domingo, 22 de setembro de 2019

Tejina-senpai - Episódio 12 (Final)


QUE FECHEM AS CORTINAS!

No episódio anterior: Senpai mostrou que mais um problema de suas apresentações é o suor excessivo nas mãos, que faz ela se atrapalhar ainda mais. Saki-chan usou ventriloquismo para fazer seu próprio Ma-kun, e para agradar o Assistente ela também fez um fantoche da Senpai, mas o Assistente já pensou safadezas. Ma-kun desconfiou que a Senpai tinha um namorado, e isso fez a turma pirar. Eles seguiram a Senpai durante um dia inteiro e viram ela andando com um homem mais velho, o que gerou muitas especulações bizarras. mas no final das contas, o homem era o marido da Irmã da Senpai, e eles só estavam procurando um presente pra ela...

Ah, mas pode ter certeza que tem gente que tem fetiche por isso!

 Essa matéria quase não apareceu pois estava com medo da bonequinha da Senpai.

 Chegamos ao último episódio, a última apresentação do show de mágica fajuto da Senpai ao lado de seu Assistente safado e dois irmãos zoeiros!

 A mente do Assistente está cada vez mais poluída, só ele pra não se ligar que estavam mexendo com balões na sala do Clube. Por mais que os diálogos pareçam sugestivos, é só ligar os pontos que dá pra entender facilmente hehehe. O que me impressionou mesmo foi a Senpai tentando aprender a mexer com balões, pensei que o medo não deixaria ela nem tentar, mas ok, ela tentou. Só que no final das contas o medo falou mais alto e a Senpai mal conseguiu torcer um balão, o máximo que ela conseguiu fazer foi uma forma bem... vamos dizer, masculina. E a Saki-chan anida piora a situação com suas sugestões...

Qual clube que tinha safadezas mesmo?

 Senpai descobriu uma forma perfeita de não errar seus truques, mentindo! Ela faz de conta que vai fazer um truque quando na verdade vai fazer outra coisa que não requer habilidade nenhuma. Problema é que se não avisar seu próprio assistente, o mágico pode acabar esquecido em eu próprio truque, e só vai ser encontrado depois, já mumificado.

 Madara está de volta, e novamente a atenção do Assistente fica dividida, dá pra ver que ele tem um certo fascínio por ciência. O legal da Madara é que ela sempre ensina umas coisas que realmente funcionam. O engraçado é que a Madara sempre pensou que rolava umas safadezas no Clube de Mágica, mas dessa vez foi a Senpai que suspeitou de safadezas no Clube de Química hehehehe! Mas tem que rolar uma pequena rivalidade entre elas, então a Senpai não podia deixar de tentar o truque de puxar a toalha da mesa também, e lógico que não deu certo.

Se ela analisasse bem a Senpai, já teria percebido há muito tempo que ela não é uma ameaça...

 O medo de palco da Senpai entra em ação com a presença de qualquer pessoa, mesmo que elas estejam dormindo. Realmente, se ela sabe que tem alguém no recinto o pânico já bate, não tem jeito. No final das contas, a tática do Assistente de fingir que estava dormindo não adiantou.

 Senpai pensou que se passasse um constrangimento não sentiria medo de palco, e pior que por um lado até que isso funciona pra ela, não por perder o medo, mas o traje acaba distraindo a audiência, e pra nós telespectadores funciona porque a câmera foca no traje e não no truque hehehehe.

Nesse episódio aprendemos que: Balões compridos podem passar uma imagem sugestiva. Se você faz truques que precisam de assistência, não avisar seu assistente pode lhe causar problemas. O truque de puxar a toalha requer mais conhecimento do que destreza. Uma pessoa dormindo ainda conta como uma presença no ambiente. Trajes podem enganar a percepção, mas ângulos de câmeras enganam bem mais.


O maior pesadelo do Assistente!


 E assim encerramos a apresentação de Tejina-senpai! Definitivamente foi uma série que foi muito bem sucedida em sua proposta de ser uma comédia rápida de trapalhadas.
 Acho que o carisma dos personagens foi o que mais contribuiu para a série dar certo, pois eles têm bastante presença e personalidades divertidas, até mesmo o Assistente que no começo tinha uma carinha de figurante acabou chamando bastante atenção. Claro que a Senpai é o grande destaque, pois a premissa da série gira em torno das trapalhadas dela, e ela é uma personagem fácil de gostar, pois é divertida e tem um visual bem bacana, fora que a Kaede-chan mandou muitíssimo bem na interpretação.
 No começo eu fiquei meio preocupado que os personagens adicionais acabassem quebrando o ritmo das interações e a série perdesse um pouco a graça, mas ainda bem que eu estava engando, pois eles acabaram acrescentando bastante graça, isso sim. Saki-chan e Ma-kun são muito engraçados, eles se integraram bem na premissa e tornaram as interações do Clube de Mágica ainda mais divertida. Já a Madara acrescentou bastante também, mas não tanto quanto eu esperava, pois ela apareceu bem pouco em comparação aos outros personagens, o que é uma pena pois eu jurava que rolaria uma rivalidade muito grande entre ela e a Senpai, tanto pela ciência vs mágica quanto pela atenção do Assistente. Nessa parte acho que 12 episódios de 12 minutos ficaram devendo um pouco, pois se fosse maior daria para acrescentar mais cenas de rivalidade. E sim, digo acrescentar pois eu não gostaria de ver nenhuma das cenas substituídas, já que todas as esquetes me agradaram, nenhuma foi ruim.

 Uma coisa que me surpreendeu é que o visual ficou melhor do terceiro episódio pra frente, coisa que geralmente é o contrário na maioria dos animes. Não que estivesse ruim no começo, mas deu sim pra perceber uma melhoria gráfica. Vai ver a série emplacou e aí resolveram investir mais nela. De qualquer forma, adorei o visual, os designs de personagens funcionam muito bem, até o Assistente que eu já comentei que tem um jeitinho de figurante acabou funcionando justamente por isso, afinal ele é o Assistente hehehe.

 É isso aí, encerramos mais uma ótima série! Foi muito divertido assistir e comentar ela aqui semanalmente, falando algumas bobagens sem precisar pensar muito hehehehehe. Muito obrigado por acompanhar! Agora essa matéria vai sumir em  um passe de mágica!

Nessa série aprendemos que: Senpai não tem cura!

2 comentários:

  1. Puxa! Já acabou?! A impressão foi essa. Tanto que fiquei esperando aparecerem os títulos do próximo episódio. Mas é bem assim mesmo.

    Ah, no Japão tem fetiche para tudo! Até por garotas que enchem balões com o nariz! Isso pode ter certeza! E então isso tudo de balões era para preparar o campo para essa piada do Assistente entender tudo errado? E... É... Hum... Senpai tentou superar seu medo por balões e provou que é muito... macho(?).

    Senpai tentando trapacear, mas não dá certo. O truque só funcionaria se ela primeiro conseguisse se libertar. Ao menos ela mostrou outro talento: o de brincar de esconde-esconde.

    Esse truque da Madara eu conheço. É bem difícil de fazer esse do suco que congela no ar. Qualquer tremidinha e o suco acaba virando gelo dentro da garrafa. E era óbvio que a Senpai não ia conseguir fazer aquilo da toalha. Uma pena mesmo que a Madara não apareceu muito. Queria ver ela competindo com a Senpai.

    Tudo bem que a pessoa dormindo pode não estar vendo, mas ainda assim é preciso concentração para fazer as coisas enquanto tenta não acordá-la. Mesmo com o Assistente indo para Lilliput, as coisas não dão certo...

    Distração é uma boa estratégia. Mas com essa roupa, quem se distrai é o espectador, que acho que até olharia para os mesmos lugares da câmera. Truque sujo, embora sem intenção.

    Tejina Senpai realmente cumpriu o que prometeu. Uma série leve, que pode ser vista a qualquer hora, com algumas piadas sugestivas. A química entre a Senpai e o Assistente foi excelente e concordo, os novos personagens só fizeram o desenho ficar mais divertido. Outro ponto é que todos eles tinham algo de doente. No total foi uma boa experiência.

    Acho que o pessoal seguiu o contrário da tendência de fazer os primeiros capítulos caprichados para atrair público e ao invés, resolveu recompensar quem acompanhou a série. A Kaede Hondo fez um ótimo trabalho e muitas vezes eu me esquecia das outras personagens dela. Tamanha a integração com a Senpai. Realmente ela tem futuro no ramo. Não deve nada às experientes que contracenaram com ela, a KitaEri, a Riery e o Namikawa. O Aoi Ichikawa também fez um ótimo trabalho, ainda que discreto. Mas soube representar bem o lado safado e o lado contestador do Assistente.

    Mas não deixa a matéria sumir, não! Ou melhor, pede para a Senpai fazer esse truque de desaparecimento da matéria. Assim ela fica.

    E agora devem surgir os anúncios para a próxima temporada. Como o tempo voa! Vamos ver o que vem por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essas séries curtas passam muito rápido. Até pensei que teria algo após os créditos, mas não teve nem uma mensagem, simplesmente acabou hehehe.

      Certo que tem gente com esses fetiches! No final das contas os balões foram muito mais importantes do que se esperava hehehehehe! Senpai mostrou que tem culhões para encarar os desafios!

      É, talvez em um esconde-esconde ela se daria bem, mas é bem provável que acabasse abandonada novamente hehehe.

      Lembro desse truque de congelar de um programa de experiências, parece meio complicado mesmo. A Senpai conseguiria causar uma bagunça com a toalha até se não tivesse nada sobre ela! A Madara acabou ficando na fila e esqueceram de deixar ela entrar nos episódios. Quem sabe em uma futura segunda temporada ela ganha mais espaço?

      Pelo visto o medo de palco da Senpai é automático, tem alguém na sala já era. Só se escondendo dela mesmo.

      Da parte da Senpai é bem provável que seja sem intenção, já que ela não teria capacidade pra pensar nisso. Mas a câmera é culpada convicta hehehehe!

      A dupla realmente funcionou como trambiqueira e seu assistente hehehe. Pois é, cada personagem tem sua loucurinha básica, até o Ma-kun que parecia tão quieto no começo acabou se soltando e mostrando seu lado maluco.

      Foi uma bela surpresa ver que melhoraram o visual ao longo da série, mostrando que ela estava cada vez mais valorizada. Kaede-chan está arrasando! Ela encarou a Senpai perfeitamente hehehehe! Acho que o Aoi Ichikawa também mandou bem, conseguir passar comédia naquelas frases de fundo não é muito fácil, e ele conseguiu se virar.

      Se chamar a Senpai é capaz de desaparecer a coisa errada hehehehehe! Perigoso isso, vai que desaparece a matéria de animes da temporada que é a mais demorada de fazer!

      Espero que role uma segunda temporada, não podemos deixar a Senpai muito tempo longe dos palcos, ela precisa praticar!

      Abração!

      Excluir