quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Irozuku Sekai no Ashita kara - Episódio 6


O SEGREDO DO PEIXE DOURADO!


No episódio anterior: Como sua primeira atividade no clube, Vovó fez uma barraquinha de premonições, onde Asagi descobriu que sua vida amorosa vai encontrar uma rival. Os sentimentos de Asagi por Shou ficaram bem claros, assim como suas inseguranças que a impedem de se declarar e também de publicar seus trabalhos fotográficos. O clube se reuniu para uma festinha, onde Asagi percebeu o possível interesse de Shou por Hitomi, mas a Vovó a inspirou a encarar os desafios e ser um pouco mais confiante. Hitomi se esforçou para fazer uma poeria estelar para inspirar o lado artístico de Yuito, e com isso surgiu novamente o peixe dourado...

Esse peixe tem história!

 A coisa fica cada vez mais difícil para a Asagi. Está claro que o Shou gosta da Hitomi, e vê a Asagi como a irmãzinha. Pelo menos a Asagi já está reagindo um pouco e se expressando um pouco mais, mas a situação está em um ponto que eu acho que mesmo uma declaração dela não mudaria os sentimentos do Shou. 😟

 Quando a gente pensa que Irozuku não pode ficar mais bonito, chega esse episódio e a gente tem que aplaudir a equipe de arte! Lindo demais! O bagulho já é sempre bonito, mas a sequência da Hitomi dentro da arte do Yuito foi uma coisa absurdamente maravilhosa, arte da mais pura qualidade! 👏👏👏

 O mistério sobre o que é o peixe dourado só aumenta! No começo eu achava que ele tinha algo a ver com a Hitomi, mas agora ficou muito claro que ele tem algo a ver com o Yuito, tanto que ele faz parte de um importante desenho da infância do Yuito. Mas no final do episódio ele novamente ficou parecendo que tem algo com a Hitomi... Tá complicado esse peixinho safado hehehehe!

Essas roupas de época ficaram ótimas!

 Ainda não descarto aquela teoria do familiar, mas esse episódio abriu mais o leque de possibilidades. O peixe pode ter algo a ver com o pai do Yuito, pois o Shou falou que ele ficou muito feliz quando o Yuito ganhou um concurso com o desenho do peixe. Até então não tinham falado nada sobre o pai do Yuito, os diálogos entre ele e a mãe dão a entender que são apenas os dois, então acho que o pai dele já faleceu. Então, esse peixe pode ser uma representação do pai, talvez até o espírito dele. Talvez o Yuito tenha se fechado para a arte desde a morte do pai, por isso ele falou aquelas coisas sobre não querer trabalhar com arte e tal, mas no fundo ele ainda é um artista, e o espírito do pai está tentando se comunicar com uma bruxa (no caso a Hitomi) para ajudá-lo. A cena da sombra no meio das cores mortas pode representar a amargura do Yuito esquecendo os sentimentos pelo pai e pela arte, mas a rede em sua mão pode significar que ele ainda tem uma pontinha de esperança de pegar o peixe (sua inspiração, seu sentimento pelo pai) de volta. Já as cores mortas e o próprio peixe morto parecem uma representação mais clara da falta de inspiração do Yuito.

Yuito precisava mesmo dessa conversa!

 Dá pra pensar também que talvez o pai do Yuito seja um cara horrível que se afastou da família. Ele pode ter tentado forçar o Yuito a ver a arte como algo totalmente comercial, aí ele ter ficado feliz com o Yuito ganhar o concurso significaria que ele viu uma forma de lucrar com aquil, e isso fez o Yuito se afastar dele e perder o gosto pela arte. Aí a cena da sombra provavelmente representaria o pai dele tentando manipular seus sonhos. Sinistro, e muito triste. Até é uma possibilidade, mas acho que a série não vai entrar em questões sombrias assim, então prefiro bem mais a teoria do pai bom em forma de peixe dourado, a morte dele seria triste, mas muito menos triste do que ele ser um pai que causou sofrimento para o filho.
 Mas se qualquer uma dessas teorias estiver correta, fica complicado explicar o motivo do peixe ser capaz de devolver as cores para a Hitomi. Se ele for um espírito pode ser que ele tenha algum tipo de poder para isso, mas sei lá, é meio complicadinho. É que falta a gente saber também o que causou a acromatopsia da Hitomi, se ela já nasceu assim, ou se foi um acidente com magia. Se for um acidente com magia fica bem mais simples explicar que um espírito pode reverter a situação, mas vai saber né, só o tempo vai trazer as respostas. Na prévia do próximo episódio tem uma frase da Hitomi falando que nunca imaginou que o céu era azul, então tô achando que ela já nasceu com essa condição.

Cores pra que te quero!

 É interessante que apesar da série ter um ritmo mais devagar, algumas coisas ela resolve bem antes do esperado, como o Yuito descobrir sobre a condição da Hitomi e ela contar para o pessoal que ela veio do futuro. Agora foi a pequena treta com o Yuito, ele ficou chateado por a Hitomi ter de certa forma invadido seus sentimentos, e eu achei que eles iam ficar um longo tempo brigados, e que inclusive nesse tempo o Shou ia acabar se aproximando mais da Hitomi. Mas o Yuito logo deu um jeito de acertar as coisas, tudo bem que a Vovó deu um empurrãozinho (até apelou para magia para sacanear a Hitomi hehehe), mas eu não esperava que ele já estivesse disposto a falar com a Hitomi para eles se entenderem. Parece que a visita à galeria da amiga Sanami ajudou bastante ele a entender melhor que a Hitomi só estava tentando ajudar ele a recuperar o mesmo sentimento que a Sanami estava expressando ali na frente dele, de fazer arte porque gosta, por paixão. Por falar em Sanami, curioso que a arte do cartão da exposição dela lembra a galerinha do Clube de Artes.

 O episódio terminou com um cliffhanger bem interessante! O peixe dourado recuperou as cores da Hitomi! O que acontece agora? Será que a missão da Vovó do futuro está cumprida? Bom, a série está confirmada com 13 episódios, então recém estamos encostando na metade, ainda tem muita coisa para acontecer, e estou muito curioso pra ver como vai ser agora que o mundo mudou para a Hitomi, como vai ficar a relação dela com o Yuito. E inda tem as questões da Asagi e do Shou.

 As duas séries que acompanhamos aqui tiveram os episódios 6 muito impactantes! Assim meu coração não aguenta, essas séries estão boas demais!!

Até o próximo episódio de Irozuku Sekai no Ashita kara!

2 comentários:

  1. Nesse desenho as coisas parecem lentas, mas na verdade acontecem rápido. Hitomi já conseguiu ver algo dentro do coração do Yuito com o poder latente que ela demonstrou quando materializou aquele trem.

    Me pareceu mais que a sombra com a rede era o próprio Yuito, tentando buscar a inspiração, a sensação de realização ao desenhar, representada pelo peixe, perdido no meio das cores. Porque foi com esse peixe que ele teve seu talento reconhecido e ganhou um prêmio. Mas aconteceu algo errado e esse peixe estragou, secou e ficou preso em teias de aranha. Yuito está tentando buscar sua arte, resgatar essa sensação, mas não consegue e fica preso dentro de um turbilhão de cores. Mas a Sanami deu a dica que ele precisava, que é a mesma de Kiki's Delivery Service: desenhar, desenhar e desenhar até encontrar seu caminho. Talvez a Hitomi sirva de guia para esse propósito.

    Só que essa do pai dele realmente intriga, especialmente agora que foi mencionado no episódio. Não é contado ainda o que aconteceu com ele, se morreu ou desapareceu. De qualquer jeito, o Yuito deve se sentir um peso para a mãe e por isso decidiu ir trabalhar. Mas agora que ele recuperou o ânimo para desenhar as coisas estão se encaminhando.

    Se eu pudesse eleger um anime com a melhor arte deste ano, com certeza seria esse. Os cenários e os efeitos de luz são lindíssimos! E também as cenas vistas pelos olhos da Hitomi, em que as coisas ganham cor! Então ela se curou da acromatopsia? Ao menos é o que pareceu. Só não sei se foi momentâneo.

    As coisas entre a Asagi e o Shou estão avançando aos poucos, mas o Shou ainda está fascinado pela Hitomi. Esse vai ser outro ponto a resolver. Ao menos a Asagi já está se expondo mais, tanto em seus trabalhos como emocionalmente. Torço por ela e muito.


    Tem vezes que eu me pergunto se na verdade a Vovô já não sabe de tudo nessa época. Ela é sábia demais! E dá o empurrão quando é necessário. O desta vez foi providencial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A série nos engana com um ritmo lento, mas desenvolvimento rápido hehehe.

      É legal como essa cena dá margem para várias interpretações! Isso que você falou também faz bastante sentido, e eu também acho que a sombra com a rede representa algo do Yuito (provavelmente a frustração). Acho que ele precisava mesmo dos conselhos de alguém um pouco mais experiente como a Sanami, já que apesar de ter talento, ele ainda é um iniciante.

      Acho que o pai do Yuito ainda deve trazer algo importante na história, se ele foi tão importante em algum momento o Yuito vai ter que falar sobre ele.

      É difícil de dizer se tem a melhor arte do ano, pois o duelo fica pesado com Violet Evergarden, que também tem uma beleza de cair o queixo. Também fico pensando se essa volta das cores não é temporária por causa das emoções do momento, parece meio cedo para resolver o grande drama da Hitomi.

      Essa parte com o Shou ainda deve dar bastante história, talvez até uma briga com o Yuito já que os dois estão interessados na Hitomi. Parece que a Asagi já está ficando um pouco mais confiante, vamos ver se ela consegue a confiança necessária para se declarar para o Shou.

      Bom, a gente não sabe o que a Vovó do futuro escreveu na tal carta, pode ser que ela tenha contado bastante coisa e tenha passado instruções sobre como ajudar cada membro do Clube. Ou vai ver o instinto de vó dela é muito forte e ela faz essas coisas automaticamente hehehe!

      Abração!

      Excluir