quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Cop Craft - Episódio 9


DE VOLTA AOS TRILHOS!

No episódio anterior: Os tiras derrubaram o avião de um traficante e apreenderam muitos itens, entre eles uma besta que Tilarna acabou disparando acidentalmente. Atingida pela seta da besta, Tilarna teve seu corpo trocado com a gatinha Kuroi, o que deixou Imatuba bem confuso, e assim ele resolveu dar um dia de folga para sua parceira. Enquanto Imatuba investigava o caso do traficante e um estranho agente CBP, Tilarna tentava recuperar seu corpo com a ajuda de Cecil, e para isso elas precisam da besta, que foi jogada no lixo...

Sinto informar, mas nesse curto arco toda a audiência viu a sua bunda...

 Ufa! Agora melhorou, esse episódio foi bem mais interessante que o anterior. Detalhe que foi dividido em duas partes, a primeira para concluir a troca de corpos e a segunda para continuar a história principal.

 A Cecil mostrou que sabe usar seus recursos, foi uma boa ideia falar que precisava resgatar uma evidência que estava no lixo, pois do contrário ela teria sido totalmente ignorada. Só que demorou bem mais do que eu esperava pra ela contar a situação pro Imatuba. E o engraçado é que para reverter o efeito da troca de corpos bastava destruir a besta, então no final das contas elas nem precisavam ter corrido atrás do objeto, era só deixar ele ser destruído com o lixo hehehehe.

 O'Neill de ressaca foi bem engraçado, acho que esse não volta tão cedo! E o tal agente que encarou o Imatuba no episódio anterior era mesmo um pnc que estava envolvido no contrabando. Foi legal que ele levou uma surra da Tilarna, e não por estar envolvido com o crime, e sim por ter visto ela sem roupa. E foi uma baita surra!

Tiozão do churrasco incomoda um!

 A segunda parte do episódio começou com uma carinha de filler, com a galera policial curtindo uma folga na piscina e fazendo um churras. Impossível não rir com o Imatuba enchendo o saco da galera, ele é aquele tiozão do churrasco que fica se metendo em tudo e criticando tudo, mas não faz nada pra ajudar hehehehehe!

 Surpreendentemente, o que parecia apenas mais um episódio levinho acabou dando continuidade aos eventos do episódio 7, com o caso dos políticos, e mais, parece que agora o Zelada está envolvido nessa história! Um dos candidatos a prefeito, Kahn, foi assassinado em público, e faz bastante sentido o que falaram sobre o Zelada ter controlado a pessoa que cometeu o crime, pois ele pode ter usado o mesmo feitiço que usou para controlar aquele outro homem no caso da vampira, ou até mesmo aquela parada de zumbi.
 A dúvida fica no interesse do Zelada na morte do Kahn. Talvez a Marla tenha algo a ver com isso, acho que o Zelada pode ser um dos contatos dela, ou pior, ela pode ser membro da tal Seita Marzaney que foi mencionada na série mas até agora não apareceu. Isso seria bem interessante e deixaria um gancho para os grandes vilões darem as caras.

Tiozão do churrasco incomoda muitos!

 Eu jurava que a Tilarna ia fazer um fiasco por ter que ficar com o maiô, mas acabou que ela nem deu bola. Mas o Imatuba sim deu bola para um ocorrido, quando o Oficial Sanders fez pouco caso da Tilarna o Imatuba foi lá tirar satisfações e deu uma bela prensa no cara! E as palavras do Imatuba foram ótimas e de total sentido! Foi uma ótima cena. Também gostei da parte que ele explicou que chamar a Tilarna de alienígena é uma "piada de parceiro", algoque é bem comum entre amigos é se tratar por xingamentos hehehe.

 Espero que eu esteja enganado, mas a Tilarna deu alguns sinais meio estranhos nesse episódio, pareceu até que ela está com uma paixonite pelo Imatuba. Espero mesmo que eu esteja errado, pois gosto muito da interação "irmãos tiras" deles e não gostaria de ver uma das partes quebrando essa interação. Mas o que importa é que foi um episódio bacana e botou a série de volta nos trilhos! Porém, tudo indica que o próximo episódio será um recap, e aí fica a dúvida se esse episódio vai contar como o 10 ou se vai ser separado, senão vai nos restar apenas 2 episódio para concluir a série. O lado bom de ter um recap é que dá tempo do estúdio preparar melhor a reta final, o lado ruim é a espera, ainda mais que já tivemos que esperar mais para ver a continuação da história por conta do episódio filler. Mas enfim, sempre torcemos pelo melhor!

Até o próximo episódio de Cop Craft!

6 comentários:

  1. Parece que o efeito da bebedeira passou e a equipe retomou o trabalho. Foi bem curioso fazer esse arco com um episódio e meio. E bem notado. No fim era só esperar que tudo se resolveria sozinho. E então o tal Hermandez tinha mesmo alguma coisa. Bom, agora ele não vai poder fazer mais nada depois dessa sova em regra. E estou surpreso. Não parece, mas a Tilarna é forçuda!

    Bem por aí. A segunda parte parecia ser mais um filler, mas retomaram o rumo. E quem quer que esteja por trás disso parece planejar um grande conflito entre os terráqueos e o povo da Tilarna. Os temores do Zimmer não são infundados, já que teve aquilo do Sanders. Mas o Imatuba não deixou barato! Agora ele tem meu respeito. Assim é que se fala! Acho que aquilo do Roth deve ter mexido muito com o Imatuba.

    E o caso com a Tilarna... vai saber. Pode ser algo como fizeram em Arquivo X com o Mulder e a Scully. De parecer, mas não é. Mas acho que não vai ter tempo para romance. O fim está próximo. E vai ter recapitulação? Será que vai dar para fechar tudo em dois episódios? Pior que eu não sei se o original era uma série e se já acabou.

    Pelo menos o arco do Zelada tem que fechar. Depois podem deixar a Tilarna na Terra com o Imatuba para os dois continuarem a parceria em outros casos. E também suspeito que a Marla tenha envolvimento com a tal seita. Resta saber exatamente qual o objetivo deles.



    Ah, é. A Tilarna estava de maiô. Era por isso que o pessoal ficava olhando para ela. Nem consigo mais me ligar nisso. Tanto que eu não vi nada. Não, nada mesmo. Juro que não vi na primeira parte a Tilarna sem a calç(GHUHAH!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A galera deve ter feito o episódio na ressaca, mas conseguiram hehehe. Esse Hermandez vai precisar de bastante plástica pra voltar ao normal! Considerando que a Tilarna é uma cavaleira, é de se esperar que ela seja realmente boa de briga, mas até então só tinha aparecido ela de espada, e dessa vez ela mostrou que pode surrar no braço também XD

      Quando a gente vê piscina e praia em anime já vem filler na cabeça hehehe. Acredito que há mais de um inimigo nessa história, vai ser complicado o bagulho! Imatuba não deixa barato para quem fala besteira para as pessoas próximas dele, e realmente, a história com o Roth deve ter mexido com ele.

      O tempo seria mais um problema caso role a paixonite da Tilarna, pois desenvolver algo nesse pouco tempo seria complicado. A novel ainda está em publicação, parece que o autor escreve bem devagar, então deve ir longe ainda, o que significa que o anime deve ter um final em aberto, mas espero que pelo menos esse caso dos políticos seja encerrado, junto com o Zelada.

      Acho que um maio combinado com aqueles chifrinhos foram bem chamativos pro pessoal hehehehe. Cuidado que as garotas dessa série batem mesmo, nem o molequinho na piscina foi poupado hahahahaha!

      ABração!

      Excluir
  2. Olá Ronin!
    Como vai?
    Foi uma ótima sacada colocarem duas partes num mesmo episódio, acho que seria entediante se ficassem preso apenas na história da Tilarna x Kuroi. De toda forma, a segunda história foi mais tranquila com o intuito de mostrar o lado pacífico da vida dos policiais, um momento de descontração.
    Penso que não é exatamente uma "apaixonite" da Tilarna, talvez o que estejam querendo realmente nos passar é o desenvolvimento de sentimentos que ela tenha pelo Kei. Algo que para nós parece ser muito rápido pelos poucos episódios vistos, mas se tomarmos como base a novel deve haver um aprofundamento muito maior em relação a isso. Uma pena que a adaptação para anime tenha "picotado" tanto a série ao ponto de ter apenas 12 episódios, inclusive o décimo será recap, ou seja, um episódio a menos para desenrolar a trama. Enfim, acho que faz todo o sentido da Tilarna sentir isso pelo Kei, era visível que isso iria ocorrer cedo ou tarde, por mais que seja bonito a relação entre irmãos, para ela deve ser confuso todos estes sentimentos e aprendizados...!
    E realmente, o Kei na festa é tipo aquele tipo de tiozão chato que põe pitaco em tudo e reclama até do mais simples detalhe. ahahahha Muito bom!
    Essas questões políticas podem ter desdobramentos entrelaçados com o Zelada... seria algo interessante se ele usasse isso ao seu favor como ultima cartada para concluir seus planos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa M.!

      Isso mesmo, não seria legal ter mais um episódio inteiro para a história da troca de corpos, ficaria entediante. E essa parte dos policiais de folga foi bem bacana, mostrando outro lado deles.

      Espero que você esteja certa, e que ela não siga o caminho de uma garota apaixonada. Não li a novel, mas como ainda está em andamento acho que deve deixar bastante chão para uma segunda temporada do anime, isso se fizer sucesso o suficiente para receber tal temporada.
      O Imatuba é o tiozão do churrasco tão chato que incomodou até as mulheres na cozinha, muito sem noção! Pena que não deu tempo de ele voltar para a área da piscina, seria engraçado se alguém se irritasse e empurrasse ele na piscina hehehe.

      Tudo indica que o Zelada está com suas garras nesse caso, acho que seria bem legal se a Marla estivesse ligada com a tal Seita dele e isso fizesse eles trabalharem juntos.

      Abração!

      Excluir
  3. Seu post tá excelente, o texto do blog tá bem dinâmico!
    Muito bom, parabéns!

    Abraços!! ;)

    ResponderExcluir