domingo, 2 de dezembro de 2018

De Carteira Vazia: 26 DE NOVEMBRO A 1 DE DEZEMBRO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia"! Post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo.
Nessa semana: ALTAS NOSTALGIAS!!


Eldridge (Azur Lane)
Plum, 1/7 Figure, Fevereiro 2019, ¥18,900
Bonitinha, mas absurdamente cara. Tá loko...

Reika (GANTZ:O)
Gecco, 1/6 Figure, Maio 2019, ¥36,800
As texturas estão incríveis, o traje parece tecido! A pose é boa, a peça é muito bem feita, e ela tem três armas, então dá pra variar a exposição.

Nendoroid - Spider-Man: Infinity Edition (Avengers: Infinity War)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Julho 2019, ¥5,500
Pô esse visual ficou mais legal em formato Nendoroid do que no normal hehehe! A pintura está ótima, e legal que ele é bem articulado, até nas patas.

Nendoroid - Atago (Kantai Collection)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Junho 2019, ¥6,900
Jurava que essa já tinha saído! Estranho demorarem tanto para lançar uma Nendo de uma das personagens mais tradicionais de Kantai Collection. Tá linda, o visual ficou ótimo nesse formato. Gostei do kit de chá.

Nendoroid - Goblin Slayer
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Julho 2019, ¥4,500
Se você está com problemas de infestação de mini goblins na sua casa, eis a solução! Goblin Slayer está pronto para exterminar mini goblins e até vem com um para treinar. Tá bem legal a figura, é bem articulada e vem com o equipamento necessário para caçar goblins, e como já era de se esperar, vem com o olho da fúria.

Nendoroid - Platelet (Hataraku Saibou)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Junho 2019, ¥4,500
Muito fofa! Falam tanto desse anime, mas ainda não consegui assistir. Como essa personagem parece bem popular, acho que vai vender bastante, e por um bom motivo, pois a figura está ótima, os rostinhos são muito simpáticos.

Nendoroid - Jin (AOTU World)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Julho 2019, ¥5,000
Nunca ouvi falara desse carinha aí! Mas o conceito parece bem interessante, meio vetorizado. Curti o rosto caricato!

figma - Dobkeratops (R-Type)
FREEing, NS Action Figure (20cm), Agosto 2019, ¥14,800
Esse estava no DCV Especial, e agora vejo que é bem mais caro do que eu esperava hehehe! Tá bem legal, igual ao que é visto no game, até com aqueles fios bizarros. E é nostálgica essa desgraça! Mas por esse preço podiam ter pelo menos pintado a R-9.

Morgan Adams (Cutthroat Island)
Blitzway, 1/6 Action Figure, Abril 2019 - Junho 2019, U$265.00
Caramba, nunca pensei que veria uma figura desse filme!! Nossa, eu assistia muito isso quando era moleque, e tinha um jogo de Snes que eu adorava! Fazia tempo que a Blitzway não fazia um action 1/6, e agora voltou com uma bela surpresa. Tá show a Morgan, o rosto está lindo, conseguiram reproduzir o rosto da Geena Davis direitinho, até com um sorrisinho simpaticamente malandro hehehe. Pena que a expressão limita um pouco algumas poses, mas ficou tão legal que dá pra relevar. Os acessórios e a roupa estão ótimos, e é tudo tão bem detalhado que dá pra gastar horas admirando. Tem até o King Charles, e uma base representando o Morning Star! E dá pra ver que a Blitzway manda melhor nos cabelos de fios que a Hot Toys hehe. Show demais!
Essa bate forte na nostalgia, pena que não tenho como pegar.

Miria Akagi Party Time Gold Ver. (The Idolmaster Cinderella Girls)
Alter, 1/7 Figure, Julho 2019, ¥15,984
Essa pose de dancinha ficou ótima, bem divertida! A própria personagem parece estar se divertindo bastante hehe! Adorei o traje, esses detalhes dourados dão um belo destaque.

Super Figure Action - Blono Buccellati (JoJo`s Bizarre Adventure)
Medicos Entertainment, NS Action Figure (16cm), Maio 2019 (relançamento), ¥7,344
Não me lembrava dessa figura. Me pergunto o que significa esse zíper gigante!

Nendoroid Doll - Avenger/Jeanne d`Arc Alter Shinjuku Ver. (Fate/Grand Order)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (14cm), Agosto 2019, ¥6,000
Estou gostando dessa linha Nendoroid Doll, as figuras estão bem legais. Essa tem um casaco bem estiloso! Só senti falta de uma arma, coisa que a Saber tem, então é estranho a Jeanne não ter.

Nendoroid - Yuki Hanzomon (Release the Spyce)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Julho 2019, ¥5,000
Bem estilosa essa Nendo, curti o visual! Esse mascote ficou show!

Nendoroid - Sakura Kinomoto: CLEAR Ver. (Cardcaptor Sakura)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Junho 2019, ¥5,000
Pensar que até uns anos atrás não tinha figuras de Sakura, e agora não faltam opções! Essa nova versão está bem bonita, belo traje. Gostei dos detalhes dourados, e a coroa de cristal dá bastante destaque.

Nendoroid - Shizue "Isabelle" (Animal Crossing)
Good Smile Company, NS SD Action Figure (10cm), Abril 2019 (relançamento), ¥4,500
Essa é bem simpática, legal que estão trazendo de volta.

Deadpool: Breaking the Fourth Wall (Marvel Comics)
Good Smile Company, NS Figure (24cm), Agosto 2019 (relançamento), ¥26,800
Legal que estão relançando essa figura super estilosa. Essa pintura estilo desenho é show demais!

Starfire (DC Comics)
Tweeterhead, NS Statue (40cm), Julho 2019 - Setembro 2019, U$274.99
Bela pose! Gostei da escultura, e o efeito do cabelo ficou bem estiloso.

Premium Format - Catwoman (DC Comics)
Sideshow, 1/4 Statue, Outubro 2019 - Dezembro 2019, U$575.00
O redesign do traje ficou bem legal, e curti muito o detalhe da base arranhada. A expressão é que não me agradou muito.

Diorama Series - Ant-man & The Wasp
Iron Studios, 1/10 Statues, Fevereiro 2019 - Abril 2019, R$459.99 (cada)
Foderosas essas peças, a Iron mandou muito bem! Curti muito as poses, e o efeito no formigão é show demais! Os detalhes estão ótimos, tem até os olhos por trás dos visores. Legal que cada um tem uma segunda cabeça sem capacete, apesar de que o Formigão sem capacete ficou meio estranho, mas a Vespa ficou ótima. Pena que essas peças 1/10 da Iron estão muito caras, senão eu pegaria a dupla, pois adoro o filme.



Biquínis, coelhinhas, lingeries, e putarias em geral!



Shrine Maiden Iori Izumo (Iya na Kao Sarenagara Opantsu Misete Moraitai)
Daiki Kougyou, 1/6 Figure, Julho 2019, ¥16,200
Bonita essa sacerdotisa, essa carinha de "Pode olhar, mas não pode tocar!" deixa a figura meio engraçada. Gostei do visual dela, e é legal que tem várias opções de exposição. A pose de costas até que ficou boa.

Asmodeus: Bunny Ver. (The Seven Deadly Sins)
FREEing, 1/4 Figure, Agosto 2019, ¥24,800
A FREEing caprichou muito nessa! Está linda a Asmodeus, escultura de primeira, e a pose está bem sexy! Curti que botaram um batonzinho nela, deu charme e sensualidade. Show! Essa eu teria se colecionasse esse tipo de figura e tivesse diversas contas bancárias espalhadas pelo mundo.



Figuras japonesas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- Things From Another World http://www.tfaw.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!

13 comentários:

  1. Como não tinha Nendoroid da Atago? Achava que ela tinha sido uma das primeiras! Mas é que são tantas que acabo me perdendo. E é verdade. Tinha da Shimakaze, mas nenhuma da Atago. Bom, agora a espera acabou depois de tantos anos. E ela é bem "turbinada" para uma Nendoroid.

    Goblin Slayer é um daqueles desenhos do qual falam bastante, mas eu mesmo nunca parei para ver. Parece ser bem engraçado. Hataraku Saibou é outro que até me interessa. Esses Nendoroids vão ter um público cativo.

    Pesquisei um pouco sobre Cuttroath Island e se o que eu li for verdade, o lançamento dessa figura é um milagre! Bem estilosa essa pirata! Se fosse uma figma ou uma Mafex... Tem aqueles filmes que todo mundo fala mal ou é malhado pela crítica... mas que a gente adora e que faz parte de nossas memórias! Acho que todo mundo tem um assim.

    Outra versão da Card Captor Sakura... Mas já tenho a versão definitiva de Nendoroid. Isso sem falar que ela não vem com um Kero. Embora seja tentadora. Agora se fosse a Tomoyo ia ser compra certa. Pior que acho que vai ter uma, sim...

    E não é que lançaram mesmo o Dobkeratops (então esse é o nome do monstro)? Fãs de Master System vão querer ter esse daí para expor com o console. Acho que tem um conjunto de naves de jogos desse gênero e uma delas é a R-9. Mas ter que conseguir separado um modelo colorido não faz sentido...

    Por figuras do Homem Formiga e da Vespa desse tamanho eu escolheria as S.H. Figuarts. Tudo bem que estátuas são mais bonitas e não tem partições para as articulações, mas no meu caso vale mais a pena. O Figuarts do Formigão tem até um pacote especial com uma formiga junto! E sempre me pergunto se no caso desses personagens a escala é 1/10 ou 10/1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Foi estranho mesmo demorarem tanto pra fazer a Nendo da Tago, a versão AGP da Bandai saiu tão rápido, não entendo porque a GSC não fez antes. Acho que ela é a mais turbinada de Kantai Collection, e na Nendo dá pra ver isso também hehehe.

      Goblin Slayer é bem pesado, principalmente o primeiro episódio que levou a violência ao extremo. No geral está ótimo por enquanto, pra quem curte RPG é um prato cheio.

      Cutthroat Island é um daqueles casos que acabou virando meio "cult". O filme teve um monte de problemas na produção e foi mal de bilheteria, mas a garotada da época adorava assistir em VHS e na TV, então acabou marcando bastante gente daquela geração. O pessoal da Blitzway deve ser dessa geração, pois fazer essa figura é um bem arriscado, já que não é um filme muito conhecido, a galera mais nova nunca deve ter ouvido falar. Espero que a figura tenha boas vendas, pena que não tenho como contribuir.

      Como já fizeram as versões mais marcantes da Sakura acho que essa só os mais completistas vão acabar pegando. Se bem que ela é bem bonita, então o pessoal que coleciona mais por visuais do que por personagens deve acabar pegando também.

      Taí um nome que eu só fui descobrir muitos anos depois de jogar o game hehehe! Nossa, deve show demais exposto ao lado de um Master System! Acho que não seria difícil pintar essa R-9, só dar uma base cinza, fazer uns detalhesinhos azuis e uns pontinhos vermelhos. Tá certo que passar trabalho após pagar um monte por uma figura não é muito inspirador...

      Também prefiro os Figuarts, tanto que peguei o Formiga, mas ainda não chegou. Mas não peguei o set com a formiga por causa do preço, qualquer coisa procuro outros tipos de transporte pra ele hehe. Pior que dá pra imaginar que essas figuras são de várias escalas hahahaha!

      Abração!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ronin, meu guru, como vai?

    Comprei mais uma figure. A Nagato, de Kantai Collection, novamente pelo Buyee.

    Mas tem algo estranho: ela veio sem manual de instruções. O vendedor tinha muitas avaliações positivas, eu vi vários vídeos de review dela e são iguais a minha. Já analisei várias vezes e não vi nada de errado. Ela está perfeita: articulações, pintura, acessórios.
    Se não fosse a ausência do manual, eu teria certeza que é original.

    Eu tirei umas fotos, você poderia dar uma analisada?
    Fotos boas: https://imgur.com/a/WpqSk7u
    Fotos ruins: https://imgur.com/a/NZFqeQi

    Ela é original ou pirata?

    Valeu o/

    P.S. Removi o anterior para poder arrumar o link das fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Muragami!

      Olha aí, já tá na segunda conquista! Parabéns pela aquisição! EM breve já vai ter uma estante cheia XD

      Mas você comprou usada? Se sim, às vezes vem sem manual mesmo e o antigo dono esquece de avisar, eu já peguei duas figuras usadas que vieram sem manual. Acho que tem gente que não dá muita bola e acaba até jogando fora, infelizmente.
      Eu acho que é original, pois dá pra ver que o acabamento é bem caprichado. Nas falsificadas os cabelos são sempre cheio de rebarbas, e rostos com boca aberta sempre têm péssima pintura, e a sua não parece ter nenhum desses problemas, fora que a pintura do cabelo é bem suave, diferente das falsificadas onde parece que mergulharam a peça no óleo. E que eu saiba as bases das figmas falsificadas não têm o logo da figma.
      Ela veio com o saquinho de armazenamento de peças? Isso é algo bem útil para identificar as falsificadas e originais. Se tiver o saquinho, mostra uma foto que aí eu confirmo se é original mesmo, mas tenho 98% de certeza que a sua é original sim.

      Abração!

      Excluir

    2. E vou pegar a terceira amanhã xD
      Mas agora vou ficar meio século sem comprar. kkkkkkk.

      Eu comprei usada, no Buyee (Yahoo Action Japonês), mas no anúncio estava escrito que ela nunca foi aberta. E os lacres redondos estavam intactos, sem nenhum tipo de marca de cola, ou de que foi colocado outro selo no lugar do original. Ela realmente parece que nunca foi aberta.

      Ela veio com o saquinho e com uma junta de articulação reserva. Tirei foto, estão aqui: https://imgur.com/a/Tjd6prM

      Se precisar de mais fotos, só pedir.

      Obrigado pela ajuda :)

      Excluir
    3. É sempre bom se dar uma figura de Natal hehehe!

      Estranho estar fechada e sem o manual, a não ser que o cara tenha aberto só a caixa externa e acabou deixando cair o manual, vai saber. Até é possível abrir a caixa sem remover completamente os lacres redondos, tirando só metade, suficiente para abrir a caixa e depois só encostar a metade do lacre de volta, mas tem que ser ninja hehe.

      Ah beleza, agora tenho certeza que a sua é original! Veja que ali nas laterais do fecho de pressão tem uns detalhezinhos que parecem umas abas, as falsificadas não têm isso.

      Excluir
    4. Nós merecemos! É tanto trabalho durante o ano que merecemos um presente do Papai Noel xD

      Acho que só japoneses são ninjas a esse ponto e, como veio de lá, vai ver aconteceu isso.

      Caramba, esse é o detalhe do detalhe! Por isso é sempre bom falar com quem sabe de verdade!
      Eu tirei mais algumas fotos para você ver melhor essa região: https://imgur.com/a/chWvtxz

      Muito obrigado pela super análise o/

      Excluir
    5. É isso aí, quando sobra uns trocados tem que aproveitar!

      Pior que eu fazia isso direto com as caixas das minhas primeiras figmas e Nendoroids, na época que eu era tão frescurento com elas que queria deixar até as caixas intactas hehehe!

      Esses detalhes eram coisas que se aprendia batendo papo nos antigos fóruns, comparando fotos de produtos originais e falsificados com a galera, um conhecimento bem útil XD
      É isso aí mesmo, essas abinhas aí nos fechos são as originais.

      Abração!

      Excluir
    6. Muito obrigado pela análise, agora estou mais tranquilo! Estava com medo de ter comprado pirata achando que era original.

      E eu peguei o Mr. Satan! É uma figure simples, uma prize, mas eu fiquei muito feliz com a qualidade dela. Achei muito detalhada e bem feita, levando em conta que é uma prize. E é bem grande também.
      Imagens dela: https://imgur.com/a/dC4Gi3z

      Agora vou ficar uns 300 anos sem comprar. Kkkkkkkkk. E esse dólar está osso também, quase R$ 4,00. E eu achando que ele ia fechar o ano por volta de R$ 3,50, por conta da vitória do Bolsonaro :(

      Abraço o/

      Excluir
    7. Disponha XD

      Pô, e já chegou o terceiro integrante! Esse Satan é ótimo, já vi ele pessoalmente. É mais uma das provas de que não devemos subestimar as prize figures.

      Tô sentindo que vai demorar um pouquinho para o dólar estabilizar, quem sabe quando o novo Presidente assumir de vez o cargo as coisas acalmem um pouco.

      Abração!

      Excluir
  4. Muito show essa peça de Gantz aí! Sou fraco na série, porque só vi um trecho do anime (não gostei do ritmo) e conferi aquela animação 3D da Netflix, que curti pra caramba.

    Rapaz, Goblin Slayer tá bem legal! É uma trama bem simples, várias coisas que estamos cansados de ver, mas que são passadas de uma maneira bem interessante. Fiquei interessado pela versão Figma dele.

    Poxa, apesar de um fracasso de bilheteria, a Tela Quente e a Sessão da Tarde eram contempladas com essa mito da Garganta Cortada aí! Algo bem diferente do comum, na época, onde o protagonista era uma mulher durona. Jack Sparrow não se sairia facilmente da cola dessa moça aí!

    Nem parece uma figura esse Deadpool aí! Muito bacana! Curti os dois filmes, que são as únicas coisas que conheço do personagem.

    A Iron Studios tem se superado com cada peça recente! Show de bola esse Formiga aí! Viu lá as da Comic Con? Jiraiya e Daileon seriam muito bem-vindos lá em casa!

    Gostei dessa Shrine Maiden Iori Izumo, mas jamais teria uma em casa! Hehehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Também não manjo muito de Gantz, nem a animação 3d da Netflix eu vi ainda. Mas falam tanto e aparece tanta coisa que é daqueles que eu acabo conhecendo de vista hehehe.

      Também estou gostando de Goblin Slayer, o ritmo é ótimo e tem um universo bem interessante, e gosto dos personagens. Tomara que a versão figma venha com os mesmos acessórios que o Nendoroid.

      Pois é, esse filme era sucesso na TV, acho que muita gente tem ótimas lembranças dele. E a Morgan quebrou várias obstáculos da época, e isso foi um dos motivos para as confusões na filmagens.

      Esse Deadpool parece mais um screenshot de um desenho que uma figura hehe!

      A Iron está melhorando bastante mesmo, pena que os preços estão subindo muito, pois eu bem que queria as peças de Chaves. O Jiraiya foi o grande destaque na CCXP, tá show demais!

      Essa aí só se deixar escondida hahahaha!

      Abração!

      Excluir