quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen 2 - Episódio 11


A GRANDE MENINA E OS PROTETORES DO BAGULHO!


No episódio anterior: Donald Zuramp falava sobre seus planos para o Japão, mas foi atacado por terroristas, que na verdade eram homens que trabalham para o Matsudaira. A pedido mando de Matsudaira, Shinpachi foi buscar uma arma secreta com um mercador negro, e esse mercador na verdade era a Mutsu, e pior, a arma secreta era Kanna, a "filha" da Kagura. Gintoki foi até a antiga escola de Shoyo, onde encontrou Takasugi, e para sua surpresa, Takasugi está com a mesma regeneração do Corvão. Takasugi fugiu, mas Gintoki foi pego pela polícia, comandada por Hijikata. Durante o interrogatório, um Robocop chamou a atenção, e esse homem-máquina é ninguém menos que Yamazaki...

Quem vive no mundo de Gintama tem que estar preparado para isso!

 Engraçado como o Sougo foi testar a "arma secreta" mas preferiu atacar o Shinpachi, vai ver era o alvo mais fácil hehehe.
 E Saito deu as caras! Como o Hijikata ficou com o Yamazaki em sua turma (apesar de nem saber que era o cara), o Sougo ficou com o Saito na dele. Mas faz tempo que o Saito virou figurante, então acho que ele estar na turma do Sougo não vai fazer muita diferença. Ah, é mesmo, não é turma do Sougo, é máfia

 Gintoki desenha muito bem! Ele bem que podia ter desenhado o Takasugi, não entendi porque ele preferiu desenhar o rosto daquela família. Vai ver ele ficou tão impressionado de todos eles terem o mesmo rosto que resolveu homenageá-los com uma arte.

Quem não nada vira escudo!

 Mas a grande pergunta é porquê o Takechi estava vestido de Takasugi?! Será que ele esperava atrair o próprio? Se sim, não deu muito certo, já que ele só atraiu confusão.

 Interessante que o Gintoki e o Takasugi estão em situações parecidas, os dois deixaram seus companheiros meio que pelo mesmo motivo, e agora estão protegendo o "bagulho". A diferença é que a situação do Takasugi é bem suspeita por causa da tal regeneração. Mas sacanagem o Takasugi deixar a Matako e o Takechi procurando por 2 anos! Se bem que sacanagem mesmo é o Gintoki não ter devolvido o Portopia Renzoku Satsujin Jiken do Takasugi...

 Mesmo com o Corvão derrotado, a galerinha do Naraku continua incomodando! Mas eles têm um motivo, Gintoki está com o coração do Corvão (vai saber quando e como ele conseguiu isso), o que deve ser capaz de trazer o safado de volta. Aquele cara enfaixado deve ser o Hitsugi, já que ele perdeu a mão na última batalha enquanto estava sem regeneração, faria sentido agora ele usar uma arma no lugar. E esse cara enfaixado tem a pele meio acinzentada também, então tenho quase certeza que é o Histugi mesmo.

Um joguinho básico de rebater Shinpachis!

 Ha, voltaram com a história do Gintoki não nadar! Essa história é bem maluca, vira e mexe acontece isso de ele não poder nadar porque comeu a fruta do One Piece, mas ele já nadou em algumas ocasiões, então ele provavelmente faz isso para chamar atenção hehehe. Bom, pelo menos isso gerou cenas hilárias nesse episódio, Takasugi teve que bancar o Mitch Buchannon e impedir o Gintoki de se afogar ao mesmo tempo em que lidava com a ação. Só uma pena que essas cenas estavam com uma arte bem abaixo do normal, vai ver o orçamento está acabando hahahaha!

 Putz, Sougo pensou que a Kanna era filha do Gintoki hehehe! E os dois pensaram que o Shinpachi era uma arma, mas pena que foi uma arma inútil, pois ninguém acertou os golpes usando ele.
 Mas falando em acertar, eu mais ou menos acertei sobre a Kanna! Ela é mesmo a Kagura, como eu pensei! Mas o motivo dela estar assim parece que não tem nada a ver com o que eu achava, até porque o Sadaharu ainda está na mesma condição, pequeno e desacordado.
 E tá foderosa a Kagura! Ela está parecendo até uma mistura das duas versões do futuro que já apareceram, adorei!!
 Pelo visto a Kagura aprendeu a técnica do Yato tiozão lá do episódio 2, de alterar a densidade corporal. Tá certo que pelo visto altera a aparência de idade também, como o tiozão escondia o rosto não dava para saber. O cara que apareceu na história da Kagura até parecia o tiozão, mas como não sabemos se ele ficou vivo depois da batalha não dá pra saber se é ele ou outro cara que esconde o rosto da mesma forma. A técnica está basicamente uma mistura de Maya Natsume e Tung Fu Rue. Pior que parece que a Kagura não tem controle total sobre a técnica, e acabou gastando energia demais e virando uma vovó hahahaha! Parabéns para a Rie Kugimiya que ficou muito engraçada falando como vovó!

AGORA SIM!! 🙌👊

 Pelo que eu entendi, a Kagura se fez de Kanna porque estava com vergonha por ter se afastado por 2 anos e não ter conseguido encontrar a cura para o Sadaharu, por isso ela não queria encarar o Shinpachi e o Gintoki.

 Vamos ver qual vai ser a finalidade do tal coração. No preview aparece um garoto que parece até um jovem Shoyo. Será que o Gintoki usou o coração para fazer o Shoyo voltar? Taí algo um tanto inesperado! Bom, ainda vamos ter um bom tempo para descobrir, a série vai ter 14 episódios, então vamos continuar por aqui falando mais um pouquinho de besteira 😀

Frase do episódio: "Vai ser fácil de te levar junto pro fundo com a minha grande habilidade para afundar!" by Gintoki Sakata

Até o próximo episódio de Gintama! Agora que lembrei que eu também emprestei um jogo pro Gintoki e ele nunca devolveu!

2 comentários:

  1. Eu achei que ia ser só zoeira, mas veio um monte de fatos novos! Como assim o coração do Corvão?! Eles vão ter que explicar bem essa! E como será que ele não se regenerou por completo depois de dois anos? Já devia ter dado tempo. Gin-san aparentemente quer trazer o "Shoyo" de volta, mas o Takasugi acha isso arriscado. Bom, respostas no próximo capítulo, eu acho...

    Então era isso. Agora graças À sua explicação estou vendo todas as peças do quebra-cabeças da Kagura se juntando. Só pode ser isso. Ela deve ter encontrado alguém da tribo daquele Yato e aprendeu as técnicas com ele. Pena que não deu para trazer o Sadaharu de volta ao normal.
    Rie Kugimiya não tem só fama. Ela tem habilidade. Fazer voz de criança para depois virar adulta é moleza para ela. Já vi um monte de vezes. E agora foi mais longe e fez voz de velhinha!

    Kagura tem a péssima mania de usar os amigos como armas. Desta vez foi o Pattsuan. Só que no meio do caminho deixou de ser uma luta e virou competição esportiva e o Pattsuan era a bola! Bom, com isso por um tempo ele pôde ser a "bola da vez".


    Xi! Eu também emprestei um jogo pro Gin-san quando ele veio me perguntar se tinha visto alguém que ele desenhou e que parecia a avó do Ge Ge Ge no Kitaro! Já era...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Também fiquei pensando como ele ainda não se regenerou através do coração. Talvez tenha algo de especial nas bandagens que o estão cobrindo, ou pode ser que o Gintoki tenha deixado algum fragmento daquela espada de Altana no coração para impedir que ele regenerasse. Vamos ver como eles vão fazer para trazer só o Shoyo de volta, sem o monstro.

      Essa parte da Kagura é por enquanto uma das mais interessantes desse arco, e agora quero ver se ela vai usar essa técnica de alteração corporal com frequência nas batalhas, se é que vai rolar mais luta. Pior que a Kagura viajou pelo universo, mas talvez quem saiba como recuperar o Sadaharu seja a Ane e a Mone, então acho que ela deve falar com elas. Precisamos do cãozinho de volta!

      Só assim para o Shinpachi virar o foco hehehe! Sorte a dele que não virou bola de basquete, senão ia ficar com a cabeça batendo no chão várias vezes.

      Ih, pode esquecer esse jogo, e torça para ele não te desenhar quando for te procurar para devolver hahahaha!

      Abração!

      Excluir