sábado, 21 de dezembro de 2019

Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo - Episódio 11


BONDADE EXCESSIVA!

No episódio anterior: O Regador foi atacado por Tanpopo, uma garota que fez um pedido bem peculiar, juntar Pansy e Sun-chan. Asunaro ouviu a conversa e resolveu se meter no meio da zoeira, mas na verdade ela estava ajudando o Regador a desmascarar Tanpopo, que na verdade é uma antiga colega de Pansy, e no fundo de suas intenções egoístas, queria mesmo ajudar a colega. O Regador conseguiu tirar Tanpopo de seu pé, e ao mesmo tempo descobriu que Pansy era popular em sua escola anterior. As coisas pareciam bem, mas Cosmos descobriu que a biblioteca da escola vai ser fechada...

Parece até que eles vão se transformar em heróis!

 Bem, está claro que a Pansy levou de boas as armações da Tanpopo, tanto que agora elas já estão até trabalhando juntas pra Pansy conquistar o Regador. O engraçado é que dessa vez a situação foi invertida, pois foi o Regador que suspeitou do fone de ouvido da Pansy.

 Eu não lembrava que a Pansy já tinha falado sobre a escola querer fechar a biblioteca! Eu lembrava da parte de pouca gente frequentar, mas pensei que isso não fosse um problema tão grande assim. Ainda bem que o Regador nos lembra certinho que isso foi no segundo episódio hehehe.
 Pior que pra salvar a biblioteca só se muita gente começar a frequentar, o que significa que mesmo se ela for salva, a turma vai perder seu ponto de reunião.

 Agora todo mundo precisa unir forças para chamar uma galera pra biblioteca, mas é o cara com poucos amigos que acaba achando a melhor saída. O Regador pode contar com a ajuda do Mangueira (pois é, agora é oficial que o Hazuki é chamado de Mangueira hehehe), o rapaz super bondoso! E ironicamente, o Mangueira é da escola "rival".

Pansy está enrascada!

 Eu quase acertei a situação da Pansy e do Mangueira! Passei perto! Eles não foram namorados, mas se conhecem, e ele sempre foi apaixonado por ela. E as duas garotas que ajudaram a encontrar o livro, Cherry e Tsukimi, são amigas dele e também conhecem a Pansy, e elas gostam do Mangueirão, mas ele é tão bonzinho que ninguém se atreve a tentar impedir sua felicidade, então mesmo as garotas que gostam dele querem que ele fique com a Pansy. É, a coisa é complicada! Agora temos uma situação com um cara que tem uma bondade excessiva que acaba causando certos problemas, mas ninguém faz nada pois sabe que o cara não faz nada de mau, e ninguém quer magoar alguém tão bom. Putz...
 No final das contas, ele é o tal "demônio" que a Pansy havia mencionado. Não por ela ter algo contra ele, mas porque a bondade dele acaba magoando outras pessoas e ele não percebe. É até bizarro pensar que a bondade de alguém pode causar problemas, mas a situação apresentada nos faz entender do que se trata. Acho que outro grande motivo da Pansy não aceitar namorar com o Mangueira é que ela acabaria vista como perfeita também, e a Pansy não quer passar a impressão de algo que ela não é, e que ela não gosta, afinal, ela falou várias vezes que gosta do lado verdadeiro das pessoas, aquele lado imperfeito. Ela não encontraria nada de interessante no Mangueira, então mesmo que ela seja grata por tudo que ele fez por ela, não teria como esse relacionamento rolar.

 A Asunaro anda bem heroica! Novamente ela salvou o dia, dessa vez tirando a Pansy de uma enrascada. O bom é que a Asunaro pensa rápido e conseguiu lidar com a situação sem problemas. Acho que a galera vai ter que aceitar ela na turma depois de tudo isso.

O que Sun-chan está tramando?

 O Mangueira é tipo a versão perfeita do Regador. Ele seria o protagonista bonzinho que ajuda todo mundo e resolve tudo, enquanto o Regador é... bem... é o Regador hehehehe! Mas é por isso que gostamos do Regador! Talvez um protagonista perfeito seria muito previsível, então estamos bem com o nosso protagonista defeituoso. Mas agora o Regador vai ter que dar um jeito nessa situação, até pra poder dar um alívio pra Pansy. Acho que a chave é fazer as duas garotas se declararem pro Mangueira, o que pode fazer com que eles passem a ter uma relação mais normal, mesmo que ele não fique com nenhuma das duas, isso precisa acontecer para ele perceber como ele afeta as pessoas. Mas pra fazer isso acho que o Regador teria que acabar fazendo um papel meio de vilão, e é aí que acho que entra o Sun-chan, que se ligou na situação e pelo visto vai fazer o papel de vilão para que o Regador não ter que fazer isso. Agora, como isso vai funcionar e quais serão as consequências, eu não faço ideia, ainda mais que essa série já mostrou que não trata o desenvolvimento de seus personagens de forma tão simples, então espero ser surpreendido. Mas de uma coisa eu tenho certeza, vai ser bom, porque a gente sabe que em Oresuki tudo acaba sendo bom. E por falar em acaba, infelizmente o próximo episódio já é o fim da temporada, então teremos o encerramento do arco já encerrando a série também, que vai deixar saudades. Mas, vamos deixar o sentimento de despedida para o final, por enquanto vamos nos focar em teorizar sobre o desfecho do arco!

Até o próximo, e último, episódio de Oresuki!

2 comentários:

  1. Agora que eu vi que o storyboard desse episódio foi feito pelo Yuichi Abe, diretor das séries Ultra.
    E o que a Pansy fala de "bondade que pode ferir os outros" é bem próximo ao que o Ultraman Tregear fala. De que algo muito perfeito é chato. E que as Trevas e a Luz deveriam ter a mesma importância. Ela com aquela aura negra e o Mangueira iluminado me fez pensar nisso.

    Então o negócio é o Sun-chan, que tem a mesma voz do Tregear, dar um jeito! (Que raciocínio é esse?!)


    OK. Falando sério agora, esse é o encontro de um "herói de ficção", que é bonzinho, perfeitinho, com um "cara comum", que tem seus defeitos e más intenções. Bem a proposta do autor. Aqui temos a grande luta final e a mensagem que ele quer deixar.

    Não ser fiel aos seus desejos e vontades e só se sacrificar pelos outros é nobre, mas não é o certo. Não é "humano". Como o Regador questionou ao se referir às duas na lanchonete. É coisa de "personagem" mesmo. Daí a sensação de estranheza.

    É como naquelas em que a gente vê em ficção ou até na vida real de "por que a menina não fica com o cara bonzinho" ou vice-versa. A gente também fica se perguntando isso. Sem levar em conta o que eles sentem de verdade. E é o que estavam tentando fazer ao tentar empurrar a Pansy para o Mangueira. É. Profundo.

    Outra também é o Regador se sentir inferiorizado, indesejado já que ele não foi de grande valia. E agora tem um cara que faz muito mais e melhor. Mas a Pansy consegue ver através das aparências e está com ele. Ao menos isso. Eu também gosto mais de uma heroína que é desastrada, estabanada do que aquela que é perfeita, competente e resolve tudo sem hesitar. Realmente esse desenho é muito bem pensado.

    Bom, temos esse problema. Tem que fazer esses três da outra escola se tornarem humanos para resolver. Como o Sun-chan vai fazer isso é que é a questão. Ou ele vai se aproveitar da situação e trair o Regador? Espero que não. Só tem mais um capítulo e criar mais confusão vai estragar tudo.

    Ah! Só tem mais um... capítulo...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Eita, parece que tudo está se encaixando com outro universo, Yuichi Abe está causando um big bang hehehe!

      É engraçado como o "último chefão" é na verdade um cara tão bonzinho. O autor realmente trouxe propostas bem diferentes e que funcionam muito bem.

      É isso mesmo, esse comportamento quando excessivo acaba deixando a pessoa artificial, e é pior ainda quando mais e mais pessoas acabam afetadas por isso.

      Geralmente a gente acaba tendo uma visão meio unilateral nesses casos, sem pensar bem nos motivos, e lembrar que pessoas não são unilaterais. Oresuki é mais do que parece XD

      É engraçado como o Regador e o Mangueira deram uma impressão de serem muito parecidos, mas acabou que eles são bem diferentes. O Mangueira é a imagem que o Regador queria ter lá no começo da série, antes de ele se aceitar como um protagonista comum. Acho que os defeitos fazem parte do charme das pessoas.

      Acho que o Sun-chan não vai trair, aquela cena na escola quando ele se dá conta do que está acontecendo deu a entender que ele está preocupado com a situação do Regador. Acho que o Sun-chan vai basicamente se "sacrificar" para ajudar o Regador, mesmo que todo mundo acabe odiando ele. Só que um final assim seria meio triste... se bem que também seria um belo gancho para uma segunda temporada.

      Vai ser difícil se despedir dessa série que surpreendeu tanto!

      Abração!

      Excluir