quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen 2 - Episódio 9


NOVOS RUMOS!


No episódio anterior: O Yorozuya lutou contra o Corvão enquanto Sadaharu usava seu poder para conter as veias de dragão. Logo outros guerreiros começaram a chegar para ajudar o Yorozuya, e a galera de Kabukicho enviou suas energias para Sadaharu. Um momento de dúvida do Corvão fez Shoyo ressurgir para deter o monstro, e assim Gintoki conseguiu desferir o golpe final, mas Corvão caiu na veia de dragão ao mesmo tempo que a Pássaro Celestial caiu sobre a Terra. 2 anos após a batalha, acompanhamos Shinpachi em uma Edo ainda em reconstrução...

Finalmente, Madao com a glória merecida!

 A glória do Shinpachi como novo herói da série durou pouco! Todo mundo surrou o cara, só faltou o moleque surrar ele também!

 No final das contas conseguiram segurar a nave, a galera só levou um cagaço mesmo, mas as condições da cidade são precárias, dá para entender porque mesmo em dois anos ela ainda não está restaurada.

 O Sadaharu encolheu ao extremo, tá parecendo até um daqueles brinquedos de cápsula que se pega em máquinas! Com a condição do Sadaharu deu para entender bem o motivo da Kagura se afastar, ela saiu pelo mundo em busca de uma cura para o cão. Já o Gintoki disse que tem uma coisa que ele precisa fazer, no preview mostra ele a caminho de algum lugar, acredito que seja a escola do Shoyo, e é bem provável que ele encontre o Takasugi lá. Mas se for isso mesmo, não sei se vai ter luta ou se vai ter apenas um papo cabeça.

Praticamente a vida dos sonhos do Gori!

 Putz, os políticos que não fizeram merda nenhuma estão tentando levar os créditos pelo fim da guerra... Ainda bem que o povo dá os créditos para quem realmente merece: MADAO!
 Finalmente reconheceram a glória do grande Madao! Ao longo da série nós vimos esse grande herói sempre salvando o dia, lá estava ele contra aquele bando de amantos, e ele até empunhava a Buster Sword de Final Fantasy VII! Lá estava ele segurando a Pássaro Celestial sozinho! Fora as incontáveis vezes que ele salvou o mundo ao long da série, e esqueceram de dizer que foi ele que derrotou o Corvão!

 Otae tá virada no Freeza, tem até os capangas! E altas trollagens nessa desgraceira! Parecia que o Gori finalmente tinha alcançado seu sonho e conquistado a Otae, fiquei realmente surpreso! Mas depois veio uma história completamente diferente! Ficou bem confuso, agora não dá pra saber exatamente qual é a história verdadeira... Mas pelo menos foi engraçado, ainda mais o Gori casado com uma gorila 😝

 Nossa, em dois anos a Catherine envelheceu uns quarenta anos hahahahaha! Bem que já tinham mencionado que ficar perto da Otose causava envelhecimento!
 E como essas duas estão viciadas em Final Fantasy...

Não se preocupe, não é surpresa pra ninguém!

 A trollagem da Tama miniatura não me pegou! Em apenas dois anos não tem como uma criança ficar daquele tamanho, e a Tama é uma máquina, e o Shinpachi é virjão. Essa trollagem foi fácil de perceber hehehe!
 Mas o caso da Tama é meio complicado mesmo, como não foi o Gengai que construiu ela, ele não consegue restaurá-la completamente, e por isso teve que fazer essa miniatura. Por um segundo até pensei que teria um Yamazaki miniatura também, vai que aproveitassem o cérebro dele hehehe.

 Shinpachi como "pai" da Tamako com certeza ia dar merda, e não demorou para a polícia prender ele por pedofilia. Sorte a dele que foi salvo(?) pela Nobume, que agora é a xerifona do pedaço. Ela e o Madao foram os personagens que subiram na vida hehehe! Agora a Nobume está usando um traje quase igual ao que ela usava no Mimawarigumi.

Que vida boa! Tem até donuts à vontade!

 Pelo visto a Soyo ainda corre risco, e vai ficar com a Nobume até resolverem a situação do Bakufu. Já o Shinsengumi como sempre se ferrou, a não ser que toda aquela história sobre o destino deles seja trollagem (a do Sougo com certeza é).

 Madao e Nobume não foram os únicos que subiram na vida, uma outra pessoa está em ascensão, Donald Zuramp! Esse é o político que o mundo precisa, o cara que vai fazer muros para impedir tudo que é amanto! Zuramp para presidente! Agora sim vejo um bom futuro para essa série!

Frase do episódio: "Sabem porque me tornei um "Yorozuya"? Dizendo de forma resumida, é porque eu não tinha nada pra fazer. Não sentia vontade de fazer nada, por isso decidi fazer de tudo." by Gintoki Sakata

Até o próximo episódio de Gintama! Zuramp no poder!

2 comentários:

  1. É... Quem nasceu para Pattsuan nunca será Gin-san. Estava indo tão bem... Mas o arremesso pegando os dois Amanto pela cabeça no começo foi bonito. Mas depois foi só se dar mal... E chato isso de ter ficado para trás quando o Gin-san e a Kagura encontraram o que fazer.

    Otae me enganou direitinho! O rosto dela estava como o de costume e por um momento achei que o Gori tinha realizado seu sonho. Mas daí veio a surpresa! Ou melhor, até imaginei que fosse algo assim quando a Otose contou o que aconteceu. E eu não me lembro de Final Fantasy ser daquele jeito e ter todos aqueles arranjos no final. Se bem que eu só joguei até o IV...

    As desventuras de Pattsuan continuam. Claro que ele não poderia ter uma filha! Além de virjão ele não é genial como o Gengai a ponto de construir uma! Pena que o velho não conseguiu reativar a Tama. Mas pelo menos criou essa extensão. E servir de ama-seca só rendeu uma prisão por pedofilia para o Pattsuan! Como esse cara é azarado! Mas foi um bom meio dele contar o que aconteceu nesses dois anos.

    Donald Zuramp vai tomar o poder e construir um muro para barrar os Amanto! Mas desse jeito o que o Madao prometeu vai por água abaixo! Não que ele se importe agora, já que o vagabundo se tornou o Mister Satan de Gintama...

    E a situação política do Japão é bem confusa. Acho que seria bem assim se algo desse tipo acontecesse. Nobume vai ter que segurar as pontas mas... será que ela está a fim mesmo? Conseguiu uma posição (e uma cadeira) confortável e com direito a todos os donuts que quiser comer... Ou não. Essa de dispersar o Shinsengumi com certeza tem alguma intenção escondida para garantir o bem-estar da Soyo. E como ela cresceu! Ficou mais bonita!

    Acho que é bem por aí. Gin-san foi para onde era a escola do Shoyo, assim como o Takasugi. Até acredito que vá rolar um papo-cabeça, mas depois vai ser algo como "Faz tempo que a gente não faz isso, então vamos nessa?" "É. Pode ser." e os dois começam a duelar. Afinal eles não tem mais o que fazer mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acho que o Shinpachi está de boas, ele escolheu ficar para ajudar na reconstrução da cidade, e o bom é que assim ele já aproveita para reconstruir a sede do Yorozuya. Só que ele precisa treinar um pouco mais antes de arrumar confusão na rua hehehe.

      Essa história da Otae e do Gori foi muita trollagem hehehe! Só falta agora dizerem que era verdade! Em alguns Final Fantasy até tinha essa parada dos casais no final, mas não lembro de todos, pode ser que alguns tenham esse final bem forçado com todo mundo virando casal hehe.

      Vamos ver se o corpo original da Tama consegue se auto recuperar com o tempo, ou se o Gengai consegue descobrir como consertar ela. Até lá, só podemos rir com o Shinpachi se ferrando por causa da Tamako hahahaha!

      Madao agora está por cima, mesmo se os amanto quiserem treta com ele não tem como eles alcançá-lo agora, fora que com os muros do Zuramp vai acabar essa folga dos amanto!

      Acho que a Nobume nem quer saber muito da cidade, a cabeça dela está muito ocupada com os donuts hehehe! O Hijikata já apareceu no preview, então é provável que ele explique a situação no próximo episódio, mas com certeza tem algo por trás dessa história, não parece ser simples trollagem. Pior que o Matsudaira já levou um sufoco para deixar os safados longe de sua filha, tô vendo que em breve ele vai levar um sufoco para manter os safados longe da Soyo hehe.

      Seria legal os dois trocarem uns golpes, mas eles já devem estar tão cansados de tanta luta que eu não duvido que só role umas pancadarias verbais XD

      Abração!

      Excluir