quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Cop Craft - Episódio 6


VELOCIDADE E SACANAGEM!


No episódio anterior: Tilarna e Imatuba conseguiram salvar Cecil das garras da Vampira, mas a criatura noturna escapou, gerando um grande perigo para a cidade. A dupla de tiras rastreou a Vampira, e Tilarna ficou cara a cara com ela, onde pôde entender que ela estava meio confusa por causa de seu despertar abrupto. A polícia conseguiu ajudar Tilarna, e a dupla heroica partiu para conter a ameaça de vez. Zelada usou um fantoche para abordar a Vampira e perguntar sobre um Livro de Niba, mas ela não quis saber de parcerias. A dupla de tiras enfrentou a Vampira no metrô, e após um combate árduo a criatura virou pó...

A pergunta de um milhão de dólares!

 Após os eventos sombrios dos episódios anteriores, agora fomos surpreendidos com um episódio focado em alívio cômico! Foi interessante essa pequena quebra de ritmo, eu não esperava por isso. Mas mesmo nesse episódio houve espaço para um desenvolvimento dos personagens.

 Não me passou pela cabeça que aquela cura que a Tilarna usou no Imatuba após a morte da Leahya tivesse curado mais que os ferimentos dele, até a alergia se foi. Isso mostra como os métodos de cura do outro mundo são poderosos, e é até uma surpresa que a Terra ainda não esteja explorando tanto esse recurso, pelo menos não até onde sabemos.

 O Imatuba é um cara meio azarado, nesse episódio deu pra ver bem isso. Invadem a casa dele, quebram o retrovisor dele, quebram o carro dele, a ex zoa ele, explodem o carro novo dele... É muita desgraça para um homem só hahahahaha!

 Um ladrão de sacanagem, só faltava essa! Bem, se o pessoal da Terra fica traficando fadas e magias do outro mundo, é ate justo que o outro mundo trafique algo da Terra, e eles escolheram revistas de sacanagem, algo que não tem por lá. Será que não tem imigrantes humanos lá no outro mundo? Alguém podia abrir uma distribuidora dessas revistas por lá, tudo legalizado. Seria uma mina de ouro!

McCloud não tá pra brincadeira!

 Finalmente botaram a Tilarna pra tirar carteira de motorista! Acho que pelo menos agora ela não vai ficar tão apavorada dentro de um carro. Se bem que as pessoas no trânsito é que vão ficar apavoradas com ela nas pistas, não é à toa que o Imatuba comparou ela com Jeffrey Dahmer hehehehe! Pena que não vimos tanto dela aprendendo a dirigir, seria bem engraçado. Isso me lembrou até aquele episódio de DBZ onde o Goku e o Piccolo iam para a auto escola, muito bom 😁
 Além de aprender sobre direção, Tilarna também resolveu aprender sobre pornografia, algo que não tem em seu mundo. E ninguém melhor para falar sobre isso que o Imatuba, que fala tudo na lata e logo entrega uma revista de sacanagem pra parceira, assim nem precisa explicar muito, as imagens já dizem tudo! Mas a melhor parte com certeza foi o Imatuba explicando que os pais da Tilarna fizeram aquilo! Pior que a Tilarna ficou lá folheando a revista...

 Ninguém quis ajudar o Imatuba em seu caso de sacanagem! Isso é sacanagem! Acabou sobrando pro Tony e o Alex, bem que eu falei que eles seriam importantes hehehe. E o dublador do Tony, Ryousuke Takahashi, mandou muito bem interpretando o alter-ego do policial, e isso que parece que ele é um dublador meio iniciante. É engraçado que o McCloud é completamente diferente do Tony, que é um cara mais delicado. Taí um disfarce que deve funcionar muito bem.

Todos esperam um Imatuba atrasado...

 Eu jurava que aquele carrão não seria do Imatuba! Pensei que quando ele apertasse o botão do alarme ia dar numa lata velha! O Zimmer foi bem generoso! Pena que o carrão teve um destino cruel, caiu nas mãos da Jeffrey Dahmer do trânsito. Vamos ver qual vai ser o próximo carro do Imatuba, que tem que ser um bem resistente, considerando que pode cair nas mãos da parceira dele, ainda mais agora que ela está morando oficialmente no terreno dele (apesar de ela não se importar hehehe).

 No meio de toda a zoeira descobrimos que a Tilarna quer que o Imatuba a veja como sua verdadeira parceira, sua igual. Pois ela sente que ele ainda a trata como a estrangeira burra. E também descobrimos que o Imatuba teve uma irmã mais nova que morreu, algo que talvez se torne mais relevante mais pra frente, pode ser que falem qual foi a causa da morte dela e qual foi o impacto disso na vida policial do Imatuba.

 A Tilarna mostrou grande habilidade para fazer manobras automobilísticas, mas a impulsividade e a inconsequência impossibilitam ela de ser uma boa motorista. Ela é muito sem noção hehehehe! Aliás, foi muita sorte ninguém ter morrido com aquela manobra maluca dela! Será que ela não pensou na possibilidade de acabar esmagando o Tony? O engraçado dessa cena é que os papéis foram invertidos, com a Tilarna em alta velocidade enquanto o Imatuba se desespera no banco do passageiro. Bem, pelo menos conseguiram resolver o caso do tráfico de sacanagem, mas quanto prejuízo umas simples revistas causaram...

Até o próximo episódio de Cop Craft!

2 comentários:

  1. É. Esse pareceu um episódio daqueles para passar o tempo, mas tem um monte de pistas. E descreveu várias diferenças culturais entre os dois mundos. Interessante que a Tilarna consegue perceber aquilo como algo indecente, obsceno. Mas continua olhando. Imatuba já vai com o pé na porta nesse sentido. E seria uma boa ser a primeira editora especializada em pornô desse mundo. Imagina um mundo em que todos são como adolescentes nessa matéria.

    Ah, o Imatuba ia ganhar meu respeito se depois daquela choradeira na frente do Zimmer, confidenciasse com a Tilarna que era tudo fingimento para os dois se safarem. Mas é o Imatuba. Não tem jeito. E até que o Zimmer não é tão durão. Até conseguiu uma caranga boa para o Imatuba. Ia ser engraçado se fosse isso dele apertar o botão e o som de destravar viesse de um fusquinha qualquer. Dei muita risada imaginando essa cena.

    Tilarna no volante é um perigo! Cair em cima de outro carro foi brutal! Engraçado ver os dois trocando de frase dependendo de quem estava dirigindo. E verdade. O Tony podia ter morrido nessa. E interessante essa transfiguração dele. Até me deu a impressão que trocavam de dublador quando ele se "transformava". Taí mais um talento em potencial. Pelo menos deu tudo certo e só deu PT duas vezes no Imatuba no mesmo episódio.

    Tilarna se fixou na casa do Imatuba e o cara vai ter que aturar a menina por tempo integral. Pelo menos ela curou a alergia, embora sem contar para ele. E essa dele ter uma irmã mais nova que morreu pode ser importante. Vai que isso também tem algo a ver com o Zelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Os tiras precisavam de um momento um pouco mais calmo após tanta pancadaria hehehe. Acho que a curiosidade acabou falando mais alto que a vergonha, já que essas revistas não existem no mundo dela. Tá faltando visão de empreendedor pro pessoal, é só montar um negócio de revistas de sacanagem no outro mundo e sentar na grana XD

      Pois é, também pensei que o Imatuba estava se fazendo de bobo, mas ele é bobo de verdade quando se trata de carros. Uma trollagem do Zimmer seria a coisa mais engraçada de todas! Pena que não rolou, mas pelo menos o resultado do carro destruído no final foi mais engraçado.

      Ela é praticamente uma terrorista das estradas, e o Tony quase foi a primeira vítima! Na hora também pensei que tinha trocado o dublador para o McCloud, mas parece que o cara faz as duas vozes mesmo.

      Se ela ajudar com o aluguel pelo menos já é alguma coisa, mas acho que é capaz de ela não fazer isso hehehe. Se o Zelada teve algo a ver com essa morte da irmã, aí mesmo que o Imatuba deve odiar muito o cara!

      Abração!

      Excluir