domingo, 15 de dezembro de 2019

Animes da Temporada de Janeiro 2020 (Inverno 2020)


Olá povão louco!

Lá vem mais uma bela temporada de animes (inverno 2020) para acompanharmos grandes lutas, divertidas vidas escolares, peitcholas 2D, yanderes maravilhosas, mundos fantasiosos, e muito mais no grande universo da animação japonesa! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão lotar agendas e acabar com algumas vidas sociais.
As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar aos montes.


Koisuru Asteroid
Comédia, Cotidiano, Escolar - Episódios: 12 - Estreia: 03/01 (sexta-feira)
Estúdio: Doga Kobo - Direção: Daisuke Hiramaki - Roteiro/Composição: Yuka Yamada
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: Quando era pequena, Mira Kinohata encontrou um garoto chamado Ao em um acampamento na cidade. Enquanto observavam o céu estrelado juntos, Mira descobriu que há uma estrela com o mesmo nome que ela, mas nenhuma estrela chamada Ao. Então, os dois prometeram que um dia vão explorar os asteroides juntos, e vão encontrar uma estrela para dar o nome de Ao.
Anos depois, Mira se matricula na escola Hoshizaki e decide se juntar ao clube de astronomia para cumprir sua promessa. Porém, ela descobre que o clube de astronomia vai se misturar com o clube de pesquisa geológica para se tornar o clube de ciências da terra. Relutantemente, Mira vai ao clube, e acaba encontrando Ao Manaka, o garoto da promessa, e para o choque de Mira, ela descobre que Ao é uma garota!

Opinião: Bonitinho, e essas comédias de cotidiano do Doga Kobo são sempre boas, então acho que pra quem procura algo do gênero essa é uma boa pedida.



Darwin's Game
Ação, Mistério, Shonen - Episódios: 11 - Estreia: 04/01 (sábado)
Estúdio: Nexus - Direção: Yoshinobu Tokumoto - Roteiro/Composição: Hide Miyama
Adaptação: Mangá

Sinopse: Kaname Sudou é convidado para testar um misterioso app chamado Darwin's Game, mas ele logo descobre que esse jogo é mais do que parece, e a situação se complica quando ele descobre que não há como sair do jogo.

Opinião: Hmm, o trailer até que tem uns detalhes legais, mas não sei, no geral não senti muita firmeza, vai ver é o trauma de Ousama Game hehehehe.


Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden
Drama, Magia, Psicológico, Thriller - Episódios: ? - Estreia: 05/01 (domingo)
Estúdio: Shaft - Direção: Gakidan Inu Curry - Roteiro/Composição: Gakidan Inu Curry
Adaptação: Game

Sinopse: A nova heroína de Magia Record é Iroha, uma garota mágica em busca de sua irmã perdida Ui, em Kamihama. E em Kamihama também está Madoka, que está em busca de alguém que desapareceu de forma similar, Homura.

Opinião: Isso é um spin-off baseado em um game, então acho que mesmo quem não assistiu os filmes (como eu) pode assistir de boas. Acho difícil ser tão interessante quanto a série principal, mas parece bacaninha, e nesse tem a Kana Hanazawa. Vou conferir!


Rebirth
Jogos - Episódios: ? - Estreia: 05/01 (domingo)
Estúdio: Liden Films - Direção: Shinobu Yoshioka - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Card Game

Sinopse: A série gira em torno de um time de 12 estudantes que adoram jogar um jogo de cartas chamado Rebirth For You.

Opinião: Tem poucas informações, mas tenho quase certeza que esse vai ser de 5 minutos ou menos.


Yatogame-chan Kansatsu Nikki 2 Satsume
Comédia, Cotidiano, Escolar, Shonen - Episódios: 12 (4 minutos) - Estreia: 05/01 (domingo)
Estúdio: Creators in Pack, Saetta - Direção: Hisayoshi Hirasawa - Roteiro/Composição: Words in Stereo
Adaptação: Mangá 4-koma

Sinopse: Segunda temporada de Yatogame-chan Kansatsu Nikki

Opinião: Esse até que parece bacaninha, mas ainda não consegui ver a primeira temporada.


ID:INVADED
Ação, Drama, Sci-Fi, Sobrenatural - Episódios: 13 - Estreia: 06/01 (segunda-feira)
Estúdio: TROYCA - Direção: Ei Aoki - Roteiro/Composição: Outarou Maijou
Adaptação: Original

Sinopse: Em um mundo virtual, a série acompanha Sakaido, um detetive tentando desvendar o assassinato medonho de uma garota chamada Kaeru. Mas desvendar esse caso é ainda mais difícil que o normal, pois o mundo está contra Sakaido, desafiando o que ele pensa e acredita.

Opinião: Pelo visto o Kenjirou Tsuda viciou em trabalhar com investigação hehehehe! Olhando o trailer eu entendi o que significa "o mundo está contra Sakaido", pois o mundo dessa série parece ser muito louco. O visual está bem legal, e a premissa parece ser interessante com a mistura de real e virtual.


Eizouken ni wa Te wo Dasuna!
Comédia, Cotidiano, Escolar - Episódios: ? - Estreia: 06/01 (segunda-feira)
Estúdio: Science SARU - Direção: Masaaki Yuasa - Roteiro/Composição: Masaaki Yuasa
Adaptação: Mangá

Sinopse: Midori Asakusa quer criar um anime, mas ela não tem impeto para dar o primeiro passo. Coincidentemente, ela encontra Tsubame Mizusaki, uma socialite que tem um segredo, ela sonha em se tornar uma animadora. Junto com a melhor amiga de Midori, a garota que ama dinheiro, Sayaka Kanamori, esse trio enérgico trabalha lentamente para tornar seu "mundo supremo" uma realidade!

Opinião: Que visual legal, cheio de estilo! A premissa também é bem interessante, esses animes sobre fazer animes são sempre legais. Tudo parece que vai ser ótimo nesse anime, e ainda por cima está nas mãos do visionário Masaaki Yuasa. Acho que vem coisa boa!


Heya Camp△
Comédia, Seinen - Episódios: 12 (3 minutos) - Estreia: 06/01 (segunda-feira)
Estúdio: C-Station - Direção: Masato Jimbo - Roteiro/Composição: Mutsumi Itou
Adaptação: Mangá

Sinopse: Série de curtas de Yuru Camp.

Opinião: Esse é basicamente um esquenta para a segunda temporada de Yuru Camp, pra já deixar um gostinho para os fãs. Taí uma série que ainda preciso assistir, parece bem legal.


Pet
Mistério, Seinen, Sobrenatural - Episódios: 13 - Estreia: 06/01 (segunda-feira)
Estúdio: Geno Studio - Direção: Takahiro Oomori - Roteiro/Composição: Sadayuki Murai
Adaptação: Mangá

Sinopse: Há pessoas que podem entrar na mente de outras pessoas e controlar suas memórias. Esse poder é usado para erradicar casos de mistérios, ou pior, para matar. O potencial de tal poder é grande o suficiente para destruir a mente de uma pessoa, porém, o poder pode se voltar contra o usuário. Para evitar isso, correntes são usadas para inibir e proteger os corações fracos e perigosos. Com o medo e desdém do povo, esses seres acabam sendo chamados de "Pet".


Opinião: A premissa é interessante, já consigo imaginar uma trama de mistério bem sombria, ainda mais nas mãos do Takahiro Oomori. Pena que por enquanto não temos trailer nem data de lançamento, mas assim que sair algo já atualizo.




Murenase! Seton Gakuen
Comédia, Escolar - Episódios: 12 - Estreia: 07/01 (terça-feira)
Estúdio: Studio Gokumi - Direção: Ikehata Hiroshi - Roteiro/Composição: Shigeru Murakoshi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Academia Seton, uma escola cheia de animais onde, graças ao declínio da população, há menos humanos do que qualquer outra criatura. Jin Mazama odeia animais e é o único garoto humano em sua classe, ele acaba se apaixonando à primeira vista por Hitomi Hino, a única garota humana. porém, ele logo se vê emaranhado com várias criaturas após relutantemente se juntar a "matilha" de Lanka, a loba.

Opinião: Lá vem uma comédia bem maluca! É uma sinopse simples, mas que pode ser bem divertida, principalmente se a Lanka não se apaixonar pelo Jin, acho que vai ser mais engraçado se eles ficarem sempre nessa amizade inusitada hehehe.


Natsunagu!
Cotidiano, Drama - Episódios: 12 (3 minutos) - Estreia: 07/01 (terça-feira)
Estúdio: - Direção: Yasuyuki Honda - Roteiro/Composição: Domeshi
Adaptação: Original

Sinopse: A história acompanha a maioridade de Natsuna Keyaki, uma universitária de Tóquio que vai para Kumamoto ao perder contato com uma amiga após o terremoto de 2016. Lá, ela encontra pessoas cheias de compaixão e personalidades coloridas, como a estudante Izumi.

Opinião: Infelizmente ainda não divulgaram um trailer. Parece uma história bonita, pena que 3 minutos é muito pouco.


BanG Dream! 3rd Season
Música - Episódios: 13 - Estreia: 07/01 (terça-feira)
Estúdio: Sanzigen - Direção: ? - Roteiro/Composição: ?
Adaptação: Projeto Mixed-Media

Sinopse: terceira temporada de BanG Dream!.

Opinião: Essa franquia está crescendo bastante! Gosto do design de personagens, mas nunca assisti as séries.


Majutsushi Orphen Hagure Tabi
Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Magia - Episódios: 13 - Estreia: 07/01 (terça-feira)
Estúdio: Studio Deen - Direção: Takayuki Hamana - Roteiro/Composição: Reiko Yoshida
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Orphen, um feiticeiro que já foi o melhor estudante da Torre de Fang agora passa o tempo correndo atrás de seus clientes como um agiota. Durante um de seus negócios, Orphen encontra um monstro que ele procurava desde o dia que deixou a Torre de Fang. Porém, enquanto muitos querem matar o monstro, Orphen faz de tudo para protegê-lo, e assim seus dias de paz acabam. Tentar restaurar sua irmã Azalie para sua forma normal vai levar a muitos mistérios e a chave para o segredo do mundo.

Opinião: Orphen está de volta! Legal que estão fazendo esse remake, acho que vai ser uma boa oportunidade para uma galera mais nova conhecer a série, e também para corrigir alguns caminhos que não foram muito bons nas versões antigas. Botar o roteiro nas mãos da Reiko Yoshida foi uma boa, ela é experiente e manda muito bem, acredito que vai botar a série nos trilhos. Esse é um clássico que eu sempre curti, então vou assistir com certeza!


Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu.
Ação, Aventura, Comédia, Cotidiano, Fantasia, Sci-Fi - Episódios: 12 - Estreia: 08/01 (quarta-feira)
Estúdio: Silver Link - Direção: Mirai Minato, Shin Oonuma - Roteiro/Composição: Fumihiko Shimo
Adaptação: Light Novel

Sinopse: Kaede Honjou é convidada por sua amiga Risa Shiramine para jogar um VRMMO chamado New World Online. Kaede não tem nada contra jogos, mas ela certamente tem muito contra dor. Ela cria uma personagem chamada Maple, e decide botar todos os seus pontos em defesa para minimizar a dor. Como resultado, ela se move devagar, não pode usar magia, e não consegue derrotar nem um coelho. Porém, ela acaba ganhando uma habilidade conhecida como "Defesa Absoluta" por causa de sua grande pontuação de defesa, e também consegue uma poderosa habilidade de contra-ataque. Agora, com a habilidade de ignorar dano, ela parte em aventuras.

Opinião: Kaede-chan vai ser uma personagem chamada Kaede Honjou, isso é que é destino hehehe. A protagonista que só defende lembra um pouco o Naofumi de Tate no Yuusha, mas claro que já dá pra ver que as duas séries são bem diferentes, já que essa é mais bonitinha e engraçadinha. Parece agradável, e quando tem a Kaede-chan tudo fica melhor, acho que vou dar uma conferida.


number24
Esporte - Episódios: 12 - Estreia: 08/01 (quarta-feira)
Estúdio: PRA - Direção: Shigeru Kimiya - Roteiro/Composição: Rika Nakase
Adaptação: Original

Sinopse: A história acompanha Natsusa Yuzuki, que esperava ser o às do rugby na faculdade. porém, devido a certas circunstâncias, ele não pode mais jogar. Ibuki Ueoka é um estudante mais velho que abandonou  rugby. Yasunari Tsuru é um jovem estudante que admira Natsusa. Seiichirou Shingyou é o melhor amigo de Natsusa. Juntos, eles na liga de rugby universitário de Kansai.

Opinião: A sinopse é meio sem graça, esse rugby de bishonens não me convenceu.


Kuutei Dragons
Aventura, Fantasia, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 09/01 (quinta-feira)
Estúdio: Polygon Pictures - Direção: Tadahiro Yoshihira - Roteiro/Composição: Makoto Uezu
Adaptação: Mangá

Sinopse: Dragões, os reis dos céus. Para muitas pessoas da superfície, eles são uma terrível ameaça, mas ao mesmo tempo, uma valiosa fonte de medicina, óleo, e comida. Existem pessoas que viajam pelos céus com naves e caçam dragões. Essa é a história da tripulação de uma dessas naves, a Queen Zaza.

Opinião: O design dos dragões é bem diferente. O visual parece interessante, e a premissa até que me chamou a atenção. Sinto que esse deve começar meio divertidão com a galera detonando os dragões, e depois deve ficar meio sombrio estilo God Eater, com vários personagens virando janta dos monstros.


Plunderer
Ação, Aventura, Comédia, Drama, Ecchi, Fantasia, Romance - Episódios: 24 - Estreia: 09/01 (quinta-feira)
Estúdio: Geek Toys - Direção: Hiroyuki Kanbe - Roteiro/Composição: Masashi Suzuki
Adaptação: Mangá

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico dominado pelos chamados "Números", cada humano tem sua identidade marcada com sua própria "Contagem", que pode definir qualquer número relacionado com sua vida. Pode ser o número de passos que o humano deu, o número de elogios que ele recebeu, como qualquer outra coisa. Essa Contagem pode levar ao abismo quando chega a zero.
No ano de 305 do calendário Alciano, Hina herdou uma missão de sua mãe, cuja Contagem chegou a zero. Ela deve encontrar o Lendário Barão Vermelho. Em sua aventura, ela conhece um espadachim chamado Licht, que possui uma máscara que cobre metade de seu rosto. Ele tenta esconder sua identidade porque é conhecido como um degenerado que possui uma Contagem incrivelmente baixa.

Opinião: Premissa bem maluca, lembra bastante o file "O Preço do Amanhã", mas a contagem das pessoas parece ainda mais complicada em Plunderer. Não curti muito, tanto a premissa quanto o visual, não me convenceu.


Hatena☆Illusion
Comédia, Romance, Sobrenatural - Episódios: ? - Estreia: 09/01 (quinta-feira)
Estúdio: CPE - Direção: Shin Matsuo - Roteiro/Composição: Tatsuya Takahashi
Adaptação: Light Novel

Sinopse: O estudante Makoto Shiranui sonha em se tornar um ilusionista desde que viu um show de mágica do amigo de seu pai o renomado ilusionista Mamoru Hoshisato e sua esposa Maeve. O garoto viaja para Tóquio para se tornar aprendiz do famoso ilusionista, e apesar de Tóquio ser uma fonte constante de incidentes arrepiantes, Makoto não se preocupa pois a filha do casal, sua amiga de infância Kana (apelidada de Hatena), vai estar ao seu lado.
Na residência dos Hoshisato, conhecida como a "casa assombrada", Makoto é recebido pelo mordomo Jeeves e a empregada Emma, e se reencontra com Hatena. Porém, Makoto descobre que ele e Hatena não são mais compatíveis.

Opinião: Essa garota já passou pelo DCV! Pior que eu jurava que já tinha anime, mas vejo que eu estava enganado. Até que parece divertido, mas ao mesmo tempo não me cativou tanto assim, então só vou assistir se vagar espaço na agenda.


Nekopara (TV)
Comédia, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 09/01 (quinta-feira)
Estúdio: Felix Film - Direção: Yasutaka Yamamoto - Roteiro/Composição: Gou Zappa
Adaptação: Game

Sinopse: O que é Nekopara? Ora, o paraíso dos gatos!
Kashou Minazuki, o filho de uma longa linhagem de confeiteiros japoneses, se mudou para abrir sua própria patisserie, a “La Soleil”. Mas durante a mudança, escondidas entre suas coisas estavam duas das catgirls, Chocola e Vanilla, que sua família tem criado. Quando ele tenta enviá-las de volta, elas imploram e suplicam até que ele desiste e acabam abrindo a La Soleil juntos.
Com as duas nekos que amam muito ver seu mestre dando o melhor de si (e ocasionalmente falhando), uma comédia apaixonante está aberta para negócios!

Opinião: Garotas bonitinhas fazendo coisas bonitinhas! Parece um anime fofo, pra quem procura algo desse estilo, com certeza é uma boa pedida.


Show By Rock!! Mashumaireshi!!
Música - Episódios: 12 - Estreia: 09/01 (quinta-feira)
Estúdio: Kinema Citrus - Direção: Son Seung-Hui - Roteiro/Composição: Daisuke Tazawa
Adaptação: Game

Sinopse: Nova série focada na banda "Mashumairesh!!".

Opinião: Eita, mais Show By Rock! E eu ainda nem consegui ver o primeiro... A nova banda parece bem carismática. Dá vontade de assistir, mas vou deixar na geladeira até o dia que assistir o anterior.


Infinte Dendrogram
Fantasia, Jogos - Episódios: 13 - Estreia: 09/01 (quinta-feira)
Estúdio: NAZ - Direção: Tomoki Kobayashi - Roteiro/Composição: Yuuichirou Momose
Adaptação: Light Novel

Sinopse: No ano de 2043, <Infinite Dendrogram>,  o primeiro VRMMO de sucesso no mundo. Um jogo que consegue simular perfeitamente os cinco sentidos, além de ter muitas outras características, o jogo promete infinitas possibilidades aos jogadores. Quase dois anos depois, o calouro do colegial, Reiji Mukudori, finalmente consegue uma cópia do jogo e começa a jogar. Com alguma ajuda de seu experiente irmão mais velho, Shuu, e seu parceiro Embryo, Reiji embarca em uma aventura no mundo de <Infinite Dendrogram>. O que ele vai encontrar no mundo desse game tão realista e cheio de possibilidades?

Opinião: Pensei que fosse mais um isekai, mas pelo visto o carinha não fica preso no mundo do jogo. Pode até ser interessante, gostei do visual, o ursão com a metralhadora é bem legal hehehe.


Housekisho Richard-shi no Nazo Kantei
Mistério - Episódios: 12 - Estreia: 09/01 (quinta-feira)
Estúdio: Shuka - Direção: Tarou Iwasaki - Roteiro/Composição: Mariko Kunisawa
Adaptação: Novel

Sinopse: A série acompanha o belo avaliador de jóias Richard Ranashinha Dvorpian, e o brilhante e alegre estudante Seigi Nakata. Os dois desvendam as mensagens escondidas nas jóias.

Opinião: O conceito de investigar jóias é diferente, mas ao mesmo tempo não me chamou muita atenção, talvez se fosse uma mistura de comédia e mistério eu ficaria mais interessado.


Somali to Mori no Kamisama
Aventura, Cotidiano, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 10/01 (sexta-feira)
Estúdio: Satelight - Direção: Kenji Yasuda - Roteiro/Composição: Mariko Mochizuki
Adaptação: Mangá

Sinopse: O mundo é governado por espíritos, goblins, e todo tipo de criatura estranha. Os seres humanos são perseguidos, ao ponto da extinção. Certo dia, um golem e uma garota humana solitária se encontram.
Esse é o registro da dupla, um membro de uma raça arruinada, e o outro o vigia da floresta. O registro conta sobre suas viagens juntos e o laço entre pai e filha.

Opinião: O trailer é interessante, gostei do estilo de arte dos cenários. Mas a premissa não me chamou muita atenção. É legal que tem o Daisuke Ono, mas acho que mesmo assim não vou assistir.


Uchi Tama?! Uchi no Tama Shirimasenka?
Cotidiano - Episódios: 11 - Estreia: 10/01 (sexta-feira)
Estúdio: MAPPA, Lapintrack - Direção: Kiyoshi Matsuda - Roteiro/Composição: Kimiko Ueno
Adaptação: Outros

Sinopse: Anime com versões antropomorfizadas dos personagens da franquia Tama & Friends.

Opinião: Nossa, isso é spin-off de Tama and Friends! Não é bem meu estilo, mas parece agradável.


Oshi ga Budokan Ittekuretara Shinu
Comédia, Música, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 10/01 (sexta-feira)
Estúdio: 8bit - Direção: Yuusuke Yamamoto - Roteiro/Composição: Hitomi Mieno
Adaptação: Mangá

Sinopse: A história acompanha Eripiyo, uma mulher que é extremamente fã de idols. Ela é obcecada por Maina, a idol introvertida de um grupo underground chamado Cham Jam, que se apresenta em Okayama. Em uma certa apresentação, ela fica tão empolgada com a performance de Maina que seu nariz sangra. Eri vai continuar sua completa devoção à Maina até o dia que ela consiga se apresentar no Budokan.

Opinião: A protagonista parece bem engraçada, mas não sei se isso é o suficiente para fazer eu assistir, pois não curti muito a premissa, parece que não vai acontecer muita coisa, e parece ser muito focado no universo idol.


Jibaku Shounen Hanako-kun
Escolar, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 10/01 (sexta-feira)
Estúdio: Lerche - Direção: Masaomi Andou - Roteiro/Composição: Mayuka Itou
Adaptação: Mangá

Sinopse: "Hanako-san, Hanako-san... você está aí?"
Na Academia Kamome, há rumores sobre os Sete Mistérios da escola, um deles é Hanako-san. Dizem que ela ocupa a terceira cabine do banheiro feminino do terceiro andar, no antigo prédio da escola, e dizem que ela concede um desejo quando é chamada. Nene Yashiro, uma estudante apaixonada por ocultismo que sonha com um grande romance, explora o banheiro assombrado... mas a Hanako-san que ela encontra não é nada como ela imaginava! Hanako-san... é um garoto!

Opinião: O design de personagens lembra muito Dangarnronpa! Visualmente tá bem legal, mas a premissa não me chamou muita atenção.


Toaru Kagaku no Railgun T
Ação, Sci-fi - Episódios: 25 - Estreia: 10/01 (sexta-feira)
Estúdio: J.C.Staff - Direção: Tatsuyuki Nagai - Roteiro/Composição: Shougo Yasukawa
Adaptação: Mangá

Sinopse: Terceira temporada de Toaru Kagaku no Railgun.

Opinião: Faz tanto tempo que assisti as outras temporadas que nem me lembro direito o que tinha acontecido, mas que eu me lembre foi legal, então acho que vale a pena acompanhar essa terceira temporada.


Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei Shite Mita.
Comédia, Romance - Episódios: 12 - Estreia: 11/01 (sábado)
Estúdio: Zero-G - Direção: Tooru Kitahata - Roteiro/Composição: Michiko Yokote, Rintarou Ikeda
Adaptação: Mangá Digital

Sinopse: Shinya Yukimura e Ayame Himuro são dois cientistas que querem descobrir se o amor pode ser solucionado por uma teoria científica. Esses dois cientistas têm sentimentos um pelo outro e querem solucionar esses sentimentos através de teorias similares. Com essa oportunidade perfeita, esses cientistas vão tentar solucionar a teoria do amor que eles expressam um pelo outro.

Opinião: Acho que já temos a melhor comédia da temporada! Isso tem tudo pra ser muito engraçado, a premissa é ótima, e os personagens parecem muito sem noção, fora que tudo que tem a mão da Michiko Yokote vale a pena conferir. Vou assistir com certeza!


Oda Shinamon Nobunaga
Artes Marciais, Comédia, Cotidiano, Histórico, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 11/01 (sábado)
Estúdio: Pierrot - Direção: Hidetoshi Takahashi - Roteiro/Composição: Maruo Kyouzuka
Adaptação: Mangá

Sinopse: Nessa "comédia de um samurai reencarnado como um cachorro", Nobunaga perece em Honnouji como na história, e reencarna no mundo moderno como um cachorro chamado Shinamon. Outros lordes se encontram na mesma situação, como Takeda Shingen.

Opinião: Putz, que bizarro! Mas deve ser engraçado, ainda mais que tem o Sugita no meio hehehehehe! Fiquei curioso pra ver o que acontece nessa série, e acho engraçado como os japoneses gostam de botar suas figuras históricas em diversas situações. Detalhe que no trailer deram uma zoada com os nomes dos dubladores, misturando coisas de cachorros, no caso do Sugita fizeram até uma homenagem ao cachorro dele.


Haikyuu!!: To the Top
Comédia, Drama, Escolar, Esporte, Shonen - Episódios: ? - Estreia: 11/01 (sábado)
Estúdio: Production I.G - Direção: Masako Satou - Roteiro/Composição: Taku Kishimoto
Adaptação: Mangá

Sinopse: Quarta temporada de Haikyuu!!

Opinião: Taí um anime de esporte que eu tenho interesse mas ainda não consegui assistir. Pior que agora vai mais uma temporada pra fila 😅


Runway de Waratte
Drama, Shoujo - Episódios: 12 - Estreia: 11/01 (sábado)
Estúdio: Ezo'la - Direção: Nobuyoshi Nagayama - Roteiro/Composição: Touko Machida
Adaptação: Mangá

Sinopse: A série começa com a história de Chiyuki Fujito, uma aspirante a modelo e filha do dono de uma agência de modelos chamada Mille Neige. Desde que era pequena, o sonho de Chiyuki é de se tornar a maior modelo da agência de seu pai e desfilar no Paris Fashion Week. Com uma bela aparência e um ambiente favorável, ela estava no caminho certo para realizar seu sonho, mas logo ela ficou diante de uma barreira intransponível quando ela parou de crescer com apenas 1,58m. Ela é muito baixa para se tornar uma modelo profissional.
Porém, Chiyuki ainda acreditava em si mesma, independente de todos dizendo para ela que era impossível, mas a determinação dela começa a ruir quando ela entra no ensino médio. Neste momento ela conhece Ikuto Tsumura, um colega de classe meio sem graça, mas que possui um surpreendente talento para desenhar roupas, que também estava quase desistindo de seu sonho por certas circunstâncias. Juntos, eles vão começar uma jornada de fazer o impossível para realizar seus sonhos.


Opinião: Até que parece bacana, acho que não temos muitos animes de moda, então é uma premissa um tanto diferente, com uma boa mensagem de lutar por seus sonhos. O visual está bem bonito!


Boku no Tonari ni Ankoku Hankaishin ga Imasu.
Comédia, Escolar, Josei - Episódios: 12 - Estreia: 11/01 (sábado)
Estúdio: EMT² - Direção: Atsushi Nigorikawa - Roteiro/Composição: Natsuko Takahashi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Seri Koyuki só está tentando levar uma vida escolar normal, mas acaba se tornando o alvo principal de um estranho colega de classe, Kabuto Hanadori. Kabuto é um garoto que tem chuunibyou, o que faz ele acreditar que é um cavaleiro em uma jornada, e também alega que remover seu tapa-olho irá libertar seu alter-ego sombrio, a quem ele se refere como Michael Offenbarung Dunkelheit. Seri está determinado a não se envolver nas maluquices de Kabuto, mas parece que isso não será tão fácil!

Opinião: Parece bem engraçado, como a maioria das histórias que envolvem chuunibyou. Como tem "josei" ali no meio acredito que o desenvolvimento da série tenha uma pegada um pouco mais séria. Fiquei interessado, acho que vou conferir.


22/7
Música - Episódios: 12 - Estreia: 11/01 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Direção: Takao Abo - Roteiro/Composição: Reiji Miyajima
Adaptação: Outros

Sinopse: O grupo baseado no conceito de "idols que atravessam dimensões" tem oito personagens idols, com suas respectivas dubladoras se apresentando como idols no mundo real.

Opinião: Hm, ok, o visual está bem bonito. Mas esse não é pra mim.


Ishuzoku Reviewers
Comédia, Ecchi, Fantasia - Episódios: 12 - Estreia: 11/01 (sábado)
Estúdio: Passione - Direção: Yuuki Ogawa - Roteiro/Composição: Kazuyuki Fudeyasu
Adaptação: Mangá 

Sinopse: No nosso mundo, a raça humana constantemente debate sobre vários assuntos importantes, como: qual garota é a melhor? O que é um bom material de masturbação? Qual fetiche é o mais sexy?
Acompanhe esses grandes guerreiros que vão nos apresentar diferentes garotas, diferentes opiniões, diferentes fetiches, e vão nos mostrar que o mundo da fantasia não é muito diferente do nosso.

Opinião: Os caras querem é putaria hehehehe! É uma premissa engraçada, os caras matam monstros e depois vão relaxar nos distritos de safadeza. Parece muito ecchi pro meu gosto, mas acho que vou conferir pelo menos o primeiro episódio pra ver como é o humor.


Kyokou Suiri
Comédia, Mistério, Shonen, Sobrenatural - Episódios: 12 - Estreia: 12/01 (domingo)
Estúdio: Brain's Base - Direção: Keiji Gotou - Roteiro/Composição: Noboru Takagi
Adaptação: Mangá

Sinopse: Kotoko é uma garota de 17 anos que passou por uma situação incomum. Quando tinha 11 anos, ela foi seuqestrada por espíritos chamados de youkai, e voltou sem um olho e sem uma perna. Desde então, ela consegue se comunicar com forças de outro mundo, tanto benevolentes quanto perigosas. Kotoko se sente sozinha com esse poder, até que descobre que seu crush, Kurou, também se encontrou com youkais! Como se ser tocado pelo sobrenatural não fosse o bastante, a vida pessoal de Kurou está uma bagunça. Com suas experiências e conhecimentos em comum, Kotoko e Kurou formam uma parceria para lidar com os mistérios, desde demônios ancestrais até o fantasma de uma idol. Mas para uma garota que está acostumada a lidar com espíritos, vencer no amor pode provar ser um desafio e tanto!

Opinião: Gostei da premissa, e achei interessante que no meio de mistérios sobrenaturais há espaço para o humor. Os personagens parecem interessantes, ainda mais que tem o Mamoru Miyano entre as vozes. E parece que há um certo hype nessa série, já tem até figures anunciadas antes da estréia.


Dorohedoro
Ação, Comédia, Fantasia, Horror, Seinen - Episódios: 12 - Estreia: 13/01 (segunda-feira)
Estúdio: MAPPA - Direção: Yuuichirou Hayashi - Roteiro/Composição: Hiroshi Seko
Adaptação: Mangá

Sinopse: Em uma cidade tão decrepita que ficou conhecida apenas como "O Buraco", um clã de feiticeiros vem raptando pessoas das ruas para usar como cobaias em experimentos atrozes das artes sombrias. Em um beco escuro, Nikaidou, a dona de um restaurante, encontra Caiman, um homem amnésico com cabeça de réptil. Amaldiçoado por sua aparência e atormentado por pesadelos, ele caça feiticeiros no Buraco para tentar voltar ao normal, armado apenas com um par de baionetas e sua imunidade conta magia. Mas quando o líder dos feiticeiros, En, fica sabendo sobre o homem com cabeça de réptil, ele envia sua equipe de "limpeza" para o Buraco, começando uma guerra entre dois mundos.

Opinião: Finalmente Dorohedoro está ganhando uma adaptação animada! Mas por um lado foi bom esperar, pois o mangá encerrou, o que significa que teremos uma história completa. E que bom que a adaptação está nas mãos do MAPPA, já botei fé! Lógico que vai ter um monte de abestados odiando a série porque é CG, o que não faz nenhum sentido pois o CG está muito bom, olha a podreira desse cenário, bem como tem que ser, foda demais. E é dirigido pelo Yuuichirou Hayashi, de Garo: Honoo no Kokuin e Kakegurui. Vou assistir com certeza!


ARP Backstage Pass
Música - Episódios: 11 - Estreia: 13/01 (segunda-feira)
Estúdio: Dynamo Pictures - Direção: Tetsuya Endou - Roteiro/Composição: Korie Temonaga
Adaptação: Outros

Sinopse: ARP (Artist Republic Production) é um grupo que faz performances ao vivo, com canto, dança, e interagindo com o público usando tecnologia de realidade aumentada. Esse grupo de ikemen inclui o líder Shinji, o talentoso dançarino León, e os membros da dupla Rebel Cross, o designer Daiya e o compositor Rage.

Opinião: Esse com certeza não é pra mim. Mas o visual parece bem feito.


A3! Season Spring & Summer
Música - Episódios: ? - Estreia: 14/01 (terça-feira)
Estúdio: 3Hz, P.A. Works - Direção: Keisuke Shinohara - Roteiro/Composição: Naoki Hayashi
Adaptação: Game

Sinopse: Diretora! Por favor nos ajude a florescer!
Em Tóquio, há um lugar chamado Velude Way. É um distrito notório por seus artistas e grupos teatrais. Izumi Tachibana, que já foi uma atriz de teatro, chegou com uma carta que diz "Cheia de dívidas! Zero clientes! Apenas um ator!". Essa carta descreve o estado atual do grupo de teatro Mankai Company, que já foi muito popular. O trabalho dela como diretora é fazer o grupo retomar sua glória.

Opinião: Acredito que esse deve ter um pouco de comédia no meio, tudo indica que as condições desses artistas são meio cômicas hehehe. O visual até que tem carisma, mas acho que não vou assistir.


Isekai Quartet 2
Comédia, Fantasia, Paródia - Episódios: 12 (12 minutos) - Estreia: 14/01 (terça-feira)
Estúdio: PuYUKAI - Direção: Minoru Ashina - Roteiro/Composição: Minoru Ashina
Adaptação: Original

Sinopse: Segunda temporada de Isekai Quartet.

Opinião: Legal que agora vai ter os personagens de Tate no Yuusha, até me dá mais vontade de assistir, mesmo não assistindo a primeira temporada.


Healin' Good♡Precure
Ação, Fantasia, Mahou Shoujo - Episódios: ? - Estreia: 02/02 (domingo)
Estúdio: Toei Animation - Direção: Youko Ikeda - Roteiro/Composição: Junko Koumura
Adaptação: Original

Sinopse: O Jardim da Cura, um mundo secreto que trata e cuida da terra, é atacado pelo Byokuzen, que quer deixar a Terra doente! Para salvar a terra, três Animais da Cura escapam do Jardim junto com Latte, a princesa que possui um poder especial.
Na Terra, eles fazem parceria com três garotas normais e as transformam em Precure! Agora, as Precure vão proteger Latte, a Terra e toda a vida!
Que comece a Operação Pretty Cure!

Opinião: Como Precure estréia bem depois das outras séries, consequentemente as informações também aparecem só mais tarde. Por enquanto só temos a data de estréia e o pôster, assim que aparecer mais alguma informação eu atualizo.
Pior que quando li o Healing do título pensei que dessa vez as Precures seriam enfermeiras, mas por alguns boatos que estão rolando parece que os temas vão ter mais a ver com ambientalismo e sustentabilidade, o que é interessante, pois são assuntos importantes nos dias de hoje. Vamos ver o que vem por aí.
ATUALIZADO: Agora temos um trailer, sinopse, e equipe de produção. Legal que vai ter a Aoi Yuki, essa consegue fazer qualquer tipo de papel!


É isso aí! Encerramos mais um guia. Dessa vez as datas de estréia saíram bem rápido, então o guia ficou pronto mais cedo.

Bem, já tenho minhas apostas para a temporada. Dorohedoro, Orphen, Eizouken ni wa Te wo Desunai, e Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei Shite Mita. Já vou ficar satisfeito só de assistir esses! Mas também estou botando fé no Nobunaga Dog e Runway de Waratte (shoujos sempre acabam me surpreendendo), e mais alguns que devo acabar conferindo. E claro, o spin-off de Madoka parece interessante, e deve ter bastante gente falando sobre esse.

Pra quem curte anime de "boy band", dessa vez eles vieram em dose dupla. Eles vão disputar espaço com as idols hehehe.

Ok, tem bastante coisa interessante, mas ainda tem bastante tempo pra pensar o que vamos assistir, e a temporada atual ainda tem mais algumas semanas pela frente. Então vamos na tranquilidade 😁

Montem suas agendas com sabedoria! E fique de olho nas atualizações! 😉

5 comentários:

  1. Eu achava que a 2ª Temporada de Zombieland Saga ia ser agora, mas pelo visto vai ficar para depois. Melhor para o pessoal fazer com mais cuidado e a Kaede Hondo ir se aquecendo.

    E ela já está em franca ascensão! Até vai interpretar uma personagem com nome parecido. Colocar todos os pontos de habilidade na defesa pode não ser uma boa ideia. Mas com amigos por perto para arremessar ou usar com escudo talvez sirva para alguma coisa... se ela não fugir antes de ser atingida por ter medo de doer. Parece ser bem engraçado.

    Outro em ascensão é o Yuma Uchida. Desta vez ele é protagonista e quer encontrar a fórmula do amor? Pode ser engraçado (e bonitinho) ver os dois pesquisando. Mas será mesmo que todas as coisas são explicáveis por números?

    Pode não parecer, mas estou bem afastado de Madoka Magica. Essa nova série pode ser boa para retomar. Ouço falar bastante do jogo, mas nunca pensei em jogar. Quero ver as formas especiais exclusivas como a Holy Mami... e torcer para que motive o lançamento de uma figma dela.

    Oda Shinamon Nobunaga. Esse eu ouvi falar do Twitter do Hisashi Kagawa, que fez os designs. Esse é realmente pau para toda obra. Humano, robô, mascote, animal... ele sabe desenhar de tudo! E o desenho parece ser bem zoado. Ainda mais sabendo que o Sugita está na jogada. E então ele tem um cachorro chamado Naoji? Vai ser legal!

    Dorohedoro é CG?! Incrível! Tem realmente umas partes com queda nos quadros de movimento, mas no total está muito bem feito! Transmite até a sujidade que combina com o clima da obra. Os caras estão se desenvolvendo cada vez mais. Parece ter bastante humor negro e pode ser interessante.

    Mais uma vez, pode deixar Healin' Good por minha conta. Vou dar os detalhes assim que liberarem as informações. Deve ser em breve, já que no ano passado foi mais ou menos nessa época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Como não falaram mais nada de Zombieland Saga eu logo vi que não seria nessa temporada. Deve ficar pra primavera ou verão.

      Parece até que essa personagem foi feita pensando nela, é quase inacreditável o nome ser tão parecido hehehehe! Essa provavelmente vai precisar de um grupo de bastante ataque, senão as batalhas dela vão levar horas.

      Finalmente o Yuma Uchida chegou no posto de protagonista! Nos últimos que vi ele sempre era o melhor amigo hehehe. E ele entrou como protagonista em uma série que parece bem interessante, o cara parece estar com sorte nas séries.

      Eu também não conferi mais nada de Madoka após a série original. Eita, existe uma Holy Mami?! Essa eu quero ver! Considerando o quanto de dinheiro Madoka deve ter conseguido pra GSC, eu acho bem provável que venha mais uma tonelada de figuras, a não ser que a nova série não tenha boa aceitação, coisa que acho meio difícil.

      Por nome eu não reconheci, mas realmente, o Hisashi Kagawa faz todo tipo de coisa! É bem legal ver um desenhista tão versátil! Achei bem legal que fizeram essa do nome do Sugita com o Naoji. Ele deve ter ficado bem emocionado, pois o Naoji era o melhor amigo dele.

      Se toda a série tiver o CG da qualidade desse trailer acho que vai ser o melhor CG de animes até agora! Acho que Dorohedoro seria até meio difícil de fazer em versão animada convencional, pelo que já vi das páginas do mangá. Esse tem tudo pra ser o mais legal nessa temporada.

      Vamos ver se soltam logo os detalhes de Healin' Good, quero botar pelo menos o trailer e a sinopse aqui, pra não ficar incompleto. Será que vão ser só 3 heroínas? Fiquei até curioso, pois fiquei acostumado a ver um grupo grande como em Kirakira PreCure a la Mode.

      Abração!

      Excluir
  2. Você sempre teve aquele sonho de desenhar seus personagens de animes favoritos e achava que nao tinha o dom para desenhar.
    Galera, a professora Mayara Rodrigues ja ajudo a mais de 100 mil alunos a fazer esse sonho realidade. Ela desenvolveu um metodo inovador
    que de fato vai ajudar a voce tambem. ficou interesado? acesse esse link e nao perda mais tempo: http://bit.ly/aprendadesenharnarutoedemaispersonagens

    ResponderExcluir
  3. Obrigado! Dei uma olhada no seu blog, é bem variado, bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Veja também o meu tenha um bom dia
    https://mundodospersdonagensbr.blogspot.com

    ResponderExcluir