terça-feira, 26 de novembro de 2019

Granblue Fantasy 2 - Episódio 7


LADRÃO DE MEMÓRIAS!

No episódio anterior: Fugindo de um ataque do Império, a Grandcypher teve que pousar em uma ilha coberta por uma estranha névoa. Os heróis logo descobriram que os moradores da ilha são zumbis, e no meio deles está o trio Sturm, SugiDrang, e Orchis, que acabaram se aliando temporariamente aos heróis para desvendar o segredo da ilha. O grupo encontrou uma misteriosa garota que SugiDrang chamou de Ferry, e ela parece ter uma ligação com a ilha e também com a Fera Primal responsável pela névoa, Celeste. Acompanhados de Ferry, o grupo decidiu buscar mais informações sobre Celeste, mas a Fera Primal surgiu atacando com tudo...

Lyria nunca desiste de fazer amizade!

 Eu jurava que alguém ia salvar a Orchis, mas acabou que ela foi engolida mesmo pelo Celeste, e pior, a Lyria e a Io foram ajudar e acabaram engolidas também. Até pensei que a Io estar junto era uma boa, já que ela poderia proteger as duas, mas acabou que a maga baixinha foi o alvo principal.

 O Eugen deve ter algum teleporte, o cara chegou muito rápido onde o Gran estava, e depois num piscar de olhos ele já estava na Grandcypher novamente! Pior que eu fiquei o episódio inteiro esperando o twist da conversa entre o Eugen e o SugiDrang, pensei que eles tinham planejado alguma coisa. Mas no final das contas não aconteceu nada demais, acho que eu que estou com imaginação excessiva.

 Acho que ninguém esperava que as meninas acabariam caindo em um campo florido. O interior de Celeste é muito diferente do que se imaginava, pois como ele é um navio acho que é meio natural de se esperar que ele tenha o interior de um navio hehehe. Mas é bem mais complicado, pois os ambientes dele são moldados com base nas memórias das pessoas que estão lá dentro, o campo florido era uma memória da Io e todos os outros cenários eram parte das memórias dela, mas ela não percebia pois Celeste estava roubando essas memórias. Acredito que a Lyria e a Orchis não são suscetíveis a esses efeitos, já que não apareceu nenhum cenário de memória delas, provavelmente porque elas têm aqueles poderes especiais.

É a Porta dos Desesperados!

 O engraçado é que no episódio anterior a Katalina estava toda tranquilona dizendo que a Lyria não precisava da proteção dela porque o Gran dava conta do recado, e agora chega o Eugen avisando que a Lyria foi engolida por uma Fera Primal. Vamos ver se a Katalina vai manter o mesmo discurso agora hahahahaha!

 Até a Ferry comentar, eu não tinha pensado na possibilidade de os outros não enxergarem mais ela. Realmente, como era a Lyria e a Orchis que enxergavam ela e foi a Lyria que fez ela se tornar visível, dá pra entender porque a Ferry pensou que sem elas ela iria sumir novamente. Mas pelo visto depois que o efeito foi desfeito não volta, ou vai ver só Celeste pode fazer o efeito voltar.

 O SugiDrang perguntar sobre a família da Ferry só aumenta a suspeita de ele ser parente dela. Acho que até a Sturm já está suspeitando, pois ela ficou olhando pra ele com uma cara de quem percebeu alguma coisa. Tomara que as respostas venham em breve, pois estou muito curioso! Acho até que uma parte da Ferry pode estar dentro de Celeste, pois a última sala que as garotas viram parecia muito com aquela sala de estudos da Ferry.

Porta errada!

 A grande reviravolta é que há um outro ser dentro de Celeste, que está usando os poderes da Fera para causar os efeitos na ilha, contra a vontade de Celeste, e a Fera engoliu as garotas para que elas pudessem ajudá-la a se livrar dessa entidade. O problema é que as garotas levaram a pior, mas surpreendentemente a Io ainda consegue reagir um pouco, e tem a ligação entre a Lyria e o Gran, que deve ser a chave para derrotar essa entidade. Acho que o poder combinado de Lyria, Gran, e Orchis deve ser o que vai resolver a situação, mas a Io parece que vai ter um papel importante também. O título do próximo episódio tem a ver com família, já tivemos imagens das memórias do Gran e da Io pensando em família, mas também pode ser algo da Ferry, ainda mais que o SugiDrang puxou o assunto de família com ela. Pelo visto o final do arco de Celeste está próximo!

Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. Até imaginei que eles iam ter que entrar no Navio para destruir o núcleo ou algo parecido. Mas na verdade existe alguém controlando Celeste. Provavelmente aquele que tentou invocar a nave, mas desapareceu e se tornou esse... "vampiro de almas"?

    E quem diria que o alvo era a Io. Ela até pensava que estava protegendo as duas e conduzindo para que ficassem mais amigas, mas não era isso. Ela está quase sendo consumida pelo ser misterioso.

    Eu também notei que a Sturm ficou olhando para o SugiDrang de forma estranha. Ela já deve ter sacado que existe alguma coisa entre ele e a Ferry. O estranho é que ninguém aponta a semelhança entre eles. E não pensei nessa dela ficar invisível de novo. Mas por que será que ela não tem memórias? Será que ela conseguiu fugir de dentro de Celeste a tempo antes de ser consumida? Ou ela é a memória de alguém que está lá dentro? E qual será o plano? Atacar Celeste com a Grancypher? Só que desse jeito como ficam as meninas que estão lá dentro?

    Ah, agora estou ansioso para ver o próximo capítulo! Tantas questões e ainda nenhuma resposta! "Memórias de Família". Vamos ver o que isso significa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esse interior acabou sendo bem diferente do que o imaginado! Vamos ver se essa entidade que está controlando Celeste tem uma identidade, ou se vão deixar só como um tipo de entidade fantasma mesmo. Acredito que deve ter alguma ligação com a Ferry.

      A Io tava louca pra liderar um pouquinho hehehe. Bem, ela até conseguiu por um tempo, mas acabou em problemas, mas pelo menos os esforços dela para a aproximar a Lyria e a Orchis parecem estar funcionando.

      Pois é, o SugiDrang está escondendo algo de todo mundo. Vai ver todos estão tão assustados com a ilha que ainda não perceberam a semelhança hehehe. Vai ver a Ferry ficou tanto tempo em contato com a névoa que acabou sofrendo alguns dos efeitos, ou foi a entidade misteriosa que fez algo com ela. Também tem essa, ela pode ser a memória de alguém. O plano com certeza envolve a ligação entre o Gran e a Lyria, só não sei se vão usar isso para entrar em Celeste ou se para tirar as garotas de lá.

      Essa da família pode significar tantas coisas que acaba aguçando a curiosidade hehehehe.

      Abração!

      Excluir