sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku - Episódio 4


Só há espaço para uma soberana!


No episódio anterior: As garotas começaram a desconfiar do desaparecimento de Nemurin, e logo descobriram que ela morreu, o que causou um grande abalo nas garotas que agora sabem que quem ficar com menos doces vai morrer. Uma nova atualização no sistema de Meninas Mágicas que permite a transferência de doces mágicos muda o rumo do "jogo", e logo Ruler e seu grupo já procuram uma forma de usar o novo sistema para roubar os doces de Koyuki...

La Pucelle chuta bundas!

 Já começamos com a história da Ruler! Ela é um pouco complicada, pois ao mesmo tempo que ela é uma pessoa com muito potencial, ela também é bem arrogante. É uma merda mesmo trabalhar com pessoas ignorantes, eu sei exatamente como ela se sente ao apresentar um bom plano de trabalho que é imediatamente rejeitado simplesmente porque o chefe é orgulhoso demais para aceitar que alguém dê ideias melhores na empresa. Por outro lado, a própria Ruler não é uma pessoa muito digna de atenção, pois sua arrogância extrema já faz com que as pessoas torçam o nariz para ela. Não adianta querer ser bem tratada sem tratar bem primeiro, respeitar para ser respeitada.

 Tivemos a primeira batalha entre Meninas Mágicas, e o começo das desavenças. Detesto cada vez mais as gêmeas anjinhas! Ficam sempre com aqueles sorrisinhos malignos querendo se dar bem, como eu queria que a La Pucelle tivesse batido bem mais nelas. Pelo visto em combate e força física a La Pucelle está em outro nível, tanto que mesmo com a vantagem numérica a trupe da Ruler não quis encarar ela de frente! Mas mesmo assim fiquei o tempo todo preocupado, pois vai saber qual é o plano da Ruler e capangas, então não tinha como saber se a La Pucelle não seria apunhalada pelas costas, afinal era uma contra todas. Essa série em alguns momentos dá uma tensão muito grande, mexendo bastante com as emoções, o que prova que a série está muito boa, pois não é todo anime que consegue passar isso.

Até o poder especial dela é tirânico

 Ainda bem que o plano era um pouco menos maligno do que parecia, pois a Koyuki estava completamente indefesa, e nada podia impedir de ela ser executada naquele momento. Pelo menos o poder da Ruler é menos apelão do que eu pensava, já que ela precisa ficar ali parada usando o comando. Antes eu até desconfiava que talvez ela estivesse controlando as capangas com seu poder, mas no final das contas era por pura opressão mesmo.

 Então as gêmeas e transformam? Senti uma referência de Super Gêmeos agora hehehe. Super Gêmeos era muito engraçado! "Forma de um balde!" hahahahaha!

 Fiquei preocupado que a La Pucelle fosse se sacrificar mesmo, entregando seus doces para a Koyuki, mas a reação delas ao ver o telefone me deixou bem confuso naquele momento. Mas depois comecei a ligar os pontos, sobre o que comentei na matéria anterior, e também nos comentários quando falei com o amigo Usys sobre talvez a Swim Swim querer se tornar princesa no lugar da Ruler. Dito e feito! As máscaras começam a cair! Primeiro com a Ruler provando que é uma verdadeira fdp, fazendo pouco caso das capangas e distribuindo os doces de forma completamente injusta, afinal foram as outras três que arriscaram o pescoço lutando com a La Pucelle. Ela mostrou que as capangas não eram nada mais que ferramentas para ela. Depois caiu a máscara da Swim Swim mostrando todo seu plano para trair a Ruler e tomar seu poder. Só pode haver uma soberana! Agora é ver se a Swim Swim é uma líder melhor que a Ruler, mas algo me diz que não.

A nova princesa!

 Falando em só pode haver uma soberana, parece que dificilmente alguém desbanca o posto de soberana megera da Calamity Mary, pois essa é podre total! Algo me diz que na forma normal ela é uma criminosa ou delinquente. Foi interessante saber que as duas megeras tinham uma história, talvez a Mary tenha sido a mentora da Ruler. Fiquei curioso para saber qual é o poder da Mary, estou achando que ela é capaz de anular os poderes das outras.

 A Ruler pode ter sido uma pessoa ruim, mas deu certa pena dela. Ela morreu de uma forma terrível! Traída, abandonada, e humilhada. Mesmo em sua forma original, apesar de ser uma mulher bonita e inteligente, ela era amargurada e sozinha. Talvez se ela tivesse buscado um pouco de humildade, e tivesse tratado as comparsas de forma diferente, ela teria evitado essa traição. Mas ela as tratou exatamente como ela era tratada em sua forma original, aquilo que ela odiava que fizessem com ela foi exatamente o que ela fez com as outras. Uma pena, ela fez as escolhas erradas.
 Pior de tudo é aturar aquelas gêmeas desgraçadas rindo da morte da moça, que coisa horrível. E estranho que a Ruler estava toda ensanguentada. Será que as garotas mataram ela? Pois seria meio estranho ela morrer dessa forma apenas por perder os poderes. No caso da Nemurin até dá para entender, pois ela perdeu os poderes  (ou aquela teoria que já mencionei sobre ela ter sido assassinada no sonho) e o corpo dela simplesmente parou de funcionar, tanto que foi descrito como parada cardíaca nos jornais. Mas no caso da Ruler havia um sinal de violência na morte dela. Nossa, se as garotas mataram a Ruler, aí mesmo que elas são detestáveis.

A queda da soberana

 Finalmente apareceu a nova garota! É muito estranha essa história de incluir uma nova garota quando estão diminuindo a quantidade de Meninas Mágicas. Aí tem, aí tem...
 E ainda tem os planos da Sister Nana. Tomara que ela não seja uma sacana, mas vamos ver, tenho minhas desconfianças.

 Agora que já passamos do terceiro episódio posso dizer que a série está seguindo muito bem. A história está interessante, envolvente e intensa. Quando começamos a gostar de alguma personagem, fica aquela preocupação sobre o que pode acontecer com ela, já que a única que está a salvo é a Koyuki por ser a protagonista hehehe.

 Até o próximo episódio de Mahouiku, pon!
 Não acredito que terminei uma frase com "pon"! Me sinto nojento...

2 comentários:

  1. MORRA, FAV!!!... Opa! Perdão! Foi reflexo condicionado ao ouvir uma frase terminada com "-pon". Ah, vou fazer um gargarejo que falar "-pon" me deixa um gosto ruim na boca.

    É. Estou decepcionado com a Ruler. Achei que no fundo ela se importava com seus subordinados, mas na verdade os via como peças descartáveis. Só não imaginava que ela ia morrer tão cedo.

    Já dava para imaginar que o objetivo principal era separar La Pucelle de Koyuki. E o poder da Ruler parece ser bom, mas era bem limitado.

    Ah, também me veio à cabeça os Super Gêmeos ao ver as duas pestinh... anjinhas. Uma virou um pássaro. Vai me dizer que a outra vira coisas baseadas em água? Ia ser muito engraçado.

    Pensando bem, as coisas estão acontecendo devido a alguma coisa e não são puramente aleatórias. Digo, foi a conversa com Nemurin que fez Swim Swim decidir matar a Ruler com aquilo de "qualquer menina pode ser princesa". Pelo que vi, Swim Swim na verdade é uma criança. E isso pode ser extremamente perigoso, já que ela não sabe separar o certo do errado. Com isso vejo que a trama é bem estruturada!

    Se a Sister Nana for malvada, a Saori Hayami vai ganhar o meu respeito incondicional. Ela já faz um bom trabalho como uma personagem que fica mais inteligente quando se transforma em Go! Princess Precure, fazendo praticamente dois papéis. Isso vai provar sua versatilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa ideia do gargarejo é boa! Estou me sentindo estranho por ter falado aquele maldito "pon".

      Também achava que ela ia ficar por mais tempo causando problemas. Ela tinha jeito daquelas vilãs que incomodam por um bom tempo. Foi uma surpresa eliminarem ela tão cedo.

      Que eu me lembre a que se feriu se transformou em uma bola para ser carregada pela outra em forma de pássaro. Acho que uma se transforma em animais e a outra em objetos.

      Pior que essa traição ocorreu porque a Swim Swim deturpou as palavras da Nemurin hehehe. Vai ser estranho uma criança liderando um grupo, e pode ser bem perigoso mesmo.

      Bom, versátil a Saori Hayami com certeza é. Já vi ela fazendo personagens comletamente diferentes de forma que nem parecia que a voz era da mesma pessoa hehehe.

      Abração!

      Excluir