - Direção: Ayumu Watanabe - Roteiro/Composição: Atsuhiro Tomioka
Adaptação: Game

Sinopse: Segunda temporada de Gyakuten Saiban: Sono "Shinjitsu" Igi Ari!

Opinião: Ace Attorney está em estúdio novo! Gostei bastante da primeira temporada e espero que o CloverWorks faça um trabalho ainda melhor que o A-1 Pictures, que tinha lá seus problemas de animação. Direção e composição continuam nas mesmas mãos, o que pra mim é um ponto positivo. Vou assistir com certeza!


Radiant
Ação, Aventura, Fantasia, Shonen - Episódios: 21 - Estreia: 06/10 (sábado)
Estúdio: Lerche - Direção: Motoo Fukuoka, Seiji Kishi - Roteiro/Composição: Makoto Uezu
Adaptação: Mangá

Sinopse: Seth é um aspirate a feiticeiro nas Colinas Pompo. Como todos os feiticeiros, ele é um "infectado", um dos poucos seres vivos que sobreviveram ao contato com os Nemesis, criaturas que caíram do céu e que contaminam e dizimam tudo que tocam. Sendo imunes a eles, Seth quer se tornar um Caçador e combater os Nemesis. Mas mais do que isso, Seth quer partir em uma jornada que vai além de simplesmente caçar monstros. Ele quer encontrar o Radiant, o berço das criaturas. Auxiliado por uma facção de feiticeiros, ele viaja o mundo em busca do Raidant, sob o rigoroso escrutínio da Inquisição.

Opinião: Parece um shonen bacana, nada de inovador, mas se tem um bom design de personagem e boas lutas já tá valendo. Um bom incentivo para assistir é que tem a Romi Park e a Aoi Yuuki! Vamos ver, se sobrar espaço na minha agenda acho que vou acabar assistindo.


SSSS.Gridman
Ação, Mecha, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 07/10 (domingo)
Estúdio: Trigger - Direção: AKira Amemiya - Roteiro/Composição: Keiichi Hasegawa
Adaptação: Original

Sinopse: Yuuta Hibiki desperta com amnésia e a capacidade de ver coisas que outros não podem ver. No reflexo do computador de sua amiga Rikka Rakarada, ele vê um Gridman pela primeira vez, que diz para ele "Lembrar de seu chamado", mas Yuuta não entende o que isso significa. Mais tarde, ao longe, ele vê um monstro gigante que não se move. Apenas quando Yuuta chega na escola que as duas visões fazem sentido: um monstro ataca e o herói que Yuuta viu na tela do computador o puxa para dentro do computador e o transforma no herói gigante chamado Gridman.

Opinião: Direto dos tokusatsu para os animes! Legal ver que essa adaptação caiu nas mãos do estúdio Trigger, acho que pode sair algo bom, e bem estiloso. Já gostei do que vi no trailer, o visual está ótimo! Nunca vi a série original, mas acredito que assim como as animações de GARO, não é necessário conhecer o antecessor. 


Sword Art Online: Alicization
Ação, Aventura, Fantasia, Jogos, Shonen - Episódios: ?- Estreia: 07/10 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Manabu Ono - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Kirito desperta em uma vasta floresta, coberta de arvores enormes. Em sua busca por pistas nas redondezas, ele encontra um garoto que parece conhecê-lo. Ele deveria ser um simples NPC, mas a profundidade de suas emoções não parece diferente de um humano. Enquanto eles procuram pelos pais do garoto, uma memória retorna para Kirito. Uma memória de infância, desse garoto e de uma garota de cabelos dourados, e um nome que ele jamais devia ter esquecido: Alice.

Opinião: Não sei se tenho saco para mais uma aventura do Kirito, mas a premissa dessa nova série até que parece interessante, e pelo trailer o visual está ótimo. Ok, SAO Alternative foi ótimo e acho que foi o empurrão que eu precisava, vou dar mais uma chance para o Kirito hehehe.


Goblin Slayer
Ação, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 07/10 (domingo)
Estúdio: White Fox - Direção: Takaharu Ozaki - Roteiro/Composição: Hideyuki Kurata, Yousuke Kuroda
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Uma jovem sacerdotisa formou seu primeiro grupo de aventureiros, mas eles logo se encontram em apuros. Quem vem ao resgate deles é o Goblin Slayer, um homem que dedica sua vida a exterminar todos os goblins, por qualquer meio necessário. E quando os rumores sobre seus feitos começam a circular, não há como saber quem irá chamá-lo da próxima vez...

Opinião: Deixa o cara em paz, ele só quer matar goblins hehehe. Deve ter um motivo para o cara odiar tanto os goblins, e talvez esse seja o grande mistério da série. Parece bem legal, deve ter bastante ação, e tem uma vibe meio Overlord. A equipe de produção é bem legal, só de ter o Yousuke Kuroda já dá pra confiar! E pra melhorar tudo ainda temos a presença do grande Sugita! Acredito que o Yuuichiro Umehara já está bem para voltar ao trabalho, vamos torcer para que ele consiga dar o seu melhor nessa série, que será seu grande retorno!


Release the Spyce
Ação, Comédia - Episódios: 12 - Estreia: 07/10 (domingo)
Estúdio: Lay-duce - Direção: Akira Satou - Roteiro/Composição: Takahiro
Adaptação: Original

Sinopse: A série é sobre uma garota chamada Momo que frequenta a escola na cidade de Sorasaki. Porém, secretamente ela é membro da Tsukikage, uma agência de inteligência que protege as pessoas. Como novata na agência, ela trabalha com suas colegas, incluíndo a veterana Yuki. Juntas, elas trabalham para estabelecer a paz na cidade.

Opinião: Lendo a sinopse e vendo o design não dava nada pra esse anime, mas achei o trailer bem estiloso, e acabei até ficando meio interessado. Tem uma vibe meio daqueles filmes de ação/espionagem, com uma mistura meio super heroica. Takahiro é o autor de Akame ga Kill, curioso ver ele em um projeto de anime original, acho que a última vez que ele fez isso foi com Yuuki Yuuna.


Fairy Tail (2018)
Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Magia, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 07/10 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures, Bridge - Direção: Shinji Ishihara - Roteiro/Composição: Masashi Sogo
Adaptação: Mangá

Sinopse: Última temporada de Fairy Tail.

Opinião: Jurava que o anime de FT já tinha terminado, deve ter bastante filler então. O final do mangá foi mais ou menos, espero que o do anime seja um pouco mais completo. Apesar de eu não acompanhar o anime vou ficar de olho nos comentários, se o final for diferente vou conferir.


Ulysses: Jeanne dArc to Renkin no Kishi
Ação, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 07/10 (domingo)
Estúdio: AXsiZ - Direção: Shin Itagaki - Roteiro/Composição: Ryuunosuke Kingetsu
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Durante a Guerra dos Cem Anos entre França e Inglaterra, Montmorency, o filho de um nobre está sempre mergulhado nos estudos de magia e alquimia em uma escola especializada. Porém, após a derrota da França, a escola é fechada e Montmorency é forçado a fugir. Em sua fuga ele encontra uma misteriosa garota chamada Jeanne.

Opinião: Esse foi o contrário de Release the Spyce, a sinopse até parecia interessante, mas após ver o trailer eu perdi totalmente a vontade de assistir hahahaha! Parece algum anime que já vimos 7686967987 vezes, bem genérico. Passo fácil.


Anima Yell!
Comédia, Escolar, Esporte - Episódios: 12 - Estreia: 07/10 (domingo)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Masako Satou - Roteiro/Composição: Fumihiko Shimo
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: A história acompanha Kohane Hatoya, uma garota que adora ajudar os outros. Ao entrar no colegial, ela fica fascinada com as líderes de torcida, e assim ela abre um clube de líderes de torcida na escola. Quem se junta a Kohane no clube são Uki, sua amiga de infância, e a experiente Hizume.

Opinião: Parece bonitinho, a garota parece ter uma fonte de energia infinita hehe. Doga Kobo geralmente manda bem nas comédias bonitinhas, então esse não deve ser diferente. O tema de líder de torcida não é algo muito frequente nos animes, então pode ser um toque interessante na série.


Shuudengo, Capsule Hotel de, Joushi ni Binetsu Utawaru Yoru.
Ecchi, Romance - Episódios: 12 (5 minutos) - Estreia: 08/10 (segunda feira)
Estúdio: Namu Animation - Direção: Hideki Araki - Roteiro/Composição: Arikura Arika
Adaptação: Mangá

Sinopse: A história é centrada em Minori, uma moça que trabalha em um escritório, e seu chefe Hadano, com quem ela está sempre brigando. Certa noite, após uma festa da empresa. Minori e Hadano estão brigando como sempre, então Minori percebe que perdeu o último trem. Eles decidem passar a noite em um capsule hotel próximo, mas um incidente força os dois a compartilhar a mesma capsula.

Opinião: Esse é aquele soft porn que já virou padrão nas temporadas hehehe! O carinha e a mocinha, depois de umas bebedeiras, acabam na mesma cápsula. Só pode terminar em safadeza 😈


Gaikotsu Shotenin Honda-san
Comédia, Slice of Life, Sobrenatural - Episódios: 12 (5 minutos) - Estreia: 08/10 (segunda feira)
Estúdio: DLE - Direção: Ouru Todoroki - Roteiro/Composição: Shin Okashima
Adaptação: Mangá

Sinopse: Essa comédia acompanha um esqueleto chamado Honda, que trabalha em uma livraria. E diariamente tem que lidar com situações hilárias no setor de mangás.

Opinião: Lá vem a comédia bizarra! Parece bem louco, e legal que tem a Shizuka Itou e a Eri Kitamura. Pena que com certeza vai ser de 5 minutos ou menos. É de 5 minutos, como esperado hehe.


Himote House
Slice of Life - Episódios: 12 (5 minutos) - Estreia: 08/10 (segunda feira)
Estúdio: Bouncy - Direção: Koutarou Ishidate - Roteiro/Composição: Koutarou Ishidate
Adaptação: Original

Sinopse: A história acompanha cinco garotas e um gato que moram na mesma casa em Nakano, Tóquio: as três irmãs Himote (Tokiyo, Kinami, e Kokoro) cuja família é dona da "Casa Himote", as colegas de classe de Kokoro Tae e Minamo, e o gato Enishi. As garotas vivem suas vidas diárias tentando encontrar uma forma de serem populares, e todas elas (e o gato) possuem um misterioso poder secreto...

Opinião: Parece meio bizarrinho, e pode até ser engraçado. Pena que é de 5 minutos...


Golden Kamuy 2nd Season
Ação, Aventura, Histórico, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 08/10 (segunda feira)
Estúdio: Geno Studio - Direção: Hitoshi Nanba - Roteiro/Composição: Noboru Takagi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Golden Kamuy.

Opinião: Beleza, tô louco pra ver o resto dessa história! A primeira temporada teve lá suas falhas técnicas com ursos em CG, mas no geral é uma ótima série e deixou uma baita vontade de ver uma continuação. Vamos ver se o CG melhora um pouco (se é que vai aparecer algum urso), se bem que a parte visual toda pode dar uma melhoradinha hehehe. Esse com certeza vale a pena conferir.
Pena que não vai ter mais a abertura foderosa do MAN WITH A MISSION 😞


Tokyo Ghoul:re 2nd Season
Ação, Drama, Horror, Mistério, Psicológico, Seinen, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 09/10 (terça feira)
Estúdio: Pierrot - Direção: Odahiro Watanabe - Roteiro/Composição: Chuuji Mikasano
Adaptação: Mangá

Sinopse: Segunda temporada de Tokyo Ghoul:re.

Opinião: Gostei bastante do re: anterior e estou bem animado pra ver essa segunda parte. Curioso ter a Rize no poster, me pergunto o que isso significa.


Conception
Ação, Aventura, Fantasia, Harém, Magia, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 10/10 (quarta feira)
Estúdio: Gonzo - Direção: Keitarou Motonaga - Roteiro/Composição: Yuuko Kakihara
Adaptação: Game

Sinopse: No dia da graduação escolar, Itsuki descobre que sua prima Mahiru está grávida. De repente, surge um portal de luz que os transporta para um mundo chamado Granvania. Esse mundo está sendo atacado por seres chamados "Impurezas", que estão causando caos e desordem. Esses seres só podem ser exorcizados pelas "Crianças Estelares", e essas crianças só podem ser geradas pelas 12 "Sacerdotisas das Constelações". Para derrotar as Impurezas e voltar para seu mundo, Itsuki precisa gerar as Crianças Estelares com as Sacerdotisas.

Opinião: Pô, pra salvar o mundo o carinha vai ter que pegar geral! Então tá né 😝


Ore ga Suki nano wa Imouto dakedo Imouto ja Nai
Comédia, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 10/10 (quarta feira)
Estúdio: NAZ, Magia Doraglier - Direção: Hiroyuki Furukawa - Roteiro/Composição: Yuuichirou Momose
Adaptação: Light Novel

Sinopse: A história acompanha a irmã mais nova Suzuka Nagami e o irmão mais velho Yuu Nagami. Suzuka é uma bela estudante que possui excelentes notas e é a presidente do conselho estudantil. Ela escreveu uma novel sobre uma irmãzinha que adora seu irmão mais velho, e a novel ganhou um prêmio. Após uma discussão sobre a novel, Yuu é que acaba se tornando um autor de light novel no lugar de Suzuka, sob o pseudônimo de Chikai Towano.

Opinião: Eita tô sentindo que essa Suzuka vai acabar virando a waifu do povo nessa temporada! A premissa me lembrou um pouco Eromanga Sensei. O que será o "romance" da série? Tá com carinha de incesto hahahahahaha!


Beelzebub-jou no Okinimesu mama.
Comédia, Fantasia, Shonen - Episódios: 12 - Estreia: 11/10 (quinta feira)
Estúdio: LIDEN FILMS - Direção: Minato Kazuto - Roteiro/Composição: Yoriko Tomita
Adaptação: Mangá

Sinopse: Beelzebub é um grande lorde demônio que comanda milhões de demônios. Murin, que decide servir o lorde demônio, descobre que não só Beelzebub não possui a atitude de um grande demônio, como também é uma menina relaxada que gosta de coisas fofas. E assim começa a comédia da vida diária envolvendo vários vilões do mundo dos demônios.

Opinião: Os tons pastéis quase fazem esse parecer um shoujo, mas logo nas primeiras cenas do trailer já dá pra ver que é algo que na verdade beira o ecchi hehehe. Parece bem bobinho, e sinto que a parte de comédia vai ser bem previsível. Não me atraiu, mas acho que deve agradar uma galerinha mais nova.


Karakuri Circus
Aventura, Mistério, Shonen - Episódios: 36 - Estreia: 11/10 (quinta feira)
Estúdio: Studio VOLN - Direção: Satoshi Nishimura - Roteiro/Composição: Toshiki Inoue
Adaptação: Mangá

Sinopse: Masaru Saiga é um estudante que quer se tornar um marionetista. Após a morte de Sadayoshi Saiga, pai de Masaru e dono da empresa de telefonia Saiga, Masaru herda 18 bilhões de ienes. Por sua riqueza, Masaru se torna um alvo, e é salvo por duas pessoas. Narumi Kato é um homem que estudou Kung-Fu e possui uma estranha doença chamada "Síndrome de Zonapha", e Shirogane é uma mulher de cabelos prateados que controla a marionete "Arurukan". Juntos, Masaru, Narumi, e Shirogane são jogados em várias conspirações por aqueles que querem roubar a fortuna de Masaru.

Opinião: Dá pra ver que é bem mangá dos anos 90 hehe! E dá pra ver bem de onde vem o "Circus" do título. Até que parece um shonen bem bacana, e pode ter uma dinâmica interessante entre os três protagonistas. É o tipo de anime que eu adoraria assistir quando era mais novo, hoje em dia já não sei ao certo. Parece legal, mas não sei se é algo que quero assistir nesse momento, acho que vou deixar na lista.


Merc Storia: Mukiryoku Shonen to Bin no Naka no Shoujo
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 11/10 (quinta feira)
Estúdio: Encourage Films - Direção: Fumitoshi Oizaki - Roteiro/Composição: Fumitoshi Oizaki
Adaptação: Game

Sinopse: Merc Storia se passa em um mundo onde humanos e monstros coexistem. O protagonista, Yuu, é um curandeiro aprendiz que possui a habilidade de domar monstros. Ele embarca em uma jornada para recuperar as memórias de Merc, uma garota confinada em uma garrafa.

Opinião: Parece uma aventura bem leve, algo que eu adoraria assistir quando era moleque. Talvez seja uma boa opção de aventura na temporada, apesar de que parece que vai ter uma pegada um pouco mais infantil.


Senran Kagura: Shinovi Master - Tokyo Youma-hen
Ação, Comédia, Ecchi, Escolar - Episódios: 12 - Estreia: 13/10 (sábado)
Estúdio: TNK - Direção: Tetsuya Yanagisawa - Roteiro/Composição: Yukinori Kitajima
Adaptação: Game

Sinopse: Segunda temporada de Senran Kagura.

Opinião: Jurava que a segunda temporada já tinha saído faz tempo. Demorou então, pois a primeira acho que é de 2013. Assisti a primeira e lembro que era bacaninha, até explicavam porque as garotas perdiam as roupas hehehe.


Ingress the Animation
Ação, Mistério, Sci-Fi - Episódios: 11 - Estreia: 18/10 (quarta feira)
Estúdio: Craftar - Direção: Yuuhei Sakuragi - Roteiro/Composição: Souki Tsukishima
Adaptação: Game

Sinopse: Desde pequeno, Makoto possui um estranho poder que permite a ele ler memórias de objetos que ele toca. Escondendo esse poder incontrolável, ele trabalha como um agente especial da polícia. Certo dia, enquanto investigava uma explosão de um laboratório que pesquisava uma substância chamada "XM", ele vê uma memória misteriosa.
A memória era do anel de Sarah, que era a única sobrevivente do acidente. Era a visão de uma pessoa sendo tragada em uma luz vermelha e desaparecendo.
Makoto acaba se envolvendo em uma grande conspiração. A batalha por XM, a substância que pode afetar a mente humana, começa agora.

Opinião: Lembro de um anime com premissa bem parecida, só não lembro o nome. Esse pode ser um bom sci-fi policial, gostei das várias luzes que estão por todos os lados.


Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudou-bu
Drama, Escolar, Esporte - Episódios: 13 - Estreia: 22/10 (segunda feira)
Estúdio: Kyoto Animation - Direção: Nobuaki Maruki - Roteiro/Composição: Michiko Yokote
Adaptação: Light Novel

Sinopse: A história acompanha Minato Naruyama, um estudante que no passado adorava arquearia, mas que após um incidente, abandonou o esporte. Agora, no colegial, Minato conhece novos amigos, e juntos como parte do clube de arquearia da escola eles pretendem ganhar um grande torneio.

Opinião: Pelo visto o KyoAni vai apostar em um drama envolvente novamente. Pela sinopse e pelo trailer não dá pra saber muito, mas parece que vai ser uma história de superação e amizade, seja lá o que aconteceu com o protagonista deve ser o ponto principal do desenvolvimento. Até que despertou minha curiosidade, ainda mais que tem a Michiko Yokote!


Han-Gyaku-sei Million Arthur
Ação, Aventura, Fantasia - Episódios: 20 - Estreia: 25/10 (quinta feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Youhei Suzuki - Roteiro/Composição: Tsuyoshi Tamai
Adaptação: Game

Sinopse: A Espada Sagrada "Excalibur".
A espada que julga aqueles que podem se tornar reis de Britânia. Aqueles que passam no julgamento são chamados de "Arthur", e recebem um grande poder.
Porém, mais de uma pessoa recebeu tal poder, e a lenda se espalhou demais, criando uma distorção na história.
Para botar a história no caminho certo, seis Arthur, o diretor, o punho, o selvagem, a excelência, o alquimista, o andarilho, chegam a uma antiga Britânia. A missão deles é acabar com as Excalibur que estão distorcendo a história. 
A quantidade de Excalibur: 1 milhão.

Opinião: A premissa é interessante. Claro que fica aquela dúvida se um anime baseado em um MMO pode dar certo, e não sou familiarizado com o trabalho do Tsuyoshi Tamai. Mas o Youhei Suzuki é um bom diretor, e isso pode gerar uma boa série. O legal é que apesar de todos os personagens usarem uma Excalibur, não é tudo espada, então os estilos de luta vão ser bem diferentes. Gostei da protagonista, o visual é bem legal. Mas não fui muito com a cara dos outros personagens.




E está concluído mais um guia!

Não há duvidas de que geral está esperando pela nova temporada de SAO, e confesso que eu também estou curioso pra ver. Mas pra mim os destaques mesmo são Irozuku Sekai no Ahita kara, REride, e Zombieland Saga, que parecem os mais promissores. Curioso que eu geralmente tenho uma comédia entre as maiores apostas, mas dessa vez não estou botando tantas fichas nas risadas, apesar de que pretendo ver o Romeu e Julieta porradeiros, não acho que vai ser daqueles para dar gargalhadas insanas, já o da empregada maluca e o do moleque que vê coelhinhas eu ainda não sei se vou assistir porque não quero lotar a agenda.
Tem umas continuações bem bacanas como Index, Tokyo Ghoul re, Golden Kamuy, e Ace Attorney. E Jojo e Fairy Tail são séries que já tem sua audiência garantida.
Sinto que Gridman vai fazer bastante sucesso, como a maioria dos animes do Trigger, assim como o Tsurune, do KyoAni!

Ao concluir o guia, vejo que é um grande desafio montar uma agenda pequena! Não quero assistir mais que 10 animes, mas dos que vou assistir com certeza já tem 8!

Boa temporada para todos! Preencham suas agendas com sabedoria 😉

2 comentários:

  1. Ouvi falar de Zombieland Saga e o elenco me atraiu, apesar de não gostar muito de zumbis. Até houve um evento mostrando os dois primeiros capítulos, sendo que todos os espectadores assinaram um acordo de não divulgar spoilers. Por ser uma obra original, não dá para saber como vai ser. Mencionaram que vai ser um "desafio" e que é uma "brincadeira de adulto levada a sério". Munehisa Sakai faz bons jogos de cena e agora vou poder ver o que ele faz sem os limitadores.

    Yagate Kimi ni naru também tem chamado a atenção. A produção parece ser bem caprichada e a história da menina se descobrindo. Os conflitos que ela vai enfrentar no começo podem render boas histórias.

    Souten no Ken é interessante por ser uma história que se passaria antes de Hokuto no Ken. E pelo que pude entender, vão explicar como aconteceu a tal explosão nuclear que devastou o mundo.

    Irozuku Sekai vai ser bem complicado, pois se a menina se apaixonar por alguém do passado, isso pode trazer consequências sérias. E talvez esse seja um dos dilemas que ela vai enfrentar.

    Gridman é outro que eu quero ver, já que é da Tsuburaya. Roteiro do veterano Keiichi Hasegawa? Então é isso aí! Mas também não pude ver a série original, nem mesmo como Super Human Samurai. Só espero não ficar com vontade de comprar a Ultra-Act, que já está bem rara...

    Falando nisso, tem Yuuichi Abe, também das séries Ultra agora dirigindo um desenho animado, em Akane sasu Shoujo? Pelo que pude entender, é sobre meninas que podem se mover entre duas realidades paralelas, uma "normal" e outra apocalíptica, em que elas têm superpoderes. Talvez valha pela curiosidade.

    Tem bastante coisa nesta temporada também! Fico no aguardo do que vai ser coberto por aqui semanalmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Não sabia dessa do acordo, interessante isso, sinal de que o MAPPA está bem comprometido com o projeto. Fazer algo diferente com uma história de zumbis é um desafio mesmo, pois é algo que já foi feito de praticamente todas as formas possíveis.

      A equipe de arte do TROYCA parece estar trabalhando duro nesse Yagate Kimi ni naru. Acho que a história pode ser boa mesmo, com desenvolvimento bem emocionante.

      Souten no Ken parece legal, e acho interessante que o visual parece um video game. Deve ser uma boa assistir esse e logo em seguida Hokuto no Ken.

      Acho que essa é uma das coisas mais legais dessas histórias com viagem no tempo, pois qualquer atitude, por mais inocente que seja, pode gerar grandes consequências na linha temporal. E o que parece interessante em Irozuku Sekai é que a garota não está viajando no tempo para impedir um grande evento ou algo parecido, então são as coisas simples que podem acabar dando problema pra ela.

      Vi um que outro episódio de Super Human Samurai, então nem considero como assistido hehe. Mas pelo visto não precisa ter conhecimento da série original para entender. Com essa nova série acho que é provável que saia um novo modelo tanto desse novo herói quanto do clássico.

      Rapaz, esse Akane sasu Shoujo parece muito louco! Já dá para imaginar essas duas realidades se fundindo e gerando um baita caos. Loucura demais!

      Ih, essa parte é o maior desafio, ainda mais que dessa vez não tem nenhuma continuação de animes que já são acompanhados por aqui. Escolher algo que gere bastante assunto é complicado, mas vamos lá XD

      Abração!

      Excluir