quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Cop Craft - Episódio 10


O CASO COMPLICA!

No episódio anterior: Tilarna e Cecil foram até o depósito de lixo em busca da besta que trocou os corpos de Tilarna e Kuroi, e a besta até foi encontrada, mas acabou destruída. Com a destruição da besta, Tilarna voltou ao normal, e bem na hora que estava sendo atacada por um agente corrupto. Os tiras estavam tirando uma folga na piscina quando o assassinato de um candidato a prefeito causou o caos. Analisando o caso, os tiras levantaram a possibilidade de Zelada estar envolvido no caso, assim como Mozeleemay...

Imatuba não quis dar uma entrevista para o ABB...

 Para o terror da bandidagem, Cop Craft está de volta! Pior que eu não tenho certeza se esse seria o episódio 10 ou 11, mas acho que é o 10, sendo o recap o 9.5. De qualquer forma, pra não ficar quebrado na numeração do blog vai ficar como 10.

 Três coisas me chamaram bastante atenção nesse episódio: uma pequena mudança na abertura, personagens gesticulando antes das vozes entrarem em cena, e a animação que voltou a cair de qualidade e ficou no estilo do episódio 3.

 Chegou a hora de fazer umas perguntas para o Mozeleemay, que é o cara que mais ganha com a morte do Kahn, e ainda bem que o Imatuba está junto, pois a Tilarna já estava pensando em dar umas pauladas no Mozeleemay quando encontrasse ele. E o Imatuba agiu exatamente como eu imaginava que ele agiria com um jornalista, só no "Sem comentários" hehehehe.

FINISH HIM!

 Como esperado, a Marla afastou o Mozeleemay e ela que respondeu todas as perguntas. O bom disso é que agora a dupla de tiras já sabe que é ela quem manda ali, então é possível botar ela entre os suspeitos, ainda mais que o Imatuba se ligou que a dona é muito malandra. Porém, aconteceu algo completamente inesperado, o Mozeleemay foi baleado! Isso deixa muitas duvidas, pois se a Marla estiver mesmo pro trás de tudo, o que ela ganharia com a morte do Mozeleemay? Talvez a Marla e o Zelada não estejam trabalhando juntos como eu imaginava. Ou talvez isso tudo seja uma encenação. Esse tiro do Mozeleemay complicou muito o caso, agora realmente não sei pra qual direção vai.

 Curti que dessa vez o Imatuba pôde mostrar suas grandes habilidades de investigador. A forma como ele analisou a situação e foi filtrando os suspeitos foi show demais, e ele encontrou exatamente o culpado. E foi muito engraçado que ele pegou justo o carro mais diferentão pra perseguir o criminoso hehehehe.

 O inimigo era durão! Até pensei que ele fosse um dos zumbis, pois o cara simplesmente não sentia os tiros. Mas ele era ágil e esperto demais pra ser um zumbi, e ele até falou, coisa que os zumbis não falam. Pior que o cara não era nem semaniano, era humano! Onde esse desgraçado treinou pra virar uma máquina de combate daquelas?! Pelo que eu entendi o cara era reforçado com magia, impressionante.

Imatuba não perde a oportunidade de zoar sua parceira!

 Mas mesmo o super humano não foi páreo para a dupla de tiras! E eu jurava que a Tilarna tinha decapitado o cara, pois só mostrou o sangue e a câmera estava ocultando a cabeça dele. Acho que foi de propósito pra gente pensar que a Tilarna tinha aplicado um fatality hehehe. Pior que apesar de saírem vitoriosos, o carro que o Imatuba pegou emprestado acabou destruído, mas pelo menos ele pode dizer que não foi bem culpa dele...

 Para deixar o caso ainda mais complicado, os vilões estão usando armas feitas de um tal aço vaifath, um metal mágico que não é detectado por meios humanos, e o cara ainda usava magia para camuflar a arma como uma câmera fotográfica. Curioso que esse vaifath é feito de fios, e acaba se tornando metal. Essa parada de magia é mesmo loucura! E o Imatuba já aproveitou pra fazer uma piadinha com o traje da Tilarna, qua sacana 😝

 O caso está tenso! Não sei qual direção isso vai tomar, mas estou bem curioso. A morte o Mozeleemay realmente bagunçou minhas ideias. As pistas que temos são a Marla, o Zelada, vaifath, e o nome que o super humano disse, Leeze, que curiosamente tem todas as suas letras entre o nome MoZELEEmay, mas vai saber se isso tem alguma ligação. Só os tiras podem nos ajudar a encontrar essas respostas!

Até o próximo episódio de Cop Craft!

2 comentários:

  1. Não só a animação, como a sincronia labial estava falha. Acho que ainda não passaram os efeitos da bebedeira.

    Agora encrencou tudo! Na recapitulação achei que tinha encontrado uma razão para a Marla contatar o Zelada: a tal bomba zumbificadora que a faria conquistar o poder mais fácil. Mas a coisa tomou um rumo inesperado. O Mozeleemay foi morto por um terráqueo que se passava por um semaniano?! E o FBI entrou na jogada? Tem coisa grande por aí. Se o outro candidato morrer, aí que não vai dar para saber o que está acontecendo.

    Ou melhor, até dá. O objetivo é claramente criar animosidade entre os terráqueos e os semanianos. Agora, quem ganha com isso é a grande pergunta.

    E o Imatuba até que é competente. Foi muito bom esse jogo da eliminação. Já a roupa da Tilarna era do estilo daquela capa do Piccolo? Com essa do metal vaifath ficou explicado como ela se "transforma". Já vi que o Imatuba é o cérebro e a Tilarna é os músculos da dupla.

    E boa pista essas últimas palavras do tal super humano. Não tem só um Mozeleemay nessa história, então com certeza tem a mão da Marla nesse jogo. Pois deu para ver que o marido dela era um fantoche e provavelmente descartável. Ela só precisa se candidatar agora, alegando que vai prosseguir com os ideais do "tarado por meias".

    No site oficial esse está como o episódio 10, então não tem problema. A numeração está correta. Agora é torcer para ir até o episódio 12 ou o 13, se possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Isso, sincronia labial! Não sei porque falei gesticulando ao invés de sincronia labial hehehehehe!

      Essa do Mozeleemay baleado foi pra derrubar todas as teorias. Eu jurava que a Marla e o Zelada eram tudo farinha do mesmo saco, mas agora tenho minhas duvidas. E aqueles agentes do FBI pareciam meio estranhos...

      Já morreu um político humano e um semaniano, então a relação entre as duas raças parece estar em jogo mesmo, mas porque alguém faria isso continua uma incógnita.

      O Imatuba fala tanta besteira que a gente acaba não dando tanto crédito pra ele hehehehe! Mas dessa vez ele mostrou que é um verdadeiro policial. Também lembrei da capa do Piccolo com esse traje da Tilarna, acho que ele ensinou algumas coisa pra ela hehe.

      Eu não tinha pensado na possibilidade da Marla se candidatar, é algo que faz bastante sentido, e a morte do marido daria gás para a propaganda eleitoral dela.

      Se oficialmente está como 10 então beleza! O recap era o 9.5 então. Assim é bom que não perdemos um episódio. A maioria das fontes diz que a série vai ter 12 episódios, então acho que só temos mais 2 pela frente.

      Abração!

      Excluir