quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Cop Craft - Episódio 11


ENCURRALADOS!


No episódio anterior: A dupla de tiras foi fazer umas perguntas para Mozeleemay, e logo descobriram que quem mandava ali era a Marla, que deu respostas vagas para a dupla. Surpreendentemente, Mozeleemay foi baleado logo em seguida, e Imatuba usou suas habilidades de investigador para encontrar o atirador. Porém, o atirador não era um simples assassino, o cara era praticamente uma máquina de matar, e deu bastante trabalho para a dupla, que descobriu que ele era um humano e que estava usando o vaifath, um tipo de metal especial. Não foi possível investigar mais pois a dupla foi interrompida por agentes do FBI meio estranhos...

Já sabemos como Jamie passa seu tempo...

 Estamos de volta para a reta final, o penúltimo episódio de Cop Craft!

 Sem o Kahns e o Mozeleemay na candidatura, só sobrou o Domingo Tourte para candidato a prefeito (por pouco tempo hehehe), e já vemos que ele não é um cara muito simpático. O cara definitivamente não vai muito com a cara dos semanianos, e era certo que isso ia dar treta com a Tilarna. Mas o Imatuba fez uma pergunta bem interessante pra ele, e a resposta deu a entender que apesar de ser um cara meio grosseiro, ele não chega a ser ruim.

 Legal ver que para um caso tão complicado toda a galera policial está entrando em ação. Tony e seu parceiro que eu esqueci o nome já estão em ação, e Cammy e Jamie também entraram em cena para ajudar na investigação. Eu achava que elas não eram agentes de campo, legal ver que me enganei. A Cammy até deu umas porradas em um infeliz que estava merecendo, e elas conseguiram descobrir coisas sobre o "super humano" do episódio anterior, que revelaram que o cara era um militar foderoso, isso explica porque ele tinha tanta habilidade. E coitadas das duas, viraram a noite investigando quando podiam ter respostas mais rápidas com a ajuda do Zimmer hehehe.

O Imatuba só te zoa um pouco, mas sem ofensas!

 Uma coisa me chamou bastante atenção, durante a investigação das duas, principalmente quando a Cammy deu umas porradas no carinha lá, a orelha dela era claramente pontuda como a de um semaniano, o que na hora me levantou algumas dúvidas. Será que era algum tipo de disfarce que não foi explicado, ou será que foi uma escorregada dos desenhistas? Até fiquei pensando se a Cammy era semaniana e eu que não sabia, mas nas cenas seguintes ela estava com orelhas normais, aí vi que eu não estava louco hehehehe.

 A Jamie gosta mesmo de Wikipédia! Se digitar um W no navegador dela já deve aparecer um monte de opções de buscas hahahahaha! Bem, pelo menos ela é uma garota bem informada. O engraçado é que na descrição dela apareceram umas pesquisas meio malucas.

 Interessante a conversa do Imatuba e a Tilarna no carro, sobre como ela se sente com a forma como é tratada pelos colegas, e como a presença dela mudou algumas pessoas. Realmente, no primeiro episódio o Kenny não foi muito amigável com a Tilarna, e depois ele ficou encantado.

E agora?!

 Marla se candidatou a prefeita! Essa o amigo Usys acertou nos comentários do episódio anterior! Que mulherzinha mais sacana, agora não resta dúvida de que a morte do Mozeleemay foi coisa dela. Dá até pena do cara, tá certo que ele não era uma pessoa boa, mas morrer traído dessa forma é horrível. E a Marla é tão safada que pelo visto ela tinha um caso com o super humano. Com tudo isso acho que já podemos ter certeza que a Marla e o Zelada estão trabalhando juntos, ela planeja e ele executa usando seus meios sobrenaturais. E dessa vez o próprio canalha deu as caras, encurralando nossos tiras! Eu sabia que aqueles agentes do FBI não eram confiáveis!

 Agora gerou um embate político de propostas bem opostas entre Domingo e Marla. Ele apoia mais os humanos, enquanto ela promete barbadas para os semanianos. Porém, nós que estamos assistindo já sabemos que ela é podre até a alma, enquanto o Domingo não parece ser um cara tão ruim. Então é certo que a Marla não pode ganhar essa eleição senão vai dar merda, é poder em mãos malignas.

 Esse episódio foi ótimo, bem movimentado com todas as investigações, e já trazendo algumas respostas para o final da série. O gancho para o próximo episódio foi bem impactante, com a dupla protagonista encurralada pelo inimigo. Não faço ideia como eles vão sair dessa, ainda mais que o inimigo principal está bem ali na frente. Eu sinto que tem bastante coisa pra resolver em um único episódio, então vai ser surpresa se algumas coisas parecerem bem apressadas. Vou torcer por um final bom, e bem amarrado!

Até o último episódio de Cop Craft!

4 comentários:

  1. Olá Ronin!
    Como vai?

    Em comparação com o episódio 10, este foi bom, cenas interessantes, enredo atraente e arte bem acabada!
    Penso que desde o princípio  Kahns e Mozeleemay estavam sendo usados como fantoches apenas para despistar o verdadeiro e real objetivo, a de Marla entrar na disputa política. Aliás, essa Marla se mostra discreta, mas esconde muitas cartadas na manga, certeza que ela provocou a morte da Zoey. Certeza que a Tilarna não irá deixar barato!
    A cena do diálogo entre Tilarna e Kei no carro foi ótima, mostra bastante o quanto eles amadureceram enquanto dupla, agora conseguem se abrir um para o outro. A Tilarna provavelmente começou a perceber a importância dos laços afetivos, da amizade que vai além do grupo étnico pertencente. Ainda acho que ela irá reforçar esta questão no último episódio, com certeza isso se deve a abertura que o Kei deu para trabalharem juntos. Muito bacana ver que uma temática tão atual ter se destacado na trama.
    [ ] É interessante também como a série apresenta a a política, com os lados opostos que disputam a todo custo o poder e tendo suas peculiaridades e retóricas completamente fundamentadas em pensamentos extremistas e opositoras à estas. A forma ckmo os semanianos são vistos, tratados e abordados. Em Carole & Tuesday, atualmente, tem se debatido algo parecido, como a política de visão extremista tem se armado para deportar imigrantes ilegais do planeta. Enfim, fui longe, mas isto está bem interessante!
    [ ] Agora que Zelada retornou, vamos ver no que vai dar!
    Que venha o último episódio de Cop Craft!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melissa M.!

      Apesar dos problemas gráficos eu gostei do episódio 10, mas esse foi bem melhor.
      Pior que o Kahns acabou sendo a maior vítima pois não tinha nada a ver com esse pessoal maligno, só morreu pra eles concretizarem seus planos. Com certeza a Marla foi a mandante da morte da Zoey, e se a dupla de tiras já suspeitava do Mozeleemay agora essa suspeita cai sobre a Marla, e tomara que descubram que foi mesmo ela e a Tilarna dê umas boas porradas na maldita.
      Os dois estão bem mais próximos, no começo eu nem imaginava um deles se abrindo com o outro dessa forma, mas agora as coisas estão bem diferentes, e há uma confiança bem maior entre eles, assim como a Tilarna confia mais nos humanos após passar tanto tempo entre eles e fazer amizades, apesar de ela ainda arrumar algumas tretas, como vimos com o Domingo.
      As questões políticas de Cop Craft até que se encaixam bem com as que temos no mundo real atualmente, com todos os discursos de diversidade e aqueles que a apoiam ou são contra, e acho que o que acontece em Carole & Tuesday é um pouco parecido também, apesar de que lá é um assunto mais paralelo.

      Se a Marla e o Zelada levarem umas porradas, já vai ter valido a pena XD

      Abração!

      Excluir
  2. Agora a coisa está chegando aos finalmentes. Então a Marla realmente se candidatou! Só não imaginava que ela tinha coisa com o tal super humano. E pelo que entendi ele é da época da guerra em que o Imatuba perdeu seus companheiros, embora os dois não se conhecessem. O que será que aconteceu de verdade nessa guerra?

    Imatuba mais uma vez direto no ponto: em uma eleição não escolhemos o melhor, mas o menos pior. É bem por aí. E ele também conseguiu um bom jeito de analisar o caráter do candidato restante. É. Ele é mais inteligente do que eu imaginava.

    E também foi bom fazer um apanhado da estada da Tilarna neste planeta. De como ela mudou certas coisas e de como ela mesma mudou. No começo ela era toda arrogante, tratando o Imatuba como cidadão de classe baixa e até mandando ele levar as malas. Mas agora os dois se dão bem... à maneira deles. Ao menos um respeita o outro.

    Eu sabia que o tal repórter tinha conseguido alguma coisa, mas não imaginava que houvesse forças tão sinistras se movendo. Forças infiltradas até no FBI. E era por isso que a Tilarna não conseguia determinar quem era o zumbi. Para esconder uma árvore, jogue-a em uma floresta. E olha quem voltou! Bom, já estava na hora dele dar as caras. Só um cara tão nefasto cria confusão entre os dois povos, os terráqueos e os semanianos, se aproveitando de suas diferenças, para poder tirar proveito. É a estratégia que mais dá certo nesse mundo.

    O último capítulo promete ser bem movimentado. Será que dá para resolver pelo menos este caso? Espero que sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pois é, você acertou em cheio nos planos da Marla! Pelo visto o super humano tinha a mesma idade que o Imatuba, seria bem interessante se o envolvimento dele com o Zelada estivesse relacionado àquele caso do Imatuba perder os parceiros nas mãos do vilão.

      Parece até que o Imatuba conheceu os políticos brasileiros hehehehe. O Imatuba é casca grossa mas ele sabe quando usar a cabeça friamente, o cara é ligeiro.

      Parece que a Tilarna aprendeu a conviver como igual no meio da galera, acho que além da convivência como policial viver sob o mesmo teto que o Imatuba contriubiu bastante para isso.

      Eu jurava que a Zoey teria deixado alguma pista também para ajudar no caso, mas no final das contas apenas o repórter conseguiu coisas. Se bem que ainda dá tempo da Tilarna descobrir algo nos pertences da Zoey que incrimine a Marla. Zelada é um sacana da pior espécie, e o cara planeja bem seus passos. A dupla de tiras vai precisar de um plano muito bom pra vencer agora.

      Pelo menos esse caso precisa ser encerrado. Coisas em aberto com certeza vão ficar aos montes, já que não há nem pistas sobre a seita do Zelada. Agora me pergunto se a novel está muito distante do anime, se bem que essa animação não parece muito popular, então não sei se consegue uma continuação.

      Abração!

      Excluir