sábado, 23 de novembro de 2019

Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo - Episódio 8


A GAROTA IDEAL?

No episódio anterior: Conhecemos a mãe do Regador e descobrimos que ela e Pansy já são amigas! Pansy convenceu o Regador a passar o dia nas piscinas e com isso tivemos o inevitável episódio. Com a galra da biblioteca reunida, as garotas resolveram disputar qual delas conseguiria fazer o Regador se divertir mais na piscina, mas elas perderam de lavada para o grande amigo, Sun-chan, que conquistou o coração do Regador. O Regador foi comprar umas bebidas pra galera e encontrou Asaka, e após uma conversa onde ela acabou se encantando por ele, a garota resolveu mudar drasticamente o visual para agradá-lo. Porém, mais uma garota entra na disputa ao chegar na escola tratando o Regador como seu "mestre"...

A tsundere é a única que não sorri!

 Errei completamente! A garota nova não tem nada a ver com aquela história entre o Regador e o Sun-chan. Mas também, como eu deixei passar um detalhe tão importante? Todos os romanticamente envolvidos precisam ter suas histórias no dia do campeonato, então não teria como ser ela hehehe.
 Sinceramente, eu jamais pensaria que a nova garota do harém (acho que nesse ponto da situação já podemos falar que é claramente um harém né) fosse a vendedora dos empanados que o Regador levou para animar o Sun-chan no dia do campeonato. Taí algo que não tinha pista nenhuma e foi uma surpresa bem engraçada! Só faltou o banco 😆

 A nova garota, Tsubaki (lógico), se encantou pelo Regador mais ou menos pelo mesmo motivo que a Pansy, ela ficou emocionada ao ver a dedicação do Regador aos sentimentos do amigo. Só que a reação dela foi um pouco extrema! Jurar lealdade a alguém que você praticamente não conhece parece algo um tanto fora da casinha. Porém, Tsubaki parece até a garota ideal, pois ela é gentil, é leal, cozinha bem, é esforçada e batalhadora, e o Regador já reconheceu que ela é bonita. Tá certo que cozinhar a Pansy e a Cosmos já provaram que também sabem, mas uma é stalker e a outra é maluca, enquanto a Tsubaki parece perfeitinha. E parece perfeita até demais, o que no final das contas é até um pouco suspeito, até o Regador mencionou isso em seu monólogo.

Cosmos sempre brilha!

 A Asaka ficou como a tsundere do harém, algo que não pode faltar. Mas com uma garota nova que parece ser o centro do arco acho que a Asaka vai acabar virando personagem que faz uma que outra ponta nos episódios, não me parece que ela vai ser muito importante ou ter algum desenvolvimento. Mas vamos ver, pode ser que ocorra uma situação inusitada e ela acabe ganhando espaço. Detalhe que há pequenas mudanças na abertura, em todas as partes que a Asaka aparecia com o visual anterior, agora ela está com o visual atual. Aliás, acho que ainda não falaram se ela tem um apelido de flor como as outras garotas, mas pelas flores que ela usava no cabelo deve ser algo a ver com camélias, apesar de que já temos a Tsubaki. Se bem que existem tantos tipos de camélias (a da Tsubaki é aquela que parece um hibisco) que não seria estranho se existissem duas garotas assim também hehehe.

 Quem eu acho que vai ganhar um espaço é a Himawari, algo que eu já vinha comentando nas outras matérias. Ela estava ficando muito pra trás comparada com todos os outros personagens, mas agora ela começou a dar alguns sinais de um possível desenvolvimento, como a questão da raquete de tênis, aquilo com certeza não foi aleatório. Acho que vai ser como eu estava teorizando, a garota nova vai ter algum podre e a Himawari é quem vai confrontá-la, o que pra mim seria o melhor caminho, afinal, todos os personagens principais merecem seu devido espaço na série.

Será que chegou a vez dela se destacar?

 A Tsubaki já está até almoçando com a galera da biblioteca, e quase arruinou os planos da nossa samurai favorita, que levou uma marmita gigante pro Regador, pois até no almoço a Cosmos é sem noção. E me chamou a atenção que o Sun-chan comeu os cookies feitos pela Pansy! Pra quem não lembra, ele não comia, esse é um detalhe meio sorrateiro que foi mencionado uma única vez na série. Acho que esse pequeno detalhe de agora é para mostrar que realmente não há mais nenhum ressentimento entre a galera da biblioteca. E como sempre, adoro pequenos detalhes hehehe.

 Como se o Regador já não tivesse muitos problemas, a Pansy ainda lhe dá a responsabilidade de ler "Coração", o último livro de Natsume Soseki (e pelo visto a Pansy gosta mesmo desse autor, pois em outros episódios ela citou outros livros dele). Pior que o livro é uma edição rara e e cara (a comparação com a produção de Shenmue foi ótima hehe), e lógico que deu merda, Regador cagou o livro todo. Pior que não dá pra culpar ele nem a Himawari, pois foi um acidente. Mas será que não haveria outro, ou outros, envolvidos que poderiam ser culpados? As duas personagens novas pareceram boazinhas demais, é estranho imaginar que um cara que atrai tanta confusão como o Regador seria simplesmente ajudado por dois anjos da guarda (e as duas têm coisas de flores no visual). Acho que tem algo por trás dessa história, até porque na abertura essas garotas aparecem com um garoto que desde o começo eu botei na cabeça que vai ser um possível rival do Regador hahahahaha! Mas vamos ver, eu já errei algumas vezes nessa série, então não posso mais teorizar com tanta propriedade 😅

Parece que o Regador caiu nas garras de alguém...

 A real é que a questão do livro agora é um dos pontos principais do arco. Gostei que o Regador foi sincero e já falou direto para a Pansy sobre o que aconteceu, ao invés de ficar enrolando até conseguir um novo e tentar enganá-la. Mas o grande plot disso tudo é que para comprar um novo livro o Regador acaba indo trabalhar para a Tsubaki, o que parece muito conveniente pra ela, já que além do Regador não frequentar a biblioteca, ele vai ficar direto com ela. E ainda teve aquele papo dela sobre devolver o favor, que pareceu muito estranho... Lá vem mais confusão pro Regador|!

Até o próximo episódio de Oresuki!

2 comentários:

  1. Também pensei que fosse a menina fosse o pivô do triângulo amoroso anterior. Quem poderia imaginar que ela era a vendedora de empanados?! E o que mais falta tirar daquele campeonato?! Essa foi tirar leite de pedra!

    No começo eu até achei que ela era inocente mesmo, já que o Regador desconfiou tanto dela. E todo mundo sabe que ele costuma errar nessas coisas. Mas aquela frase do final é que é estranha.

    E de fato é muito conveniente aquelas duas meninas aparecerem do nada assim e ainda por cima encontrarem o livro. Mas como elas saberiam que ele era importante para o Regador? Talvez pelo valor do livro mesmo desse para deduzir. Bom, a produção de Shenmue né? É. Já era...

    Nem tinha me ligado nessa do Sun-chan não comer os biscoitos da Pansy. Na verdade tinha me esquecido que ele era ligado nela, depois das recentes demonstrações de broderagem. Mas foi bom para ver que ele deixou isso para trás. O ideal seria ele ficar com a Tsubaki (é Camélia, sim) para comer empanado a vida inteira, mas a gente não sabe o que ela é na verdade.

    Agora é ver como a Himawari se encaixaria nessa história para salvar o Regador, se é que ele está em alguma encrenca maior. Mas o escritor já mostrou que é muito inteligente e bom para montar tramas que terminam de forma inesperada. Não dá para prever, então o melhor é esperar.


    Pena que eu só estudei sobre Ryunosuke Akutagawa e Kenji Miyazawa. Senão talvez desse para saber o que exatamente a Pansy viu que combinaria com o Regador no livro do Soseki.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Vamos ver se essa tal garota do passado aparece algum dia, ainda acho que seria uma reviravolta interessante. Só falta ter alguma garota que vendia refrigerantes no campeonato e acabou se encantando com o Regador hehehehe!

      Essa garota tá santinha demais. Não que isso não possa ser verdade, mas acho que dessa vez vou confiar na primeira impressão do Regador, apesar de ele ter mudado de ideia depois, mas isso é porque ele não ouviu a frase do final.

      Essas garotas com certeza não apareceram por acaso! Elas também pareceram santinhas demais, e já vimos que todas as garotas que têm flores nessa série possuem dois lados em suas personalidades, então acho que temos que ficar de olho nessa dupla. A produção de Shenmue é tão lendária que já chegou até em Oresuki XD

      Acho que de toda a galera da biblioteca o Sun-chan era o que mais carregava ressentimentos, já que ele foi basicamente o vilão, mas foi legal como vimos todo o desenvolvimento da relação da galerinha, o que deixou a amizade deles bem mais crível. Pior que quando o Sun-chan pirou falando dos empanados eu achei que ele ia declarar sua paixão pela Tsubaki! Se bem que ainda há tempo de isso acontecer...

      Vai que a Himawari dá umas raquetadas na Tsubaki hahahaha! Pois é, o cara é bom em desenvolvimento de enredo, consegue tomar várias curvas inesperadas, e assim teorizar sobre os possíveis caminhos fica ainda mais divertido.

      Até onde sei, o livro "Coração" é bem complexo, acho que pra gente entender qual as semelhanças com o Regador precisaria de algumas boas horas de estudo lendo o livro (que eu nunca li). Mas taí, as férias estão chegando, e talvez seja uma boa oportunidade pra ler um livro mais complexo! Se bem que eu vou acabar gastando todo o tempo de férias com nerdice, como sempre hahahaha!

      Abração!

      Excluir