quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Granblue Fantasy 2 - Episódio 11


PROMESSAS!

No episódio anterior: Após Gran, Lyria, e Noa serem capturados pelo Império, Rackam e os outros planejaram o resgate, e Rosetta apareceu para ajudar. Gran e Lyria conheceram e imponente Freesia Von Bismarck, a Primeira Ministra do Império, que tem planos ambiciosos para transformar o mundo. Rackam e os outros conseguiram se infiltrar na base inimiga, e enquanto ele e Rosetta conseguiram resgatar Noa, os outros resgataram Gran e Lyria. Porém, Freesia ordena a ativação de um misterioso reator...

Apesar de parecer sensível, Noa é bem poderoso!

 Quando o episódio já começa com a Apollo é sinal de que as coisas estão se encaminhado para algo grande. Interessante que a forma como ela fala da Freesia já dá a entender que as duas não se dão bem, então quando elas ficarem de frente acho que vai ter faíscas.

 Com o Noa sem forças para restaurar a Grandcypher eu já comecei a achar que ele ia mesmo se sacrificar como eu vinha teorizando, mas acabou que ele deu outra ideia, pedir ajuda da Fera Primal Mithra, que é a tal Fera das promessas. Esse poder de fazer todos cumprirem suas promessas é bem peculiar.
 É interessante que então Mithra que deu o empurrão pro Rackam cumprir sua promessa de fazer a Grandcypher voar. Mas então... o Rackam também prometeu que levaria o Noa pra voar com ele, então de algum jeito isso deve acabar acontecendo.

Essa com certeza é poderosa!

 O proto-reator é mesmo algo terrível, conseguiu fazer a essência negra causar problemas até nas pessoas. Só que eu fiquei pensando, se o reator causou problemas no Noa, será que não causou em Mithra também? Pois os heróis até pediram ajuda da Fera no momento que o reator estava em efeito, e é meio estranho ela não ser afetada pela essência negra.

 Bem louco como o Noa formou tipo uma fortaleza (que pelo visto é a nave dos Astrais) com várias naves e partes de naves. Só que o formato do bagulho ficou meio engraçado de alguns ângulos hehehehe.

 Adoro quando os heróis combinam suas habilidades! Dessa vez foi a vez da Rosetta e o Eugen, com ele disparando uma bala cheia das vinhas mágicas dela, que foram bem eficientes. Aliás, a Rosetta foi uma das que menos teve problema com o proto-reator, pelo visto ela tem mais poder do que eu pensava.
 Tivemos uma cenas de ação bem legais, com os heróis juntando seus esforços para salvar o Noa. E foi a promessa do Rackam que conseguiu trazer o amigo de volta. Deu até a impressão de que o origami se transformou na Mithra, mas nada foi confirmado. Mas uma coisa dá pra dizer, Mithra é a Fera Primal com o visual mais diferente até agora, é algo que eu não esperava.

Tudo se encaminha para um bom desfecho!

 Pelo visto eu errei sobre o Noa se tornar parte da Grandcypher, apesar de que ainda há tempo pra isso hehehe. Quando várias naves começaram a brilhar eu até pensei que partes delas se tornariam melhorias da Grandcypher, mas eu estava errado sobre isso também. Tô ruim nas previsões dessa vez hahahaha!

 A cena final foi pra jogar o hype lá pra cima! Gran e Lyria de frente com Apollo e Orchis! Quero ver o que vai resultar desse encontro. Acho que a Apollo deve contar algumas coisas sobre a Freesia, e talvez um pouco sobre seus próprios planos. Vamos ver se o Eugen aparece pra entrar na conversa, já que até agora as coisas que ele fez não deram muitos resultados, então talvez seja a hora de ele ganhar mais espaço, até porque ele é o personagem com a maior ligação com a Apollo. Não acho que vai ter luta entre Apollo e Gran, talvez umas trocas de farpas, mas só. De qualquer forma, estou hypado!

Até o próximo episódio de Granblue Fantasy!

2 comentários:

  1. Se tinha alguma dúvida agora acabou: o Império é mau mesmo. Fazer tudo aquilo sem se importar com pessoas inocentes é a maior prova. Agora qual será a posição da Apollo dentro do Império? Mas já está claro que ela não aprova os métodos e nem a própria personalidade da Freesia.

    Mithra deve ser um engenho muito poderoso, já que realiza promessas, algo quase divino. Talvez por isso ele não tenha sofrido tanta influência do proto-reator. Também notei que a Rosetta não foi muito afetada. O que será ela afinal? Se fosse alguém como a Lyria e a Orchis elas sentiriam alguma coisa, embora as três tenham nomes relacionados a flores. E ela conhecia o Noa. Uma Suma Sacerdotisa ou coisa parecida? Uma sobrevivente da Guerra, que ganhou vida eterna?

    Pena que a Grandcypher não ganhou aperfeiçoamentos. E que o Noa não vai entrar no grupo. Quando ele acordar, é provável que o Rackam não esteja mais por perto. E fiquei pensando no que havia de errado com a forma que ele assumiu, mas depois revi e percebi... É. Hum... Er... Só eu tive um pensamento maldoso quando viu a Katalina perto daquela mini-nave? E ficado aliviado em saber que era o Rackam quem iria pilotar e não ela?

    Agora a história vai se mover para uma conclusão. Gran e Apollo frente a frente. E vamos saber o que o Eugen estava maquinando esse tempo todo... espero. Se houver uma luta deve ficar para o final mesmo. E estou curioso pela turma do SugiDrang. Quero ver se a Ferry se juntou ao time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Considerando que eles usam a essência negra e fazem as Feras Primais causarem várias catástrofes, eles são um bando de fdp! Começo a achar que a Apollo com o Império é aquela de "mantenha os seus inimigos mais perto".

      Essa é uma boa análise, talvez Mithra seja mesmo um outro nível de Fera Primal, que se aproxima mais de uma divindade. Acho que a Rosetta cresceu em meio das Feras Primais, tem até aquela que é amiga íntima dela (agora esqueci o nome), então talvez ela tenha herdado parte de seus poderes.

      Bem, ainda há tempo da Grandcypher ganhar seus aperfeiçoamentos e o Noa se tornar parte da galera (ou da nave). Tô dizendo que aquele bagulho parecia estranho de certos ângulos hehehehehe! Nossa, acho que seria melhor até a Io pilotar do que a Katalina!

      Se o Eugen ficar sem fazer nada acho que vou ficar meio indignado, a não ser que haja um gancho para uma terceira temporada. Pior que a maioria dos sites tinha listado a série com 13 episódios, mas pelo que estão dizendo a temporada acabou no 12, que ainda não assisti. Como a Orchis já está com a Apollo significa que a turma dela já está reunida, então vamos ver se a Ferry está entre eles, e se rolar uma luta, de que lado ela vai ficar.

      Abração!

      Excluir