quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen 2 - Episódio 10


POLÍTICOS BIZARROS E MISTÉRIOS MAIS BIZARROS AINDA!


No episódio anterior: Chegamos na Edo 2 anos após a batalha contra o Corvão. Shinpachi usou o estilo Gintoki na cena do restaurante do começo da série, mas se ferrou. Descobrimos que o Yorozuya se separou porque Kagura saiu em busca de uma cura para o Sadaharu, e e Gintoki tinha um lugar importante para visitar. Shinpachi descobriu que a consciência de Tama foi transferida para Tamako, uma versão em miniatura da androide, e pra piorar, ela o chama de pai. Madao finalmente recebeu sua glória, e ficou com os méritos de ter acabado com a guerra e salvar Edo. Nobume também se deu bem e virou xerifona do pedaço, apesar de que a parte que ela gosta mesmo é dos donuts à vontade. Fomos trollados por um falso relacionamento da Otae e do Gori, e também ficamos sabendo que o Shinsengumi se dispersou de vez. O Japão realmente parece uma bagunça, mas um homem está disposto a torná-lo uma potência, Donald Zuramp...

Estava devendo uma imagem da Soyo atual 💖

 O Zuramp falou em rede nacional sobre acabar com o Shogunato, ele é um dos poucos que sabe sobre esse último desejo do Noobnobu, e as palavras dele foram basicamente uma mistura de frases do Sho-chan e do Noobnobu, a Soyo até percebeu os ideais do irmão no meio das palavras do Zuramp. Ainda bem que ele não falou nada sobre muros... Mas quase que ele vira o Bolsonaro da vez e leva uma facada! Ainda bem que Zuramp aprendeu com o Gintoki que é sempre bom levar uma leitura no meio do traje, e foi salvo pela Constituição Japonesa.

 Zuramp não deixa barato, se alguém tenta algo contra a vida dele leva bomba, o cara é tolerância zero! Pior que os "terroristas" trabalhavam para o Matsudaira, o cara realmente não quis cumprir sua promessa hehehe. Aliás, eu tinha esquecido completamente sobre essa promessa.

 Shinpachi acabou caindo no meio da treta e tem que lidar com a galerinha do mercado negro. O engraçado é que ele liga para o Sakamoto para tentar resolver as coisas, mas nem sabia que a Mutsu que era a mercadora negra em questão! O Sakamoto agora tem uma barbinha, mas não sei se é coisa fixa do visual dele ou se é só porque ele estava prisioneiro. O nariz provavelmente é uma referência de Kaiji (talvez toda a situação dele seja), mas como não manjo nada dessa série...

😐😕😦😲😵

 Sorte a do Shinpachi que a mercadora era a Mutsu, senão a Tamako ia acabar metendo ele em encrenca! E a Mutsu praticamente abandonou o Sakamoto, agora ela quer pirataria, ou melhor, negócios "meio cinzentos" hehehe!

 Ok, vamos falar sobre a coisa mais nonsensefuckincrazymaluquicebizarra do episódio que foi a aparição da Kanna, a "filha" da Kagura! Na hora eu tive a mesma reação do Shinpachi, levando choque no cérebro! Mas enfim, vamos processar todas as informações. Passaram apenas 2 anos, os Yato são basicamente humanos com muita força e resistência, mas em questão de gestação e desenvolvimento é tudo igual aos humanos, até onde sabemos. Assim como a história da Tamako ser filha do SHinpachi, não teria como em 2 anos uma criança já estar daquele tamanho. Aí tem coisa! Aquela explicação do estilo de nascimento "Piccolo" foi trollagem com certeza, e a Kagura não ia simplesmente ter uma filha assim do nada. Não é como aquela história do Gori e da Otae, onde ha um fundamento para aquilo ser verdade. Aqui eu não vejo como essa menia ser filha da Kagura.
 Então, pra mim a Kanna é simplesmente a Kagura! Cheguei nessa teoria pensando os seguinte: a Kagura saiu para buscar uma cura para o Sadaharu que está adormecido e encolhido, então é possível que ela tenha encontrado algo que faça o Sadaharu voltar ao normal, mas isso causou algo no corpo dela, que virou essa criança, ou que simplesmente encolheu. Esse mesmo efeito também pode ser a causa dela estar sem as memórias, mas porque ela pensaria que é filha da Kagura já é algo que eu não consigo ter muita ideia. Talvez seja alguma trollagem do Kamui? Até faria sentido, já que, até onde sabemos, ela tinha viajado com ele. A Kanna também tem a mesma voz da Rie Kugimiya, e outro detalhe que me faz pensar que essa é a Kagura mesmo é o nome! O nome é perfeito para uma trollagem básica! Kanna pode vir de Kanna Hashimoto, a atriz que interpreta a Kagura no live action. Se tem algo que eu consigo imaginar é o Sorachi fazendo uma trollagem desse tipo, usando o nome da atriz que faz a personagem para camuflar a identidade da personagem hehehehe! Vamos ver, espero que eu esteja certo pelo menos em algum pequeno detalhe.

Promessa cumprida!

 Por falar em estar certo, eu mais ou menos acertei o lance do Gintoki. Ele foi mesmo até a antiga escola do Shoyo, e o Takasugi realmente estava lá, mas eles não chegaram a ter um papo cabeça, pois não deu tempo.

 Eu achava que o Takasugi já tinha resolvido a promessa para o Oboro, jurava que era daquelas coisas que seriam resolvidas "fora das câmeras". Ainda bem que não foi, ficou melhor assim, melhor resolvido, e nem precisou demorar para concluir direitinho. A surpresa mesmo veio com o Takasugi regenerando ferimentos! O que esse cara andou aprontando? Só falta ele querer ficar igual ao Corvão!

 Hijikata continua como policial, apesar de não usar o uniforme do Shinsengumi. Mas já é o suficiente para ele ferrar um pouco o Gintoki em um interrogatório, se bem que ele acabou se irritando como sempre, o que é bom, já que mostra que ele ainda é o bom e velho Hijikata.
 Durante o interrogatório ficamos sabendo que os corpos do Tendoshu que estavam na Pássaro Celestial desapareceram, isso explica o que o Takasugi fez naquela cena do episódio 8 quando a nave está caindo e ele aparece abrindo uma porta. Bem que eu tinha achado estranho, mas tinha tanta coisa acontecendo que nem parei para pensar no que ele poderia estar fazendo, e logo minha mente já foi tomada pela curiosidade de saber o que aconteceu no salto de 2 anos, e acabei deixando esse detalhe de lado. Pelo visto no fundo o Takasugi não quer deixar de ser vilão 😈

Ah cara, vou te dizer que como Rambo estava bem melhor...

 E logo me chamou a atenção o Robocop na sala com eles, parecia algo muito aleatório hehehe! Mas no final das contas era o Yamazaki! Putz, e pensar que algumas matérias atrás falei sobre botarem o cérebro dele em uma máquina, mas foi só de zoeira! Não acredito que transformaram ele em máquina mesmo! Pior que a paródia com o Robocop foi bem sacada, já que o Yamazaki também é policial. É, então o pobre Yamazaki tinha morrido mesmo... Bom, mas agora que ele também é uma máquina ele vai poder ficar para sempre ao lado da Tama, isso é, se ela voltar a ser Tama né! Pior que esse Robocop prepara comida de uma forma tão nojenta quanto a Tama 😵

 Pra deixar tudo mais louco ainda, Sougo apareceu para lutar contra o Shinpachi e a Kanna. Pelo visto ele é o cara encarregado de acabar com o Donald Zuramp. E pelo preview vai ter fight mesmo, Sougo não está nem aí se a Kanna é uma criança, vai ver ele também é dos que acha que ela na verdade é a Kagura hehehe! Só sei que esse arco está bem mais louco do que eu esperava, vamos ver as surpresas que ainda vão rolar.

Frase do episódio: "Quando todos os vários reis se derem as mãos e o país se tornar um só, a tristeza do passado vai se tornar nosso orgulho! Naquele dia o país não se transformou em escombros! Foi o dia que este país renasceu!" by Donald Zuramp

 Até o próximo episódio de Gintama! Peraí, a Kagura pode ter aprendido a técnica da Maya Natsume!!

2 comentários:

  1. Zuramp é mais esperto que Bolsonaro e já se precaveu. Bom, ele mesmo já foi subversivo, então conhece os truques. E ainda taca bomba. Pelo menos ele está levando adiante os ideais do Sho-chan e do Noobnobu. Soyo percebeu isso, mas tem gente com outros planos...

    Caramba! Agora deu um tremendo nó na minha cabeça! Era para ser zoeira (não deixou de ser), mas está acontecendo um monte de coisas importantes nesse episódio! Achei que o Gin-san e o Takasugi iam acertar as contas, mas ele agora tem o sangue do Corvão nas veias?! E eu nem tinha me pensado nele ter pego os corpos dos Tendoshu! Agora não dá para prever mesmo o que vai acontecer!

    E o Pattsuan se deparou com um novo enigma. A Kagura agora tem uma versão mini? E como ela aprendeu isso com o Piccolo?! Claro que não! Tem que ter alguma coisa nisso! Um mini-clone? Mas aí ia copiar a Tamako. Até podia ser engraçado, mas... Pode ser também efeito colateral do Altana de algum outro planeta usado para trazer o Sadaharu à sua forma original. Mas como ela foi parar nas mãos da Mutsu? E realmente o Kamui não deu as caras, então ele deve ter algo a ver com isso.

    A cena de interrogatório foi a zoeira da vez, e trazendo mais uma reviravolta. Sonozaki está vivo! E voltou como Robocop! E por que usaram justo o corpo do Sakazaki? Bom, mais uma de suas profecias foi cumprida. Com isso o Sasazaki vai poder ficar com a Tama se ela acordar e abrir um restaurante com ela. Só não pode colocar a plaquinha de "Venha visitar nossa cozinha". Pena que o Gin-san não se lembra direito do nome do Kawazaki. Compreensível, já que o Yamazaki era meio "apagado" mesmo...

    Pior que esse episódio ficou bem parecido com o de Lupinranger VS Patranger desta semana. Teve interrogatório com Katsudon e tudo. A personagem da Rie Kugimiya apareceu vestida de Robocop... quero dizer, de Um Tira da Pesada, até com a piada de "vou colocar uma banana no seu escapamento" (isso não era para criança?). E foi escrito pelo Akatsuki Yamatoya! Acho que ele quer voltar para Gintama... Ou ele ainda tem contato com o Sorachi e usou algumas ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O Zuramp deve ter visto a notícia do Bolsonaro nos jornais e aí já ficou ligado para não cair na mesma hehehe. Pior que isso do Zura virar político parecia zoeira, mas agora já estão levando bem a sério!

      Tá parecendo que e esse arco vai ser mais longo do que se esperava, agora com todo esse rolo do Takasugi acho que as coisas não se resolvem em apenas 2 episódios. Não duvido que tenha mais uma temporada, ou que essa se estique para 24 episódios.

      Acho que o mais provável é algum problema com Altana, algo que estava no Sadaharu e acabou indo para a Kagura, ou simplesmente algum efeito colateral da recuperação do Sadaharu. Tá muito louco esse negócio! Como a Mutsu está envolvida com esquemas piratas é bem possível que o Kamui tenha deixado a Kagura com ela, mas vai saber por qual motivo...

      Não deixaram nem o coitado descansar em paz, vai ter que continuar ralando como policial. Um restaurante com a Tama seria um estouro hehehe! Pior que eu não me lembro do Gitoki ter falado o nome dele alguma vez.

      Os caras tão tudo pirando, não importa a série hahahahaha! Eita, Rie Kugimiya tá embananada demais hehehe! O Yamatoya deve ter saido para tomar umas como Sorachi e aí eles aprontaram essas XD

      Abração!

      Excluir