terça-feira, 19 de novembro de 2019

Granblue Fantasy 2 - Episódio 6


OS MISTÉRIOS DA ILHA ASSOMBRADA!

No episódio anterior: Com o poder de Chevalier, Vira tocou o terror, afugentando o Império, e logo depois atacando os heróis. Com suas habilidades combinadas, os heróis conseguiram conter o poder de Chevalier, e assim foi possível um duelo entre Katalina e Vira. Porém, no meio da luta, Vira deixou a adversária para atacar Gran, e Katalina protegeu o amigo ao custo de levar um golpe em cheio. Katalina conseguiu sobreviver, e Vira voltou a si, compreendendo que a Onee-sama não é propriedade sua. Os heróis conseguiram a amizade de Vira, e partiram para continuar sua aventura, enquanto Sturm e SugiDrang também têm seus planos...

Até que é uma ilha simpática...

 Aee! De volta após uma semana longe dos céus de Granblue Fantasy. Pior que ainda não consegui assistir o tal episódio extra, então não sei dizer se foi bom ou não. 😅

 Só sei que o Império não deu descanso aos heróis, já começamos com a Grandcypher sendo alvejada pelo Tio Bigode. O engraçado é que o episódio extra era um especial de Halloween, mas esse aqui funcionaria de boa para representar esse dia assombroso, pois a cidade em que os heróis tiveram que pousar tem um climão bem sombrio.

 É bem maluco esse lugar, os moradores são zumbis, mas pelo visto são bonzinhos! Talvez essa "zumbificação" seja um efeito da Fera Primal que está pelos arredores.

Eugen tocando o terror na molecada!

 No final das contas, aquilo que eu queria, de ver uma aventura de Sturm, SugiDrang, e Orchis acabou se tornando quase realidade, pois o trio está presente nessa aventura e até entrou numa trégua com os heróis. Eu até achei que o Gran ficaria mais desconfiado deles, mas acho que quando se compartilha uma refeição estranha, porém deliciosa, as coisas acabam mudando um pouco hehehe. Só a Lyria que ainda não conseguiu avançar muito com a Orchis, apesar de ter conseguido uma apresentação...

 É engraçado que a Sturm paga de valentona, mas está em negação hehehehe! Ela sabe que os zumbis são zumbis, mas não quer aceitar essa realidade. No fundo deve estar aterrorizada, e aí desconta no SugiDrang, que continua levando as espetadas.

 O Rackam é que está meio estranho, parece pensativo demais, talvez até preocupado com alguma coisa. Acho que em breve deve ter um arco com a história dele, já que na abertura mostra ele criança, e se ele está dando esses sinais, é porque o momento deve estar próximo.

É até estranho ver essa galerinha unida...

 Pelo visto a personagem nova, Ferry, é chave para o mistério da ilha, parece que ela tem alguma ligação com o tal navio fantasma (que é a Fera Primal Celeste), tanto que a Lyria e a Orchis foram as únicas que enxergaram ela. O que chamou a atenção foi a reação do SugiDrang, com o sorriso quando viu a garota. No começo eu achava que ele só estava de onda porque encontrou uma garota da mesma raça que ele, mas depois ele deu o nome de Ferry pra ela, e ela disse que por algum motivo esse nome lhe é familiar. Então acho que o SugiDrang está escondendo alguma coisa. Até pensei que ela poderia ser irmã dele, mas foi mencionado que ela está na ilha há cem anos, o que já afunda essa teoria, a não ser que o SugiDrang tenha mais de cem anos, mas aí só buscando mais informações sobre a raça dele pra saber qual sua longevidade.

 Lógico que o espírito heroico do Gran já se decidiu em salvar a cidade e remover a névoa, brabo vai ser encarar Celeste para fazer isso. Após esse episódio mais calmo, que foi bem de preparação, o próximo deve ser bem movimentado, vamos ver quem vai salvar a Orchis, que ficou bem na mira de Celeste. E o título "Fera Primal Imortal" indica que esse não pode ser derrotado simplesmente lutando, então a galera vai ter que pensar bastante.

Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. Também pulei o episódio de Dia das Bruxas, mas tudo bem.

    Por alguma razão achava que a Katalina era quem tinha medo dessas coisas. Essas muito corajosas têm esse tipo de ponto fraco. Só que pelo visto isso é com a Sturm. Rackam está com dúvidas, mas o Eugen dá uns conselhos providenciais. Vamos ver o que vai ser. Mas primeiro é dar um jeito de sair dessa ilha.

    O problema é que agora já existe um sistema nesse lugar, que tem habitantes. Derrotar a Fera Primal pode fazer todo mundo morrer... digo, morrer mesmo. Deixar de existir. Ou a Lyria pode só pegar uma parte que permita se guiar na névoa.

    Notei que o SugiDrang mudou a expressão a ver a Ferry. E a semelhança física dos dois é impressionante. Muito mais do que simplesmente serem da mesma raça. Deve ter alguma coisa a ver com o tal tesouro que ele está procurando. Parece que foi ele quem propôs vir à tal ilha.

    Se a Fera é imortal vai ser difícil lidar com ela. Talvez entrando nela para achar um núcleo ou coisa parecida. E daí pegar um pouco do poder e dar no pé. Ou talvez o tal médico ainda esteja lá dentro, como um zumbi. Bom, não dá para saber agora só tenho teorias. Só mistérios, com poucas pistas.

    Partilhando a mesa todos ficam amigos, ainda que por um tempo. Só a Orchis que ainda não abriu o coração. Se é que ela consegue agora. Talvez esse evento desperte alguma coisa nela, que tem as mesmas habilidades da Lyria. E pena que desta vez não teve cena pós-créditos. Se bem que aí só seria a Cavaleira Negra se perguntando aonde foi todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Eu até pretendo assistir o episódio extra, mas ainda não consegui encaixar na agenda.

      Acho que a parte delicada da Katalina já está na paixão por coisas fofas hehehe. O Eugen é o paizão do grupo, é sempre bom ouvir os conselhos dele.

      Pois é, essa parte é que é meio, estranha, pois tirando a Ferry, os moradores da ilha parecem tranquilos com suas vidas zumbificadas, então não sei até onde remover o poder de Celeste da névoa vai ser algo bom. Apesar de que tem o lado das pessoas ficarem presas na ilha, o que é um problema que precisa mesmo ser resolvido.

      Sim, o SugiDrang está muito estranho, talvez o tesouro que ele procura seja a Ferry. E é bem provável que eles tenham um parentesco, essa semelhança não pode ser por acaso.

      Até a forma dessa Fera é diferente, então realmente vai precisar de uma estratégia diferente, é possível que entrar no "navio" seja a chave para derrotar sua imortalidade, ou pelo menos deixá-lo mais manso.

      Bem, no fundo a Sturm e o SugiDrang não tem nada pessoal contra a galera da Grandcypher, então acho que pra eles não é tanto problema ficar ao lado deles um pouco. A Orchis deve sentir bastante falta da Apollo, pois até agora a gente sempre via as duas juntas. Pior que acho que agora a Apollo só deve aparecer mais pro final.

      Abração!

      Excluir