domingo, 16 de outubro de 2016

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku - Episódio 2


O último sonho....


No episódio anterior: Conhecemos Koyuki, uma menina muio boazinha que é grande fã de Meninas Mágicas e adora um jogo sobre o tema. O próprio jogo propôs que ela se tornasse uma Menina Mágica, e ao aceitar ela se transformou na Snow White, e conheceu várias outras Meninas Mágicas, incluindo La Pucelle, que na verdade é seu amigo de infância Sou (!). Koyuki está feliz usando seus poderes para ajudar o povo, mas parece que tudo vai mudar agora que a organização das Meninas Mágicas resolveu reduzir a quantidade de meninas pela metade...

Megera perigosa na área!

 Demorei para decidir (e para assistir), mas Mahouiku vai ser o assunto semanal da mesa de bar do ABB. Quer dizer, acho que vai ser semanal, pois com a correria de outubro a dezembro não garanto que consiga fazer matéria sempre :(

 Vai ser dureza lembrar o nome de todo mundo, ainda mais por cada uma ter o nome verdadeiro e o de Menia Mágica. Já vi que algumas vou chamar pelo nome normal e outras pelo nome mágico hehehe. A Koyuki já me acostumei a chamar de Koyuki, então vai ser sempre assim.

 Já podemos odiar o Fav! Primeiro ele vem com aquela papo de calcular mal, depois a desgracinha ficou tentando envenenar a mente da Kano (a ninja). Ainda bem que a Kano já foi cortando o barato da desgraça e mostrou que não confia nele.
 Está bem claro que a Kano vai ser uma personagem muito importante, tanto que o episódio focou bastante nela. E algo me diz que a relação dela com a Top Speed (a bruxinha) vai acabar ficando bem complicada.

Na verdade, é muito pior que isso!

 Começaram a aparecer as megeras! A Calamity Mary e a Ruler são umas diabas! Como pessoas como elas se tornaram Meninas Mágicas? Isso mostra que esse sistema já tinha problemas desde o começo. O visual da Mary lembra um pouco a Bishamon de Noragami, bem bacana, pena que diferente da nobre Bishamon ela é uma baita megera. Ela tentou atirar na Top Speed pelas costas! Que vaca desgraçada dos infernos! Putz, atirar pelas costas é baixo demais. Pior que não duvido que em algum momento ela acabe matando a Top Speed, e role uma treta de vingança da Kano.

 Um detalhe interessante na cena das lembranças da Kano e da Top Speed é que quando elas falam sobre o ferimento, a Kano pergunta sobre mortes de Meninas Mágicas e a Top Speed diz que o Fav já contou uma história sobre isso. Tô dizendo que esse sistema já tem problemas há muito tempo, vai saber quantas garotas já morreram antes dessa atual geração!

 Fiquei curioso para saber o que a Top Speed faz da vida, já que ela tem hora para voltar pra casa. Vai ver ela já é uma adulta que precisa ir cuidar dos filhos hehehe. Aliás, ela fala de uma forma bem engraçada, a Yumi Uchiyama é muito boa.

Ultra Seven ficaria orgulhoso!

 Caramba, a Koyuki e a La Pucelle ganham de lavada das outras nos doces mágicos! Não sei se a La Pucelle é impulsiva ou muito calculista, pois quando ela arremessou e espada para destruir o telhado ela podia ter acertado alguém. E agora fica uma grande dúvida, será que Sou prefere ser garoto ou garota? Acho que seria bem ousado e interessante a série abordar esse assunto. Na minha opinião, o Sou que ser garota, já que ele escolheu se tornar La Pucelle. É diferente de Ranma 1/2 por exemplo, onde Ranma se transforma em garota por acidente, ele fica "amaldiçoado", apesar de algumas vezes ele usar a forma de garota para sua vantagem, ser garota não é algo que ele quer. Diferente do Sou, que se tornou o que ele mais queria que é uma Menina Mágica, ele gosta disso, e ele não seria uma Menina Mágica se ele simplesmente ganhasse poderes mágicos como Sou, não seria a mesma coisa. Então ele com certeza gosta é de ser garota. Agora, se ele prefere garotas ou garotos, aí já é outra história hehehe...

 A Nemurin é muito fofa, parece um bichinho de pelúcia hahahaha! Bem engraçado uma Menina Mágica que usa pijama e uma meia quase solta. Show demais quando ela chegou em pose heroica para salvar o menino no sonho. Referências absolutas de Ultraman nessa parte, só faltou a Nemurin ficar gigante! A entrada é como a do Ultraman, o inimigo é como os do Ultraman, a luta é como as do Ultraman, e até o Nemurin Beam é igual ao Emerium Beam do Ultra Seven. É, a gente aprende bastante sobre Ultraman na Casa do Boneco Mecânico XD

:'(

 Pô, mas é muita sacanagem a Nemurin não ganhar os doces mágicos! Ela também está ajudando, salvando os sonhos e esperanças das crianças. Se ela não pode ganhar doces mágicos assim então é sacanagem ela ter recebido esse poder. É preconceito por ela ser preguiçosa?!
 Mas dá pra ver a sacanagem no ar, o Fav foi lá instigar a Nemurin a se transformar uma última vez, é como se ele quisesse que ela acabasse daquele jeito. Talvez o Fav ganhe algo com a morte das garotas, essa desgraça fica cada vez mais suspeita. E mais suspeita ainda é a Ruler, que estava lá no momento que a Nemurin morreu. Acho que aquele sonho pode até ser da Ruler mesmo, de repente aquela garotinha pode ser a forma real dela, e o fato de ela ver sua forma transformada e dizer que quer ser uma princesa seja por ela querer ser a maioral entre as Meninas Mágicas com mais doces mágicos.

 Bem que eu falei que ia ser dureza ver as garotas morrendo. Fiquei muito triste com a morte da Nemurin, ela era tão querida, estava se tornando uma das minhas favoritas. Vai fazer muita falta...

 Até o próximo episódio de Mahouiku! Devolvam a NEMURIIIIIIIIIINNNNNN!!!!!!

2 comentários:

  1. Tacar fogo no Fav... Não. Só isso não é o suficiente. Quem sabe cortar em pedacinhos e só então tacar fogo... Não... Deixe-me ver...

    Opa, desculpe. Estava divagando.

    Terminei de ver agora. Eu tinha duas hipóteses para a Nemurin: ela era uma manipuladora que ia esfaquear a Koyuki pelas costas ou ia ser a primeira a morrer. Infelizmente foi a segunda. Desculpe por duvidar de você, Nemurin. Ultraman Noa vai te acolher. Não se preocupe.

    Bom, já temos várias perguntas agora: qual o objetivo da Kano e por que ela se tornou Menina Mágica? O fato dela se parecer com a Homura talvez explique? E o Fav está cada vez mais parecido com o Incubator. Será que eles são da mesma raça? Deve ter mesmo alguma coisa que ele ganhe com a morte das meninas.

    Calamity Mary... Pô! Acabou de levar uma surra das Maho Girls Precure e vem para este mundo descontar na pobre da Kano? Só porque é deusa isso não te dá o direito! Agora a Ruler... ela não me parece tão má. Ela dá umas pistas de que se preocupa com os subordinados, como aquele papo de que "na gangue dela não vai ter rejeitado". Pode ser que ela esteja tentando proteger o grupo.

    Se bem que acho que ainda não era hora de descer o machado. Tem que primeiro fazer o espectador deixar a desconfiança de lado. Achar que não vai ter nada e só depois pegar de surpresa. Senão não tem impacto.

    Ou seja, traz a Nemurin de volta que essa não valeu. E troca o alvo senão não vai ser surpresa. Só não pode ser Koyuki, La Pucelle, Kano ou Top Speed. Talvez a Mary...

    Sim... Traz a Nemurin de volta... Não era para ela morrer... Colega fã de Ultraman não pode morrer assim...

    E obrigado por indicar as matérias! Com isso vai dar para saber de onde a Nemurin tirou aquelas referências. E saber que ela no fundo só queria ser heroína...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Tem que tacar fogo e jogar as cinzas no ácido!

      Entre ser uma sacana ou morrer nem sei qual é a pior. Se bem que ela pode ter morrido mas morreu como uma boa pessoa, acho que é melhor que ser uma sacana.

      Já deu pra ver que a Kano tem problemas com a família, talvez ser Menina Mágica seja uma forma de se distanciar dos problemas. O Fav e o Kyubey são tudo farinha estragada do mesmo saco hehehe.

      De repente pode ser que a Ruler seja só nojenta mesmo, mas foi muito estranho ela aparecer no sonho logo antes da Nemurin morrer.

      Acho mais provável a Mary ser executora do que alvo hehehe. Sinto que essa ainda vai dar trabalho. As garotas mentoras como a La Pucelle e a Top Speed correm sério risco de acabarem como alvos, já que esse tipo de personagem muitas vezes morre para contribuir com o desenvolvimento das protagonistas.

      A Nemurin já faz falta... Quem vai salvar os sonhos das crianças agora?
      Pra você ver que até eu percebi as referências graças às matérias! São realmente bem informativas XD

      Abração!

      Excluir