segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Granblue Fantasy 2 - Episódio 10


A GRANDE AMEAÇA!

No episódio anterior: Os heróis chegaram em Golonzo, a ilha onde Rackam passou sua infância. Com a Grandcypher precisando de reparos, esse é o lugar certo para isso, e Rackam ficou para ajudar os mecânicos enquanto o resto do grupo faz trabalhos para a Siero para pagar o conserto. Rackam começou a se questionar sobre seus objetivos, e logo seu passado acabou o buscando quando ele encontrou Noa, um amigo de infância. Mas durante a conversa eles foram atacados pelo Império, que revelou que Noa é uma Fera Primal. Derrotados pelo Império, Gran, Lyria, e Noa foram capturados, e Rackam se prepara para resgatá-los...

Essa promessa já foi cumprida! Vamos ver qual é a próxima!

 A gente percebe que a situação dos heróis está complicada quando até a Siero resolve ajudar! Tá certo que ela é espertinha e já falou sobre eles retornarem o favor hehehe. E novamente o Eugen foi fazer algo que ninguém sabe o que é... Pelo visto essa parada de ser misterioso é coisa de família!

 Mas nosso grupo tem mais ajuda! Ikki de Fênix Rosetta também apareceu pra dar uma mãozinha, aliás, uma mãozona, pois a gente já sabe que ela é bem poderosa e muito útil, e ela até conhece o Noa. Achei até engraçado que rolou uma comparação entre a Rosetta e a Siero, pois as duas têm o costume de aparecer do nada.

 Pô, eu jurava que o Gran ia dar uma cabeçada no Bigode, só pra ele ficar esperto. Depois que levaram eles pra chefona acabou a chance do Gran detonar o Bigode, infelizmente...

Olha quem fala!

 Agora conhecemos oficialmente a Primeira Ministra Freesia Von Bismarck, e essa está muito acima do Bigode e do Furias, então agora os heróis estão lidando com gente bem mais perigosa. Foi interessante que ela contou uma história que parece ser a história do mundo de Granblue, se ela estiver correta então os Astrais não são tão bonzinhos quanto eu pensava. Mas, como ela mesma disse, talvez essa não seja a história 100% real, então acredito que deve haver detalhes bem mais complexos sobre isso, que devem ser revelados apenas quando Gran encontrar seu pai, que estuda os Astrais.

 Essa dona Freesia é malvadona, mas é estilosa (adorei quando ela bateu a porta na cara do Bigode)! Diferente do Furias e do Bigode, essa você sente uma presença de chefona, ela é muito mais imponente e passa uma sensação de grande ameaça para os heróis. Acredito que agora a ameaça dela deve se estender até bem longe na série. Ela já ameaçou o Gran e quer mandar ele e a Lyria para a capital do Império, Agastia. Isso sim seria catastrófico, pois se eles caírem na capital seria quase impossível resgatá-los. Ainda bem que o plano de resgate está dando certo e o Bigode se deu mal!

A dona quer radicalizar!

 No lado do Rackam e da Rosetta as coisas também estão dando certo, conseguiram tirar a coleira que causava problemas no Noa e estão tirando ele da prisão. Por outro lado, parece que tudo está indo bem até demais, e acredito que não vai ser tão simples assim. No final do episódio a Freesia falou sobre ativar um tal reator, e acho que isso vai ser tenso. Quando a gente pensa em reator já vem na cabeça que pra parar algo assim precisa de algo grande, e eu ainda não descarto o sacrifício do Noa, e o título do próximo episódio "Contrato" acho que reforça aquela ideia de ele se tornar parte da Grandcypher. E temos o Eugen também! Como vimos ele invadindo as naves do Império, acredito que ele estava lá para sabotá-las, e isso pode ser fundamental para a fuga dos heróis.

 Outra coisa interessante que descobrimos nesse episódio é que os experimentos do Império causam ainda mais efeitos do que simplesmente deixar as Feras Primais descontroladas, pois esses experimentos conseguiram até mesmo apagar Feras Primais das memórias de algumas pessoas. Acho que isso até faz sentido no contexto, pois a Freesia falou sobre reescrever a história, e fazer as pessoas esquecerem as Feras Primais, que parecem possuir uma grande ligação com os Astrais, seria um baita passo nesse objetivo.

Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. Ouvi falar em algum lugar que os deuses precisam de gente que acredite neles para poderem existir. E que alguma coisa só existe quando alguém a percebe ou se lembra dela. As Feras Primais devem seguir esse raciocínio.

    Freesia realmente se mostrou como alguém diferente, cheia de presença e que tem algum plano. E também que tem a situação sob controle, com uma carta na manga. Ou melhor dizendo, ela já tinha a intenção de usar essa carta desde o começo. Mas não consigo gostar dela. Não depois dela se referir à Lyria como "um instrumento com forma de garota". Mesmo assim ela ganhou uns pontos depois de bater com a porta na cara do Bigode. Então essa é a história deste mundo... ou um lado dela. O outro lado deve estar com o pai do Gran.

    Rosetta mais uma vez guardando segredos, como o fato dela conhecer Noa... e se lembrar dele, apesar dos experimentos do Império. Ela falando da Siero foi bem por aí: o roto falando do esfarrapado. Mas elas são bem úteis. Só espero que a Siero não peça a alma de todo mundo como retribuição.

    Também não consigo imaginar outro final para esse arco a não ser o Noa se unir à Grandcypher. Só assim para reverter os efeitos da putrefação que arruinou a nave. E talvez seja melhor assim. Noa morrer e Rackam levar o corpo dele para voar seria triste demais.

    E fico pensando se os planos da Apollo batem de frente com os da Freesia. Ou se uma ajuda a outra. Eu duvido, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É possível que seja algo assim mesmo, no estilo Deuses Americanos. Até porque as Feras Primais parecem ser um tipo de divindade.

      E pensar que ainda tem alguém acima da Freesia, o Imperador deve ser assustador! O Império realmente trata a Lyria como um objeto, e isso deixa cada vez mais claro o motivo da Katalina ter tirado ela das garras deles. Bater a porta na cara do Bigode foi a melhor cena do episódio hehehe. Acho que a aparição do pai do Gran vai ser um divisor de águas na história, mas pelo visto ainda vai demorar.

      A Rosetta está na concorrência pelo título de personagem mais misteriosa da série, mas o páreo é duro hehehe. A Siero tem jeito de ser daquelas que negocia até a mãe se precisar hahahahaha!

      Como o Noa parece ser a Fera Primal das embarcações acho que ele até poderia ter poder para reverter o efeito da Grandcypher, mas aí o que aconteceria depois eu não sei, ainda acho que faz mais sentido na história ele se tornar parte da Grandcypher e deixá-la mais potente.

      Tenho a impressão de que essas duas não devem se dar nada bem, duas poderosas no mesmo espaço não daria certo.

      Abração!

      Excluir