quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Cop Craft - Episódio 5


CAÇADORES NOTURNOS!


No episódio anterior: A dupla de tiras conseguiu derrotar Zelada, mas a fada Leahyah teve que se sacrificar para que a bomba não fosse ativada. Com o caso encerrado, Tilarna voltou para sua terra, mas logo em seguida já voltou, invadindo a casa do Imatuba e notificando que agora é uma policial contratada. Sob o comando do novo chefe, Zimmer, a dupla trabalhou com outra dupla de tiras e prendeu uns contrabandistas que estavam levando um caixão com uma "múmia", que ficou aos cuidados de Cecil. Após interrogar um dos meliantes, a dupla descobriu que a criatura no caixão é uma vampira, e Tilarna correu para salvar Cecil...

Considerando que ela anda peladona por aí, acho que eu pensaria a mesma coisa...

 Tá na hora de detonar uma vampira, coisa que não é muito fácil pois vampiros são sempre cheios de truques, e essa não é diferente, a safada é forte, ágil, esperta, se regenera, e tem uns poderes mágicos de ilusão. Mas ainda bem que extintores de incêndio funcionam contra ela hehehehe! E adorei como o Imauba comparou ela com um lámen instantâneo, melhor analogia hahahahaha!

 Sempre tem um nojento pra estragar a festa! O tal superintendente chegou falando um monte de merda como se a Tilarna não tivesse salvado a Cecil e descoberto sobre a vampira. O cara queria que ela resolvesse o caso com um estalar de dedos. Ainda bem que o Chefe Zimmer é que deu nos dedos do palhaço e já botou ele pra correr, ninguém fala assim com nossos tiras e sai de boas! Por falar em gente falando merda, o Imatuba quase apanhou por tirar uns sarros da Tilarna com o lance das ilusões. Se bem que depois ele levou mesmo uns chutes por outros motivos.

 Bem interessante o método de rastreamento da Tilarna, e bem útil. O CG foi usado com bastante sabedoria nessa parte, a câmera girando deu até aquela sensaçãozinha de Matrix. Pior que é algo bem simples, mas que funcionou muito bem.

Melhores frases do melhor personagem!

 Dessa vez falaram os nomes dos tiras amigos do Imatuba, o Tony e o Alex. Tinha achado meio estranho que no episódio anterior eles apareceram mas meio que passaram em branco. Pelo visto eles vão ser presença meio frequente na série, já que eles ajudam bastante a nossa dupla.

 Os heróis têm a vantagem que a vampira ainda está meio perdida nesse mundo e pareceu não ter plenos poderes. Uma coisa que achei bem legal é que a polícia mostrou que tem preparo para encarar os sobrenaturais, eles tinham o equipamento para lidar com a invisibilidade dela e isso surpreendeu até a Tilarna. Mais uma vez fica o ponto forte de que os sobrenaturais não são muito mais capazes que os humanos, o que permite que a polícia da série seja eficiente. Também gostei que mostraram um pouco dos dois lados, pois a vampira não veio bem como a vilã malvada, ela parecia mais uma fera que foi solta na cidade, e como seu instinto primário é se alimentar ela acabou atacando as primeiras pessoas que apareceram, e consequentemente isso causou um contra-ataque por parte da polícia. Na cena que a vampira está seguindo pelos túneis vemos que ela está assustada, que ela não é uma psicopata, e isso deixa a entender que talvez se o despertar dela não tivesse sido tão abrupto, consequentemente sem a retaliação da polícia, as coisas poderiam ter sido diferentes, sem ela se tornar uma inimiga da Terra. E eu sinto que a Tilarna pensou a mesma coisa.

Pô Imatuba, ela te agarra assim e nem te paga um jantar...

 Faz pouco que o Zelada foi derrotado, mas ele já está mostrando suas garras novamente! Dessa vez o vigarista controlou o corpo de um homem para abordar a vampira, em busca de um tal "Livro de Niba" que provavelmente vai ser algo importante na série. Pior que a ideia do Zelada de usar outra pessoa foi um acerto, já que ele sabia que estava lidando com alguém perigoso, tanto que o homem controlado virou janta. Já a vampira acabou detonada na luta contra a dupla heroica, com umas cenas de ação que apesar de feitas no escuro, foram bacanas, dessa vez sem aquelas cenas estáticas que vimos na luta contra o Dennis, algo que eu acho que deve ter gerado algumas reclamações para o estúdio. Curioso que no final a vampira mostrou certa admiração pelo Imatuba, e até mencionou que ele pode ser um tipo de "guerreiro do destino". Bem, ele já fez algo de especial na batalha anterior, com a Latena em sua pistola, então pode ser que o tira durão ainda mostre outras façanhas.

 Confesso que achava que a vampira duraria alguns episódios, acabou mais rápido do que eu esperava. Mas foi ótimo o episódio, apresentou mais algumas coisas do universo da série, mostrou os dois lados que já mencionei, já vimos os primeiros passos do retorno do Zelada, e a interação entre a dupla protagonista fica dada vez melhor, dessa vez Tilarna admirou o instinto policial do Imatuba, e ela recebeu um obrigado no final do combate. E claro, as cenas de comédia entre os dois são sempre boas, principalmente com os chutes no final. Bora pro próximo caso!

Até o próximo episódio de Cop Craft!

6 comentários:

  1. Interessante esse anime.

    https://animetododia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anime Todo Dia!

      Apesar de não ser uma grande produção, está bem legal e vale a pena acompanhar.

      Abração!

      Excluir
  2. Olá! Como vai, Ronin?
    Histórias de vampiros sempre trazem um ar de mistério! Muito interessante a forma como a Tilarna se preocupou com ela, pedindo ao Kei para que se possível a deixassem viva, pois haviam coisas que ela queria conversar. E sim, os chamados "vilões" não são exatamente "vilões", são sujeitos racionais, com sentimentos e que sentem dor como qualquer outro humano. Talvez a Tilarna tenha percebido isto e o fato de estar trabalhando ao lado de Kei a tenha feito entrar em contato com o que os tornam humanos, tendo a ideia de buscar o diálogo como resolução.
    As cenas cômicas são curtas, mas entretém!! Fico pensando o que se passa pela cabeça dela quando Kei não retribui ou a agradece. De toda a forma, este comportamento Tsudere dela vai ainda se estender e quem sabe causar muitas outras cenas divertidas como esta.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa M.!

      Essa vampira veio cheia de mistério, mesmo. Pior que nem ficamos sabendo o nome dela. Fica a dúvida se a Tilarna queria deixar ela viva simplesmente por alguma simpatia ou se ela buscava alguma informação, mas acho que era mais simpatia por saber que ela estava perdida, apesar de estar tirando vidas. No caso do Zelada parece que ele se encaixa mais no padrão do vilão básico, mas é legal que há outros aparecendo que são mais diferentões.
      As cenas cômicas são muito boas! Pra ela, que é uma cavaleira, deve ser ultrajante uma pessoa não ter modos hehehehe! Acho que a dupla ainda vai gerar várias risadas XD

      Abração!

      Excluir
  3. Já deu para ver que o Zimmer é daquele jeito, mas é gente boa. Gostei do que ele disse. Assim é que se faz.

    Boa analogia com a da "fera solta na cidade". É bem por aí mesmo, já que a vampira estava totalmente desnorteada em um mundo estranho, mas bem aparelhado para deter seres como ela. E pelo visto a vampira tinha conhecimento sobre algo da antiguidade, como o tal Livro de Niba e essa do Imatuba ser um "Guerreiro do Destino" de uma profecia. Pena que agora não vai dar para saber dos detalhes. E uma pena que ela despertou naquelas circunstâncias. Talvez desse para conversar com ela, já que tinha inteligência.

    Tilarna também percebeu o potencial do Imatuba e isso foi bem mostrado, já que ele conseguiu pensar rápido ao encarar a vampira pela primeira vez. Os dois se mostram cada vez mais entrosados em uma relação de amor e ódio. Ou seja, um ama odiar o outro. Chamar a Tilarna de "cão policial" foi sacanagem. E o Imatuba mereceu os chutinhos dela.

    Zelada de volta. Aquela voz é inconfundível. E ele usou alguém como boneco de ventríloquo, algo bem pensado. Esse tal Livro vai dar o que falar. Então a abertura daquele portal foi proposital? É. Mais perguntas a serem respondidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Zimmer é o cara áspero mas gente boa hehe.

      Ela parecia ter bastante conhecimento sobre o mundo dela, algo que o Zelada buscava. Piro que ela meio que acabou sendo vítima dele, pois se ela despertasse de uma forma mais calma e com orientação, realmente acho que ela poderia ter ficado de boas. Essa do Guerreiro do Destino ei sinto que é algo que a Tilarna deve conhecer, e talvez seja um dos motivos que faz ela confiar no Imatuba.

      Ainda bem que parece que ela não se deu conta da piada do cão, senão o Imatuba ia levar mais chutes hehehehe!

      Acho que esse livro deve ser algo importante na segunda metade da série, pois deve envolver até aquela seita que o Zelada mencionou. E vai ser interessante se abordarem a história do portal, pra não ficar só como o portal que apareceu de repente.

      Abração!

      Excluir