sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo - Episódio 9


O VERDADEIRO MOTIVO!

No episódio anterior: Descobrimos que a garota nova é Tsubaki, a vendedora de empanados que atendeu o Regador no dia do campeonato e ficou encantada com a dedicação dele ao amigo. Tsubaki se mostrou uma santinha e até ficou amiga da galera da biblioteca. Pansy emprestou o livro "Coração" para o Regador, mas ao trombar com Himawari na rua, ele acabou perdendo o livro, que foi encontrado por duas garotas, mas o livro estava danificado. Para comprar um novo livro pra Pansy, o Regador foi em busca de um emprego, e coincidentemente, acabou caindo na loja de Tsubaki...

 
A crise do Regador!

 Regador é um bom trabalhador! Eu achava que ele seria bem mais atrapalhado ou até convencido, mas ele se virou legal. Tá certo que ele cometeu um erro e levou umas baitas xingadas, mas no geral o saldo foi positivo. Até pensei que ele teria que pagar a lavanderia do cliente e isso atrapalharia seus planos para comprar o livro, mas a história acabou seguindo um caminho diferente.

 O Regador conhece muito bem a Himawari, pra saber até que ela faz uns movimentos com os olhos quando mente. E dessa vez tivemos aquele desenvolvimento da Himawari que estava faltando, já que de todos os personagens da biblioteca, ela era a que menos tinha espaço. Descobrimos que ela é bem altruísta, tanto que deixou de comprar uma raquete nova para comprar o livro para o Regador, e também estava faltando nos treinos para procurar o livro, sendo que a raquete era algo muito importante pra ela. E se restava alguma dúvida sobre ela estar apaixonada pelo Regador, as palavras dela no jogo de tênis deixaram claros seus sentimentos, só o Regador que não se liga.

 Engraçado que as amigas da Asaka sabem que ela está caidinha pelo Regador e dão altos empurrões pra ela tomar uma iniciativa, apesar de que a tsundere não dá o braço a torcer. Eu achava que elas seriam contra o Regador e tentariam fazer a Asaka esquecer ele. Pelo visto essas gyaru são boazinhas, eu que pensei coisa ruim delas hehehehe.

Regador encontra um novo parça!

 Achei interessante a ideia da Pansy aparecer como ela "verdadeira" para poder falar com o "verdadeiro" Regador, o Monstro. E também foi interessante que a Pansy expôs o problema de autoestima do Regador, mostrando que ele não está fazendo o lance do trabalho apenas para comprar o livro. O cara está se sentindo inferior ao resto da galera da biblioteca, onde todos são bons em alguma coisa menos ele, então ele estava se esforçando mais para provar algo para ele mesmo do que para comprar o livro, e foi essa vontade de mostrar 110% que fez ele fazer cagada no trabalho. Pior que ele não percebe que é bom em algo sim, ele é bom em atrair garotas bonitas!

 Finalmente o carinha que eu acho parecido com o Regador apareceu! Yasuo Hazuki chegou de forma bem parecida com as duas garotas do episódio anterior, como se fosse um anjo da guarda. O cara pareceu bem amigável, por enquanto é difícil dizer se aquela minha teoria de ele ser um vilão pode estar correta. Só continuo achando ele bem parecido com o Regador mesmo, só falta ele ter um apelido parecido, tipo esguicho, mangueira, ou pior, irrigador hahahahaha!

 Gostei que novamente o Regador foi sincero com a Pansy, e isso fez com que ele trabalhasse melhor. Pior que durante as cenas de trabalho apareceu um cara tirando onda com o Regador, e esse cara parecia ser o mesmo cliente do incidente de antes, vai ver agora ele ficou de boas.

Olha aí que surpresa!

 Só na hora de pegar as screens que eu me liguei que a Himawari mandou uma mensagem para o Regador antes de ele ir em busca do livro! Provavelmente ela já queria entregar o livro pra ele, como surpresa. Estranho que o Regador ficou todo preocupado de encontrar o livro em uma livraria, mas assim como a Himawari, não pensou em usar a internet. Esse pessoal tá desatualizado hehehe!
 Tá certo que o tempo de treino não tem como recuperar, mas a questão da raquete era simples, só o Regador comprar a raquete ao invés do livro e dar pra Himawari. Ainda bem que foi isso mesmo que ele fez, porque senão eu ia ter que chamar ele de burrão! O bom é que isso também valeu como o presente de aniversário que ele tinha prometido pra ela.

 No final das contas o livro emprestado não era apenas para o Regador ler, havia uma mensagem da Pansy escondida em um marcador de páginas, que deve ser o gancho para o último arco da série. Mas que problema enorme seria esse? É bem provável que tenha a ver com o pedido da garota no final do episódio (a mesma garota que desistiu da dança das flores), que quer juntar a Pansy e o Sun-chan. E ela estava equipada com o terrível banco de praça da opressão! Será que essa história também vai envolver o Yasuo e as duas garotas? Isso seria interessante. Pena que vai demorar um pouco pra gente descobrir o rumo da história, pois na próxima semana não teremos episódio de Oresuki, e sim um recap, algo que não é muito necessário pois não aconteceu nada de muito complexo na história, então deve ser apenas uma maneira da equipe de produção ganhar um tempinho pra produzir os últimos episódios, e como Oresuki foi um dos primeiros animes que estreou na temporada e está na frente da maioria então mesmo pulando uma semana o cronograma ainda fecha tranquilo na temporada.

 Bem, parece que eu errei novamente! Ao que tudo indica, a Tsubaki é mesmo uma santinha, ela não era uma vilã do arco como eu pensava. Mas calma que ainda temos mais um arco! Vai que ela tira a máscara hahahahaha! Coitada da garota, agora já parece até que estou hostilizando ela 😆

Até o próximo episódio de Oresuki! Lembrando que esse só vem em duas semanas!

2 comentários:

  1. Uma coisa que acho incrível no Regador é o quanto ele é humano. No bom e no mau sentido. Ele age como se estivesse ajudando as pessoas, mas no fundo é por ele mesmo. E no mais fundo ainda é pelas pessoas. Meio complicado, mas é algo assim. Ele não é um vilão e nem um herói. É um "protagonista que existe em qualquer lugar". Acho que essa é a grande sacada desse desenho.

    Uma teoria que tenho é que toda menina que trabalha em restaurante em desenho animado é "Mulher Boa". Aquela que sabe tudo da vida, os doces e os amargos, percebe as coisas e é alegre. Mas também sabe quando é hora de descer a mão. Tsubaki não é exceção. Ao menos por enquanto.

    Himawari pode ser infantil, mas não é boba. Ela também sabe ver os sinais de quando o Regador está mentindo. A cena dos dois foi muito boa para mostrar essa do Regador de que ele se importa com as pessoas afinal. E nada foi em vão. O dinheiro que ele conseguiu foi o suficiente para conseguir comprar a raquete nova. Parece aquela história do relógio e do cabelo, "O Presente dos Magos". Realmente o autor é letrado.

    Agora o Banco da Opressão voltou e com uma tarefa difícil! Como é que vai ser essa? E qual o interesse da menina em fazer isso? Tem a ver com o Campeonato de novo? Ela viu que o Sun-chan gosta da Pansy? E como o Yasuo e as duas meninas entram nessa? Ah, eu vi nos créditos e o apelido dele é "Mangueira", sim. Acertou de cara! Agora se ele é amigo ou inimigo é uma incógnita. E o pedido de ajuda da Pansy no livro...

    Recapitulação?! Bom, se isso ajudar a descobrir alguma coisa escondida tudo bem. Vamos ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Isso! É um dos motivos porque gosto tanto do Regador, ele não é um simples protagonista, por mais que ele mesmo diga que é. Ele é um personagem que realmente é muito humano, com suas qualidades e defeitos, e como qualquer pessoa, tem diferentes lados e complexidades. É até difícil de acreditar que tudo isso está em uma série de comédia!

      Pior que a maioria das personagens de restaurante são assim mesmo hehehe. Vamos ver se a Tsubaki vai seguir essa regra também, espero que sim, pois o Regador já confina nela, então se rolar uma traição vai ser um golpe e tanto.

      Pois é, a Himawari tá ligada nos paranauê hehehe. Foi legal ver que ela não é tão ingênua quanto parecia, ela presta atenção nas coisas, e se importa mesmo com o Regador, e o sentimento é recíproco. Esse autor é bom mesmo, o cara é minucioso nos detalhes e deve ter estudado muito para escrever essa obra.

      Também fiquei pensando o que a garota pode estar querendo com isso. Eu entenderia se ela pedisse pro Regador juntar ela com o Sun-chan, mas juntar o Sun-chan com outra garota... Estranho isso. Putz, é Mangueira mesmo?! Fica bem engraçado hehehehe! Tá certo que Irrigador seria ainda mais engraçado, mas acho que Mangueira pode fazer com que ele pareça "maior e melhor" que o Regador.

      Tomara que seja uma daquelas recapitulações dinâmicas, com uma histórinha rolando de fundo, aí vale a pena assistir.

      Abração!

      Excluir