quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Cop Craft - Episódio 4


VILÕES ENCURRALADOS E VILÃS SANGUINÁRIAS!


No episódio anterior: Tilarna foi sozinha em busca dos criminosos, e seguindo as informações de O'Neill, encontrou Dennis em uma casa noturna. Sem sua espada, ela foi derrotada por Dennis, que se mostrou um ótimo espadachim. Tilarna foi levada para uma das bases dos criminosos, mas Imatuba os seguiu e ajudou a baixinha contra os bandidos. Com sua espada em mãos, Tilarna derrotou Dennis e a dupla de tiras destruiu o laboratório. Porém, Zelada fugiu, auxiliado pelo Chefe Roth, que se revelou um traidor. Com grande pesar, Imatuba derrotou Roth, dando fim aos planos malignos do traidor. A dupla seguiu atrás de Zelada e encontrou a fada que procuravam, dentro da bomba que vai transformar as pessoas em zumbis...

Folgada essa tua parceira hein, Imatuba?

 Cop Craft está de volta para acabar com a bandidagem! Dessa vez a dupla chegou até a fada de seu objetivo, e descobrimos o motivo de Tilarna querer tanto encontrá-la, pois a fada, Leahyah, a salvou no passado, e desde então elas são próximas.

 Zelada é um oponente muito mais perigoso do que eu pensava! O cara conta com um arsenal de magias que vão desde ilusões até poderosas chamas, fora os truques sujos, como usar a Leahyah para distrair os tiras. Eu achava que o Zelada era um cara que se virava só plantando suas criações e usando artifícios para enganar e manipular os outros, mas acabou que ele é bem poderoso. O Imatuba é que acabou se ferrando contra ele, levou uma puta queimadura nas costas.

 Para derrotar esse "chefe de fase" os dois tiras tiveram que trabalhar em dupla, Tilarna atraiu o fogo pra ela enquanto Imatuba atacou. E foi legal que a arma dele reagiu com aquela latena que haviam mencionado no episódio anterior. Foi isso que salvou o dia e atingiu o vilão, abrindo uma brecha pra Tilarna atacar com tudo. Interessante que o cara era tão orgulhoso que preferiu se jogar do prédio do que morrer nas mãos do inimigo. E no meio dessa batalha surgiu uma informação interessante, Zelada trabalha com uma tal Seita Marzaney, que provavelmente é algum grupo de magos malignos, o que significa que ainda teremos muitos vilões pela frente, fora que não encontraram o corpo do Zelada, então o safado deve aparecer novamente.

Chefe Zimmer já chega chegando!

 Apesar dos esforços dos nossos tiras, infelizmente Leahyah não sobreviveu. Ela se sacrificou para que a bomba não fosse ativada, e com isso Tilarna ainda conseguiu usar a latena da fada para conjurar uma magia de cura no Imatuba. É interessante como já vemos que em Cop Craft nem tudo são flores, mesmo com um caso resolvido não quer dizer que todos saem felizes, pois o caso teve um preço muito alto.

 O mais louco é que a primeira metade teve muita cara de final de série. Se fosse um curta podia muito bem acabar ali, com os vilões derrotados, o caso encerrado, e a estrangeira voltando para sua terra. Mas o trabalho da polícia não pode parar! E a nossa dupla de tiras não pode ficar separada! Tanto que logo que a Tilarna foi embora, tivemos algumas cenas do Imatuba sempre solitário e até mesmo parecendo meio entediado, como se algo, ou melhor, alguém, estivesse faltando ali. Não tem mais volta, esses dois já sobreviveram juntos e agora são parceiros até em espírito! E nossa tira baixinha favorita faz seu retorno de forma bem sacana, já invadindo a casa de seu parceiro. É muita intimidade já hehehehe!

Tilarna é tolerância zero!

 Tilarna agora tem um contrato oficial com a polícia, e o departamento já tem um novo chefe, Zimmer, que é bem casca grossa! Aliás, o Chefe Zimmer tem umas frases muito boas, sinto que vou gostar desse cara! Já a Tilarna está gostando é da Cecil! De repente as duas estão mó amigonas, só zoando o Imatuba, e até com uma baita dose de humor negro!

 Com nossos tiras de volta a ativa, está na hora de outro caso! Os tiras encontraram um caixão com uma "múmia", que ligando os pontos entre um caixão e as palavras da Tilarna sobre lua (noite) e sangue, já dava para imaginar que se tratava de uma vampira, inclusive ela aparece no encerramento.
 Já gostei desse arco que começou bem impactante! Pancadaria com a bandidagem, Tilarna interrogando no estilo Batman, e o assistente mala já virou janta da vampira! Teve até um terrorzinho envolvendo a Cecil, mostrando que dá pra esperar de tudo nessa série, que está cada vez melhor. Vamos ver quanto trabalho essa vampira vai dar, ela já provou que é dura na queda, segurar um golpe com os dentes é coisa badass do estilo Heihachi Mishima hehehe! Cadeia nela!

 Até o próximo episódio de Cop Craft!

2 comentários:

  1. Que jeito de terminar um caso. Os dois venceram com trabalho em equipe, mas ao mesmo tempo a Tilarna não conseguiu cumprir seu objetivo principal. Com isso ela também perdeu uma "parceira". Como o Imatuba perdeu o Rick.

    E é óbvio que o Zelada não morreu. Esse ainda deve reaparecer. Ou vão surgir mais dessa Seita dele. O outro patife provavelmente também volta como marionete do Zelada.

    Bem podia terminar por aí, mas com a cena da Tilarna voltando. E acho que foi até assim que fecharam um arco no original. E ainda vem mais coisas! Os dois até estão conseguindo construir uma carreira, mas e Tilarna exagera algumas vezes.

    O Zimmer é duro na queda e apela mesmo. Não está nem aí se vão gostar dele ou não. Bom, antes isso do que um traidor. Digo, espero que não seja outro FDP. Mas ele não parece ser inteligente ou ardiloso o suficiente para algo assim.

    A Tilarna e a Cecil fazendo o Imatuba de besta foi muito engraçado! As duas têm algum rancor com o cara e isso as uniu. E a Tilarna precisa de um "dicionário informal" para entender o que significa "ex" nesse caso.

    Tilarna não está para brincadeira e nem aí para as leis da Terra. Bom, o cara também não é terráqueo, então acho que está valendo. E ligou bem os pontos! Demorou para eu deduzir que a múmia era uma vampira. Achei que era alguma armadilha plantada pelo Zelada que animaria todos os cadáveres do necrotério.

    Será que vai ter cadeia para segurar essa vampira? O único jeito é fazer ela virar pó mesmo. Se bem que o título do próximo capítulo é bem intrigante. Será que ela ainda tem consciência? E algum passado triste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Foi um caso concluído, mas sem grandes comemorações. A dor da perda deve acabar aproximando ainda mais os dois parceiros, que vão lutar para que isso não se repita.

      É bem provável que o Zelada vai voltar com esses parças dele, ou que um cabeça da seita encontre ele todo detonado e faça algumas modificações sinistras no cara, que já parece ser meio bizarro.

      Podia terminar mas ainda bem que não terminou, quero mais ação policial hehehe! O Imatuba parece ser bem experiente e conhecido na polícia, apesar de que parece que a reputação del não é das melhores. A Tilarna parece que ainda precisa de orientação, mas acho que ficando ao lado do Imatuba ela só vai ficar mais rebelde hehehehehe.

      O Zimmer se encaixa mais naquele estereótipo do chefe linha dura, então acho que dificilmente ele vai para o outro lado. O que eu acho é que vamos ter umas cenas bem engraçadas dele dando bronca na galera XD

      Acho que agora que a Tilarna está empregada no mundo humano ela vai se aprofundar um pouco mais na cultura para entender coisas como "ex", senão vai rolar um monte de mal-entendido hehe.

      Acho que dar umas porradas no bandido fez ela ganhar uns pontos com o Imatuba, bem provável que ele mesmo queria dar umas porradas também hehehe. Agora fiquei pensando se essa vampira pode ter alguma ligação com o Zelada e sua seita, seria interessante.

      Se vai ter cadeia eu não sei, mas se é bandida tem que se ferrar hahahhaha! Geralmente vampiros são inteligentes, e acho que ela não é diferente. Talvez ela esteja um pouco mais "selvagem" porque ficou muito tempo sem se alimentar, mas eu sinto que ela vai dar bastante trabalho.

      Abração!

      Excluir