quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen 2 - Episódio 12


RENASCIDOS!


No episódio anterior: Para testar a "arma secreta" Sougo atacou Shinpachi e Kanna, e descobriu que Kanna na verdade é Kagura, que aprendeu a técnica de mudar a densidade corporal, e que se escondeu como Kanna por vergonha de encarar Gintoki e Shinpachi sem ter conseguido curar Sadaharu. Procurando por Takasugi, Gintoki acabou encontrando Matako e Takechi, que também estavam procurando Takasugi. No meio da conversa, Gintoki foi atacado pelos agentes do Naraku e Takasugi apareceu para combatê-los. Após a batalha, Takasugi revelou que ajudou Gintoki apenas para proteger o bagulho importante que ele está carregando, o coração de Shoyo...

Shoyo renascido! O moleque lembra um pouco o Sougo!

 É bem aquilo que eu tinha comentado no episódio da derrota do Corvão, ele provavelmente não tinha morrido pois caiu justo em uma fonte de Altana, o que garantiu sua regeneração, mas de uma forma bem lenta.

 O Gintoki se esforçou bastante em encontrar os restos do Corvão! E ele teve sorte, pois encontrou em um dos locais marcados pelas irmãs sacerdotisas. Se estivesse em um dos locais desconhecidos por elas ia dar uma baita merda! E o Gintoki fez certo em se esforçar para encontrar os restos, pois se o Corvão reviver, ou os restos caírem em mãos erradas, aí é que a merda seria das grandes, mesmo!

 Pensei que o Gintoki tinha mesmo matado o bebê Shoyo, já que no presente ele está apenas com o coração! Ainda bem que mostraram direitinho o que aconteceu, como ele acabou ficando com esse coração. E sinistro o moleque Shoyo, um moleque silencioso que tem todas as memórias de suas outras "vidas", e que fala como adulto! É interessante como os papéis estão invertidos, antes o moleque Gintoki que seguia o Shoyo, agora o moleque Shoyo segue o Gintoki.

Takasugi renascido!

 Ainda bem que foi a mente do Shoyo que prevaleceu no moleque, assim ele teve consciência de não deixar os agentes do Naraku pegarem o coração. E agora sabemos como o Naraku sabia que o coração estava com o Gintoki.

 Uma das minhas maiores curiosidades era saber porque o Takasugi estava com a regeneração, e a história por trás disso é bem interessante. Agentes do Tendoushu estavam infiltrados no Exército da Liberação, e fizeram um ataque surpresa contra o Takasugi quando ele foi acabar com os restos do Tendoushu. Para não morrer, ele usou o sangue do Oboro dos restos (acho que era o coração) que ele estava carregando, e assim ganhou parte de sua regeneração. Mas não vamos esquecer que a regeneração do Oboro já estava bem prejudicada, tanto que ele acabou morrendo, então essa "imortalidade" do Takasugi não vai durar muito. Agora fica a duvida se ele vai acabar morrendo, ou se ele vai conseguir sobreviver mesmo quando a regeneração expirar.
 Essa história do Takasugi também reforça o motivo de ele deixar a Matako e o Takechi, ele provavelmente não que que eles fiquem sofrendo ao ver ele definhar.

De volta à boa e velha Edo!

 Quando a gente pensa que as coisas vão melhorar, parece que pioram. Os capangas do Tensdoushu estão ainda mais fanáticos, agora com a promessa de imortalidade. Parece que com o corpo do Shoyo eles conseguiram alcançar certa regeneração, mas a chave para a verdadeira imortalidade é o coração. Gintoki e Takasugi vão ter que se unir para acabar com esses planos e deixar o Shoyo finalmente descansar.

 Enquanto Gintoki e Takasugi fazem seus planos de um lado, Zuramp também tem seus planos para impedir o Tedoushu! Só que ele acabou envolvendo o Shijaku no meio de uma confusão contra oponentes que não tem nada a ver com o Tendoushu! 😆

 A coisa vai ser bem movimentada, com Gintoki e Takasugi voltando para Edo após 2 anos. Deve rolar uma baita reunião de personagens, pelo preview já dá pra ver que a Sacchan já está de volta! Mas o mais importante é que estamos nos aproximando do reencontro do Yorozuya!

Frase do episódio: "O meu olho esquerdo sabe de tudo. Tudo o que vocês fizeram. E o que e devo fazer." by Shinsuke Takasugi

Até o próximo episódio de Gintama! Só tenho uma coisa a dizer: Kuwa!

2 comentários:

  1. E não é que o Sorachi conseguiu explicar tudo mesmo?! O Gin-san fez toda essa maratona para pegar o coração do Shoyo! E então foi isso o que aconteceu com o Takasugi? Pensei que ele tivesse pego o corpo do Corvão e usado o sangue dele, mas foi outra coisa. E ainda por cima não dura muito. Acho que é bem por aí, sim. Por isso ele se distanciou.

    E mesmo depois de morto o Corvão faz das suas. Então era isso o que ele quis dizer. E eu pensando que ele tinha se conformado em ver que os humanos tinham escolhido viver uma vida cheia de guerras, conflitos e dores ao invés de ser destruída e com isso se livrar de seu sofrimento. Mas é ele quem vai causar uma nova guerra! Felizmente, os discípulos de Shoyo investigaram e descobriram o plano. Só que o Zuramp fez uma tremenda trollagem com o Shijaku!😜

    Todo mundo volta para Edo! Então até o próximo capítulo e...


    Kuwa!


    Seja lá o que isso signifique. Só falar isso nas cenas do próximo capítulo é muito estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O interessante é que o Gintoki fez toda essa viagem com a intenção de destruir o Corvão de vez, mas acabou surpreendido ao ver o Shoyo é que ainda estava vivo, foi uma baita reviravolta! Pois é, eu estava achando que o Takasugi estava voltando para seus dias de vilão, mas ele adquiriu a regeneração por uma boa causa, pra poder acabar com o verdadeiro inimigo.

      Dessa vez acho que a culpa é mais do Tendoushu do que o Corvão, eles é que estão obcecados por poder. Só que se isso sair do controle o verdadeiro monstro vai acabar voltando, e com ele a nova guerra. Agora é torcer para a galera impedir o Tendoushu antes que isso aconteça, até porque o Shoyo merece um descanso.

      Partiu Kuwa! Pior que eu sinto que nunca vamos descobrir o significado disso hahahahaha!

      Abração!

      Excluir